Voltando a tocar (apos 4anos)

    Autor Mensagem
    Martinez
    Veterano
    # mai/09


    Então gente. Estou voltando a tocar após 4 anos parado. Não consigo tocar NADA que eu tocava antigamente. Me conformei e vou começar do zero. O meu maior problema é: perdi todas as partituras que eu tinha, todas as anotações de aulas.. tudo tudo tudo. Estou meio perdido em por onde começar. Atualmente eu só brinco de 1234 e me aventuro por regiões não muito complicadas como pink floyd e coisas do gênero.

    Quais exercícios vocês me indicam? Se possível, qual site tem um bom conteúdo que eu possa tirar um bom proveito?

    abraços e abraços!!

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Aqui tem bastante coisa se usar busca, tem até mesmo tópicos dedicados. Boa sorte.

    White G3
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Nossa!
    Ano passado fiquei sem tocar 5 meses e dps pra voltar foi no minimo triste...

    Boa Sorte! =D

    Jim Marshall
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Martinez

    Não consigo tocar NADA que eu tocava antigamente.


    O quê por exemplo?

    Estude com o metronomo, escalas, padrões...parte ritmica...essas coisas...


    Abraço,

    See ya!

    Martinez
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Entao.. na epoca eu era meio viciado em iron maiden.. tocava a maioria das musicas mais conhecidas.. tocava um pouco de malmsteen.. satriani.. vai..
    sempre fui mais pra area do solo..
    meu maior problema agora é a cordenacao e velocidade das duas maos.

    Jim Marshall
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Martinez

    meu maior problema agora é a cordenacao e velocidade das duas maos.


    Metronomo...eis a solução...até pegar o "ritmo" novamente...

    Estuda alguns padrões de escalas, arpegios...mas sempre controlando o pulso com o metronomo...que logo logo você entra em forma.

    Abraço,

    See ya!

    Daniel Alves
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    meu maior problema agora é a cordenacao e velocidade das duas maos.



    Treino intensivoo [cuidado com a tendinite]
    e duro mais e a realidade, velocidade nas duas maõs e cordenação e a tecnica+pratica
    e com ja foi dito: "Metronomo...eis a solução...até pegar o "ritmo" novamente..."
    flws

    Bruto_JPO
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Bruto_JPO
    · votar


    Cara esse negócio de ficar sem tocar é complicado eu também tinha ficado um tempo longe do meu violão e acabei esquecendo algumas músicas que eu sabia, agora que to com minha guitarra sempre que posso tento tirar as mesmas coisas para não esquecer e pegar algumas músicas novas se eu tiver tempo, mas tipo o legal mesmo é tocar quando o cara tem vontade ficar se forçando a treinar é simplesmente horrível.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voltando a tocar (apos 4anos)