[Dicas] Voltando a tocar depois de 6 anos

    Autor Mensagem
    pcdubaum
    Veterano
    # jun/08


    Achei uns tópicos interessantes mas resolvi criar um novo...
    Antes de mais nada, que bom que achei esse forum.
    Seguinte, hoje só tenho uma guitarra e mais nada, é uma Eagle STS-001 com 6 anos. A primeira duvida é, vale apena trocar as cordas e os captadores dela??? mecher na fiação dentro dela já que ta meio enferrujada e com defeitos na captação.
    Se for melhor pegar outra indiquem uma guita boa de entrada de linha.
    Bem, acho que pedaleira é escencial para uma guitarra, preciso uma que seja fácil, que tenha um afinador e com alguns efeitos pra programar, queria evitar pedal que só tenham whoa whoa.
    Enfim, queria montar um set bom, que não desanime de tocar... me lembro pouca coisa de guitarras então venho aqui pedir ajuda.
    se alguem poder ajudar... vlw

    Deji
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    pcdubaum

    nunca pensou em pega um desses?

    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=00567&idDept=168

    Fox_scc
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Compra um encordoamento novo, e manda para um luthier regular...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    pcdubaum
    Bem, acho que pedaleira é escencial para uma guitarra, preciso uma que seja fácil, que tenha um afinador e com alguns efeitos pra programar, queria evitar pedal que só tenham whoa whoa.
    Enfim, queria montar um set bom, que não desanime de tocar... me lembro pouca coisa de guitarras então venho aqui pedir ajuda.


    Cara, o essencial para um guitarrista é ter primeiro um bom ampli e uma boa guitarra ... pedais, pedaleiras são secundários pois o seu timbre é formado pela sua guita+ampli ... pedaleiras vem depois só para dar uma "molhada" no som, fazer uma firula aqui e outra ali e até dar uma arredondada no timbre, mas a prioridade deve ser um bom ampli e uma boa guita ...

    pcdubaum
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara, o essencial para um guitarrista é ter primeiro um bom ampli e uma boa guitarra ... pedais, pedaleiras são secundários pois o seu timbre é formado pela sua guita+ampli ... pedaleiras vem depois só para dar uma "molhada" no som, fazer uma firula aqui e outra ali e até dar uma arredondada no timbre, mas a prioridade deve ser um bom ampli e uma boa guita ...

    Sim, sim, da ultima vez acabei desanimando por não poder fazer "firula", intão voce acha melhor eu investir mais em um bom ampli+guitarra???. Antigamente eu era muleke e queria fazer barulho, mas agora quero aprender de verdade, intão vou seguir sua dica.


    nunca pensou em pega um desses?

    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=00567&idDept=168


    O preço ta meio salgado pra mim :/, vou ver o que dá pra fazer.


    Compra um encordoamento novo, e manda para um luthier regular...

    Vou acabar comprando uma nova, talvez uma Eagle denovo

    vlw

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    pcdubaum
    voce acha melhor eu investir mais em um bom ampli+guitarra???.
    Com certeza essa deve ser sua prioridade ...

    Antigamente eu era muleke e queria fazer barulho, mas agora quero aprender de verdade, intão vou seguir sua dica.
    Legal ... qdo eu era mais novo eu pensava assim tb ...

    Vou acabar comprando uma nova, talvez uma Eagle denovo
    Cara, d'a uma pesquisada, pode ser que vc consiga umas guitas melhores .... Qto vc pretende $$$$ gastar?????

    pcdubaum
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Qto vc pretende $$$$ gastar?????

    Até uns R$500-700, talvez se o mês que vem for bom uns R$1000

    almy
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    uma outra duvida...qual seu nível?
    vc consegue tirar algumas musiqueinhas de ouvido..leva algum solinho...e tal...ou n maximo toca uns acordes?
    e outra...q tipo de som vc quer?quer tocar metal?pop rock?mpb?
    são coisas que devem ser levadas em consideração...

    pedrobrito
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Compra um encordoamento novo, e manda para um luthier regular...(2)

    e treine todo dia!

    Deji
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    pcdubaum

    eagle nao velho

    ragio.
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    pesquisa a condor rx-30.
    350 dinheiros em media.
    o pessoal recomenda bastante ela.

    abraços.
    ragio.

    pcdubaum
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    uma outra duvida...qual seu nível?
    vc consegue tirar algumas musiqueinhas de ouvido..leva algum solinho...e tal...ou n maximo toca uns acordes?
    e outra...q tipo de som vc quer?quer tocar metal?pop rock?mpb?
    são coisas que devem ser levadas em consideração...


    Tirar de ouvido não... Hoje eu aindo consigo levar um Scar Tisue, Enter Sandman, Sweet Child'o mine é o maximo que eu consigo solando sozinho(risos...).
    Então seria algo mais puxado pro pop-rock mesmo, RHCP serial o ideal por assim dizer, metal já foi o meu tempo...

    e treine todo dia!

    farei isso

    eagle nao velho

    Anotado, viu porque é bom postar as duvidas iria comprar, mesmo sem saber, coisas que não são o ideal.

    Olhando em outro tópico vi o rapaz pedindo informação para a Squire by fender e acabei achando essa aqui:

    http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?ProdTypeId=32&P rodId=1127625&St=&CatId=48783

    Com o amplificado sai a 1030 reais, o preço ta o "ideal", mas queria ver se me aconselham mesmo a comprar

    já tenho uma strato preta escudo branco, sempre gostei desse estilo "natural"

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    pcdubaum
    Sweet Child'o mine é o maximo que eu consigo solando sozinho(risos...).
    Então vc é melhor que um monte de caras daqui ... Teve um tópico a um tempo atras que os caras falavam que só os ultra-mega-super-guitarrista saberia fazer o riffzinho do Sweet Child'o mine ....

    Outra, cara venda sua eagle e pegue outra guita e um ampli ... Vc pode procurar, com a grana que vc disse, a tagima (as antigas pois as novas não estão boas) e mais pra frente vc só troca os caps ... agora de ampli, vc teria que fazer uma forcinha pra pegar ao menos um Peavey Studio Pro (uns 700 a 800 + ou -) ...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    pcdubaum
    Vc poderia ir de Squier tb, mas pega usada que compensa mais ... vc paga menos e com a grana que vc iria pagar a mais na nova, vc pega uns cap melhores ...

    Outra, vc tem que pegar 1 por vez ... 1000 no ampli+guita não vai rolar ... Tem que ser uns 700 a 800 cada pra vc ter uns equipo intermediários ... (por isso falei de vc pegar usado no Mercado Livre que vc consegue equipos melhores a um preço menor ...)

    pcdubaum
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Então vc é melhor que um monte de caras daqui ... Teve um tópico a um tempo atras que os caras falavam que só os ultra-mega-super-guitarrista saberia fazer o riffzinho do Sweet Child'o mine ....

    só faltou dizer que só é possivel na les paul do Slash... brinks
    sim o rifizinho antes do "where do we go" é muito foda de fazer, a intro não tem mutia difuldade não.

    3 anos de guita(auto-didata), na época eu e um amigo meu conseguiam, ele tocava muito mais que eu... parei porque mudei de cidade e não tinha ninguem que eu conhecia, cabei parando mas hoje sinto falta.

    Acho que o que mais vai fazer falta no recomeço é o ouvido mesmo e o $$$$$$$$$$, vo ver o que eu faço aqui.

    Vou dar uma pesquisadas nas lojas de musica aqui.
    VLW Fernando de almeida

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    já tem a guitarra entao troca as cordas e manda um luthier dah uma boa regulagem nela, pega um amp bom e uma pedaleira com a grana e invista primeiramente nos estudos

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    pcdubaum

    Bem, já que vc está voltando agora, que tal uma revisão na sua guita ? Hj vc encontra ótimas opções de amplificadores bons e com preços acessíveis. Retome a forma e antes de mecher com a guita veja o que vc pode melhorar com o que tem. Quando vc sentir deficiências do instrumento aí acho que é hora de definir o que vc quer para começar a tunar a guita ou até mesmo trocá-la. De qualquer maneira exercite um pouco mais, acho que neste momento faltam parametros para mecher com qualquer coisa.

    Gasoline
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    jimmt vandrake
    (todo o post) (2).

    pcdubaum
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Acho que vou dar uma melhorada na minha atual guita e comprar um ampli bom, daqui um tempo pego pedaleira e troco a guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dicas] Voltando a tocar depois de 6 anos