ATÉ que ENFIM, consegui o timbre que sempre imaginei !

Autor Mensagem
alv2707
Veterano
# out/12
· votar


- Sader -
Que timbrão hein vei. Só achei com ambiência, mas é gosto meu mesmo.
Curti o solo também, é composição própria?

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


Timbre animal!!! Só achei que tem um pouco de ambiência sobrando, pro meu gosto eu tiraria um pouco do reverb, gosto do som um pouco mais seco do que está, mas de resto, achei perfeito!!! E parabéns pelo solo, tá muito bom também!!!! Abraço!!

- Sader -
Veterano
# out/12 · Editado por: - Sader -
· votar


Denis Guitar

Opa, valeu pelas dicas bixo ! Sabe o que é engraçado, nos monitores no Studio não tava soando com tanto reverb, ouvi aqui no meu fone de ouvido e ficou bem redondinho, só que na minha caixa no PC já soa bem carregado.

Um abraço !

krixzy

E ai cara !

Bixo, existe uma variação bem grande de Tube Screamers, mas no geral eles tem caracteristicas bem parecidas. Muita gente usa ele como booster principalmente por causa dessa encorpada e desse medio que ele acentua. mas pra ser sincero com você, nessa gravação diria que essa encorpada foi mais por causa da Tagima E1, ela tem um bom som bem cremoso, puxando pro medio-grave, ae juntando com o tube screamer fica esse timbre aveludado.

Eu tenho um Boss OD-1, que gosto muito também, mas esses drives da Boss como o OD-1, SD-1 são mais puxados pro medio-agudo e são um pouco mais ardidos, porém o SD-1 é mais grave que o OD-1, portanto eu acho que combinaria mais pra dar um booster nos solos.

Você pode conseguir um timbre bem preenchido e aveludado pra solos usando o SD-1 como booster, mas ele ficaria com uma caracteristica bem diferente do Tube Screamer. Ia soar mais espalhado, mais ardido...

Mas vai muito de drive pra drive, e da Guitarra também. O Blues Driver da boss também é legal pra booster, o único problema dele é que ele é meio sujo, então tem que deixar o drive dele bem levinho, só pra dar a empurrada mesmo.

Pra você ter ideia, testei esse mesmo timbre com a minha ESP Mirage Custom, e o som ficou MUITO diferente, muito bonito, mas bem mais rasgadão.

Fora que tem muito clone do Tube Screamer, que são ótimos cara. Tem um da Giannini, da marca Axcess, chamado Blues Drive. Ele é baseado no Tube Screamer, tanto que leva a mesma cor. Cara, o pessoal tem um pouco de preconceito com marca nacional, mas eu conheci o cara que desenvolve esses pedais na Expomusic, e te digo que são bem feitos, e tem um som muito legal e parecidissimo com o Tube Screamer. é uma boa alternativa ao Tube Screamer original

Um abração ! qualquer coisa só perguntar

Rapha_krust...

Cara, minha Tagima E1 é essa branquinha atual, com captadores Cabrera, 2 Humb e 1 Single no meio.

Abração

alv2707

Opa, é própria sim cara : )

Muito obrigado.

__________


Muito obrigado a galera que tem comentado também.

Um grande abraço !!!

123nove
Veterano
# out/12
· votar


- Sader -
Velho, passa a tab desse solo, muito legal!!!

- Sader -
Veterano
# out/12
· votar


123nove

pow bixo, fica meio ruim de eu fazer a TAB haha. nem sei como mexer muito nos guitar pros da vida

Texugo
Veterano
# out/12
· votar


- Sader -
Timbre muito bom,esse Blackstar deve ser bom mesmo,só achei meio carinho...

Quando sair mais material da banda posta ai,quero escutar mais esse ampli.

pow bixo, fica meio ruim de eu fazer a TAB haha. nem sei como mexer muito nos guitar pros da vida
Dá pra fazer a tab pelo fórum,só clicar em tab ali em cima...

- Sader -
Veterano
# out/12
· votar


Texugo

Pow, eu já acho eles com um preço bem em conta... se for comparar com os amps da Mesa e da Marshall

Assim que sair, posto sim.

Um abração !

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/12
· votar


- Sader -
Fora que tem muito clone do Tube Screamer, que são ótimos cara.

Tem o da GF pedals, o TS 808 boosted. Componentes tops e muito bem feito (o MauricioBahia postou umas fotos com ele aberto) e muito, mas muito acessível.

Jube
Veterano
# out/12
· votar


Timbraço cara, é o mesmo que eu tenho na cabeça heheh e tá com aquela ambiencia cremosa que eu gosto, dexa eu tomar nota de tudo que você usou. Parabéns pelo timbre.

Leo-RJ
Veterano
# out/12
· votar


Pode creditar boa parte deste timbre ai ao ampli Blackstar.

krixzy
Veterano
# out/12
· votar


- Sader -

Vc já testou esse Pedal Blues Drive da Axcess? ela da um boost proximo mesmo ao ts8?

se for vou comprar um, ta custando R$ 107,00 no ML

- Sader -
Veterano
# out/12
· votar


krixzy

Cara, ele tem menos ganho que Tube Screamer, mas dá essa caracteristica cremosa dos medios e tal.

Mas o lance é você pesquisar cara, eu particulamente, achei bem legal o pedalzinho, mas é aquilo. Só pra booster mesmo, por que ele é bemm levezinho mesmo.

Um abraço !!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/12
· votar


- Sader -
Caralho... que timbrasso hein? Na hora que eu vi o título, eu achei que seria uma merda, mais um daqueles iniciantes que compram um pedal da Boss, ligam num cubo de 200 pilas, fazendo o som sair MUITO chiado e ainda assim achando que tinham tirado o melhor som que poderiam tirar.
Agora, dei play ali e curti bastante, muito foda, ganhou meu dia.

- Sader -
Veterano
# out/12
· votar


[M]@a.[K]!ller

EHASUEHAUs, valeu bixo.

conias
Veterano
# out/12
· votar


que timbre lindo,gostoso de ouvir.parabens.

tomcykman
Veterano
# out/12
· votar


- Sader -
eitaaaaaa. timbre lindo demais cara. parabéns pela "conquista"!

abraço

- Sader -
Veterano
# out/12
· votar


tomcykman
conias


Opa, muito obrigado !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ATÉ que ENFIM, consegui o timbre que sempre imaginei !