ATÉ que ENFIM, consegui o timbre que sempre imaginei !

Autor Mensagem
- Sader -
Veterano
# out/12 · Editado por: - Sader -


Pois é galera !!

Sempre tive uma ideia de timbre na minha cabeça, e já usei diversos tipos de amps, pedais e etc. Mas sempre achei que o timbre que eu tirava no Guitar Rig ficava muito superior.

Pesquisei muito e comprei um Blackstar HT-60 por que ele atendia perfeitamente as características sonoras que eu Buscava. Por mais que seja contraditório, sempre usei como parâmetro o timbre que eu uso no Guitar Rig.

Como entrei em Studio com a Banda de Hard Rock. eu fucei muito pra encontrar o timbre “perfeito”. Depois de fuçar MUITO, consegui.

Selecionei algo aqui só pra vocês verem como ficou o timbre

Apesar da maioria aqui me conhecer pelo estilo mais técnico e tal. Esse solinho é bem light, e da pra observar bem o timbre da guitarra.

Usei pra gravar:

Tagima E1
Blackstar HT-60
Boss DD-3
Tube Screamer de Booster
Reverb Amp
Shure SM-57

http://soundcloud.com/f-lhamas/solo-wake-up

bezerrabru
Veterano
# out/12
· votar


Belo timbre cara, parabéns...

Leomju
Veterano
# out/12
· votar


- Sader -
Muito bom o timbre cara, realmente é difícil reproduzir aquilo que está em nossa cabeça.
Ficou com muito corpo e presença o som... em determinado momento não o estilo, mas o timbre me lembrou o de "Whispering a Prayer"!

Parabéns, um grande abraço!

jigo__
Veterano
# out/12
· votar


mto bonito o timbre!

parabens!!!

Practus
Veterano
# out/12
· votar


Muito legal o timbre...

Na minha humilde opinião, eu diminuiria drasticamente o reverb... Gosto de revereb sim, mas algum bem mais sutil, apenas para dar um corpo maior... Mas claro, essa é a minha opinião... Se o timbre que você estava buscando era esse mesmo, parabéns por ter encontrado!

- Sader -
Veterano
# out/12
· votar


Valeu pelos comentários galera. Abraço a todos !

Practus

Foi apenas nesse solo que eu usei mais reverb, mas eu uso um pouco menos mesmo.

Um abraço !

Del-Rei
Veterano
# out/12
· votar


Show de bola, cara!!

Que bom que ficou satisfeito, porque geralmente isso acaba sendo muito difícil de conseguir 100%.

\o/

Um aceno de longe!!!

Floydniaco
Veterano
# out/12
· votar


- Sader -

Sensacional ! ! ! Deve ser um tesão tocar com esse som ai ! !

Parabéns ! ! !

Msess
Veterano
# out/12
· votar


Muito Gud, esse timbre quase da pra tocar metalzinho.

-caue-
Veterano
# out/12
· votar


- Sader -
Muito bom seu timbre cara, parabens pelo HT-60
Eu tenho o HT-40, acho o drive dessa linha da Blackstar incrivel kkk
Como gravou usando o shure sm57? Tbm to com um aqui em casa, mas ligando na minha placa onboard fica ruim.. To pensando em compra uma Fast track II ou Pro sei la.. kk

- Sader -
Veterano
# out/12
· votar


Del-Rei

Valeu meu querido !! outro aceno de longe.

Floydniaco

haha, valeu bixo. o único lance é que tem que deixar o amp bem alto pra sair esse som. ae é foda, só no studio mesmo.

Msess

Valeu bixo !

-caue-

Pow caue, eu gravei em studio. Mas você pode comprar uma Fast Track, que vai te agradar muito e a qualidade da gravação vai ficar muito bacana, digo isso por que tenho uma aqui.

Um abraço !

Filippo14
Veterano
# out/12
· votar


- Sader -
Que timbre!!! Bonito demais e combinou perfeitamente com o solo, parabéns

FDG
Veterano
# out/12
· votar


- Sader -
Belo timbre cara,acho que a busca de todos nós guitarristas é por um timbre agradável e o seu tá ótimo,eu to quase lá também,falta pouco hahahaha

clebergf
Veterano
# out/12
· votar


- Sader -

Timbrão cara, bacaca que encontrou o seu som. o/

Essa linha HT da Blackstar é show né, tenho o irmão caçula da parada, HT-5RH, e curto bastante ele....

ariancarvalho
Veterano
# out/12
· votar


Caraca, pancada esse timbre, bem profissional cara. Parabéns.

- Sader -
Veterano
# out/12
· votar


Filippo14
FDG
clebergf
ariancarvalho

Valeu galera !! muito obrigado mesmo.

strinbergshredder
Veterano
# out/12
· votar


- Sader -
malditos PCs do curso que não tem caixa de som!

Bateu uma curiosidade ferrada agora velho, tô marcando pra ver assim q chegar em casa!

- Sader -
Veterano
# out/12
· votar


strinbergshredder

Opaa, quando ouvir, comenta ae se gostou.

Um abração !

krixzy
Veterano
# out/12
· votar


- Sader -

cara tenho que da uns parabéns, timbre muito bom mesmo, soa muito agradável nos meus ouvidos

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


- Sader -

Ficou bom, cara. Timbre bem redondo, definido, cheio. Bacana mesmo, parabéns! o/

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/12
· votar


- Sader -

Lindíssimo timbre... Parabéns!!

ALF is back
Veterano
# out/12
· votar


- Sader -
mto bom esse timbre velho! ai sim!

Ramsay
Veterano
# out/12
· votar


- Sader -

Também gostei demais do timbre!! Parabéns!!

strinbergshredder
Veterano
# out/12
· votar


- Sader -
velhão, timbre perfeito!
Sem mais....

Só posso lhe dar os parabéns, tu acertou em cheio!

- Sader -
Veterano
# out/12
· votar


strinbergshredder
Ramsay
ALF is back
GuitarristaDoNickEstranho
renatocaster
krixzy

Gente MUITO obrigado mesmo, fico muito feliz que vocês tenham gostado.

Um grande abraço a todos.

Denis Guitar
Veterano
# out/12
· votar


- Sader -
Olá Sader, muito legal o timbre, parabéns pelo resultado.

Concordo com o Practus, diminuiria a ambiência só pra trazer a guitarra um pouco mais pra frente e definir um pouco mais. Mas isso é gosto pessoal e tudo depende da referência. Imagine as seguintes situações:

1 - Mixagem da banda com muito reverb e guitarra seca. Nesse caso o timbre da guitarra vai ficar ardido demais, completamente deslocado da banda, vai parecer ter sido mixado com mais volume que todo o resto.

2 - Mixagem da banda seca, guitarra com muito reverb. Nesse caso a linha da guitarra vai ficar confusa, sem definição, longe.

3 - Tudo com muito reverb. Vira uma confusão, não dá pra definir as partes de cada instrumento direito, o som fica embolado.

4 - Tudo muito seco. Perde profundidade, integração, peso.

Então quando avaliei o timbre da tua guitarra levei em conta também a mixagem com os demais instrumentos, por isso me pareceu um pouco carregada de ambiência. Quem sabe em outro contexto ela soe diferente. No mais todo o resto está equilibrado, tem peso, uma boa distribuição das frequências e bonito, parabéns.

Abração!

krixzy
Veterano
# out/12
· votar


- Sader -

cara acho que vc pode me ajudar sobre esse Tube Screamer, estou tentando achar o meu som tbm e vou precisar de um bosster de ganho pra dar uma encorpada, penso eu que sem ele seu som não ficaria tão encorpado como ta nessa gravação certo?
O que eu quero saber é se ele realmente da uma encorpada muito significante, ou se vc acha que conseguiria tirar esse mesmo som usando outro drive tipo o Boss SD1?
Sei que ele deve valer o preço que se paga, mas queria saber se um menos caro da pra dar esse booster bem encorpado que ele da....

123nove
Veterano
# out/12
· votar


CARACA! Que timbre!!!!!!

SteveRayMorse
Veterano
# out/12
· votar


- Sader -

Muito bom cara. Também que tinha muita "ambiência" mas mesmo assim ficou bonito.

Se está satisfeito é o que importa.

Abs

Rapha_krust...
Veterano
# out/12
· votar


- Sader -
A sua Tagima E1 é aquela com 3 "singles" (espeço pra 3 singles, porém com caps Stacks) ou a normal?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ATÉ que ENFIM, consegui o timbre que sempre imaginei !