Voltando após 10 anos!

Autor Mensagem
carnisa1
Veterano
# nov/12
· votar


cara, lendo o tópico novamente, tu ficou 10 anos sem nem dar aquela "testada" de alguma guitarra em uma loja?

aldrovandi
Veterano
# nov/12
· votar


Lelo,

Não quero fazer do seu tópico uma reunião ou terapia em grupo, mas , tenho que te dizer, como me motivou !

Eu atualmente tenho 31 anos e fiquei muito tempo sem tocar também, sempre estive ligado a música , porém por devidos problemas, o instrumento ficou em quinto plano.

Parabéns e tenha com você que ajudou um amigo a continuar na estrada emblemática e mágica da música.

Um abraço

Calime
Veterano
# nov/12
· votar


Lelo Mig

Bom som kra, parabens!

Gosto dessa vibe fusion com pegada brasileira, acho mto massa msm, ainda vou montar um projeto assim, batera bass, keys e guitarra.

No mais o que posso falar é que gostei do timbre, só carregaria um pentelho a mais de drive. Tecnicamente é bem aceitavel pra quem ficou tanto tempo sem tocar. Ficou uma pouco "agarrado" as vezes, faltou um pouco mais de fluidez, mas pode ficar tranquilo que isso volta logo logo, é só praticar com mais frequência.

Calime
Veterano
# nov/12
· votar


Lelo Mig

Ah, e essa guitar sua é mto boa. Já toquei algumas vezes numa que o dono (que não vende ela por nada, é xodó dele, rs..) com ponte floyd original trocada e curti mto ela.

Rednef2
Veterano
# nov/12 · Editado por: Rednef2
· votar


Curti muito o improviso, desenvolveu um fraseado muito bom!!

parabéns cara pelo excelente recomeço.

Adler3x3
Veterano
# nov/12
· votar


Quando a pessoa se integra ao instrumento fica mais instintivo.
E assim as escalas fluem naturalmente.
Pois no meio da execução se ficarmos visualizando escalas e outras teorias nos perdemos no andamento.

Lelo Mig
Membro
# nov/12
· votar


MMI
GuitarristaDoNickEstranho

Acho que não têm muto essa do correto, cada um tem seus caminhos. No fundo o que manda mesmo é bom gosto, noção de dinâmica, saber timbrar e ter técnica "o suficiente" para se expressar. (Vixe!! se eu tivesse tudo isso tava "bunito"...hehe)

carnisa1
Apenas umas "pegadas" em loja e expomusic, mas confesso que por um tempo eu não tinha mais vontade de tocar e a guitarra parecia um objeto estranho nas minhas mãos. Difícil explicar...

aldrovandi
Só o fato de ter te motivado, o tópico já cumpriu sua função e me sinto orgulhoso de verdade.
Dentro em breve, haverá um vídeo seu aqui...heheh

Calime
Sim a fluidez virá....estou sussa, treinando bastante em casa, mas sem stress.... agora é só prazer!
Obrigado!

Rednef2
Opa! valeu!!

Adler3x3
Sim, mas concordo em partes. As pessoas são diferentes, alguns mais instintivos, outros menos.
Conheço bons músicos que "precisam" da técnica e teoria, porque a intuição é ruim e surte efeito contrário.

Obrigado!!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# nov/12
· votar


Lelo Mig
muito loko, quando eu fiquei um bom tempo sem tocar, esqueci até a letra das cifras, olhava o D e não sabia que nota era. Mas eu sempre fui relaxado, depois de 16 anos que fui fazer minha primeira aula de guitarra hoje.

Gianew
Veterano
# nov/12
· votar


Nesses 10 anos bem que voce podia tocar echoes...

Lelo Mig
Membro
# nov/12
· votar


Luiz_RibeiroSP
Valeu, obrigado pela presença!

Gianew
Não entendi...kkkkk

Jube
Veterano
# nov/12
· votar


Lelo Mig
Ouvi ontem e ficou bom man, depois de 10 anos tocando tudo isso, quem dera eu, 1 semana depois já não lembro de mais nada.

overlappingcircles
Veterano
# nov/12
· votar


Lelo Mig
como vc parei com a música durante cerca de 15 anos, voltei a tocar alguma coisa à cerca de 5 anos (se fizeres as contas já entrei nos "entas") e hoje me pergunto como pude deixar de fazer música. Acho que o amadurecimento que a vida nos traz tbm nos ajuda nesta nova fase musical. Parabéns pelo improviso que ficou muito bom, e se vc for como eu, não vai largar mais não, hehehe.

Led Zé
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

nov/12

Gianew
Nesses 10 anos bem que voce podia tocar echoes...

HAhahaha. Que merda , velho...Você tá trolllando todos tópicos com esse papo de echoes. Eu sei que deve ter visto pela primeira vez o Live at Pompeii esses dias e provalvelmente deve estar apaixonado pelo Gilmour dos anos 70 e doido pra dar o rabo pra ele, mas segura a perereca e para de ficar enchendo o saco da galera com essa porra de echoes. Sim, eu sei, a música é foda, mas adolescente empolgado é irritante e enche o saco. Vai lá e pede pra sua mão fazer seu leitinho com Ovomaltine e vai dormir.

Lelo Mig
Gostei, velho. Muito bacana. Eu também fique 10 anos parado e não voltei assim não. Voltei muito pior e totalmente sem noção. Você ainda tem as manhas. Com o tempo vai voltando . Parabéns.

Gianew
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

nov/12

Led Zé

quando alguem fizer o cover da Echoes eu paro de encher hahaha...

Juh_Cruz
Veterano
# nov/12
· votar


Lelo Mig
Nossa, pra quem ficou 10 anos parado.. tá muito bom!!
parabéns =D

Lelo Mig
Membro
# nov/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jube
Toquei muito tempo antes de parar, o cérebro não esqueceu, ainda faço as mesmas leituras em minha cabeça, as mãos é que tá complicado, sinceramente não pensei que o estrago fosse tanto... mas estou super animado e isso me motiva.

overlappingcircles
Não pretendo... estou retomando minhas composições que ficaram "congeladas", rearranjando e as modernizando (algumas soam muito datadas), estou animado e com motivação. Meu moleque me zoa direto, diz que eu não toco porra nenhuma...kkk, mas no fundo isso é bom e ele viu o vídeo e ficou orgulhoso "Pô, pai, os caras tão te elogiando, né?"...kkk

Led Zé
Entendi...rs. Mal sabe ele que quando ele nasceu eu já tocava 80% do repertório do Pink Floyd...kkkk (obs: hoje male e mal faço a base de Another Brick...kkk)

Gianew
Tenho outras prioridades no momento amigo, mas quem sabe um dia desses rola um Echoes? Enquanto isso, você podia tocar e postar ela aqui...

Juh_Cruz
Opa! Bem vinda Ju... obrigado!
Ainda que você falasse que tava ruim eu ficaria feliz, afinal, a presença de um gatinha no meio desse mar de cuecas, é um privilégio!

gadantas
Veterano
# nov/12
· votar


Não posso deixar de registrar como os posts e comentários do Lelo Mig[b][/b] são bacanas e inspiradores, ajudando a pensar a música e o instrumento de maneira mais abrangente.
.
participo do FCC há pouco mais de um ano e percebo que aqui, por conta do Lelo Mig e de muitos outros, o debate, as opiniões, etc., tem sido mais equilibrados e menos pedantes (há exceções, claro, ehehhe) do que em outros fóruns (não vou citar nomes, mas há alguns do facebook que são úteis e interessantes também, mas vejo de maneira mais exacerbada uma cultura muito exagerada a equipos top, de boutique, etc. ok, isso é importante também, ajuda a compartilhar informações, mas tem levado a exageros, como, para citar apenas um exemplo, menosprezar pedais da Boss).

Adler3x3
Veterano
# nov/12
· votar


Tive um amigo com mais de setenta anos de idade.
Tocava violão, ficou um bom tempo sem praticar.
E depois voltou, e tocava bem, ele tinha mãos grandes, e conseguia tocar tangos muito bem, fazendo a harmonia e solos quase sem fazer erros(aqueles ruídos quando mudamos de posição)

Lelo Mig
Membro
# nov/12
· votar


gadantas
"menosprezar pedais da Boss"

Cara, não sei qual foi o energúmeno que começou com isso. É só olhar as pedal boards dos profissas...9 entre 10, possuem algum pedal Boss no set.

A Boss, queiram ou não, foi uma revolução. Pedais bons, resistentes, pequenos e com um preço honesto.

Possuem alguns clássicos indiscutíveis e incontestáveis. Um guitarrista pode até não gostar, isso é pessoal (eu mesmo já tive pedalboard com e sem Boss)... mas falar mal é outra coisa. Tem muito neguinho que não sabe a diferença entre Rate, Gain, Decay, Tone e paga de entendido de pedais... porque leu em fórum ou viu review no Youtube.

Adler3x3
Mão grande ajuda muito. Tenho mãos pequenas e dedos curtos. Tem gente que diz que não faz diferença, mas faz, porque já peguei harmônias do Robert Fripp, por exemplo, que tive que adaptar porque meus dedos não conseguem atingir a extensão de alguns acordes que ele monta.


Obrigado pela presença!!

Will Bejar
Veterano
# nov/12
· votar


Lelo Mig
Belo som, mano!!! Curti pacaraio...
Parabéns, mano, e chega desse "mimimi estou enferrujado"... kkkkkkkkkkkkk
Abç!

Alan_Domingues
Veterano
# nov/12
· votar


Lelo Mig

Possuem alguns clássicos indiscutíveis e incontestáveis. Um guitarrista pode até não gostar, isso é pessoal (eu mesmo já tive pedalboard com e sem Boss)... mas falar mal é outra coisa. Tem muito neguinho que não sabe a diferença entre Rate, Gain, Decay, Tone e paga de entendido de pedais... porque leu em fórum ou viu review no Youtube.

Esta é a moda nos últimos anos. Escrevem na internet sem ao menos ter encostado. Testar em loja não é parâmetro. Tem que ter. Ficar alguns dias, fazer alguma gravina.

Velho, hoje temos muitos formadores de opinião que estão estragando a "nova geração", estão criando pseudo-retardados musicais, e estão venerando a G.A.S. como se fosse a salvação da frustração pessoal.

Muito triste.

Sobre sua volta, continue, a música nunca sai de nosso corpo, é impressionante.

E continue mandando som para o fórum.

Lelo Mig
Membro
# nov/12
· votar


Will Bejar

Opa!! Obrigado...mas não é "mimimi" não...heheh...eu tÔ mesmo!
Obrigado!

Alan_Domingues
"estão venerando a G.A.S. como se fosse a salvação da frustração pessoal."... disse tudo!

Obrigado pela presença, pretendo enviar novos sons sim, estou animado, espero compartilhar alguma evolução aqui..heheh

v1marqu3s
Veterano
# nov/12
· votar


Pedais bons, resistentes, pequenos e com um preço honesto.
Também não entendo essa birra. Tenho um SD-1 de 1989 funcionando direitinho, timbre bacana, não vendo, não troco e não dou!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# nov/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


Eu adoro BOSS , passei anos querendo um modesto conjunto destes pedais.

Edit: este SD-2 é de maio de 1993, um dos primeiros produzidos já que ele foi lançado em abril de 93. Troquei os capacitores eletrolíticos semana passada para manutenção preventiva, pois estes capacitores costumam vazar depois de um tempo e isto pode corroer a placa e os componentes. Depois da troca o pedal ficou um pouco mais agudo. Bem que eu achei que ele estava com o som abafado!

pOkiz
Veterano
# nov/12
· votar


Parabéns Lelo Mig, ficou muito bom sim cara.

E como é bom ouvir uma boa música brasileira... as boas músicas estão morrendo, infelizmente é triste escrever isso, mas é a realidade.

Parabéns de novo por resgatar esse estilo, é uma coisa que não vemos no fórum.

Abç

Lelo Mig
Membro
# nov/12
· votar


v1marqu3s
"1989 funcionando direitinho"... e têm gente que diz que é porcaria....kkkk

Luiz_RibeiroSP
Daqui 10 ou 15 anos, você troca os eletrolíticos de novo e o bicho continua falando mais 15 anos...hehe

pOkiz
A ideia foi mostrar a guitarra em outras praias mesmo, pretendo gravar outros vídeos em alguns outros estilos não convencionais por aqui, pelo menos para registrar a guitarra em outras leituras.

Obrigado!

ciberon5
Veterano
# nov/12
· votar


Lelo Mig

Num outro post voce me disse que nao tocava porra nenhuma... Voce estava mentindo!
Ficou legal, cara parabens. :)

v1marqu3s
Veterano
# nov/12 · Editado por: v1marqu3s
· votar


Lelo Mig
e têm gente que diz que é porcaria
Poisé, e olha que comprei usado há uns 10 anos, sei lá como o antigo dono cuidava dele... só sei que tá todo lascado, mas funciona que é uma beleza! Em tempo: custou só R$60 pratas na época, e tava do lado de um overdrive marca Chorus pelo mesmo preço! ahuahauaaua
E a propósito, parabéns pelo vídeo! Fraseado de muito bom gosto, na minha humilde e pouco entendida opinião. Ah, e como todo mundo aqui, dou os parabéns também pelos seus tópicos, sempre muito informativos e bem escritos!

Del-Rei
Veterano
# nov/12
· votar


Lelo Mig
Pôôôô, cara.... Só vi teu tópico agora...

Curti demais. Sinceramente, não parece que você está parado há 10 anos e gravou logo o primeiro take e enviou. Isso mostra que tu realmente tem a "parada na veia". Tá no sangue, camarada. E teu filho, pelo visto, herdou.

Aliás... Também achei que tu fosse mostrar um som com o filhão quebrando tudo e mais um pouco na batera, haha.

Parabéns, camarada!
\o/

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Voltando após 10 anos!