Maus costumes de quem aprende sozinho

    Autor Mensagem
    Magrinho123
    Veterano
    # abr/10


    Bom galera, como todo mundo sabe, há certos costumes ou manias que devem ou deveriam ser evitados enquanto tocamos seja lá qual for o instrumento... como eu nunca fiz aula, eu nao sei de nenhum desses costumes, e gostaria de saber algumas dessas manias que devem ser evitadas ao tocar guitarra...
    me disseram que ua delas é apoiar a mão direita na guitarra, pode se opcionamente apoiar o braço e ou antebraço, mas nunca a mão, seria isso verdade? eu sempre apoio o meu dedinho, fazendo bastante "peso" nele, apoiando bem na parte de baixo do escudo, embaixo da mizinha.

    buddy guy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Magrinho123

    Cada um tem seu jeito mais comodo de tocar,isso é o que realmente importa.

    marcioguita
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Na minha opiniao se fixar demasiado em tecnica alheia, vc se impoe limites.

    slipknotyco
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    O importante é ter personalidade na hora de tocar, não tem regra de como empunhar uma guitarra ou onde colocar minha mão ou meus dedos!

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    toca do jeito que vc se sentir confortavel ...

    e qe eu sabia a mao deve ser apoiada na guitarra sim, como vc vai abafa as corda sem apoia a mao, o qe eu vi eh qe nao se deve apoia o ante braco na guitarra ..

    Andrezin_
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Acho que não tem dessa de jeito "certo" de tocar, apoiar o dedo e talz. Vc toca de um jeito mais confortavel e de pra tirar um som limpo.
    Geralmento os professores passam o jeito mais utilizado ou que eles utilizam, mas não tem dessa.
    "Toque do jeito que achar melhor para você"

    ogner
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Dependendo do vicio vc pode se f#der bonito mais pra frente...impossibilitando de aprender bem uma tecnica mais avançada.

    Principais são, posicionamento das maos, palhetada, eu acho..

    Por exemplo, hoje eu toco com o dedão acima do braço, hendrix staile, mas no começo estudei bastante o "correto", dedão no meio do braço...Hoje domino as 2 tecnicas sem problema....Faço a "errada" mas sei a "correta" tb.....E isso vale pra outras tecnicas...

    Quer fazer do seu modo?? Faça!!...Mas aprenda a "correta" primeiro...

    Rick_LK
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Rick_LK
    · votar


    concordo com o Ogner..
    eu tb aprendi o apoio do dedao no meio do braço.. meu primeiro professor de violão era muito rigoroso em relação à essas coisas..
    mas tambem me ensinou a nao dedilhar usando o mindinho da mao direita.. e outras coisas..
    acho que um posicionamento correto dos dedos te ajuda na execução de escalas, mas vc tem q tocar da forma que te deixa mais confortavel.
    eu tb uso o dedao acima do braço, e hj dedilho com os 4 dedos da mao direita, mas aprenda o jeito certo pra nao ficar travado mais pra frente.

    Magrinho123
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Brigadão pelo auxílio galera

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Maus costumes de quem aprende sozinho