organizacao, ordem sequencia

    Autor Mensagem
    Willian Alves Silveira
    Veterano
    # dez/05


    Gostaria q vcs deixassem claro, para quem gostaria de estudar as teorias por vcs postadas, uma sequencia por onde comeco e onde seguirei estudando. Ex: acordes, depois passo pra escalas, depois campo harmonico....... . Qual eh a sequencia mais adequada? Obrigado pela atencao.

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Primero um exercicio 1234
    depois aorenda os acordes e suas formaçoes
    escalas
    campo harmonico
    modos gregos

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu aprendi tudo ao mesmo tempo

    lorotempest
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu começei c/ exercicio 1234... sao 24 combinaçoes.. se nao me engano..

    aih dps vi escalas(pentatonicas... e todas a soutras) e dps formaçao de acorde.. triades... modos gregos...e dps por ultma campo harmonico... e agora to vendo. improvisação.. haueiaheuaiehu.. mais uma coisa eh certa.. c vc for avançando seu aprendizado sem ter aprendido e decorado d tras pra frente e frente pra traz, de olhos fechados, tudo oq vc viu anteriormente vc vai se perder facilmente.. até rimou.. ahauheu. espero ter ajudado

    Digao
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Willian Alves Silveira

    1º - usa a busca q tem topicos iguais a esse...

    2º - comece decorando as notas do braco... isso é meio idiota mas tem gente q quer estudar escalas e tal e nao sabe onde fica um sol (no ceu oras haha)...

    3º - Intervalos/Formação de acordes/escalas/campo harmonico é tudo +- a mesma coisa, isto é, a mesma teoria (na verdade é tudo a mesma teoria)... entao pegando um bem é só ter algum bom orientador pra vc entender o resto...

    4º - Depois de entender bem de acordes e campo harmonico (intervalos e escalas subentendidos ai) estude harmonia... modal ou funcional ai depende do teu gosto...

    Resumindo: pra ter uma minima noção de teoria vc tem q seguir pelo menos os 3 primeiros passos... no quarto é q vc vai decidir pra que lado seguir...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a organizacao, ordem sequencia