Até que enfim eu achei meu timbre!

    Autor Mensagem
    crz
    Veterano
    # abr/11


    Pessoal, esse tópico não acrescentará nada em suas vidas, só vou dividir minhas experiências, e quero ouvir exemplos vossos também

    Seguinte: Tenho um equip de qualidade consideravelmente baixa
    washburnx14>behringerTU300>Axcess distortion>graphic eq Eq700>condor Gx 35R (cabos não blindados).

    Desde que eu comprei meu equip, nao conseguia um resultado satisfatório em termos de distorção, eu tinha um GDI21 que soava meio abelhudo (achava qui era o amp). Depois que meu GDI21 estragou tive que comprar um pedal as pressas pra fazer um show; comprei um Axcess by gianinni, e esse tbm nao me dava uma distorção boa. achava que so trocando de amp e pegando novos pedais teria um timbre bom, mais aí resolvi trocar alguns cabos de lugar, zerei TODAS as equalizações , tanto dos pedais, guita, e amp. Fui testando bem devagar até que finalmente montei um timbre fantástico que soou como um super overdrive que me impressionou, mesmo eu que sou musico a 12 anos e estou acostumado.
    Moral da história: com um equip simples dá pra montar um som legal sim, é so ter paciencia. Coloquei um frontman 25R e meu cpndor e nao senti muita difereça não, foi apenas uma regulagem com maior paciencia e tive um timbre PRÓ!

    Aew vai as mudanças que eu fiz:
    GUITARRA: volume máx e tone quaaase zerado
    TU300- -----
    Distortion: Level : +/- 4
    Tone : "flat"
    DISt : +/- 3

    Eq700: Todas as faixas no TALO! tirando as duas mais agudas que dei uma leve defasagem
    AMP: MASTER E GAIN EM POSIÇOES IGUAIS E EQ DO PRÉ "FLAT"

    Estou muito satisfeito hj e nao espero pegar otro amp tão cedo!, já que toco com um GPA GM570 microfonado-o.
    Me dêêm exemplos parecidos com esse aew, ou so comentem a respeito. Obg pela atenção

    guitar_kevin
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    parabéns aí por ter conseguido o seu timbre perfeito....

    eu toco com uma ibanez grga 22 fm e uma memphis que ta meio paradona, depois da ibanez... hehe, tadinha.. uma zoom g2, cry baby gcb 95, uma potencia da genesis e uma caixa de som feita que eu acho massa, e outra coisa que pra mim eu acho indispensável, um MIXER da roxy [nao precisa ser necessariamente da roxy]...

    guitarra cada um compra a que mais lhe agrada....

    muita gente diz que a distorção da zoom é muito "abelhuda", e realmente faltam graves no som da distorção, principalmente na extra distorcion que é a que eu mais uso....

    cry baby, sem comentários, timbre de wah perfeito...

    a potencia eu uso pra mandar o som pra caixa e controlar o volume dela, e por fim o mixer que eu coloco quanto bass eu quiser e fica uma distorção animal, consigo tocar joe satriani, dream theater e até uns sons mais pesadões do metallica.... bom, então é isso, valeeeeeu

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    crz
    Posta uns sons aê!

    crz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    guitar_kevin
    vlw! É, vc tem uma aparelhagem mais refinada, eu preciso de mais portabilidade pq a gente não tem trsnporte grande para o som! nos meu caso caiu como uma luva hehehe

    Viciado em Guarana
    Tentari. Mais como não tenho os requisitos necessários pra uma boa gravação, pode ser que o som não saia fiel. mais vou tentar!

    Joel_ESP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    crz
    Parabéns.
    No more.
    Abç.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    crz
    blz! \o/

    crz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Joel_ESP
    vlw aew (Y)

    crz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    alguém aew Tem um amp valvulado e usa pedal de distorção nele?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Até que enfim eu achei meu timbre!