Guitarra fazendo som estranho nas 2 primeiras cordas.

    Autor Mensagem
    OliverBR53
    Membro Novato
    # jun/20


    Então pessoal, a minha guitarra está fazendo um som estranho nas 2 primeiras cordas e isso só acontece quando eu ligo a distorção. É tipo como se a distorção estivesse meio falhando vibrando sei lá. No clean o som fica normal. O que poderia ser?

    Ismah
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    Trastejamento, com grandes chances...

    Lindsay
    Membro Novato
    # jun/20 · Editado por: Lindsay
    · votar


    Pode ser trastejamento sim, mas vc sabe reconhecer uma corda trastejando??? Se for realmente problema de traste, mesmo no clean daria pra perceber.

    OliverBR53
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Pode ser trastejamento sim, mas vc sabe reconhecer uma corda trastejando??? Se for realmente problema de traste, mesmo no clean daria pra perceber.

    Então, isso que é meio estranho, pois esse som "falhado" só dá pra ouvir com a distorção ligada, eu não tenho muita experiência com trastejamentos, mas, por exemplo a terceira corda da minha guitarra trasteja, mas só com o amp desligado, então eu percebo que o som do trastejamento dessa corda é diferente com o som ao qual eu estou me referindo, é um som tipo como se eu estivesse apertando a alavanca rapidamente.

    makumbator
    Moderador
    # jun/20
    · votar


    OliverBR53

    Você se refere ao som resultante quando toca as duas cordas juntas? E para ter certeza que falamos das mesmas cordas, a primeira e segunda corda são a mi aguda e a si. É dessas cordas que você se refere?

    Se for uma espécie de pulsação de fundo que você escuta ao tocar as duas cordas juntas com distorção, pode ser apenas o batimento resultante do somatório dos dois intervalos (todos os intervalos no temperamento igual tem batimentos, com exceção de uníssono e oitavas, e isso fica mais evidente se tiver distorção, pois ela excita mais harmônicos superiores e fica mais fácil perceber).

    Mas para confirmar, afine perfeitamente as duas cordas com afinador, pois há batimento de desafinação também (que é muito mais forte e perceptível).

    OliverBR53
    Membro Novato
    # jun/20 · Editado por: OliverBR53
    · votar


    Você se refere ao som resultante quando toca as duas cordas juntas? E para ter certeza que falamos das mesmas cordas, a primeira e segunda corda são a mi aguda e a si. É dessas cordas que você se refere?

    Então cara, é basicamente isso que você está falando. é tipo um som como se eu estivesse tocando duas cordas com a mesma nota; é essa pulsação de fundo que eu escuto. mas o problema é que isso só aparece ao tocar uma corda só; a corda si faz essa pulsação no sustain de uma forma um pouco lenta, já na corda mizinha, mais rápida. também percebi que o som volta ao normal a partir da casa 5, isso teria a ver com trastejamento? ou com as minhas cordas (que já estão um pouco velhas)?

    makumbator
    Moderador
    # jun/20
    · votar


    OliverBR53

    Se o problema ocorre com as cordas sendo tocadas individualmente aí não é mesmo questão de batimentos normais dos intervalos. Mas é importante que você realmente toque cada corda sem deixar as demais livres. Se você não mutar as cordas que não devem soar haverá ressonância simpática no instrumento. Então certifique-se de tocar apenas a corda em questão ao mesmo tempo em que você muta as demais cordas

    Mas se ocorre apenas em determinados pontos pode ser trastejamento. Nesse caso o ideal é você levar em um luthier. Pois como você relatou que é iniciante, não saberá resolver esses problemas sozinho.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    pode ser corda velha também

    lmartini
    Membro Novato
    # jun/20 · Editado por: lmartini
    · votar


    Minha opinião. Poe cordas novas e da uma regulada nas oitavas.

    Mas manda o audio pra gente ouvir.

    Outra coisa já tentou com outro amplificador pra ver se muda alguma coisa?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra fazendo som estranho nas 2 primeiras cordas.