Pq quando toco uma nota na guitarra as 3 cordas mais groças tremem ?O.o"

    Autor Mensagem
    Fender_Les_Paul
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Fender_Les_Paul


    Tipo, quando eu toco guitarra, qualquer nota que eu toco faz as 3 cordas mais groças tremerem, é normal isso ou minha guita é uma bosta?
    Isso é ruim pakas, pq na hora de tirar uns solos ou tocar algumas musicas fica o barulho das otras notas tremendo que atrapalha pras kct =x

    ThiagoGasb
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    eh normal, o instrumento todo vibra quando vc toca uma nota, isso se chama ressonância!, sobre ficar o barulho em quanto toca outras notas, é pq vc nao está abafando as outras cordas e tocando soh as que vc deseja.

    Fender_Les_Paul
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    eh normal, o instrumento todo vibra quando vc toca uma nota, isso se chama ressonância!, sobre ficar o barulho em quanto toca outras notas, é pq vc nao está abafando as outras cordas e tocando soh as que vc deseja.

    =o, nao saabia disso, precisa abafar as cordas que eu nao toco entao?

    Lerxst 2112
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Você tem que abafar as cordas com a mão que você palheta.Por exemplo:se você está tocando na mizinha, posicione a mão direita sobre as outras cordas (como um palm-muting) com excessão da que você esá tocando, fazendo isso você impede as outras cordas de soarem e fazerem ruídos indesejados.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Fender_Les_Paul

    Essa é a função da madeira, por iso, alguns pensam "Mais se a guitarra é eletrica, por que a madeira influencia? ela nao é condutora"

    A Madeira conduz vibrações, essas vibrações afetam diretamente as cordas, isso pode definir tambem o Sustain, que é a intensidade da vibração das cordas, certas madeiras, tem uma boa "transmissão de vibrações positvas"

    -
    -

    -

    (o positivas foi brincadeirinha )

    Fender_Les_Paul
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    como eu faço pra abafar a 6ª e a 4ª corda pra tocar só a 5ª corda?
    que coisa fuderosa =p

    Lerxst 2112
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Lerxst 2112
    · votar


    Fender_Les_Paul

    como eu faço pra abafar a 6ª e a 4ª corda pra tocar só a 5ª corda?

    Uma delas você abafa com a direita e a outra com a palma da mão esquerda (sim, é chato, mas quanto antes você se acostumar melhor será).
    Edit pra não postar duas vezes:Mas não precisa apertar as cordas com a mão esquerda, só encostar a ponto de impedí-las de soar.

    Fender_Les_Paul
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    isso ocorre com todas as guitarras?

    Lerxst 2112
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Fender_Les_Paul

    isso ocorre com todas as guitarras?

    Sim, isso é completamente normal, toda guitarra faz isso, não é problema com a sua.O negócio é impedir isso de acontecer.

    Pablo_HPN
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cara, quando c vai ver, c acaba fazendo isso automaticamente!
    so prestar atenção no inicio depois vai de boa! tudo eh pratica.

    Fender_Les_Paul
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    achei fuderoso isso, todas as musicas que eu sabia tocar agora nao sei mais rsrs

    Spect
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Fender_Les_Paul
    isso ocorre com todas as guitarras?

    Sim.

    L.K.R
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Vou aproveitar que a duvida foi respondida e vou perguntar..
    Minha les paul tem um probleminha que por lógica minha é bizarro..
    Quando eu afino ou desafino a terceira corda (G) a Mizona desafina junto, alguem sabe o que pode ser?

    Fender_Les_Paul
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Vou aproveitar que a duvida foi respondida e vou perguntar..
    Minha les paul tem um probleminha que por lógica minha é bizarro..
    Quando eu afino ou desafino a terceira corda (G) a Mizona desafina junto, alguem sabe o que pode ser?


    Sua guitarra foi feita por alienigenas =o

    Lerxst 2112
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Fender_Les_Paul

    achei fuderoso isso, todas as musicas que eu sabia tocar agora nao sei mais rsrs

    Relaxa, é só questão de se acostumar, não demora.Depois você vai ver que isso fica automático.É só fazer como eu disse onde eu editei lá em cima, só encoste a mão esquerda, bem de leve mesmo, que dá certo, logo você fará isso sem perceber.

    L.K.R


    Quando eu afino ou desafino a terceira corda (G) a Mizona desafina junto, alguem sabe o que pode ser?


    Eu nunca vi isso, acho melhor você levar num Luthier.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Fender_Les_Paul

    Cara, essa questão de abafar, deixar seu som LIMPO é sem dúvida uma das partes mais difíceis e TRABALHOSAS da guitarra.

    Com o tempo vc vai pegando isso, não tem como ficar ensinando muito, vc que vai ter que quebrar a cabeça para desenvolver essa técnica. Dá pra gente te dar dicas, mas aprender mesmo, só vc fazendo muito barulho.

    bubinga
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    GROSSAS
    GROSSAS
    GROSSAS
    GROSSAS


    renatocaster
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Sim, isso é completamente normal, toda guitarra faz isso

    É verdade, completamente normal isso.

    O que não é normal é escrever "groças" bem no título do tópico. O correto é "grossas".

    Relaxa, é só questão de se acostumar, não demora.Depois você vai ver que isso fica automático

    Exatamente. Mas vc tem que adquirir esse hábito o mais rápido possível, pra se acostumar. Depois que acostuma, sua mão já cai na posição para fazer o palm-mute de maneira automatica, principalmente quando se está tocando com distorção.

    Usa-se o palm-mute (abafamento) com o som clean tbm, mas em outras aplicações.

    Abs

    Bonnerfl
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    como o pessoal disse eh questão de costume, tem uma aula do kiko loureiro sobre isso no canal dele no youtube , acho q esses topicos podem te ajudar tbm em outras coisas:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/259047/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/240370/

    igor zaidan
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    to com uma Cort Evl k4 e uma strato vintage inteiriça..
    tava pensando em colocar 0.11 na cort e 0.10 na strato.
    sempre usei 0.10, gostaria de testar a 0.11
    sendo que é comum ver guitarristas de blues com 0.11, 0.12 etc
    e guitarristas de heavy com 0.09 além do que, dizem que 0.11 n é bom pro floyd.
    as duas guitarras vao ser brevementes mandada ao luthier, por tanto, serão bem reguladas
    duvidas: coloco 0.11 na superstrato ou na strato?
    se eu colocar 0.11 na superstrato e quiser voltar p 0.10, se eu regular os parafusos das molas, ja vai ficar ok, ou terei que mandar pro luthier dnv?
    minhas bandas preferidas sao maiden e led zeppelin, os quais usam 0.9, o que facilitaria e muito os ligados, mas tenho medo em perder qualidade do som colocando esse calibre
    e ai, o que fazer? ehehe

    o_cara_que_toca_guitarra
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    igor zaidan
    poste isso em outro tópico cara.

    aproveitando o topico upado,eu não abafo as cordas q eu n toco e nunca ocorreu esse problema de as outras cordas tambem emitirem som mesmo n sendo tocadas,eu n abafo nenhuma corda qdo vou tocar(a n ser q seja necessário na musica).

    igor zaidan
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    o_cara_que_toca_guitarra
    mts topicos abertos, sem querer de fato coloquei no errado.. desculpem-me

    Fender_Les_Paul
    tenta abafar as cordas que nao tas usando com a mao direita..

    Spect
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    o_cara_que_toca_guitarra
    aproveitando o topico upado,eu não abafo as cordas q eu n toco e nunca ocorreu esse problema de as outras cordas tambem emitirem som mesmo n sendo tocadas,eu n abafo nenhuma corda qdo vou tocar(a n ser q seja necessário na musica).

    Experimenta aumentar o volume e o ganho que você vai ver a maravilha que fica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pq quando toco uma nota na guitarra as 3 cordas mais groças tremem ?O.o"