Se eu ficar uma semana inteira sem tocar guitarra, posso perder um pouco do que aprendi?

    Autor Mensagem
    Papa_Het
    Membro Novato
    # 18/jul/22 23:17


    Há um ano ganhei uma guitarra do meu avô e me apaixonei completamente pelo instrumento desde então. Toco praticamente todos os dias e agora estou percebendo uma evolução considerável em coisas que eu tinha mais dificuldade antes, como: Downpicking, Arpejos, etc.
    Também estou conseguindo aprender músicas que sonhava em tocar como Master of Puppets.
    Mas vou ter que passar a semana que vem inteira sem tocar guitarra pois vou estar em viagem e não tenho como trazer meu instrumento.
    Minha questão é: Se eu ficar uma semana inteira sem tocar guitarra, posso perder nem que seja um pouco, da minha evolução?

    Velvete
    Veterano
    # 18/jul/22 23:47
    · votar


    Se eu ficar uma semana inteira sem tocar guitarra, posso perder nem que seja um pouco, da minha evolução?


    Pode

    Wanton
    Veterano
    # 19/jul/22 00:26
    · votar


    Papa_Het
    Se eu ficar uma semana inteira sem tocar guitarra, posso perder nem que seja um pouco, da minha evolução?

    Desencana disso. Às vezes, é até bom fazer uma pausa.

    PlectrumApprentice
    Membro Novato
    # 19/jul/22 00:33 · Editado por: PlectrumApprentice
    · votar


    Consistência > Intensidade.

    Antes estudar um pouco todos os dias - estabelecendo uma relação com sua memória de longo prazo - do que estudar muitas horas apenas uma vez após muito tempo parado - incentivando mais sua memória de curto prazo (quem nunca virou uma noite para fazer uma prova e esqueceu tudo depois?).

    Apesar disso valer sempre, quando se atinge um certo nível de familiaridade com o instrumento é mais fácil ter pausas mais longas sem sentir uma perda significativa.

    Porém, uma pausa de uma semana é apenas natural e o importante é pensar que na maior parte do mês você estava tocando, praticando e aprendendo - nem que apenas meia hora por dia.

    Lelo Mig
    Membro
    # 19/jul/22 00:51
    · votar


    Papa_Het

    Mano desencana... tudo depende do que você deseja na vida. A não ser que você vá fazer uma audição solo pica ou pretenda ser o próximo Steve Vai, uma semana não vai interferir tanto.

    Relaxa!

    JJJ
    Veterano
    # 19/jul/22 08:42
    · votar


    Pelamor...

    Vai viajar, cara!

    Grimc
    Veterano
    # 19/jul/22 09:01 · Editado por: Grimc
    · votar


    Papa_Het

    Já fiquei bem mais que isso e quando peguei a guita, em 15 minutos tava aquecido denovo. É que nem andar de bicicleta, tu não vai desaprender o que já sabe. O máximo que pode acontecer é dar uma enferrujada na técnica (que uma horinha de exercícios já te bota no ritmo denovo), e esquecer como tocar músicas específicas (ter que tirar denovo).

    Cloudkicker
    Veterano
    # 19/jul/22 09:47
    · votar


    Vai sentir um estranhamento no início, mas é questão de aquecer. Só relaxa a mente que o descanso é até capaz de ajudar.

    Eu tô sem tocar há uns 10 ou 11 anos e, apesar da necessidade de retomar do básico a essa altura, ainda tenho algumas noções de postura para exercícios e vejo algum sentido na ideia de "memória muscular" (fico curioso sobre artigos científicos relacionados ao assunto, preciso pesquisar isso melhor).

    kafka à beira-mar
    Membro Novato
    # 19/jul/22 12:53 · Editado por: kafka à beira-mar
    · votar


    Infelizmente vai ter que reaprender tudo.

    Drinho
    Veterano
    # 20/jul/22 06:05
    · votar


    Papa_Het

    Tá noiado com o baguio hein tio?

    Ficar muito tempo sem tocar, se tiver o objetivo de tocar acima da média, é ruim.

    Uma semana sem tocar eu acho que seja bom, parece que você assimila melhor o que já aprendeu.

    seila08
    Membro Novato
    # 26/ago/22 01:38
    · votar


    Cara ja fiquei 1 semana tambem sem tocar e quando voltei em pouco tempo percebi que algo tinha mudado, não pra pior mas sim pra melhor, não tinha melhorado realmente, mas foi por eu conseguir ter uma percepção melhor do quanto eu ja tinha evoluido na guitarra.

    Grimc
    Veterano
    # 09/set/22 19:08
    · votar


    A ultima vez que eu fiquei 1 semana sem tocar guitarra, eu não sabia tocar Scarified do Paul Gilbert. Aí eu decidi que talvez fosse melhor eu dar uma parada, até pra deixar os musculos descansarem e tal.

    Depois de uma semana, peguei a guitarra com muito mais confiança, e continuei não sabendo tocar Scarified.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Se eu ficar uma semana inteira sem tocar guitarra, posso perder um pouco do que aprendi?