Conselho Geral pelos bons costumes e organizacao do forum (att. moderaçao)

Autor Mensagem
alexdiffer
Veterano
# dez/12


Galera desde ja peço perdao por qualquer coisa e criticas construtivas sao muito bem vindas para o desenvolvimento do topico.

A questao
Bom sou usuario do forum desde 19/04/2006, ja ajudei bastante, ja muito ajudado, e devo muito a este forum e aos usuarios dele, sou muito grato a todos, por esse motivo venho a publico colocar em pauta algumas questoes relevantes ao bom convivio e funcionamento deste forum.
Fiquei um bom tempo afastado daqui por motivos academicos e profissionais, este ano estou tentando retomar meus projetos musicais que ficaram um pouco de lado, por isso voltei para dar um suporte ao pessoal ai e tambem ser ajudado, no entanto eu tenho observado algumas coisas aqui no forum as quais vou listar abaixo o meu descontentamento, irei tambem propor algumas coisas e vou me oferecer para ajudar em algumas questoes ai que acho que voces vao gostar.

Bom continuo no outro post...

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


alexdiffer

Vou ser bem sincero contigo e com os membros do FCC. Postei no Painel da Moderação se vale a pena deixar rolar esse tópico ok? Acho que não há nada mais legal do que ser "transparente" e sincero como estou sendo.

Na verdade, estamos precisando de ajuda mesmo, até pq há muito novatos chegando, ainda mais nessa época de férias!

Abs e espero que seja feliz em suas colocações.

alexdiffer
Veterano
# dez/12
· votar


Bom dando continuidade...nao tenho a intencao de virar moderador, conselheiro e nem ganhar nada com isso...isso aqui eh apenas a colaboracao de um usuario zeloso do forum, que aprendeu com muitos erros, suspensoes etc...e por isso venho aqui expor oque eu acredito estar prejudicando o forum, e propor solucoes pois acredito que apontar os problemas eh muito facil mas criticar construtivamente e ir em busca de solucoes para os problemas nao eh qualquer um que esta disposto a fazer.

Vamos la vou aqui relatar acoes que no meu ver prejudicam a qualidade do forum e acaba diminuindo seu trafego...por consequencia desvalorizando a pagina (claro os anunciantes nao pagarao muito para uma pagina com pouco pages view) nao estou ganhando nada dos patrocinadores, nem tao pouco da administracao mas se a pagina nao tem recurso monetario corre o risco de sair do ar e eh tudo que eu menos quero.

Problemas

-Topicos repetitivos
Sempre teve e sempre vai ter aqueles usuarios que criam topicos do tipo: guitarra x eh melhor que guitarra y? Fulano ou ciclano..?

Solucao: Galera eu tenho uma proposta para isso e preciso da ajuda de voces eu vou criar um topico debulhando as principais guitarras populares comercializadas no Brasil para ajudar o pessoal que tem duvida de qual guitarra comprar, saber qual a diferenca entre uma e outra, sobre a captacao de cada uma e o valor praticado em media, vou tentar abordar o madeiramento e as caracteristicas, o hardware, enfim tentarei montar um guia o mais completo possivel ok?
O mesmo eu vou tentar fazer com alguns pedais mais famosos, amplificadores aos poucos.....peço que tenham paciencia pois eh um trabalho cansativo, demorado e detalhista. Eu so vou pedir a colaboracao para que parem de criar esses topicos e consultem...usem a busca coisa que sempre pedimos ok? esta eh a minha solucao provisoria aceito ideias...

Reviews
Existem muitos reviews ai que na minha opniao nao poderiam nem ser chamados de reviews. O cara vai la faz um video tocando com certo equipamento faz uma demo e chama isso de review. Galera nao iremos confundir as coisas, um review nos procuramos esplanar o maior numero possivel de detalhes do produto, tecnicos, pros e contras, avaliacao de mercado, se existe muita reclamacao desse produto na praca...se ele apresenta algum defeito caracteristico...etc na minha opniao eh isso

Minha solucao eh: obtenham informacao completa dos equipamentos que voces tenham em casa, tirem o maximo deles antes e depois sim postem ai, mas facam com qualidade razoavel de imagens e sons, pois quando se perde qualidade principalmente no som pode acabar por confundir alguem na hora de comprar um equipo etc...nao estou querendo ser chato, nem exigente, eh obvio que sempre serei muito grato a qualquer colaboracao, mas temos que ser sensatos e admitir que um review mal feito pode confundir.

Postagem de sons e videos
Tem usuarios eu so vejo usar o forum para postar videos, sons, fazer propaganda de marcas, equipamentos...ok nada contra cada um tem o direito de criar 1 topico por dia e cria o que quiser obvio. Mas eh preciso observar que soh postar coisas para se autopromover eh uma atitude tanto quanto egoista dependendo do ponto de vista.

Solucao: acho legal que o pessoal que tem mais habilidades, conhecimentos e talz que fizessem vez ou outra uns videos educativos, instrutivos, ou que postem um material ai para ajudar o pessoal ai que eh iniciante/intermediario...nao quero com isso tornar do forum uma escola e isso nao eh regra...eh apenas uma maneira de fazer com que os usuarios criem interesse em participar mais das discussoes, serem mais participativos e incentivar a movimentacao.

A busca
A busca eh uma ferramenta valiosa do forum que muitos nao sabem explorar, por esse motivo criam se topicos repetidos, que 95% das vezes ja foram ate solucionados.

Solucao: Galera a maior ajuda de voces nesse forum nao sao nem os membros mas sim essa ferramenta valiosa que eh a busca. Quando algum membro posta que eh para usar a busca, nao eh preguica de responder, pq ele nao sabe ou ma vontade, eh que simplesmente gostariamos que os usuarios criassem o habito de usar mais a busca.

Titulos
O pessoal nao tem utilizado muito bem as palavras na hora de criar um titulo para o topico e confesso que eu tambem ja fiz muito isso, porem isso as vezes ate repele os usuarios de entrar no seu topico por achar tipo: ahhh mais um topico sobre tal coisa...o cara nem leu do que se trata e acaba nem entrando ali.

Solucao: Procure ser bem especifico no titulo, nunca eh demais colaborar para o bom funcionamento.

Participacao nos topicos
Vejo que muitos topicos estao morrendo com menos de 20 posts, os assuntos nao estao sendo discutidos a fundo, seja por que o assunto ja foi muito discutido, ou seja, mais um topico repetido, ou por que simplesmente nao acham interessante.
Nao se ve mais discussao sobre teoria, tecnicas etc... a maioria dos topicos sao para: Avaliacao de timbre, musica, solo, voz etc...quem tem que avaliar isso eh voce que eh o musico, o produtor etc claro que umas dicas sao boas sim mas vamos usar isso com moderacao.
Topicos para resolucao de problemas...etc..vejo que os usuarios nao tem mais interesse em responder alguns topicos....As JAMS ja nao tem mais com tanta frequencia....os premios e concursos internos do forum entao eu mesmo nem sei mais a quantas andam...nao sei quando comecam e quando terminam ...

Solucao: Incentivar mais a galera a responder...a movimentar....a questionar o pessoal de como tal som foi gravado, qual a opniao do cara sobre o seu proprio som, seu instrumento, modo de gravacao, equipos utilizados...as JAMS entao to pensando ai de lancar 1 por semana para a galera do forum de guitarra...os demais usuarios podem fazer nos outros foruns....fazer o desafio dos amps...que seria cada um pega seu amp e tira o melhor dele fariamos uns concursos internos e qm levasse a melhor ganhava um brinde ou mesmo sem brinde nenhum soh para incentivar cada um tirar o maximo do seu equipo....poderiamos organizar desafios tipo Alexdiffer vs FulanodeTal rs disputando quem tira melhor timbre de amp x vs amp y....entendem? a proposta no geral eh incentivar o pessoal a participar, a ajudar, a usar a busca principalmente....eh melhorar a qualidade dos assuntos debatidos...

Novidades
Nao vejo ninguem vindo falar lancamentos de produtos inovadores etc...pelo menos nao regularmente...pow galera vamo buscar ai de vez enquando postar ai sobre uma nova tecnologia coperando pelo conhecimento geral.


Bom queria finalizar aqui...no momento nao me ocorre mais nada...mas a quem tiver mais criticas a fazer vamos debater ai tudo pelo melhor funcionamento do forum....

Nao sei se esse topico eh o mais apropriado...fica a criterio dos moderadores mover...fechar....etc...mas me comuniquem....sei la....
Fiz com a melhor das intencoes....grande abraco a todos...

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


alexdiffer

Sobre "Busca":

Isso não tem jeito até pq considero a busca atual muito ruim pois é confusa. Antigamente a gente tinha a busca avançada, lembra? Isso foi mencionado aqui:

"Já procurei na BUSCA e não achei nada", então...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/228486/

Esse é o link da Busca Avançada que não é mostrada como opção:

Busca Avançada
http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca

Depois continuo.... ehhe

alexdiffer
Veterano
# dez/12
· votar


MauricioBahia
Opa tudo bm? rs

Tranquilo voce esta certo...esta fazendo seu papel de moderador.
Eu torco para que o topico vire e o pessoal se concientize mais, este forum eh um lugar muito importante para mim e gostaria de ve lo movimentado, mas uma movimentacao de qualidade...essa eh uma tentativa de reeducar novo membros e educar novos membros em suas condutas aqui no forum, nada mais eh do que uma tentativa de alavancar esse espaco..

Obrigado pela atencao, veja ai se voce gosta da ideia.

MauricioBahia
Moderador
# dez/12
· votar


Sobre "Títulos":

Com na regra 1.4 e mesmo na 1.6 (...nem tópicos cujo título não faça relação com o conteúdo, ou conteúdo que não explique título do tópico) isso é um problema que acarreta em tópicos com o mesmo título (que acabam se repetindo na busca) ou títulos que não explicam o que o user irá propor na discussão. É questão de saber sintetizar uma ideia em poucas linhas, o que muito gente não consegue, seja por preguiça ou falta de capacidade.

alexdiffer
Veterano
# dez/12
· votar


MauricioBahia
Sim a busca eh algo que realmente muito dificil de fazer o pessoal usar...

Sera que eh preciso fazer uma video aula ? rs

eh como pedir ao povo que nao usem seus carros para nao poluir...adianta? rs de jeito nenhum rs

Mas a esperanca eh a ultima que morre e como bom membro devemos plantar os bons costumes e incentivar os novatos a usar esse recurso

alexdiffer
Veterano
# dez/12
· votar


MauricioBahia
Muitas coisas aqui onde eu exponho sao coisas obvias mas eu nao podia deixar de acrescentar, eh importante que o pessoal veja o por que aquilo prejudica.

Colocar nas regras seria otimo se A MAIORIA fosse ler rs e aplicar oque esta la ao pe da letra, por isso nao custa relembrar nossos colegas.

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


alexdiffer

Eu sou moderador, mas antes de tudo eu gosto de aprender e adoro Música, como você e todos aqui! Sou um user com algumas "regalias", digamos. É por isso que há ~3 anos venho moderando o FCC. Eu não pretendo ver um fórum de "santinhos" ou "fofinhos", mas de pessoas que produzam algo pra gente melhorar/aprender. Por isso participo ativamente e, tenho certeza, que o mesmo vale pros outros moderadores até pq ninguém ganha um tostão com isso. hehe. Moderadores, pra quem não sabe, são voluntários. Ok, ok, que ganhei da administração uma caneca, uma adesivo e uma palheta do FCC no final do ano passado! :)

Abs

Buja
Veterano
# dez/12
· votar


Reesumindo, (porque sao meia noite e cacetada e tenho que dormir) e nao posso deixar de comentar:

Gostei do Desafio Fulano x Ciclano (Amp, pedal, ou guitarra)
Fazer uma especie de guitar battle entre os participantes que tem o memso equipo. Eu topo!

Ideia genial.


ps: Apesar de que o strinbergshredder e eu temos a mesma guitarra, e o wotafok e eu tambem temos a mesma guitarra, e os dois tiram timbres 10x melhor do que eu, rsrs. Ja sei que vou perder, mas topo tentar o desafio. Seria massa!

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


ma caneca, uma adesivo e uma palheta do FCC no final do ano passado! :)

Deu a´te vontade de virar mod agora kkk

alexdiffer
Veterano
# dez/12
· votar


Buja
Se voce nao ganhar no minimo vai aprender tirar um som melhor do seu equipamento, uma vez que no final da disputa cada um entregue as armas e diga seus truques rs

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


alexdiffer
Achei muito legal a sua intenção, estou a pouco tempo no FCC, mas vejo que esta bem confuso e meio bagunçado.
Obs: Vou comentando sobre temas conforme o desenrolar do tópico.

Sobre tópicos repetitivos em relação a busca:
Nem vale considera a mania de cada vez que alguem posta a sua duvida no tópico antigo, pow olha ele ai ressuscitando kk' Enfim...

Realmente a busca é meio bagunçada, já aprendi muito sobre as coisas...
Seria legal ter apenas UM tópico sobre cada coisa, a teve review de sei lá, Gt100 nova pedaleira, qualquer duvida apenas postar lá, e tudo que querer sobre ela e em relação a concorrentes, procurar lá, da mesma forma que teve algo meio parecido da Zoom G3 estes dias...
Sem falar que tem muita coisa boa, espalhada, pela fato da galera desvirtuar o assunto, eu sou um que quando vejo disvirtuei um pouco, mas sem querer, e sempre acrescentando algo...

Toda a situação dos tópicos e instrução dos novos membros, e etc, deveria ser algo bem pensando e que a galera ajuda, dar uma excluida em alguns tópicos e reacriar outros, exemplo... tem 3 tópicos de tal pedal, tentar pegar informações interessante e ir colocando num tópic, exclui todos e abrir um novo, não sei se a ideia é boa, mas pensar em algo assim...

Sobre o fato de tópicos repetivos ainda, acabar com a libertade de um tópico por dia, para membros que recem chegaram ou algo assim, tendo que passar pela vistoria de um moderador, exemplo:
Mandar uma Mensagem para um moderador, e ele autorizar a criação de tópicos, isso para os mais novos, não sei qual será o critério exato...

Esperam que me entendam, vamos ver como se desenha este tópico..
Achei interessante...

alexdiffer
Veterano
# dez/12
· votar


MauricioBahia
Sim vejo que voce vem fazendo um belo trabalho como moderador, e nesse cargo ninguem melhor para zelar pelo bom funcionamento, por isso eh muito importante sua participacao nesse topico se ele sobreviver, sua opniao e a de outros moderadores eh muito importante para nos, por isso entitulei de conselho geral, ou seja, um espaco onde tanto voces da moderacao quanto nos usuarios comuns possamos expor nossos ponto de vista e rever oque pode melhorar, oque deve mudar, quais atitudes estao sabotando o bom funcionamento e a organizacao do forum.

A minha intencao eh de colaborar pois como eu disse adoro esse lugar e gostaria de estar mais vezes aqui mas tem horas que sinceramente nao da nem vontade de postar.

MauricioBahia
Moderador
# dez/12
· votar


alexdiffer: Muitas coisas aqui onde eu exponho sao coisas obvias mas eu nao podia deixar de acrescentar, eh importante que o pessoal veja o por que aquilo prejudica.

Eu li quase todo seu tópico e concordo com ele. Acho muito importante a gente levar à tona certas questões e debatê-as. Na Central de Ajuda não teríamos a oportunidade dos users participarem, mas eu aqui me exponho e abro um precedente: "Se o alexdiffer faz, pq eu não posso". Perceba linha tênue que temos que "moldar".

Enfim, se é pro bem, eu não vejo mal, nem que tenha que fugir um pouco das regras, que por sinal não são perfeitas. Apenas servem como um guia pra moderação e os usuários termos algo em que sustentarmos.

Abs

alexdiffer
Veterano
# dez/12
· votar


MauricioBahia

Enfim, se é pro bem, eu não vejo mal, nem que tenha que fugir um pouco das regras, que por sinal não são perfeitas. Apenas servem como um guia pra moderação e os usuários termos algo em que sustentarmos.


Concordo, ate pq casa que nao tem ordem vira bagunca.

A ideia de os moderadores verificarem as irregularidades dos topicos antes de liberar acho uma boa...e dar uma bela limpada nos topicos inuteis e repetidos.

Nao gostaria de chamar de inutil pois tudo na vida serve de aprendizado seja com nossos erros ou com de outros mas nao encontrei classificacao melhora para os topicos sem nexo

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


alexdiffer

O fato é que tem muita criança no FCC (que mal sabe formar uma frase e/ou pontuá-la) e muitos adultos que "cagam" pras regras pq estão fartos das regras do dia-a-dia de nossa sociedade. Talvez descarreguem tudo no FCC, desde a nota baixa na escola até a esposa que não corresponde...

Só sei que estou apendendo muito moderando um fórum tão imenso** e isso eu levo comigo, na minha conduta diária. Parece mentira, mas não é. O que ganho sendo moderador é apender a lidar com as pessoas, mesmo que virtualmente.

[modoDesabafoOff]

:)

** vou propor o quadro "Moderador por um Dia"! ehhehe

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Acho que o pessoal tem que entender uma coisa: o FCC é um fórum privado onde o dono é o Sam, o famoso user 01! Ou seja, só pq é grátis, tem gente que se cadastra achando que tá mandando no pedaço. Não é bem assim, vc está na casa de alguém e essa casa tem regras. Se quer xingar/desrespeitar, vai lá pra fora e xinga...

Afff... Acho que falei demais!**

Boa noite! :D

**. até pq falar disso é muito chato. O legal é ouvir/tocar/fazer música. Esse é o ponto!!!!

alexdiffer
Veterano
# dez/12
· votar


MauricioBahia
Afff... Acho que falei demais!**

Boa noite! :D

**. até pq falar disso é muito chato. O legal é ouvir/tocar/fazer música. Esse é o ponto!!!!


Sim e isso se torna mais divertido quando eh organizado sem bagunca rs

victorg3
Veterano
# dez/12
· votar


Participacao nos topicos
Realmente, muitos tópicos morrem cedo, mas isso infelizmente é esperado, temos que lembrar que muitos só utilizam do fórum pra tirar dúvidas (nada de errado com isso) e que muitos são amadores e outros auto-didatas (acredito que muitos hoje em dia) então fica meio difícil mesmo manter tópicos mais especificos no ar...

Boa iniciativa, depois comento mais, abs.

ALF is back
Veterano
# dez/12 · Editado por: ALF is back
· votar


alexdiffer
mto boas suas intenções cara, mas basicamente todos os problemas q vc relatou ja são conhecidos a tempos...eu tbm sou usuario do forum a mto tempo...meu cadastro ALF is back é de 2007...ou seja, em 2007 eu resolvi voltar a tocar mas tinha esquecido meu login e senha antigo ASHUAUHSuhAS...entao acompanhei os altos e baixos do forum de alguma forma...
o momento atual nao é dos mais organizados, mas tudo q vc apontou são problemas q todos ja conhecemos, tanto q pra tudo q vc citou tem uma regra ou ferramenta que tenta evitar o problema...
pra criar um topico, aparece milhoes de relacionados quando vamos digitando o titulo...
aparecem 40 janelinhas fazendo aquela classica pergunta de mulher indecisa e windows: vc tem ctza q deseja........??
entendo q vc ja saiba dessas "prevenções" q há no forum, mas que está tentando conscientizar a galera...pois bem:
sou biólogo e acredito na terceira guerra mundial...uma hora nao vai ter mais pra onde correr, esse planeta ja nao suporta faz tempo o stress q causamos nele...nao teremos agua e quem tiver, deverá estar disposto a sacar a espada para defender seu patrimonio, sua commodity!
nao vamos nunca conseguir conscientizar as pessoas a nao jogar lixo pela janela...quantos de nos nao vemos diariamente a cena do cara do carro da frente jogando papel na rua? é absurdo, mas nao vai acabar, vc nao joga papel na rua, mas tem 3 q jogam por vc! no Canadá nao jogam papel na rua, mas o Brasil é muito maior e joga! enfim...nao é uma questão simples...
todos tem um problema particular...o cara teve problema pra trocar corda pq a ponte fez um estalo, fez PLEC...ai ele ve q na busca tem um topico de um nego q foi trocar as cordas e a ponte fez PLOC...entao nao serve...o outro fez PLEC tbm, mas ele descobriu q aquele barulho foi da cadeira, e nao da ponte...conclusão: tem q abrir um topico novo...
isso vai bem além das regras...é educação, de raiz, de base!
entao acho legal sua atitude, mas sinto q nao vai ter efeito =/

alexdiffer
Veterano
# dez/12
· votar


ALF is back
Sim nessa parte de usar a busca, atencao na criacao de titulos foi um reforco se der algum resultado otimo...ja fico feliz...mas com a questao da movimentacao....das jams, das disputas...etc acho q se cada um fizer sua parte..ir la ver oq tao debatendo no topico x e der seu parecer...questionar etc ajuda bastante e sempre naquele negocio um incentivando o outro...o cara postou um som...a deixa eu ver nao custa...da uma opniao...um conselho...etc.

Tem coisas que eu coloquei e citei mesmo e nao ficarei surpreso se nao surtir efeito...agora vai de cada um ver la um topico dar fazer uma critica, dar um elogioetc esse tipo de coisa essa atitude enriquece o forum e incentiva ao cara melhorar...postar mais....movimento gera movimento (trocadilhos rules kk) entao se amanha ou depois voce posta algo e ninguem comenta eh chato eh uma situacao frustrante mas se for ver (nao to dizendo que vc eh assim eh soh um exemplo) voce tbm nao movimenta...soh quer receber mas nao comenta no topico dos outros...

Acho que voce ta entendendo onde quero chegar neh?

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


A 20 dias um membro novato, entrou, postou coisas absurdas, recebeu uma resposta minha a este absurdo, não gostou, resolveu esculachar, soltou os cachorros em cima de mim... Claro que recebi apoio de diversos colegas tanto que o cara evaporou, mas isso já iria acontecer afinal ele só queria algo para ele...

Muita gente acha que isso aqui é Hotline ou SAC de alguma empresa, e que temos que ajudar o cara de qualquer maneira, de forma personalizada e individual

Então tópicos repetidos, inúteis e do tipo "usei a pesquisa e não achei nada" vão continuar bombando

Ainda mais agora em época de férias escolares, a criançada está no playground fcc e bagunçando...

Se eu fosse moderador, aumentava ainda mais o numero de posts repetidos, sei que já apagam bastante, mas aumentar isso ainda mais...

Solução díficil para não dizer impossível

eduardodff
Veterano
# dez/12 · Editado por: eduardodff
· votar


MauricioBahia
Usando o bom senso, acho que às vezes a moderação não lê o conteúdo do post e apenas pelo título já bloqueia, a exemplo um belo texto do Mateus Starling foi bloqueado anteontem, simplesmente porque o título era:
" A real de ser autodidata", acho que a moderação nem sequer abriu pra ler!
Um texto excelente cheio de bons conselhos e bom pra discussão!
È uma pena !
Olha só:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/298282/

JJJ
Veterano
# dez/12
· votar


Em que pese a boa intenção do tópico, minha opinião é de que a Internet, de modo geral, é anárquica. Está no "DNA" da web: regra demais não funciona.

Pra mim, "lei" tem que ser simples, pra "pegar". E, sendo assim, bastam 3 regrinhas aqui:

1) Poste o que tiver vontade, dentro do bom senso.
2) Responsabilize-se pelo que postou (e aguente as consequências, se o seu "bom senso" não for lá essas coisas...).
3) Não gostou de ser moderado, suspenso, etc? Mude de fórum ou crie o seu.

Meus 2 cents...

renatocaster
Moderador
# dez/12
· votar


Eu também não quero ser piegas, mas algumas coisas não surtirão efeito mesmo. Infelizmente, essa é a realidade. Não é pessimismo. É louvável essa atitude, mas cada cabeça é uma sentença. Não adianta, aqui nesse forum tem um nicho específico que acha tudo isso enfadonho demais.

Sobre essa questão de postarem algo e não ter comentários, tentaram implementar aqui um método que é usado em alguns fóruns gringos, o tal "C4C", ou seja, "Comment for Comment". Basicamente vc grava alguma coisa, e pessoa que comentar a sua gravação deixa um link de uma gravação dela pra vc comentar também, e assim viraria uma "rede de comentários". Legal, né? E aí, funcionou, foi pra frente? Acho que não, vejo bem poucos usando desse expediente...

Sobre os tópicos que abrem diariamente sobre qual guitarra comprar, já existem uns 4 tópicos de auto-ajuda para isso, além do tópico fixo que é o "oficial". Esse é um quadro que parece ser irreversível, não adianta. Isso é um "câncer" aqui no FCC e parece não ter cura pra ele. Honestamente, eu prefiro gastar menos energia simplesmente denunciando esses tópicos, simples assim. Essa é a minha contribuição, a moderação vai lá, fecha o tópico e fim de papo.

Sobre os reviews, eu concordo. Tem review aqui que é piada, mas eu entendo a boa vontade do cara que posta esse review "instantâneo" em querer ajudar. O foda é quando o cara não tem aquela guitarra porcaria nenhuma e cria um review fake falando daquilo que ele não tem, aí é óbvio, fala um monte de merda. Isso não dá pra aturar, e vai por mim, aqui tem muitos "reviews" assim!

Em 2013 meu cadastro aqui no FCC completa 10 anos. Tá certo que nesses quase 10 anos de fórum eu fiquei muito tempo afastado, sem postar nada. Mas independente do tempo, algumas coisas nunca mudam, e isso vai me deixando cada vez mais cético com relação às boas maneiras e bons costumes que os usuários aqui deveriam ter. Além disso, tem as regras, os moderadores para avaliar, discutir e intervir nesses aspectos, etc. Organização existe, mas perfeito nunca vai ser. Nem esse forum e nenhum outro.

alexdiffer
Veterano
# dez/12
· votar


Na verdade a enfase do topico nao eh um reforco ao cumprimento das regras mas um puxao de orelha para o pessoal melhorar a qualidade das postagens...poucos sao os que agregam valor aqui.

A maioria como eu disse soh vem aqui para postar video disso, de equipamento x para puxar uma canja para alguma empresa...mas quase nunca (vou dizer assim pq nao fui pesquisar para dizer com 100% de certeza) postam algo como uma nova tecnica, uma nova tecnologia, um estudo....sempre e sempre postam sons e videos para se autopromoverem...
raramente voce ve esse tipo de gente respondendo um topico de duvidas, raramente voce ve o cara postanto em outro topico que nao for o dele e em outro quando nego puxa uma canja...etc...esse tipo de atitude deve mudar, acho que todo mundo aqui pode contribuir com algo e deixar de ser um morcegao, eu ja postei diversas musicas aqui tambem mas em contra partida ja ajudei algumas pessoas...e tambem tem a questao de que nao custa passar no forum do pessoal e dar uma movimentada, dar um parecer etc...eh isso que eu gostaria de enfatizar tambem, alem dessas coisas que eu citei que sempre vao ser como sao....

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


alexdiffer
sempre e sempre postam sons e videos para se autopromoverem...
raramente voce ve esse tipo de gente respondendo um topico de duvidas, raramente voce ve o cara postanto em outro topico que nao for o dele e em outro quando nego puxa uma canja

Um coisa que não tem.... e deveria ter, é um tópico com video, tanto explicando as tecnicas que podem ser usadas, e como ser usadas, e um video explitivo, e tambem, um video demostrando diferença entre tipos de pedais, deste um over até dist, como uma modulação, ambiencias, estas coisas parecem ridiculas, mas ainda tem gente que não sabe isso aqui... eu mesmo pensei em fazer videos assim, mas no momento estou impossibilidade por falta de material para gravar. Mas enfim...
Acredito que este tópico foi benefico, e o meio mais certeiro para melhorar o FCC, é um concientização da galera mesmo, em todos os tópicos, as galera que quer organização, dar exemplo.. quando for fechar um tópico, explicar para o cara, como e porque querem organização aqui...

Não adianta tentar mudar as coisas da noite para o dia, não vai dar certo... antes de tentar fazer coisas novas, fazer o FCC andar é uma boa, falar com a galera um a um...

tentar fazer a galera entender ao inves de forçar e dizer é assim e pronto, é um começo.

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


eduardodff: Usando o bom senso, acho que às vezes a moderação não lê o conteúdo do post e apenas pelo título já bloqueia,

Ok. A Central de Ajuda está à disposição, como descrito nas regras. E se disserem que não funciona ou não é respondido, é mentira.

Abs

ps. lembrando do título do tópico: "Conselho Geral pelos bons costumes e organizacao do forum (att. moderaçao)". Portanto, acho que postar uma reclamação pontual aqui não é usar o bom senso e pior, contra as regras.

eduardodff
Veterano
# dez/12
· votar


MauricioBahia
Portanto, acho que postar uma reclamação pontual aqui não é usar o bom senso e pior, contra as regras.
Maurício, a reclamação pontual foi apenas para exemplificar o que tenho percebido que acontece muitas vezes no Fórum.Acredito que sugerir a leitura do post antes de bloqueá-lo pelo título seria uma tentativa de apelar para o bom senso e pelos bons costumes. Mas não quero de maneira nenhuma infringir as regras do FCC, somos adultos e não tem necessidade de você falar que meu comentário é contra as regras.
Sem mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Conselho Geral pelos bons costumes e organizacao do forum (att. moderaçao)