Conselho Geral pelos bons costumes e organizacao do forum (att. moderaçao)

Autor Mensagem
Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


renatocaster
Um tópico como este, acredito que não deveria ter comentário, e somente postar o link do review e etc, assim ficaria mais organizado. E o jeito que esta, tem muita coisa que fica dificil de achar ali, mas babei na atitute e paciencia da menina em criar ele.



A questão de ajuda, como já tem dos captadores, abrir um pouco mais o leque, era separar por tipos de guitarras e estilos ou niveis de saturação e etal, sei lá..

Exemplo:
Quem quer comprar uma LP nova:
Strato/tele e e assim, vai, ´no tópico de quem precisa de ajuda de guitarra (fixo) tem tanta informação que facil a galera se perde e poucos realmente dão bola pára ele para ajudar.

Ou quem sabe:
Metal:
Hard Rock:
Blues:
Versatilidade e etc.

Alem de começar a denuciar para eliminar os´tópicos repetidos, seria legal criar tópicos onde todos poderia esclarer suas duvidas e mais separado, sem uma montoeira de informação desnecessarias.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


stennyard
que vejo que vejo em um Fórum (gpguia) de garotas de programa (sem sacanagem galera).

Ta na seca éh ? kkk' brincadeira .

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
Quem quer comprar uma LP nova:

Até que é uma boa ideia ...

TheRover
Veterano
# dez/12
· votar


alexdiffer

Uma boa escrita é essencial para o sucesso da comunicação. A transmissão da mensagem foi prejudicada pelo desleixo com que você escreveu. Não estou dizendo que que você deve ter uma gramática perfeita, eu também erro, mas usar pontuação, letra maiúscula e escrever as palavras de direito tornam a leitura mais interessante.

Ah, e aceitar críticas é bom também.

Abraço.

alexdiffer
Veterano
# dez/12
· votar


TheRover
Quando seu teclado esta em perfeitas condições como este que estou usando agora no notebook do meu pai fica mais facil.

Ah, e aceitar críticas é bom também.

Quando é construtiva a gente aceita, agora quando são incovenientes e de cunho ofensivo ai a coisa muda de figura amigo, se alguém aqui estiver preocupado com a minha escrita me mande de presente um livro de gramática, agora se quer humilhar, ai nem vem que não dou liberdade para ninguem fazer isso.

E quanto a minha escrita vou dizer uma coisa...não sou nenhum expert em comunicação, nem nada, não sou nenhum redator, nenhum professor de gramática e nem especialista do novo acordo ortográfico.

Simplesmente eu escrevo de forma informal aqui no forúm pois me sinto confortável, caso o amigo esteja disposto a me ajudar corrija meus erros e pode postar aqui caso esteja apto a refazer.

Fico grato e no aguardo do seu auxílio...

TheRover
Veterano
# dez/12
· votar


alexdiffer

De forma alguma quis te ofender. Bom, você não entendeu o que eu quis dizer. Deixa pra lá.

renatocaster
Moderador
# dez/12
· votar


alexdiffer
TheRover

Calma, gente.
Vamos acalmar os ânimos, natal, jingle-bells, papai noel, paz e amor! :)

Uma dica que eu deixo pro camarada TheRover: Vc pode criticar sem precisar ofender. Eu fui ler o seu post e também achei que vc entrou meio de sola. Poderia ter usado uma abordagem diferente na sua crítica. Mas enfim, é apenas uma consideração, ok? ;)

alexdiffer
Veterano
# dez/12
· votar


TheRover
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/298454/p1#8573313


Isso ficou bem claro para mim e sim me ofendeu.
Mas não quero e nem vou criar caso com você pois de longe vejo que seria uma grande perca de tempo e bobagem.

Apenas peço que se meu modo de escrever não te permite compreender, nem perca seu tempo lendo meus tópicos e posts pois é a forma com que me sinto confortável escrevendo e nesses 6 anos de FCC nunca ninguém reclamou da minha escrita. mas sim muitos foram os agradecimentos e elogios em relação aos meus tópicos sobre escalas, teoria etc...então eu parto do princípios de que se a maioria entende e consegue absorver a mesnagem, então o problema já não é mais a minha escrita e sim sua capacidade de compreensão amigo.

Se tiver algo mais a acrescentar ao tópico estamos ai firmes e fortes para solucionar qualquer problema ou mal entendido.

00H2
Veterano
# dez/12
· votar


Sobre a questão da busca o pessoal aqui no forum é muito xato; se o cara cria um topico nego reclama, entra e diz "use a busca" rola até sermão sobre..
penso assim, vc jah se deu ao trabalho de digitar, pq não responder o q o cara perguntou? ñ custa nada! se a moderação quiser da o sermão, fecha o topico e tals blz, mas agente entrar pra falar pro cara "procurar na busca" pra mim é so pelo prazer de ser xato; vai digitar responde logo, simples...
E se vc usa a busca e faz sua pergunta num topico antigo surgem os malas: "pá de ouro", "desenterrou" e bla bla... complicado, vc fica meio q sem opções

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


00H2
EU, respondo o que sei, e já dou o aviso, o pior é falar usei a busca, se usou a busca, e viu que tinha coisa lá, porque não postou num tópico existente? Se não existe tópic, ou está fechado, ok, mas a maioria tem´tópicos aberto sobre o assunto, é só colocar a duvida lá.

A galera ver o ressuscitamento e vai ver, pronto.

00H2
Veterano
# dez/12
· votar


Não vi nada de ofensivo no comentário do TheRover
se ele disesse: "vc é burro, q lixo, texto horrivel, falou merda... e etc.." isso são exemplos de coisas ofensivas
Aceitar criticas construtivas é importante para o aprendizado

LeandroP
Moderador
# dez/12
· votar


Em tempo:

Fórum de discussão [Definição - Wikipédia]
http://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%B3rum_de_discuss%C3%A3o

Regras do Fórum Cifra Club:
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

Ou seja, nada que foge do comum, do simples.

Além da "Central de Ajuda", que como disse o MauricioBahia, funciona:
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=ajuda

André_89
Veterano
# dez/12
· votar


a meu ver muitas coisas podem e devem ser corrigidas neste fórum

em primeiro lugar.......é necessário que não se fuja do assunto do tópico.....é um saco ficar caçando as informações em meio a um monte de conversas paralelas.... não é pra ser uma coisa rígida, dado o contexto da discussão a coisa até pode se ramificar um pouco..... agora, o que atrapalha é entrar num tópico sobre "timbres de guitarra" e dar de cara com posts do professor pascoale resmungando sobre a escrita dos outros usuarios.... e é o tipo de atitude que deveria ser ignorada, pra não gerar mais informação desnecessária

em segundo lugar.... deve-se evitar escrever posts sem conteúdo.... a intenção é responder a pergunta do tópico.... se vc não sabe muito sobre o assunto, não responda!!

aliando isso ao uso da busca, imagina que maravilha que seria??
os tópicos todos com discussões construtivas ou com respostas às perguntas

o que estraga é que a gente usa a busca, daí encontra das duas uma: ou uma discussão enorme e sem foco, ou (consequentemente) , dezenas de tópicos iguais, criados por pessoas que não tem paciencia de ficar separando o que vale e o que não vale a pena ser lido

ALF is back
Veterano
# dez/12
· votar


00H2
penso assim, vc jah se deu ao trabalho de digitar, pq não responder o q o cara perguntou?
eu acho q nao é assim nao cara...se toda vez q um usuario abrir um topico e todo mundo responder até q apareça um moderador, o cara vai fazer sempre isso, pq provavelmente o problema dele vai ser resolvido em tempo...repare q esses caras q nao usam busca e ja vao abrindo topico pra perguntar se pode escrever de preto ou azul são sempre os mesmos...vc entra no perfil dele, de cada 5 topicos, 4 são desse naipe...imagina se ngm alerta o cara pra usar busca? Se o cara nao se educa sozinho (lendo as regras ou apenas obedecendo-as), ngm vai educar ele! Tem topico q eu tenho dó ( esse dó, pra mim, vai muito da forma q o cara escreve...se eu vejo q o cara ta mesmo perdido, se ta sendo educado, humilde e etc...sei q isso nao ta nas regras, mas ta no meu discernimento, bom senso...enfim) e aacabo ajudando, mas sempre dou um toque pra usar a busca junto no meu texto. Mas tem tópico q faço questão de dar uma resposta do tipo: "Solução do seu problema neste link!"

deboraiommi
Veterano
# dez/12
· votar


acho que deveria ter eleições todos os anos pra escolher quem sera moderador , e claro os mesmos só ficariam no "cargo" durante 1 ano,podendo ser reeleito.


Esse forum esta virando uma bagunça ,alem de ser uma piada em outros foruns.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


deboraiommi
Achei interessante a ideia, não pela incapacidade dos moderadores, atuais, mas pelo fato de sempre ter poucos online, talvez realmente sejam poucos.

MauricioBahia
Moderador
# dez/12
· votar


deboraiommi: Esse forum esta virando uma bagunça ,alem de ser uma piada em outros foruns.

Sério? Eu percebo exatamente o contrário.

Sobre eleições, acho improvável, já que o moderador é um usuário de confiança do Sam, dono do fórum. Novamente, o FCC é um fórum privado. Se o Sam quiser, ele o fecha e pronto. Curto e grosso.

:)

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


MauricioBahia
se forum esta virando uma bagunça ,alem de ser uma piada em outros foruns.

Sério? Eu percebo exatamente o contrário.



O forum não está "aquela" bagunça que foi, pelo o que vejo dos posts antigos,´já foi beem pior, sim já foi, mas o fato, que ainda tem que melhorar, somente isso.


Eu nunca fiz denuncia, depois deste post, comecei a fazer.

renatocaster
Moderador
# dez/12
· votar


deboraiommi

alem de ser uma piada em outros foruns.

Tem uma galera aí de outros fóruns e grupos do Facebook que se refere aos usuários do FCC como "Chinfraclubbers". Mas é um ou outro que inclusive era membro daqui e saiu chutado, tomou ban. Aí ficou com raivinha do FCC e resolveu começar a zoar.

O motivo de piada é muito também por conta dos tópicos repetidos e bobos criados na sua maioria por uma galera mais nova. Mas isso acaba sendo inevitável, tamanha é a repercussão deste fórum, em termos de popularidade. Mas eu chuto que essa hegemonia do FCC esteja em risco, pois alguns grupos do Facebook tem crescido absurdamente em números de usuários.

Outro aspecto é o conteúdo. Aqui nós temos muita coisa boa, muita mesmo. Mas chega a ser necessário dar uma "garimpada" para encontrar tópicos ricos em conteúdo. Eu tenho percebido que em alguns grupos do Facebook, essa procura é quase que desnecessária, muito em virtude de quem posta: Músicos profissionais, professores de música, produtores, donos de estúdio, fabricantes, lojistas, representantes de marcas estrangeiras, "hobbistas famosos" que se tornam formadores de opinião, etc. Nós até temos usuários desta natureza aqui, mas a frequência de postagens não é a mesma.

Agora, em relação a outros fóruns de música e/ou guitarra, eu não vejo muita diferença não. Em alguns eu até cancelei minha conta porque o nível era muito similar com o daqui. Então pelo menos pra mim é desnecessário acompanhar um fórum que oferece o mais do mesmo.

Penta_Blues
Moderador
# dez/12
· votar


Boa tarde!!!

deboraiommi
acho que deveria ter eleições todos os anos pra escolher quem sera moderador
Uma eleição resultaria apenas na verificação do usuário mais popular e não nacessariamente do mais capaz, já que ser moderador implica em bem mais do que ser apenas conhecido.
A indicação de moderadores segue um critério estabelecido pelos Admins e, portanto, uma eleição onde os usuários não sabem quais são estes critérios dificilmente resultaria na indicação de alguém com o perfil esperado pelo pessoal do StudioSol.

Esse forum esta virando uma bagunça ,alem de ser uma piada em outros foruns.
Especifique melhor o que vc considera bagunça, pois, quem sabe, a gente procura corrigir isso ou propor para os Admins que avaliem o que pode ser feito.
Com relação a ser piada, não dá mesmo pra agradar a todos. Principalmente os invejosos... ;)

Jeff.gomes
mas o fato, que ainda tem que melhorar, somente isso.
Eu concordo com vc, mas na minha opinião esta responsabilidade não é apenas da Moderação e sim de todos os usuários, seja na qualidade de suas postagens, seja utilizando a ferramenta de denúncia quando verificarem algo fora das regras, seja utilizando a Central de Ajuda para sugerir algo.

Valeu!!!

MMI
Veterano
# dez/12
· votar


renatocaster

Pois é, esse papo de piada é complicado. Existem fóruns que tem, de fato, membros conhecidos e gabaritados. Só que tem 2 ou 3 posts por dia. Não anda...

Este aqui, tenho a impressão que é um dos maiores que existem tirando uns poucos na língua inglesa. Essa grandeza se torna um problema, atrai muita gente que faz mau uso disso, escreve mal, não usa a busca, não segue as regras. O resultado é que de tão grande, tão movimentado, o mau uso desta ferramenta acaba afastando alguns colegas mais gabaritados e experientes, perde a graça para quem já sabe bastante e busca informação de alto nível. Infelizmente tenho visto isto acontecer, perdendo colegas de altíssimo nível neste fórum. Um dos colegas que fazem falta, tem participado pouco (como membro) é o próprio Penta_Blues, apesar que vi motivos para diminuir sua participação, infelizmente.

A rigor, se for para levar as regras com severidade até este tópico poderia ser fechado como o moderador disse logo no início. Existem vários outros tópicos que discutem o fórum. Mas até concordo, este tem uma leve tendência de uma discussão construtiva, diria para deixar rolar.

Em vista disso, agradeço aos moderadores pelo trabalho (não é trabalho na verdade, é doação do tempo livre). Acho sim que as regras precisam ser aplicadas até com a severidade que andaram buscando. Não acho que deveria haver votação, isso é um cargo de confiança e que precisa de um perfil, além de precisar de aceitação da pessoa, é gratuito.

A minha sugestão é que haja mais incentivo aos bons membros. Se não é em dinheiro do StudioSol, então acho que deveriam ter colunas na página inicial, que seriam escritas com regularidade por membros destacados daqui. O primeiro que EU daria uma coluna mensal ou semanal seria o LeandroP, para que ganhasse um destaque e talvez isso resultaria em um benefício pessoal futuro, já que envolver dinheiro é complicado. Quem sabe uma coluna, dando destaque ao conhecimento de alguns colegas, traria no futuro um contrato para uma coluna numa revista, um patrocínio, quem sabe. Outra sugestão seria continuar a ter o incentivo daqueles troféus que aparecem embaixo de alguns nomes - todo ano precisaria ter, incentiva gente boa aqui.

Drinho
Veterano
# dez/12
· votar


Esse forum esta virando uma bagunça ,alem de ser uma piada em outros foruns.

Cara, eu não acho....

Eu acho que teve uma época que aqui tava impossível, hoje acredito que o fórum anda mais civilizado, mesmo da parte dos usuários mais novos.

Agora é um fórum de grande popularidade brasil a fora, acredito que seja o maior pois os outros que conheço são bem pequenos.. Essa popularidade como já falaram traz um grande número de pessoas e boa parte dessas pessoas são jovens ai de 13, 15 anos e que geralmente estão iniciando no instrumento e geralmente fazem perguntas ou entram em discussões banais olhando do ponto de vista de quem é mais velho e mais experiente, aquela história de quem é melhor entre x ou y por exemplo...
Geralmente as piadas dos outros fóruns existem mas isso é um motivo bastante pequeno para se preocupar, até porque geralmente quem faz esse tipo de piada é marmanjo de 30 anos que está preocupado com o que um moleque de 15 está falando, ou seja o marmanjo consegue ser pior que o pirralho....

Os integrantes mais experientes desse fórum prestam um grande serviço aos iniciantes e como disse o MMI era legal que houvesse um incentivo a esses usuários seja lá qual for....

Agora regras sendo desrespeitadas sempre vai ter, acho que são poucos os que leem... eu mesmo já frequento aqui há um bom tempo e nunca li, não costumo infringir porque já to careca de saber de tanto usar....

MauricioBahia
Moderador
# dez/12
· votar


MMI
Drinho

Os integrantes mais experientes desse fórum prestam um grande serviço aos iniciantes e como disse o MMI era legal que houvesse um incentivo a esses usuários seja lá qual for....

Concordo e já até rolou esse papo no chat da moderação até. O negócio é começar! hehe Enfim, alguém tem que tomar a frente do projeto e mandar ver. Dá trabalho! Por fim, acho super legal algo do tipo "Colaborador Top 5" ou "Melhor Colaborador", sei lá... Seria uma motivação a mais.

:)

MMI
Veterano
# dez/12
· votar


MauricioBahia

Legal. Acho que precisa mesmo, no que eu puder ajudar, com meu tempo restrito, pode chamar.

Eu sei que necessitaria de uma reformulação, mas umas colunas lá na página do cifraclub (não no fórum) não rola? Digo, uma coluna para o Bertola, para o Panucci, para caras que merecem o respeito aqui há anos. E também para quem merecer e tiver o que dizer.

renatocaster
Moderador
# dez/12
· votar


MMI
Drinho
MauricioBahia

Eu acho qualquer manifestação de incentivo válida, para quem colabora sobremaneira aqui neste fórum. Nada mais justo que "condecorar" uma pessoa que acrescenta conhecimento e agrega valor ao FCC.

Para ajudar na organização eu estou sempre disposto. Eu não saio desse troço aqui mesmo, hehehe. Se nascer um projeto nesse sentido e eu puder ajudar de alguma forma, estamos aí!

stennyard
Veterano
# dez/12
· votar


Brincadeiras à parte, postei aquela sugestão porque é uma das coisas que eu odeio é quando um monte de gente fala que tal amp ou equipamento é bom ou ruim, mas nunca tocou!

É que nem estes handmades brasileiros, existem poucos amps por aí, mas existem mais de mil pessoas que falam que são bons, e provavelmente uma dúzia tocou pra realmente saber se gostou ou não...Eu não 'dou dicas' falando sobre o que não conheço.

O sistema daquele Fórum força a pessoa a dizer sua experiência com o equipo, ao invés de achismos e achismos. A parte ruim é que é meio radical, e mais uma vez, você depende da boa índole de todos para ajudar com informações verdadeiras.

MauricioBahia
Moderador
# dez/12
· votar


MMI: Eu sei que necessitaria de uma reformulação, mas umas colunas lá na página do cifraclub (não no fórum) não rola?

Isso aí já é "por fora" do Fórum e no Cifraclub são outros moderadores... Enfim, posso até sugerir, mas não podemos fazer nada além disso.

renatocaster
MMI

Ano que vem, vamos ver se a gente bola um projeto pra "condecorar" users. :) Vocês devem saber, mas isso exige alguma coordenação de ações para que a eleição funcione dentro de critérios bem definidos.

Abs e obrigado. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Conselho Geral pelos bons costumes e organizacao do forum (att. moderaçao)