Minha guitarra está com o som ondulando.

Autor Mensagem
muntanha
Membro Novato
# jun/14
· votar


Ismah, acho que descobri o que esta acontecendo. Nao eh corda magnetizada.


Fiquei agora de manha fucando minha guitarra pra ver o q era. Alguns acordes soando normais, outros nao. Pensei: nao eh a guitarra. Entao pode ser afinacao.
Continuei fucando, e vi que ate podia ser afinacao, entao fui checar a afinacao nas casas. Peguei uns acordes p checar, comparei acordes similares em afinacao, e msm assim um soava normal, outro nao. Nao eh esse o caminho, pensei.
Ate que, sem querer, eh sempre assim, fui tocar power chords nas casas depois da 12, e tive um insight de tocar uma nota isolada de um acorde especifico, escolhi por acaso. A nota que eu toquei, o baixo do mesmo power chord, tava trastejando, e tava fazendo esse barulho de uohuohuoh. Ai fui fazer em outras casas trastejando, e dava no mesmo uoh notas isoladas. Entao eh trastejamento????. Eu tinha descartado a hipotese de ser isso pq o luthier daqui da cidade disse que nao era, que trastejamento nao faz esse tipo de som. To tendo quase certeza que sim. Vi que os acordes que nao trastejam soam normal. Mas reparei que mesmo eles soam estranho as vezes, e que a palhetada tava influenciando. O jeito de palhetar ora trasteja, ora nao trasteja. Por isso que as vezes o msm acorde soa normal em um momento, e soa uohuohuoh noutro.
Agora de tarde vou subir a acao das cordas pra dar certeza, tentar eliminar o som de trastejamento. Soh que agora to mais confiante, pois parece que descobri o que tava fazendo esse som, essa evidencia eh bem forte.

A unica coisa que me desanima nela eh ter de aumentar a acao.

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


muntanha

A unica coisa que me desanima nela eh ter de aumentar a acao.

É gosto. Eu tenho uma pegada forte (desço a mão pra valer), usava uma ação muito alta, hj baixei ela pela metade, pra ver se suavizo a pegada. A guita não precisa de metade da força que o violão.

muntanha
Membro Novato
# jul/14
· votar


Ola, ismah.

Melhorou mt o som, mas nao resolveu completamente. To achando que eh problema nos caps ou construcao. Vou ver o lance dos caps e se nao resolver, vou vender a guita e meter uma music maker. Pelo menos os precos sao bons e nao vou ter dor de cabeca.

Podem fechar o topico.
Abc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha guitarra está com o som ondulando.