Até que enfim comprei minha guita

    Autor Mensagem
    Marcelo Alexandre
    Veterano
    # set/04


    Pessoal boa tarde,
    Comprei minha guita esta semana, é uma Fender American Stander ano 96. esta zerada a sua cor é creme, veio com case original..e tudo... um luthier conhecido na Teodoro,"Vintage", me aconselhou a colocar cordoamento Blue Still da dim Markley (Acho que é assim que se escreve..rs)
    0.10 a guita está linda..agora só preciso aprender..estou pegando aula....faz 2 meses.
    Bem comprei tambem um cubo pequeno de 15W da Fender o Frontman, acho que para estudar esta legal.
    Agora minha dúvida, muita gente vejo ultilizando multprocessadores como Zoom etc..
    Eu queria ir comprando os pedais um a um analógico. o primeiro que quero comprar e vou pesquisar na sexta na expomusic é o CH-1 Super Chorus. Gostaria da opinião de vcs sobre meu equipamento e se é legal comprar os pedais separados e se este pedal da Boss é bom.

    Bom o som que curto...gosto de rock instrumental como Satriani, vai etc..porem gosto de jazz como scott henderson..

    Aguardo os posts de vcs..valeu.

    G_Gabriel_G
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Marcelo Alexandre
    parabens cara...a sua fender é usada né?? é uma puta guitarra...o cubo pra estudo esta bom...agora pq começar com um chorus??

    Helmet
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Massa cara!!! Posta fotos ae!

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Marcelo Alexandre
    Parabéns cara, vc está com uma puta guitarra na mão...
    Esqueçe esse negócio de zoom e essas pedaleiras digitais cara, na boa... vai de pedais mesmo. Como vc disse que curti Satriane o legal seria uma distorção tipo o DS-1 da boss, apesar de eu preferir o GT2 sansamp, se esse seu frontman for o que tem reverb explore esse efeito que é muito bom.
    Depois vc pega o chorus, delay etc...

    Alan411
    Veterano
    # set/04
    · votar


    parabens..fendeeeerr...quero v as fotoss!!!

    Nomade
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Marcelo Alexandre
    Congratulações pela sua guitarra. Mantenha-a pelo resto da sua vida...hehehe. Cara, eu recomendaria o PEDAL IBANEZ TUBESCREAMER TS-9. É um pedal bem versátil...

    Marcelo Alexandre
    Veterano
    # set/04
    · votar


    G_Gabriel_G
    Eu ouvi minha guita na pedaleira de meu professor com chorus e como ainda estou aprendendo base achei interessante começar com este pedal.. vc me indicaria outro?
    []'s

    Marcelo Alexandre
    Veterano
    # set/04
    · votar


    AlAnEsTeVeScOrMaCk
    Este final de semana estarei tirando umas fotos dela, eu tenho camera digital...agora só um problema vc sabe como faço para disponibiliza-las na web?

    []'s

    Marcelo Alexandre
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Alexandre Souza
    Cara este meu ampli é o G e não vem com reverb, vc acha interessante por enquanto eu comprar um chorus mesmo? estou apendendo agora a fazer base..etc..quanto a distorção eu sei que não dá para comparar mais o ampli tem distorção, aí fico brincando por enquanto..pois já gastei bastante..rs..

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Por enquanto, não acho que vá precisar tanto do chorus. Eu guardaria e depois pegaria uma distorção, caso precise pra ensaios, etc.

    paulgilbert
    Veterano
    # set/04
    · votar


    cara eu tbm comecei por fender e tals
    dai comprei uma 707 pra começa
    eh legal começa com essas zooms pra vc te noçao dos efeitos e tals, dai se ve ql vc curte mais e vai comprando analogico

    chorus nao faz meu estilo, mas se fizer o seu, vai fundo, testa e jah era

    Marcelo Alexandre
    Veterano
    # set/04
    · votar


    paulgilbert
    Valeu pela dica, vou dar uma olhada nas pedaleiras na Expomusica amanhã...Cara vc sabe como posso deixar as fotos de minha guita para a galera ver?

    Drinho
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Marcelo Alexandre
    Meus parabéns cara!!
    Naum eh todo mundo que começa com uma Fender logo de cara
    boa sorte com ela! \m/

    jimmypagelf
    Veterano
    # set/04
    · votar


    parabens essa guitarra e muito loka mesmo, bem se fosse vc compraria o carbon-X da oner, pois ele e um overdriv que soa como o som das antigas, e ainda mais em uma fender, ai meu colega vc vai ver que som ela vai te proporcionar, e o pedal e bem barato e 280 reais(comparado a muitos ai)!!!

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    o cara pegar uma fender americana de cara pra começar a aprender é foda... tu é o cara, veio... qt pagou?

    Santana
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Cara, começou muito bem, com guitarra e amp bom. Comprar os pedais analógicos vai te dar um som legal, mas vai demorar um pouco até ter um set legal. Uma subestão: compra um X V-Amp que tá custando uns 550,00 tem todos os efeitos (pra voce ir se familiarizando com o uso deles, inclusive pedal de expressão) e depois vai substituindo devagar por pedais quando voce souber exatamente o que quer.O Luthier é o Jair da Vintage? Se for, pode fazer o que ele disser que o cara é fera.

    Alan411
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Marcelo Alexandre
    acho q precisa de algum programa..mais é melhor pesquizar..
    mais to cuiriozo p/ vê la heh

    Les P4ul
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eh mesmo, vc esta cum uma puta guitarra em mãos, mais se vc gosta dessas bandas joe santrianni vc precisa:

    Wah Wah - os da onner sao bons, usados tao de 200 o maix fraco a 280 o mais forte q novo o maix forte taa 359! ow wah wah shelter, q eh uma "Copia" do Cry Baby, eh Perfeito!

    Distorção: como eh mto caro original vamos ao clone, ow o Clone GT2, ow o S3 Fortes, dizem q o S3 Fortes eh mais forte, os vc pode escolher um DS 1 q tambem eh mto bom pra sons pesados

    Vc pode comprar um X-Vamp q ta entre 500 a 550, q eh D+ essa pedalera, ow um Vamp-2 q eh maix caro usado entre 650 pra cima...

    Vamp-2: Tem varias simulações perfeitas de Amps, muitas, pra som pesado, como pra Rock!

    Vc pode escolher, uma Digitech RP-50: Tem 20 simulações de amps e 20 simulações de Gabinetes, e tem tudu, dist ( seriao as simulacoes de amos ) Chorus, Phaser, Flanger, Wah Wah, Whammy, Pickup Wah ( simulaçao de captadores ), Equalizador, Delay, Nois Gate ( Diminui o Ruido ) e MUITOO MAIS

    Tem 80 Presets sendo q : 40 usuario/40 de fabrica

    desses 40 de usuario vc pode montar o seu, ow pegar na internet Patches ( Configurações ) de guitarristas, no Site OFICIAL, eu axei patches do Joe Santriani e do Steve Vai, porem naum testei maix garanto q deve ser bom... e a Digitech tem 20 efeitos com qualidade de STUDIO!!!!!!

    Tem Afinador Cromatico para vc afinar sua guitarra.....

    Vamp-2 naum sei, maix pesquisa ai q tem mto topico bom dele.....

    Onerr Cb01 - Usado: 180 200...
    Onerr Fat Boy ( Chave seletora de timbre ( som ): 200 a 240
    Onerr Fat Boy 2 ( Chave seletora de timbre (som ) e eh de mola: Qndo vc coloca o peh nele ele liga e qndo se ira desliga naum eh q nem o Fat Boy 1 e o CB01 q tem q aperta..
    Porém dizem q os 3 são analogicos...

    e dps se vc tiver maix uma grana vc compra pedais separados a gosto para usar junto a sua pedalera.. e dps mais pra frente seu Amp tem uma otima qualidade de som mais pocos wats, qndo vc for comecar a montar bandas ETC, vc compra um AMP de 50 wats pra cima!!!


    Flw cara!!! Abraços!

    Espero ter ajudado!

    Marcelo Alexandre
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Jucapirama_NarKeS
    Cara eu paguei R$2.900,00 estou começando com uma guita boa mas eu acabei me desfazendo de meu sax.
    Tudo na vida tem um preço né..rs

    Marcelo Alexandre
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Les P4ul
    Cara valeu pela dica. Sábado eu fui na Teodoro Sampaio e acabei comprando a pedaleira ME-50 da Boss, Eu gostei muito dela, meu professor já regulou 3 memórias com a combinação de alguns efeitos e o som da guita ficou irado..
    Fiquei contente com este equipamento o meu professor disse que esta pedaleira é muito boa.
    Gostaria da opinião sua de da galera do fórum.

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Até que enfim comprei minha guita