Som estranho quando toco as primeiras cordas agudas ao mesmo tempo

Autor Mensagem
Victor Thrasher
Membro
# jan/13


É o seguinte galera,não achei nenhum tópico com problema igual ou parecido ao meu.Quando toco 2 cordas agudas na minha guitarra o som soa estranho,como se tivessem desafinadas e um som tremido,e quando toco essas duas cordas em mesmas casas então...vixe,ai que piora.
Para alguns solos não atrapalha porém para outro é descomfortavel ouvir.
Alguém sabe oque pode ser?
Meu equipamento é:
-Guitarra Warlock com captadores Diamrzio Ultra Distortion
-Pedal LandScape Triefx
-E um amp Oneal que uso para estudos

Acredito não ser a guitarra pois testei minha Strato também e aconteceu o mesmo.

Desde já agradeço;
abraço.

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


Victor Thrasher
então, isso acontece justamente por causa da distorção do seu amp que é ruim....

amps mais básicos/baratos tendem a não ter uma distorção boa, ainda aliado ao tamanho do falante que é pequeno...

o resultado é esse efeito que vc descreveu...

Bereta
Veterano
# jan/13
· votar


Victor Thrasher

Se não é da guitarra, o mais provável é que seja do amp mesmo. Eu testaria em outro amp, se possível, ou no pc, com algum plugin. Teste os cabos também.

Abraço

Alan_Domingues
Veterano
# jan/13
· votar


Victor Thrasher

Encordoamento velho.

Lelo Mig
Membro
# jan/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Victor Thrasher

Elimine as possibilidade por etapas:

(Sem efeitos, testes sempre são de guitarra clean)

1- Troque encordoamento (como disse nosso amigo Alan_Domingues).

2- Teste em outro ampli além do seu. Amplis ruins, ou mesmo no PC, a reverberação de duas cordas juntas somadas aos harmônicos que produzem (principalmente em algumas casas), podem saturar um sistema de som de qualidade baixa ou gerar excesso causando "falhas" no som.

3- Se de cordas novas e em um ampli bom, continuar ocorrendo, veja se não há folgas em peças da ponte e na "pinagem" das tarrachas, folgas nessas partes podem comer a sustentação. Se estiver tudo certo e o problema continuar leve a guita num Luthier.

Victor Thrasher
Membro
# jan/13
· votar


Testei sem distorção e ficou a mesma coisa.
Vou trocar as cordas de qualquer maneira e testar o som no pc e no amp que eu uso nos esaios da minha banda(eu nunca testei pois os membros da banda quiseram que eu executasse solos a pouco tempo por isso nunca notei isso lá).
Muito obrigado galera!!!

Alan_Domingues
Veterano
# jan/13
· votar


Victor Thrasher

Olha, a vida útil de uma corda é um assunto bem complicado.

Algumas marcas comigo duravam apenas 2 dias quando eu fazia bastantes shows no mês. Outras duravam 15 dias.

Com a guitarra parada, se encosta já era, parece que já passei o "vírus" para ela, e mesmo no case oxida, perde o som, etc.

Pelo que você informou, é problema de encordoamento velho, mas...

Vá devagar como o Lelo Mig informou.

Unknown
Veterano
# jan/13
· votar


Já verificou as oitavas?

Victor Thrasher
Membro
# jan/13
· votar


Olha, a vida útil de uma corda é um assunto bem complicado.

Algumas marcas comigo duravam apenas 2 dias quando eu fazia bastantes shows no mês. Outras duravam 15 dias.

Com a guitarra parada, se encosta já era, parece que já passei o "vírus" para ela, e mesmo no case oxida, perde o som, etc.

Pelo que você informou, é problema de encordoamento velho, mas...

Vá devagar como o Lelo Mig informou.


Deve ser o encordamento e o amp mesmo,eu sempre passo um pano nas cordas durante o uso e depois de usar pare mante-las e um estado melhor.Não troco todas as cordas há um tempo,troco só as que arrebento nesses ultimos meses.

Victor Thrasher
Membro
# jan/13
· votar


Já verificou as oitavas?

Sim,todas afinadas.

Bereta
Veterano
# jan/13
· votar


Victor Thrasher

Pow, mas o encordoamento das duas? Pq vc disse que deu na outra guitarra também! Que cordas usa? E quando for trocar de cordas, dê preferência sempre por trocar todas.

Gui Tsuu
Veterano
# jan/13
· votar


Alan_Domingues
15 dias?? .-.
as minhas duram em média 2 meses, mas não toco mais do que 4 horas por dia

mas 15 dias não é muito pouco??? D:

Gui Tsuu
Veterano
# jan/13
· votar


Victor Thrasher

certeza que é um desses 2 problemas cara!

já testou alternar entre os captadores e ver se muda alguma coisa? Faz o teste entre os captadores, testa o som usando apenas o captador do braço, se o problema parar quase certeza que é culpa do amplificador

Alan_Domingues
Veterano
# jan/13
· votar


Gui Tsuu

Já cheguei a trocar toda semana.

Bereta
Veterano
# jan/13
· votar


Alan_Domingues

Também tenho ácido correndo no lugar do suor =) A única marca que dura um pouquinho mais comigo é Elixir. As demais detonam em 1 ou 2 semanas e olhe lá =|

Ainda bem que existe o StringsByMail pra baratear meu custo um cadinho =)

Victor Thrasher
Membro
# jan/13 · Editado por: Victor Thrasher
· votar


Bereta

Sim,a minha Strato eu verifiquei ontem e as cordas não estão é um bom estado pois ela estava emprestada com um amigo meu.
Eu uso cordas Giannini 0,9 ou 0,10.
O problema em trocar todas as cordas é que eu já cheguei a trocar todas as cordas uma vez e uns5 dias depois arrebentar uma apenas,ai trocar todas seria prejuizo.

Victor Thrasher
Membro
# jan/13
· votar


Gui Tsuu

Eu testei porém não muda muita coisa,quando coloco um som mais aberto ele fica até melhor,mas em todos os captadores o problema continua.

Gui Tsuu
Veterano
# jan/13
· votar


Alan_Domingues
Bereta

Nossa caras, eu sou tipo o aquaman, minha mão não transpira, solta jatos de água XD , mas mesmo assim com as ernie balls eu consegui até um bom tempo de vida sem oxidar, porém eu sou meio animal tocando e acabo arrebentando elas mesmo inteironas, mas elas costumam durar pelo menos 2 meses aguentando porrada, e tem que ser 0.11, pra baixo disso não aguentam a minha mão leve D: ...vou testar as elixir da proxima vez, falam q elas são as que tem maior durabilidade né?


Victor Thrasher

Cara leva a um luthier e da uma boa regulada nela, já aproveita e coloca um encordoamento melhor que o da Giannini, não que ele seja ruim, mas ele é bem razoavel, testa os mais recomendados: d'addario, ernie ball ou elixir

lá você já vai sanar sua dúvida se é a guitarra ou o amp, e já vai solucionar o problema ;)

cafe_com_leite
Veterano
# jan/13
· votar


Gui Tsuu
Nossa caras, eu sou tipo o aquaman, minha mão não transpira, solta jatos de água XD , mas mesmo assim com as ernie balls eu consegui até um bom tempo de vida sem oxidar, porém eu sou meio animal tocando e acabo arrebentando elas mesmo inteironas, mas elas costumam durar pelo menos 2 meses aguentando porrada, e tem que ser 0.11, pra baixo disso não aguentam a minha mão leve D: ...vou testar as elixir da

Minha mão também suam de mais, que chega a pingar quando toco pra muitas pessoas, mas eu resolvi meu problema limpando as cordas toda vez que termino de tocar, e quando minha mão está propícia a suar, toco em frente do ventilador, fazendo com que elas não soem. E em relação a força aplicada, é questão de jeito cara, tu não precisa dar porradas pra tirar um som legal de sua guitar, tente treinar lento com batidas que apenas passe a palheta nas cordas, e não prenda a palheta entre as cordas. Também estourava muita corda tocando, principalmente com batida, depois que aperfeiçoei minha batida esse risco caiu pra quase 0, há um bom tempo que não estouro uma corda com batida.

Gui Tsuu
Veterano
# jan/13
· votar


cafe_com_leite
To ligado eu manero na força, mas quando me empolgo fode tudo xDD ...a ultima vez foi tocando Song#2 do Blur ela até é de boa, mas o batera tava empolgado, ele me passou a empolgação dele...e ai eu transformo em animalidade xDD..tanto foi animalidade que estourei a corda 5 de um encordoamento 0.11

mas eu sou daqueles caras que acham que escovas de dente e cordas de guitarra devem ser trocadas de 3 em 3 meses, então tá valendo xD

Sobre as mãos faço a mesma coisa que você, enxugo a guitarra periodicamente, as mõas também, só toco guitarra de mãos limpas, passo uma flanela borrifada com um pouco de alcool (por falta de produtos próprios para as cordas) antes e após o uso... só fujo desse sistema de limpezas durante os shows xD

Victor Thrasher
Membro
# jan/13
· votar


Gui Tsuu

Eu levei no Luthier a pouco tempo pra trocar os captadores,as cordas eu costumo usar é d'addario mesmo porém desta vez eu comprei a giannini pois estava precisando muito das cordas.

Victor Thrasher
Membro
# jan/13
· votar


Pelas eu não transpiro muito não mas mesmo assim eu sempre limpo as cordas depois de usa-las.

Bereta
Veterano
# jan/13
· votar


Victor Thrasher

O problema em trocar todas as cordas é que eu já cheguei a trocar todas as cordas uma vez e uns5 dias depois arrebentar uma apenas,ai trocar todas seria prejuizo.

Se for questão de 5 dias, tudo bem trocar uma só, mas questão de meses, tem que trocar tudo. Outra coisa, veja se num tem alguma coisa errada arrebentando essas cordas aí. Eu tenho uma pegada razoável e não arrebento cordas assim não. Mas troco com uma boa frequência.

Gui Tsuu

Eu nunca vi corda com maior durabilidade que elixir. Dizem até que tem outras aí, mas comigo só Elixir mesmo. Eu importo do StringsByMail. Comprei 5 encordoamentos de guitarra e 2 de violão e saíram a 30 reais cada. Vale a pena!

Abç

paul0-wylde
Veterano
# jan/13
· votar


Victor Thrasher
tbm tenho esse problema, tocar o riff da introduçao de sweet child o' mine por exemplo soa mt mal, ainda nao achei soluçao, vo tentar isso aki do topico

Gui Tsuu
Veterano
# jan/13
· votar


Bereta
Precisa de cartão internacional para comprar no StringsByMail né? Eu não o possuo =/

Victor Thrasher
Membro
# jan/13
· votar


Bereta

Eu arrebentava as cordas rápido acredito que era devido a posição das mãos,que eu mudo muito a posição do dedão no braço da guitarra ai u usa movimentos fortes nas cordas.
Até hoje não achei a posição ideal pro dedão porque ou meus movimentos ficam limitados dependendo da posição ou então os dedos abafam as cordas(digo em quesito de solo,base é tranquilo).

Gui Tsuu
Veterano
# jan/13
· votar


Victor Thrasher
Posição do dedão? Acho que não influência muito em estourar cordas não, é difícil estourar as cordas com a mão que faz a digitação no braço, só se abusar de bends, slides etc, a força que você aplica ao apertar as cordas, ajuda no desgaste mas acho que não conseguiria estourar as cordas repentinamente e em menos de 5 dias de uso, nem machucar o braço da guitarra, acho que no máximo machucaria os seus dedos XD

Victor Thrasher
Membro
# jan/13
· votar


Gui Tsuu

Tem um tempo que arrebentei a corda em 5 dias,me referiro a posição pois quando eu puxava o bend eu subia a corda sem querer.

Bereta
Veterano
# jan/13
· votar


Gui Tsuu

Precisa de cartão internacional para comprar no StringsByMail né? Eu não o possuo =/

É, precisa! =|

Victor Thrasher

Cara, eu não tenho uma posição fixa pro dedão não. Ele passeia conforme a necessidade. Mas não sei se isso influencia em estourar mais corda não.

Abç

Victor Thrasher
Membro
# mai/13
· votar


Ae galera,pra quem estava tendo esse problema eu descobri como ameniza-lo.
Lembro que falaram aqui para testar o captador do braço da guitarra,e quando testei não tinha resolvido mas dessa vez eu testei e melhorou bastante(exceto em overdrive).
O problema deve ser no amp mesmo mas quando o timbre esta mais grave o problema melhora.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Som estranho quando toco as primeiras cordas agudas ao mesmo tempo