G.A.S de décimo terceiro 13º 2012 - O que vc vai comprar com ele?

Autor Mensagem
Keith.Scott
Veterano
# nov/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Lelo Mig
De boa, acho que muita gente têm equipamento demais prá tocar no quarto e gravar vídeo do Youtube.
E num é que é verdade???? o.O

bezerrabru
Veterano
# nov/12
· votar


Já peguei um Cry Baby GCB 95

renatocaster
Moderador
# nov/12
· votar


Buja

Caramba, quanta coisa. Vc é loja? O.o

Hehehe :)

Jeff.gomes
Lelo Mig

Não sou contra o cara querer ter equipamento top. É desejo, sonho de consumo, todo mundo tem e é perfeitamente normal.

Agora, isso tem dois poréns: O primeiro é que o cara tenha o bom senso de saber que equipo top nenhum vai fazer ele tocar melhor. Pode comprar o equipo que quiser, mas se quer tocar bem, se manca e vai estudar, hehehe.

O outro é a questão da grana. Acho que tem que ter um planejamento financeiro para adquirir novos equipamentos. Tocar guitarra é um hobby caro, qualquer pedal mais baratinho não é tão barato assim se formos comparar com outras coisas. Comprar é bom, mas se endividar todo por causa de GAS e comprometer o orçamento doméstico é trágico demais.

Led Zé
Veterano
# nov/12
· votar


O meu vai todo para G.A.S.


E também A.G.U.A., L.U.Z, A.L.U.G.U.E.L, etc...

renatocaster
Moderador
# nov/12
· votar


Led Zé

O meu vai todo para G.A.S.
E também A.G.U.A., L.U.Z, A.L.U.G.U.E.L, etc...


kkkkkkkkkkk, pode crer! Se juntar a grana dessas despesas todas, dá pra comprar pelo menos um pedalzinho por mês tranquilamente, kkkkkkk.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


renatocaster
Eu mesmo estou individado kkk'
Mas tudo tranquilo, sem cometer nenhuma loucura, tenho todo um planejamento, e orde de o que vai vir primeiro e o que depois, e tudo dentro de uma noção de como a minha ideia sobre as coisas pode mudar...
Mas isso porque eu estou estudando para ser profissional, não sei quando será, mas um dia virá. õ/

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


post duplo....

Lelo Mig
Membro
# nov/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster

"Não sou contra o cara querer ter equipamento top"....

Também não sou. Nem sou contra o cara ser colecionador.

O cara que conheço que mais tem equipos, nem se considera guitarrista, ele é colecionador. É um advogado rico, com stúdio em casa e com mais de 20 guitarras, entre elas a única Gibson 2 Braços que tive a oportunidade de tocar. Fora amplis, pedais, etc, etc.

Mas, o que não posso "tolerar" é neguinho fazer review, só porque tem grana prá comprar, por exemplo, de um Marshall MF 350 dentro do quarto.

Um cara que liga um ampli desses bota no volume 1 e faz review no quarto, devia ser empalado em praça pública.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Led Zé
O meu vai todo para G.A.S.
E também A.G.U.A., L.U.Z, A.L.U.G.U.E.L, etc...

Estou juntando dinheiro para o casamento, tem que comprar tudo kkk'
A a namo/noiva, apertando todo dia kkk'

mvtguns
Veterano
# nov/12
· votar


Eu comprei ontem um Marshall Valvestate VS100.
To curtindo.

Fernando de almeida
Veterano
# nov/12
· votar


Buja
Peguei uma Jay Turser J650ST7 7 Cordas
SHOW ... Eu uso a Ibanez 7321 com caps dimarzio ...

Jeff.gomes
*Fulltone Fulldrive II
*Xotic BB preamp
*TC electronic Nova Delay

OOOOOOORRRRRAAAA ... bom seu 13º heim ...

Abixibarraba
1200 e 1600 dilmas com impostos...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


123nove
Ibanez Artcorte Talman TM-71
Quanto custa uma dessa?????????


Buja
Entao vou postar o resumo de 2012 tambem:
Eta resumo longo .... imagina se fosse a história completa ...
Outra, vc curte os behringer? Se vc vendesse todos eles e colocasse mais uma grana daria pra pegar pedais superiores ...

* Vox Satchurator: É copia do Boss DS2 com o dobro do preço, so porque tem uma chave a mais, e o Joe Satriani usa...Ahhh tenha paciencia ne!
TEM a fonte dessa informação????

Lelo Mig
Não tem essa de G.A.S comigo, não sofro desse mal e nem quero..... não vou comprar nada.
O que tenho hoje é até muito para quem não esta tocando profissionalmente.
BOM a GAS eu tenho ... mas controlo legal ... com o que tenho já dá pra fazer um monte de coisas desde caseiras até profissionalmente.

Fernando de almeida
Veterano
# nov/12
· votar


Led Zé
O meu vai todo para G.A.S. E também A.G.U.A., L.U.Z, A.L.U.G.U.E.L, etc...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


mvtguns
Eu comprei ontem um Marshall Valvestate VS100.
To curtindo.

OPA ... posta o vídeo com review....

Led Zé
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
Cara, minha sorte é que quando eu casei ganhei quase tudo. Deu uma aliviada. Mas hoje em dia, fora as despesas fixas com a casa, tem o meu filho recém nascido (mais um plano de saúde), carro (só com o que gastei esse ano dava pra comprar uma guita foda), cachorro, e por aí vai...Guitarra é luxo mesmo. Juntei um ano pra comprar um amp e uma guita nos EUA. Só assim pra ter uma Gibson e o meu Marshall. Juntei as férias da família com a compra de instrumentos. Com paciência e planejamento dá pra ter as coisas, mesmo não sendo rico. Mas a vida não está mole não. Pelo menos até eu beliscar meu concurso federal, as coisas são feitas na ponta do lápis aqui em casa.

d.u.n.h.a.
Veterano
# nov/12
· votar


Provavelmente uma semi-acústica... uma epipoca emperor joe pass ou algo do genero.

Velho Juka
Veterano
# nov/12
· votar


Precisar mesmo to precisando de várias coisas.
Um guitarra reserva melhor, tarrachas para minha reserva atual, pedais, foot pro amp... e assim vai.

Mas o 13°, infelizmente ou felizmente vai ser pra pagar contas...

To pensando em pegar uma Zoom g3(usar somente modulações e reverb) pra suprir algumas necessidades básicas já que estou tocando muito em festivais e não tem como levar meu amp. E também pelo fato da conexão USB que me interessou bastante.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Fernando de almeida
Nemm cara kkk', pagando a guitarra e pagar amp, e mais pedais, o 13° vai ser uma pequena entrada e ainda pagar o que ficou para desafogar kk'

Led Zé
Vou aproveitar agora solteiro, para tentar ter alguma coisa para tentar ser profi,... porque casado é fogo, sem falar do dinheiro para as coisas é tempo para estudar.

Buja
Veterano
# nov/12 · Editado por: Buja
· votar


renatocaster
Caramba, quanta coisa. Vc é loja? O.o
Hehehe :)

hehehe, nao é muito coisa nao, garato que se o pessoal citar TUDO que tem aqui virava um livro rsrs.


Led Zé
O meu vai todo para G.A.S.


E também A.G.U.A., L.U.Z, A.L.U.G.U.E.L, etc...



kkkkkk tive que rir....o meu tambem vai boa parte pra isso.


Fernando de almeida
Peguei uma Jay Turser J650ST7 7 Cordas
SHOW ... Eu uso a Ibanez 7321 com caps dimarzio ...

Nota 10. Guitarrao hein cara. Ainda to tentando domar a 7 cordas mas voce ja sabe que é incrivel.


Eta resumo longo .... imagina se fosse a história completa ...
Outra, vc curte os behringer? Se vc vendesse todos eles e colocasse mais uma grana daria pra pegar pedais superiores ...

Eu toco no quarto, eu nao preciso de pedais de carcaça de pedal. Isso é bom pra quem gosta de pular em cima do pedal ou chutar ele pelo palco agora. Eu so toco no quarto quietinho mesmo, o pedal so fica no pedalboard handmade (gambiarra) e fico feliz d+ assim. Quanto aos pedais serem todos digitais, eu nao ligo, na verdade nunca vi enorme diferença entre um delay analogico e digital por exemplo. O digitalzinho me deixa tranquilo! Mas claro, respeito e admiro que tem bons pedais, como eventide, electro harmonix, suhr, amt e outros até melhores e mais baratos como os fuhrmann e os boss. Acho que cada um tem aquilo que quer e se esforça pra ter!

* Vox Satchurator: É copia do Boss DS2 com o dobro do preço, so porque tem uma chave a mais, e o Joe Satriani usa...Ahhh tenha paciencia ne!
TEM a fonte dessa informação????

Tenho cara, pior que tenho. Vou procurar com calma, pois esta informacao vi faz um tempo ja, mas pode pesquisar tambem. Pelas minhas pesquisas, o Joe Satriani usava o Boss DS-2 porem sentia necessidade de um boost com um pouquinho mais de distorcao nos solos. Ao que eu vi a Vox desenvolveu este pedal pra ele que tem o foot switch on-off e um foot switch "more", que adiciona uma pitada de distorcao a mais nos solos, coisa que o boss tambem faz, porem nao é com foot switch, e sim com uma chavinha no pedal. Vi ainda que o timbre é praticamente o mesmo, ja que ele ja estava acostumado com o timbre do boss. Por esta pequena proeza, o boss custa 200 e o vox, 400! O pedal é otimo, mas deveria custa a mesma faixa de preço tambem, e não o dobro, ja que faz a mesma coisa. Eu nao suporto as propagandas que dizem, vox satchurator, o pedal do Joe Satriani.

Keith.Scott
Veterano
# nov/12
· votar


Buja
Só por curiosidade, msm...
O Satriani não usava o DS-1??? (Assim como o Vai?)

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# nov/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Eu não trabalho , so vagabundo :D então não tenho décimo terceiro , mas acho que vou comprar um Boost pro meu AC15 e um Fulltone Cycle Deluxe Wah até o fim do ano .

Marthin87
Veterano
# nov/12
· votar


Eu vou quitar minha Washburn Win Std, meu primeiro instrumento de verdade. Estava para comprar mais equipamentos mas percebi que, por enquanto, o melhor é procurar um bom professor e me desenvolver com o que tenho.

joao b.
Veterano
# nov/12
· votar


Fire Overdrive, ou pelo menos um Boss OD-1, um cabo Tecnifort niquelado e alguns encordoamentos, palhetas...

IPVA, renovação CNH, uma viagem...


É, a cada ano o 13º parece que fica menor...

mvtguns
Veterano
# nov/12 · Editado por: mvtguns
· votar


Fernando de almeida
Vou fazer sim mano. No fds acho que dá ....bom que tenho tempo de dibuiar nele e explorar tudo ....Se eu conseguir para de tocar, é claro!!!....kkkkkkkkkkkk

Vlw e um abç.

Buja
Veterano
# nov/12
· votar


Keith.Scott
Só por curiosidade, msm...
O Satriani não usava o DS-1??? (Assim como o Vai?)

Cara, eu nunca fui fã de satriani, acho um poser assim como o vai, mas pelo que eu li ele usava este aqui (que tem uma chave TURBO, que adiciona uma pitada de drive a mais)

http://www.lojatodamusica.com.br/resizer/view/160/210/true/true/248.jp g

É exatamente o que o foot switch "more" do vox satchurator faz

http://www.voxamps.com/images/satriani/satchurator/lg_satchurator_top. jpg

Nao me pergunte o que a chavinha "pad" faz, deve ser uma firula dele.



Como estas informacoes que estou dizendo eu li na epoca em forums e descricoes do produto, pode estar de alguma forma incoerente claro. Nao estou defendendo ferrenhamente minha opiniao pessoal, a informacao pode até ser incondizente ou eu ter entendido errado as coisas, mas so estou justificando o motivo que fez com que eu nao comprasse o pedal. Nestes termos, ele poderia ter feito um boss DS-triani verdinho e dito que era signature dele, mas fazer um vox que é copia quase tudo do boss (controles e timbre) e jogar o preco dobrado, achei pura estrategia de marketing. O timbre dele nao vem so do pedal, mas do equipo dele todinho e das guitarras ibanez cromadas dele, que ademais, é absurdamente cara uma Ibanez JS100, num é?

deboraiommi
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
Eu queria ver uma comparação de alguem que entende e tem experiencias, entre estes luthier, pois a mesma guitarra que mandei para o Peruzzo o N.Zaganinni cobrou quase o dobro.
Acreditoq eu o trabalho do Zaganinni seja melhor, afinal é considerado o melhor luthier brasileiro, mas o Peruzzo é um ótimo luthier também.. fica a dúvida.

Olha todos são muito bons,se há diferenças são minimas,claro há quem discorde...
De fato o zaga é careiro,asim como o murilo...são estrelas né! rsrsrs
Toquei em uma unica strato do zaganin ,achei legal mas nada de mais comparado a algumas americanas....
o Peruzzo é extremamente competente,e mais flexivel...Com certeza seria minha primeira opção,juntamente com o tom castelli ,tudo que toquei deles achei muito bom,fora de serie!!
Uma coisa eu te garanto o Castelli faz as melhores telecaster do Brasil.
abçs

Keith.Scott
Veterano
# nov/12
· votar


Buja
Pode cre, velho!!
Relaxa... só perguntei por curiosidade, msm!!!
hehe!
E sim... realmente são bem caras!

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


deboraiommi
Uma coisa eu te garanto o Castelli faz as melhores telecaster do Brasil.
Quem sabe, logo mais, nao vem uma teleca do castelli e uma Lespa do Peruzzo rsrs... complicado.
Nunca toquei nada deles, eu moro perto do Porto Alegre, o Peruzzo tem a oficina em caxias do sul.. pensei em até dar uma passada lá no final do ano, quando for para serra, porque da minha casa até caxias vai umas 2h de carro no minimo :@

deboraiommi
Veterano
# nov/12
· votar


um compartivo entre o Boss ds-1 e Vox satch


detalh que esse boss é modificado ...
Na minha opinião ambos são diferentes...

Buja
Veterano
# nov/12
· votar


deboraiommi
Valeu cara, vamos matar esta charada. Tambem preciso saber se realmente procede de verdade o que andei lendo sobre esse satchurator. Realmente fiquei afim de comprar um desses por ter um boost nele mesmo (isso faz uma falta!) , e até que 400 reais nao é la tao caro, mas contra os 200 e poucos do boss, hmmm, ahhh enfim... rsrs

Keith.Scott
Veterano
# nov/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Buja
Valeu cara....

Véi... deboraiommi não é um "cara"... e sim uma GURIA! =P

;)

PS: eu disse que usaria o EDIT! haha! ;D

Buja
Veterano
# nov/12
· votar


deboraiommi
Ohhh my god. 1000 perdoes deboraiommi pela confusao. Mas por favor, nao pague de volta, nao me chame de guria hein....aqui nao o/ hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a G.A.S de décimo terceiro 13º 2012 - O que vc vai comprar com ele?