Posso usar a minha caixa de som com amp para a minha guitarra?

    Autor Mensagem
    KauaMoreira
    Membro Novato
    # out/17


    Eu tenho uma caixa de som aqui em casa que tem entrada para guitarra só que só tem regulagem de volume. Gostaria de saber se tem como usar essa caixa como AMP ou vou ter que comprar um?

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Poder, até pode, mas a caixa do som não serve pra isso.
    Vc vai ter uma série de problemas. Hoje existem cubos pequenos e baratos, compensa muito mais.

    Wade
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Poder pode. Não vai dar choque.

    Se vai ficar bom ou ruim, são outros quinhentos.

    Pluga, toca e ouve. Se gostar, tá ótimo. Se não, procura um amp próprio pra guitarra.

    Buja
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Funciona. Mas use até comprar um amp pra voce, e nao exagere no volume.

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/17 · Editado por: entamoeba
    · votar


    Se é para tocar em casa, ligue no computador (a guitarra e a caixa).

    Aí você arruma um VST legal para pôr um efeito, simular um amp, dar uma ambiência...

    Lelo Mig
    Membro
    # out/17
    · votar


    KauaMoreira

    A caixa é amplificada? Porque se não for não vai sair som.

    Mas pode ligar, estragar a guitarra não vai.

    Ideal não é. O som geralmente é bem ruinzinho. Mas dá pra tocar, estudar, tirar músicas, se divertir até poder adquirir equipo mais apropriado.

    Ta cheio de musico fera aqui no FCC que começou ligando em sonzinho.

    Bora tocar!

    Phill_Silva
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    KauaMoreira
    Cara, vai fundo. Eu comecei ligando a guitarra em caixinha de computador... rsrs...
    Provavelmente vc não vai conseguir um timbre muito bom, mas o importante é tocar, manda brasa...

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Vale lembrar que o resultado se usar simulação, TENDE a ficar melhor na caixa apenas amplificada, que num amp para guitarra de fato...

    Delson
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Lelo Mig
    Ta cheio de musico fera aqui no FCC que começou ligando em sonzinho.
    E tocando em Jennifer de 12 quilos, kkkkk

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    maluco, só toca teu instrumento, pega qualquer cabo e enfia em qualquer buraco pra ver o que acontece, esse é o primeiro passo, pra isso não precisa de ninguém aqui dizendo o que vc deveria ou não fazer

    Gabezorx
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    KauaMoreira

    Vc tem alguma pedaleira/pedal que simule amps? Se sim, taca-le pau.

    Se não... taca-le pau também e depois compra um amp.

    thiago stteffen
    Veterano
    # out/17
    · votar


    O importante é tocar. No mais, dá até pra comprar um ampli meteoro da vida ai em 10 de 20 reais e vc vai passar menos raiva rs.

    Já liguei no aparelho de som quando tive a primeira guitarra ( e nenhum ampli ) rs.

    Wade
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Quando comecei a tocar, plugava em um toca disco velho lá da casa dos meus pais. As caixas eram muito antigas e fodidas. Bastava eu colocar o volume no talo e pronto, tinha distorção. E uma distorção bem orgânica. muito melhor que a dos meus pedalzin.

    thiago stteffen
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Quando comecei a tocar, plugava em um toca disco velho lá da casa dos meus pais. As caixas eram muito antigas e fodidas. Bastava eu colocar o volume no talo e pronto, tinha distorção. E uma distorção bem orgânica. muito melhor que a dos meus pedalzin.


    pior q eu sei do q vc ta falando kkk

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Wade
    thiago stteffen
    Eu tive uma caixa Fram... Maluco, que "drive" maneiro...

    O falante quase pulava pra fora da caixa, mas era muito legal.

    A guitarra era uma Tonante Les Paul verde, que achei jogada num banheiro em reforma da igreja.

    thiago stteffen
    Veterano
    # out/17
    · votar


    sandroguiraldo

    Mano, eu tive uma caixa que sequer tinha marca. O alto falante (de 12 polegadas!!) ficava solto e caia pra frente, entao tinha que deixar apoiada e inclinada na parede. Tacava o volume no talo, chiadeira, era coisa linda de deus.

    RaphaBR87
    Membro Novato
    # 05/set/23 17:39
    · votar


    Gente, desculpem ressuscitar o tópico assim dessa maneira, mas tenho uma pergunta relacionada.

    Hoje em dia tem essas caixas de som com bateria interna, rádio FM, bluetooth e tudo mais, mas que não são propriamente amplificadores de guitarra. Estou falando dessas caixas Mondial, AmVox, JBL e congêneres, que estão disponíveis em vários tamanhos. Algumas delas até prometem 250W RMS, como é o caso da Mondial CM-250...

    Elas têm entrada própria para cabo P2, algumas delas também têm entrada P10.

    É claro que se ligar vai sair som, a questão é: se eu enfiar guitarra com pedal nela, ela pode simplesmente estourar? Será que mesmo para fins de treino em casa ela aguenta o tranco?

    Schelb
    Veterano
    # 05/set/23 18:14
    · votar


    Pode ficar tranquilo quanto a coisas explodirem, que isso não vai acontecer .. hehe. Da pra usar sim, numa boa. O problema é que caixas e falantes de guitarra não fazem simplesmente o som ficar alto, eles adicionam e cortam frequencias importantes pro som ficar legal, coisa que uma caixa comum não irá fazer, nem mesmo se tiver um equalizador muito bacana. Por outro lado, se você utilizar um pedal de guitarra que simule amplificadores, você já vai ter um som bem mais aceitável, e tem pedais bem baratos que cumprem decentemente essa função, sendo um bem baratinho o Cuvave Cube Baby.
    Você tem algo contra amplificadores de guitarra? Qual é a sua questão?

    RaphaBR87
    Membro Novato
    # 06/set/23 11:30
    · votar


    Não tenho absolutamente nada contra amps de guitarra. Só que perto da minha casa eu vi essas caixas "mais simples" à venda, algumas por menos de 300 contos, e pensei se não quebrariam o meu galho.

    Claro que posso entrar no Mercado Livre e encomendar um cubinho Sheldon pra tocar em casa também, além do famoso Cube Baby. Só me ocorreu a hipótese de comprar uma caixa dessas porque é barata e levinha, só uma alternativa, nada de mais hehehe.

    Grimc
    Veterano
    # 08/set/23 09:55 · Editado por: Grimc
    · votar


    RaphaBR87

    Quebra o galho mas você vai ter que colocar algo pra modelar o som na frente. Um pedal simulador de amp, ou uma pedaleira, qualquer coisa assim. A questão fica se vale a pena gastar com um amp desses. Você faz questão do volume? Porque se não, você pode comprar uma pedaleirinha (que vai precisar do mesmo jeito) e ouvir ela no fone. Ou comprar uma interface de áudio e praticar no PC com plugins (hoje em dia tem uns gratuitos bons).

    RaphaBR87
    Membro Novato
    # 21/set/23 17:30
    · votar


    Tô entendendo. Pretendo comprar uma Cube Baby, tenho uma zoom 505-II também. A questão de comprar uma caixinha simples seria pensando na possibilidade de me apresentar (digamos, amealhar uns trocados no metrô - ah vá, em busca da grana vale quase tudo) sem depender de uma tomada. Mas decidi que vou abraçar as duas possibilidades. Vou comprar futuramente um amp e depois penso na caixinha portátil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso usar a minha caixa de som com amp para a minha guitarra?