Passeio pela Teodoro Sampaio. Gibsons, Epipocas e atendimento diferenciado.

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# dez/12 · Editado por: Buja
· votar


carlos.neto
Ta certo cara, eu mesmo sou tao tranquilo que passo por bobo as vezes, na verdade nao tenho saco pra falar mal quando algo nao sai como quero. Eu simplesmente paro de perder meu tempo e vo embora.

Em loja de musica por exemplo, eu costumava entrar, namorar guitarras e tudo mais, eu era leigo apaixonado.

Hoje cara, existem lojas em que entro e fico 3 minutos e saio logo. Vendedor nem me olha.
Existem lojas que entro, viro pro vendedor e digo: so vim ver se chegou alguma novidade, fico um pouco, reparo nos detalhes e acabamentos dos instrumentos e saio.
Ja tem loja que eu virei amigo do dono. Entro na hora que da na telha, pego instrumento na vitrine, plugo no amp que eu quiser, bato os pratos da bateria, tomo um café, bato um papo, conto umas piadas, e tudo mais. Detalhe: essa loja por sinal vende caro e tem pouca variedade. Porque?

Uai, existem pessoas e pessoas. A pouca variedade que os caras tem, eles deixam voce a vontade pra testar quanto quiser e opinar, e sao sinceros quanto aos opinioes deles.
O preco, a vista, sempre sempre sempre rola um desconto, as vezes um desconto tao bom, que chega a bater o preco mais barato de um ML+frete por exemplo.
Se eles nao tem o produto, por exemplo, devido ao bom atendimento e confianca conquistados, eu posso tranquilamente fazer um pedido que eles buscam junto a importadora, e me vendem a preço justo. Eu espero o produto chegar numa boa. To esperando chegar 3 jogos de 7 cordas, um pedal e um amp, na maior paciencia, porque sei que estara reservado pra mim, com desconto e parcelado ainda.

Por causa disso, os caras ficam felizes quando eu vo la. Ja fiz cliente deles deixar de comprar hofma pra levar takamine, [sendo sincero com o cliente deles claro], ja fiz cliente comprar guitarra+pedal, quando iria levar so guitarra [o cliente achava que guitarra sozinha fazia distorcao], la levei muitos amigos por indicacao que compraram equipos com eles. Praticamente virei o testador de guitarras deles. Se chega equipo novo, é so dar uma passada la, e sem compromisso, eles ligam o equipamento pra mim e me deixa brincar um pouco pra tomar gosto.
Ué, de um lugar desses so tenho coisas boas pra falar, e indicar fortemente.

Agora ja teve lugares que fui bem tratado mas o preco anda muito salgado.
Outros que o preco ta legal, mas voce é mal atendido, como se fosse um louco punk desempregado.
Outros tem muita variedade, equipos baratos e caros tambem, mas o vendedor te desfaz se voce pergunta algo abaixo de gibson/fender.
Tem lugar em que o vendedor te senta a guitarra guela abaixo e te diz que voce vai pro inferno se nao comprar o boss dele.

Uai, todos estes, sem difamacao, merecem um comentario, apropriado, sem exageros, mas merecem algum comentario sim, positivo e negativo.
Afinal, clientes somos nós!

só o post inteiro que escrevi em letra maiúscula
Brabo hein!

carlos.neto
Veterano
# dez/12
· votar


Buja
só o post inteiro que escrevi em letra maiúscula
Brabo hein!


Hahahaha, foi sem querer. Percebi que estava no caps lock no meio do post. Muita preguiça...

preco ta legal, mas voce é mal atendido, como se fosse um louco punk desempregado.

Pago um pouco mais caro, não aceito ser mal atendido. Igual à grande maioria das pessoas, mas infelizmente tem vendedores que não sabem (ou fingem não saber) disso.

nick33omori
Veterano
# dez/12
· votar


Aqui na cidade onde moro não tem uma rua como a Teodoro Sampaio, mas eu tenho algumas experiências com as lojas de música daqui.

Em uma delas, fiz amizade com um vendedor, o cara é super atencioso, dá sugestões coerentes para mim, sempre está dando algum desconto, até me explica algumas coisas de luthieria. Essa é sempre a minha primeira opção.

Em outra eu fico algumas horas conversando com um vendedor de lá, comento preços, o cara também é super gente boa, sabe atrair a atenção do cliente, de forma positiva, é claro.

Mas tem mais uma loja, onde não sou atendido nada bem. É a loja com a maior variedade, mas é a loja onde eu gasto menos tempo.

Acho que vale bem mais um bom atendimento do que simplesmente a variedade e preço, pois o bom atendimento faz o cliente querer voltar à loja onde foi bem atendido.

Tom.Morello
Veterano
# dez/12
· votar


JC_Junior
Pra não abrir um tópico.

Alguém já ouviu falar ou já comprou online na Tuix Music? É confiável?

www.tuixmusic.com


Obrigado.


Cara, sou de Brasília e já comprei nessa loja.
Foi uma das melhores compras que já fiz pelo ML.

carlos.neto
Veterano
# dez/12 · Editado por: carlos.neto
· votar


guizimm
Cara, na próxima, passa na reference music, eles tem os melhores instrumentos por ótimos preços, e o atendimento foi o melhor que eu já tive numa loja de música

Quero te agradecer cara. Fui lá na Reference esses dias e o vendedor Rafa me atendeu muito bem, mostrei o melhor preço que achei nas outras lojas e perguntei se ele podia melhorar. Ele não conseguiu melhorar o preço, ao invés disso cobrou o mesmo pela guitarra + hardcase guibson USA. Gostei né, já que teria que comprar um hardcase separado. Valeu pela dica

XXXXXXXXX

Aproveitando o tópico, alguém sabe se ao comprar um instrumento novo importado tenho que fazer uma "geral" no luthier?

XXXXXXXXX

Comprei hoje a minha guitarra, umas fotinhos ai:
Gibson Studio Tribute 50s
case

guizimm
Veterano
# dez/12
· votar


carlos.neto
Caraca, foi o Rafa que me vendeu a fender, um com uns dread no cabelo né, muito gente boa, um dos melhores vendedores que ja vi

Migs_LesPaul
Veterano
# dez/12
· votar


carlos.neto
Nacional ou Importado, leve num luthier de confiança. Abraço.

andrecoelho
Veterano
# dez/12 · Editado por: andrecoelho
· votar


carlos.neto


Parabéns pela conquista. Os vendedores da Reference são TOP. Aliás, em toda a Teodoro percebe-se uma mudança de postura da parte de muitos vendedores. Acredito que, pelo crescimento do poder de compra dos brasileiros e também a maior gama de possibilidades de compra (internet inclusa) as lojas perceberam que não existe lugar para vendedor blasé, uma vez que nós, consumidores, podemos simplesmente virar as costas e dar nosso rico dinheirinho para a loja ao lado.

E Carlos, sempre leve seu instrumento para a avaliação de um luthier de confiança. Aqui mesmo no fórum existe uma lista de bons profissionais da área.

Boa sorte!

Editando: Quanto aos luthiers, tenho boas experiências com dois. Um é o Artur Gouveia http://www.arturgouveialuthier.com/ e o outro é o outro é o Danilo http://www.daniloluthier.com.br/.

Abs!!!

Digosambora
Veterano
# dez/12
· votar


carlos.neto

Pow cara, tinha uma Black Beauty (nova) até semana passada, já vendi.
Estou com uma Gold Top 60´s (nova) com P90 e ponte Stopbar.
Se tiver interesse, passa uma MP.

Em relação à Two Tone, sem comentários. Os caras são extremamente gente fina. Nem parece que trabalham apenas com instrumentos tops.

Como você também tá iniciando no mundo das 6 cordas visita meu blog: http://luthieriadiy.blogspot.com.br/ , quem sabe pode te ajudar em alguma coisa.
Abraços.

MarcosMalmsteen
Veterano
# jan/13
· votar


kiki
por fim, tenha em mente o seguinte: pode acontecer de ter um vendedor chato ou um legal, uma experiencia é muito pouco pra concluir.
eu ja tive pessimas experiencias de atendimento na made in brazil tambem, mas ja tive ótimos atendimentos. depende muito do cara.


Sei que o post é antigo, mas nao poderia de deixar de citar... como o carlos.neto disse, que foi ignorado na Tango... eu fui ignorado TODAS as vezes que vou lá, fui várias vezes tanto na loja da teodoro quanto na da Santa, Sempre a mesma coisa, e varios amigos meus, e alguns luthiers da Santa tb foram ignorados lá, agora nem entro lá mais...

Uma loja que sempre me atenderam muito bem... e eu achei O ACHADO [Ibanez Prestige Nova por 3500,00] ... é a Universe Music.

procurador
Veterano
# fev/13
· votar


twotone é a melhor do brasil... para músicos super exigentes.

GabrielRhoads
Veterano
# fev/13
· votar


Cara, o atendimento da Made in Brazil de Brasília é ótimo, pedi para ver a signature do Angus Young, o cara me levou lá ligou o amp, me trouxe umas palhetas, testei umas Explorer's, e só falei para o vendedor que ia olhar as guitarras, achei o atendimento excelente. Pior é na Multisom (loja de instrumentos que tem em quase todo sul), meu amigo foi comprar uma guitarra, e ele não podia testar ela, só o vendedor.

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


GabrielRhoads
tem loja que só de vc entrar os caras falam pra vc testar os equips praticamente

andrecoelho
Veterano
# mar/13
· votar


Recentemente estive na Made In Brazil do Ibirapuera e Reference Music, Playtech da Teodoro, todas com atendimento nota dez! Tanto pelo telefone como por e-mail.

Comentei que o atendimento estava muito bom e que lembrava-me de nem sempre ser assim, que em muitos casos os vendedores simplesmente me ignoravam ou faziam ar "blasé" para vender. Todos os vendedores me deram a mesma resposta "mudança de postura por parte dos donos de loja". Agora o brasileiro está com um poder de compra melhor e com isso a concorrência é feroz! Por isso a reciclagem no atendimento foi pesada.

Dica para quem puder seguir.

Ir em dias de semana nessas lojas. O vendedor da Playtech me disse que muitas vezes nem é má vontade de atender, é que o movimento é tão frenético que não conseguem dar conta e atenção a todos os clientes.

Abs!

Slash_1989
Veterano
# mar/13
· votar


andrecoelho
Interessante! Particularmente DETESTO a Made in Brazil na teodoro! Os caras são tão cara de pau que eles conseguem te oferecer um berimbau e dizer que é melhor que Gibson! Ja passei vários perrengues lá. O último foi assim:
-Ola, tem cordas ernie ball 0.10?
-Não amigo, mas tenho dessa marca...
-Não, obrigado!
-Mas ela é a mesma coisa
-Eu uso floyd, não quero trocar a marca das cordas
-Mas a tensão é a mesma, não vai dar nada
-Não, obrigado (indo sutilmente em direção a porta)
-Bom, tem essa outra aqui, ela é mais em conta que... (vindo atrás de mim)
-Não. (saindo apressado)

Eu não entro mais nesse loja. Só entrei esse dia porque rodei a teodoro inteira e não encontrei a ernie ball....
O foda é que ja fui em outra made in brazil, em frente a um shopping (nao lembro qual agora), e gostei muito do atendimento de lá! Você podia andar a vontade pela loja sem ser abordado por um vendedor, e quando pedia ajuda, eles realmente ajudavam.

carlos.neto
Veterano
# mar/13
· votar


Fui esses dias com a minha namorada comprar corda na Made in Brazil atrás do Ibirapuera, só fui lá porque era caminho... Comprei a corda e depois aproveitei para ver o que eles tinham de bom na loja. Fui olhar na parte de violões mais caros, que é uma salinha, e o gerente saiu correndo parecendo que tava na olimpíada, parou atrás de mim e ficou só olhando, não falou nada, ficou pagando de segurança atrás de mim como se eu fosse pegar o violão e quebrar no meio. Me senti mal e fui embora na hora, como os caras são tão estúpidos? Devem estar é muito bem para perder cliente assim. Made in Brazil NUNCA mais, atravesso SP só para não comprar com eles.
Em compensação to comprando tudo que dá na Reference, lá tem o Rafa, um loiro com dread que é muito gente boa. Recomendo demais para quem tá afim de receber um bom atendimento ir na Reference e perguntar se o Rafa está. Já fui lá umas 6 vezes, todas fui muito bem atendido pelo Rafa e pelo gerente, já levei primo e amigos, tá todo mundo comprando tudo lá...

andrecoelho
Veterano
# abr/13
· votar


O Rafa da Reference é gente fina mesmo!

Que pena os ocorridos na Made in Brazil, costumo ir na que fica atrás do Shopping Ibirapuera e nunca tive problemas como os descritos.... Mas os relatos são ótimos e sugiro usar os canais de comunicação das lojas para fazerem reclamações diretas a eles, o Facebook por exemplo é uma ótima ferramenta para tal.

Estive recentemente em outra loja que gostei muito lá na Teodoro, a Yashi. Lá comprei uns cabos com medidas personalizadas e fui muito bem atendido também pelo Jeferson e o Deivid.

Abs!

guizimm
Veterano
# abr/13
· votar


O Rafa da Reference é gente fina mesmo!
porra, ele tá em todas mesmo, ele vendeu pra mim, pra um cara daqui pra quem eu recomendei a loja e pra um amigo meu que tambem foi lá

Na made in brazil eu pedi pra ver uma Gibson e o cara não deixou, com aquele papo de sempre que só pode ver quem vai comprar porque ela é muito cara

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Passeio pela Teodoro Sampaio. Gibsons, Epipocas e atendimento diferenciado.