Passeio pela Teodoro Sampaio. Gibsons, Epipocas e atendimento diferenciado.

Autor Mensagem
carlos.neto
Veterano
# nov/12


Faz uma semana venho programando com dois amigos meus de visitar a Teodoro pra pesquisar sobre minha primeira guita. Eu não sei tocar quase nada e ainda sou leigo no assunto e meus amigos precisavam fazer umas comprinhas. Colocarei nome apenas de vendedores bons para não me acusarem de nada.
O passeio:

Começamos pela Made In Brazil, loja grande e cheia de vendedores, um veio atender nós três ao mesmo tempo já que os outros estavam muito ocupados lambendo um cara do CPM22 que estava na loja. Perguntei ao vendedor se tinha uma Epiphone LP custom, ele disse que sim, me passou o preço e me deu as costas, não perguntou se queria testar nem nada, parecia desinteressado em uma venda de 3500 reais. Nem perdemos tempo, agradecemos e fomos embora.

Fomos para uma galeria e entramos numa loja chamada Eclipse Arte Som, novamente perguntei sobre a guitarra acima, o vendedor me passou o preço e já queria que eu pagasse e levasse embora a guitarra, então eu disse para se acalmar que ainda iria pesquisar preços nas outras lojas. Foi então que a feira começou pessoal, ele não queria me deixar ir embora, começou a passar os preços das guitarras mais "em conta". Educadamente recusei as ofertas do menino das casas bahia, peguei seu cartão e saí de lá.

Entramos na Playtech(na loja do "alto" da teodoro) e prontamente fomos atendidos pelo vendedor Pedro, muito atencioso e com um sorriso na cara, pedimos o que queríamos e ele NUNCA deixava ninguém "na mão", não parou um segundo, enquanto ia pegar o violão que meu amigo queria, deixou uma Epiphone black beauty para testarmos já ligada no amp(detalhe que a guitarra tava meio suja e apresentava riscos). A guitarra tinha um som muito bom (sou iniciante não me aprofundarei) e meus amigos gostaram bastante, acharam boa para primeira guitarra, mas me alertaram que ter 3 caps poderia ser um problema, o cap do meio pode atrapalhar para pessoas como eu (iniciantes). Voltei o foco na Custom com 2 caps, testamos de novo a guitarra, som muito parecido, um pouco melhor na minha opinião. Foi então que Pedro me perguntou se eu gastaria um pouco mais para pegar uma Gibson, me falou que eu estava perto do $$ de uma. Me sugeriu a Gibson LP Studio tribute 50, pensei porque não? vamos testar... Infelizmente ele não tinha o modelo na loja para testarmos, MAAAAAAAAS felizmente Pedro o Salvador tinha um outro modelo parecido, porém BEM mais caro a Robot Les Paul Studio que tem os mesmos caps da que ele me falou. Ele plugou a guitarra no amp e falou: Toca aí. Tocamos na guitarra por uns 10 minutos, deu pra perceber que Gibson é infinitamente melhor que Epiphone, até eu que sou iniciante senti o drama (nunca tinha ouvido uma pessoalmente), o tesão de tocar aumenta 300 vezes, a mão desliza como se tivessem passado KY na guita. Nunca mais irei ouvir uma guitarra do mesmo jeito, as Epiphones me broxam agora, foquei no modelo que ele me ofereceu, peguei cartão e disse que queria testar o modelo, fiquei de marcar com ele.

*continuação em ourto post*

ogner
Veterano
# nov/12
· votar


carlos.neto
Não li tudo ainda, mas acho que peguei a ideia de descrever o atendimento recebido nas lojas na Teodoro e adjacencias. E me veio uma ideia OTIMA!!!

O FCC é forte quanto a criticas e elegios a fabricantes de tudo que é gear de guitarra, e ate sobre handmakers e Luthier, bons e pilantras.

Esta na hora de descrevermos com nome e endereço das lojas xexelentas que colocam açougueiros pra nos atender, atendimento lixo. Abra seu post e descreve o atendimento recebido!!

Quem sabe assim, o dono da loja vendo o nome da loja dele bombando em primeiro la no Google, repense o atendimento da loja dele!!!

\m/

carlos.neto
Desculpe a desvirtuada mas gostei de cara do seus dois primeiros parágrafos!! E depois leio o resto!! Estou saindo!
abs!

brunowebguitar
Veterano
# nov/12
· votar


carlos.neto
Passeios na Teodoro são sempre show de bola.
Mas vai com calma ai nas suas compras, de nada adianta comprar uma Gibson se você não tiver um amp a altura pra plugar ela.
Agora, se tem grana garantida pra mandar uma LP e um amp dos bons, ai é só alegria hein!!!

Delson
Veterano
# nov/12
· votar


ogner
Esta na hora de descrevermos com nome e endereço das lojas xexelentas que colocam açougueiros pra nos atender, atendimento lixo. Abra seu post e descreve o atendimento recebido!!

Sabe que vc tá com a razão... Não só da Teodoro e afins, mas do Brasil inteiro. Seria mais uma utilidade pública para o FCC. Eu apoio.


carlos.neto
Aguardando a continuação...

carlos.neto
Veterano
# dez/12
· votar


Meu amigo comprou cabos novos na Playtech e fomos embora de lá. Resolvemos ver a Tango, tinha uns pirralhos experimentando uma squier com a mãe, um vendedor cuidando deles e o resto conversando no balcão do caixa. Ficamos 2 minutos na loja e nada, ninguém veio nem perguntar o que queríamos, como penso que um bom atendimento é essencial em qualquer compra fomos embora.

Saímos decepcionados da Tango, decidimos ir embora, então João, meu amigo, sugeriu ver uma loja que fica perto de uma esquina da Teodoro, já que era caminho pra ir embora e ela tinha chamado sua atenção por uma gretsch que estava na frente. Com as palavras sábias: "Se tem uma gretsch na vitrine essa loja deve ser boa" entramos na loja. Não deu outra, a loja se chama Two Tone Guitar Shop, loja pequena e especializada só em instrumentos divinos. Ao entrar, nos deparamos com um vendedor passando um paninho numa Gibson como se fosse uma mãe carinhosa cuidando de seu bebê, Epiphones eram raras, nunca vi tanta Gibson e Fender modelos custom na minha curta vida de aspirante a guitarrista, fora os amps que deixaram meus amigos babando (ainda não entendo muito de amp). Um vendedor que não me lembro o nome nos atendeu primeiro logo ao entrarmos na loja, perguntei se tinham Gibson LP Studio tribute 50. O vendedor me mostrou um modelo goldtop e já ligou num amp que eles tinham, quando começamos a tocar a guitarra me senti nos céus, a guitarra que estava na minha faixa de preço tinha um som melhor do que o da Robot Les Paul Studio, que era bem mais cara. Depois de testarmos o quanto queríamos (em nenhum momento o vendedor nos apressou, foi perfeito) perguntei o porque de o som estar melhor do que o modelo mais caro, os meus amigos falaram quase juntos, pelo amp!!! perguntei quanto era aquele amp e o vendedor falou 10 mil. :O, perguntei como o amp poderia ser tão caro como a guita, então o vendedor me mostra outro amp do lado ao que usávamos, e falou: este é 22mil :OOO. Nesse momento entendi a importância do amp, esse passeio estava me ensinando MUITA coisa que só podemos ver pessoalmente. O vendedor que nos atendia teve que sair, mas na hora já veio outro, o Ricardo Macedo, nos atender. Com ele discuti mais sobre preços e que amp da loja seria legal eu pegar junto com a guitarra. O preço dessa loja era MUITO melhor que o da Playtec(e eu nem tinha barganhado nada). O Ricardo foi muito sincero e disse que até tinha uns amps mais "baratos" (1500~2500), mas não compensava eu pegar um desses ainda, já como iria gastar bastante com a guitarra, me sugeriu pegar um com bom custoxbenefício no começo. Gostei muito da sinceridade e a partir de hoje lá é o primeiro lugar que consulto antes de qualquer compra, e se o preço for um pouco maior compensa só pelo atendimento e o verdadeiro museu que eles tem. A loja Two Tone Guitar Shop virou um lugar obrigatório para eu passar quando for para a T.Sampaio. Saí com um cartão da loja e com a certeza de que aquela goldtop seria minha primeira guita, acho que semana que vem passo pra pegar a guitarra lá.

Depois nos animamos tanto que resolvemos voltar para a T.Sampaio, descendo mais um pouco encontramos a outra Playtech(a loja p baixo da rua), resolvemos entrar pra ver cabos, amps e o violão do meu amigo. Fomos atendidos pelo Meneses, e só por desencargo perguntei da Gibson que eu queria, para minha surpresa tinha duas lá (acho que a culpa foi do sistema e não do Pedro disso viu). Testei a guita em um Peavey RAGE 258, 25W, simula valvulado, etc, etc. Curti demais o som e aproveitei para perguntar qual era o cabo, era um Tecniforte. Novamente só por desencargo perguntei pro Meneses se não fazia um descontinho na guita, e ele bateu o MESMO preço da Two Tone. Só que na Playtec tem preto e sunburst de cores. Gostei da Goldtop e da Black, e agora que o preço ta igual me confundi todo. Mas voltando ao assunto que é a visita, meu amigo viu um amp da Marshall que ele pesquisava havia uns 2 anos e perguntou quanto tava, o vendedor falou: "ele tá 3200, só que como tem um pequeno defeito posso dar um desconto." O defeito era um rasguinho minúsculo no couro/tecido da superfície do amp, só mexendo na parte estética mesmo. Resultado: meu amigo levou o amp por 2100. Nunca vi um menino tão feliz.

Então fomos embora, um amigo com um amp novo, outro com cabos novos e eu mais confuso do que nunca, hahaha. Goldtop ou black? dúvida cruel e totalmente pessoal. Mas se quiserem me fazer alguma sugestão de outro amp podem deixar aqui. Valeu

***PRA QUEM TEM PREGUIÇA DE LER TUDO E SÓ QUER RESUMO JAJÁ POSTO UM RESUMÃO***

carlos.neto
Veterano
# dez/12
· votar


RESUMÃO:
3 AMIGOS NA TEODORO SAMPAIO, TODOS VESTIDOS HUMILDEMENTE E SEM CARRO.

MADE IN BRAZIL:
A LOJA PAROU PORQUE UM CARA(nem tão) FAMOSINHO TAVA LÁ, ME SENTI IGNORADO PELOS VENDEDORES E VAZEI.

PLAYTECH (LOJA ALTO DA RUA):
O VENDEDOR PEDRO MUITO ATENCIOSO E PRESTATIVO, MAS A EP BLACK BEAUTY ESTAVA SUJA E RISCADA, NÃO QUER DIZER QUE A CULPA É DESSE VENDEDOR.

TANGO:
IGNORADO PELOS VENDEDORES QUE CONVERSAVAM NO BALCÃO SEM ATENDER OS CLIENTES. NUNCA MAIS VOLTO.

TWO TONE GUITAR SHOP:
UM VERDADEIRO ACHADO, TEMPLO DA GUITARRA, ÓTIMO ATENDIMENTO. SE QUER COMPRAR INSTRUMENTOS DE PRIMEIRA E TEM A $$$, VAI LÁ.

PLAYTECH (LOJA DESCENDO A RUA)
O VENDEDOR MENESES NOS ATENDEU SUPER BEM ASSIM QUE ENTRAMOS NA LOJA. VOLTO FÁCIL AQUI.

Ramsay
Veterano
# dez/12
· votar


carlos.neto

Antes de mais nada, parabéns pelo tópico, muito esclarecedor e informativo!!
Mas, te aconselho a não comprar a Gibson Les Paul Studio Tribute, porque já lí relatos de usuários em outros fóruns se queixando que essa guitarra não tem o som típico de uma Gibson Les Paul.

Então, a melhor escolha, a meu ver, seria a Les Paul Studio Traditional, que é mais cara que a Tribute, mas, tem o som bem mais próximo de uma Gibson Les Paul Standard.

kiki
Moderador
# dez/12
· votar


carlos.neto
muito valiosos seus relatos.

só pra deixar linkado, posto aqui o tópico-guia sobre a teodoro, e posto seu link no tópico lá pra quem quiser ler.

【FIXO】Guia das lojas de instrumentos musicais da Rua Teodoro Sampaio
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/284242/

por fim, tenha em mente o seguinte: pode acontecer de ter um vendedor chato ou um legal, uma experiencia é muito pouco pra concluir.
eu ja tive pessimas experiencias de atendimento na made in brazil tambem, mas ja tive ótimos atendimentos. depende muito do cara.

carlos.neto
Veterano
# dez/12
· votar


Ramsay
Respeito sua opinião, mas prefiro seguir meu gosto, e dentro da faixa de preço já me decidi que pegarei a gibson lp studio tribute 50 (versão com humbucker). Curti demais o som.

carlos.neto
Veterano
# dez/12 · Editado por: carlos.neto
· votar


ATUALIZANDO
O amp do meu amigo ta fazendo um som estranho quando toca G. Ele pesquisou um pouco mais e descobriu isso: https://www.box.com/shared/mma4chij70
É um tutorial da Marshall de como facilmente resolver o problema.
Agora me veio a dúvida, venderam na má fé achando que tava zuado e seria caro o conserto ou não, nem tinham idéia desse problema?

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


carlos.neto
Queriam vender um class5 por 3000 pro seu amigo??? Isso sim é agir de má fé, esse amp não chega a 2000, zerinho, sem nenhum defeito...

guizimm
Veterano
# dez/12
· votar


Cara, na próxima, passa na reference music, eles tem os melhores instrumentos por ótimos preços, e o atendimento foi o melhor que eu já tive numa loja de música
O vendedor me deixou testar um monte de guitarras legais, pegou outras para mostrar, e deixou eu tocar a vontade, tudo numa salinha acústica com um fender frontman 212, e ainda levou eu e o meu pai(o meu ''patrocinador'') numa salinha só com guitarras custom, pra mostras todas as signature e customs da loja(os modelos mais caros de qualquer marca).
Eu cheguei lá querendo uma fender american special no máximo, se não uma mexicana, e meu pai volteou e comprou uma custom americana.

RaR
Veterano
# dez/12
· votar


guizimm
Isso sim que eu chamo de paitrocinio kkk ... Cara já tive boas experiências com a reference neste ano, recomento.

carlos.neto
Veterano
# dez/12 · Editado por: carlos.neto
· votar


guizimm
Cara, na próxima, passa na reference music, eles tem os melhores instrumentos por ótimos preços, e o atendimento foi o melhor que eu já tive numa loja de música

Cara, vai lá na two tone, já sou fã de lá, único lugar que confio agora. Na Playtech não compro nunca, perderam a venda de uma guitarra fazendo isso com meu amigo.

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


carlos.neto
A Two Tone é uma loja muito especifica, não tem grande variedade de marcas, não tem guitarras "mais baratas", é muito elite.
É o lugar certo se você gosta de guitarras clássicas, mas se você gosta de guitarras modernas, superstratos, etc, tem que procurar outra loja...

carlos.neto
Veterano
# dez/12
· votar


brunowebguitar

Concordo com você, cada um que siga seu gosto né

JC_Junior
Veterano
# dez/12
· votar


Pra não abrir um tópico.

Alguém já ouviu falar ou já comprou online na Tuix Music? É confiável?

www.tuixmusic.com


Obrigado.

fla3d
Veterano
# dez/12
· votar


Muito legal o relato, e quanto ta saindo a LP studio tribute 50?

guizimm
Veterano
# dez/12 · Editado por: guizimm
· votar


double

guizimm
Veterano
# dez/12
· votar


RaR
Isso sim que eu chamo de paitrocinio kkk
pois é, rsrs
mas agora ele fica miguelando pra me ajudar com o amp por causa de notas
brunowebguitar
carlos.neto
pela descrição é um lugar onde eu gostaria de ir

paulo_hdb
Veterano
# dez/12
· votar


carlos.neto
Bacana seu tópico, fico lendo os relatos de quem mora em Sampa e tem oportunidades de visitar essas lojas todas. Um dia ainda vou até aí, reservarei uns 2 dias para entrar em todas as lojas com calma.

Dúvida? Só conheço a Tribute 50's com P90.

Sir.Paulo
Veterano
# dez/12 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Vídeo do nosso companheiro de Marc Snow



Led Zé
Veterano
# dez/12
· votar


carlos.neto
Respeito sua opinião, mas prefiro seguir meu gosto, e dentro da faixa de preço já me decidi que pegarei a gibson lp studio tribute 50 (versão com humbucker). Curti demais o som.

Vai sem dó. Tenho uma honeyburst e tem um som fodão. O único "problema" é que é vintage até tampa. Braço gordinho, acabamento em nitro encerado...Quem toca de superstrato modernosa com corda 0.9 estranha mesmo...A minha única reclamação é que as Gisbon não vêm com os caps de 4 condutores para poder instalar um push pull. Todas costumam vir com 2, a não ser as que já têm push pull. Só comprando os caps separados é que dá pra escolher.

Buja
Veterano
# dez/12 · Editado por: Buja
· votar


Amigos...desculpem a preguiça e falta de tempo, nao é do meu feitio passar por alto os varios posts, importantes até, mas eu so li o primeiro post e o primeiro comentario do ogner falando sobre a forca do FCC em divulgar as verdades e mentiras sobre as lojas, vendedores, luthieres e mundo guitarristico.

Bom, so queria saber, se alguem puder informar: está de pé isso ai? Eu tenho alguns a quem dar otima referencia e outros a quem (nao citando o nome, mas dando a entender, por etica) criticar. Entao, como é que é? Está de pé a criacao deste topico?

ogner
Veterano
# dez/12
· votar


Buja
Entao, como é que é? Está de pé a criacao deste topico?
Cara, é com vc. Saiba que pode haver retalhação e tudo mais. Tenha bom senso e manda bala.
Quando eu tiver alguma opinião pra emitir, com certeza vou expor aqui. Mas tem tanto tempo que não vou em loja pra testar equipo, comprar coisas...hehehe

kiki
Moderador
# dez/12
· votar


Buja
ogner
O fórum serve justamente pra conversar e trocar experiências.

Só vejo duas questões a pensar:

1 - Não vejo porque criar um tópico específico pra isso. Pode postar aqui ou no guia da teodoro, ou algo do genero se for de outra cidade.

2 - Muito cuidado pra não cair em calúnia ou difamação. É bom dar dicas de lugares onde ir e onde não ir, mas com muita precaução.

ogner
Veterano
# dez/12
· votar


kiki
Mas acho que se for pra unir tudo num topico só, deveriam criar um com nome melhor pra facilitar na procura.

2 - Muito cuidado pra não cair em calúnia ou difamação. É bom dar dicas de lugares onde ir e onde não ir, mas com muita precaução.
Exato. Sair falando bobagens, coisa de moleque pode custar caro!!

Buja
Veterano
# dez/12 · Editado por: Buja
· votar


ogner
Cara, é com vc. Saiba que pode haver retalhação e tudo mais. Tenha bom senso e manda bala.
Quando eu tiver alguma opinião pra emitir, com certeza vou expor aqui. Mas tem tanto tempo que não vou em loja pra testar equipo, comprar coisas...hehehe


Estou ciente amigo. Tenho mais pontos positivos a oferecer que negativos a comentar, rsrs. Nao perco meu tempo falando mal de ninguem, a nao ser quando é perigoso do cara dar cano em alguem...ai ja é sacanegem nao avisar ne!

kiki

1 - Não vejo porque criar um tópico específico pra isso. Pode postar aqui ou no guia da teodoro, ou algo do genero se for de outra cidade.

2 - Muito cuidado pra não cair em calúnia ou difamação. É bom dar dicas de lugares onde ir e onde não ir, mas com muita precaução.


Senhor moderador-mor, rsrs, sem embasamento ao vivo eu nao digo nada, de especie nenhuma. Eu nao gostaria que alguem fizesse isso comigo, entao nao tenho porque fazer, certo? Equipo bom a gente fala com sinceridade, os ruins, tambem, sem iludir ninguem. Bons profissionais merecem ser reconhecidos, mas o mercado tambem é cruel, maus profissionais, me desculpem, mas procurem outro ramo. Ninguem é obrigado a trabalhar e tratar mal alguem se nao quiser, assim como ninguem aqui foi obrigado a ser membro, veterano ou moderador. Sao assim, porque quiseram ser, e os lojistas, vendedores, profissionais da musica e afins, sao assim porque escolheram ser. Entao, nos compraremos ou nao, contrataremos ou nao, se assim escolhermos tambem, com base nas declaracoes bem fundamentadas de todos, logico, e nosso proprio senso critico.

Valeu pelos alertas amigo!

ogner
Veterano
# dez/12
· votar


Buja
o/

carlos.neto
Veterano
# dez/12
· votar


Buja
Li e vi o que foi postado no fórum sobre calúnia e difamação. Temos de olhar pelos dois lados, o fórum é um lugar onde podemos trocar experiências que tivemos, e recomendar ou não algo. Aposto que muita gente se safou de várias enrascadas por alguns posts daqui.Concordo que neste fórum deveríamos ter maior liberdade para dar nossas OPINIÕES sobre vendedores, lojas etc, o problema é que alguns esquentadinhos não sabem a diferença entre escrever um texto opinativo e difamar,e esse é o medo dos moderadores. O pessoal posta quando está irritado com algo, que no meu ponto de vista está errado. Pare, pense, pense, pense mais um pouco e depois escreva, foi o que eu fiz e acho que não quebrei nenhuma regra. (só o post inteiro que escrevi em letra maiúscula, mals hahaha).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Passeio pela Teodoro Sampaio. Gibsons, Epipocas e atendimento diferenciado.