hoje terei minha primeira experiencia em tocar em uma igreja

Autor Mensagem
Delson
Veterano
# out/12
· votar


kami_hiey_bakura
e não teria vergonha alguma de tocar highway to hell ou thunderstruck.

Não é motivo de vergonha tocar essas músicas. Só acho que não daria certo dentro de uma celebração, que provavelmente (digo provavelmente porque não conheço os ritos de uma celebração evangélica) tem as músicas específicas para cada momento. (Não as músicas em si, mas as letras e as mensagens que se quer passar).

joaormrt
Veterano
# out/12
· votar


Pessoal vamo usar o bom senso...

O que vocês pensariam se quisessem ouvir um rock n roll, e fossem em algum lugar propício para isso (um pub por exemplo) e aí chegasse lá um cara com um violão e começasse a cantar músicas evangélicas?? Não iam gostar, certo? Eu também não iria.

Sou um fã incondicional de AC/DC, mas acho que tocar AC/DC em uma igreja é falta de respeito com quem frequenta lá. Minha opinião.

Abraço!

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


joaormrt

Falou tudo!

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


kami_hiey_bakura
Se é pra tocar essas músicas que você pretende, nem vai cara. É uma imensa falta de respeito com as pessoas que vão na igreja para cultuar a Deus. Você não está lá para mostrar seu talento na guitarra, está lá para auxiliar no culto a Deus, e isso não é nenhuma brincadeira!! Parece que você nem frequenta a igreja em questão, ou se frequenta, não tem o mínimo bom senso. Se eu estou numa igreja e o cara começa a tocar AC/DC, faço questão de ir até ele e bater nele com todas as minhas forças, sem brincadeira....

Led Zé
Veterano
# out/12
· votar


AC/DC na Igreja? Acho que o Bon Scott não iria gostar nada disso...

Led Zé
Veterano
# out/12
· votar


brunowebguitar
Se eu estou numa igreja e o cara começa a tocar AC/DC, faço questão de ir até ele e bater nele com todas as minhas forças, sem brincadeira....

Aprendeu direitinho com Jesus hein?

ALF is back
Veterano
# out/12
· votar


Tbm sou da opiniao do bom senso...curto absurdamente acdc, mas tbm curto dormir pelado em casa...e nao saio na rua pelado (sim, eu faço esse favor)

é importante dizer q vc nao deve tocar na igreja pela experiencia musical como objetivo, o foco nao é esse

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


Led Zé
Não aprendi isso com Jesus não, mas falta de respeito só merece porrada.

fernando tecladista
Veterano
# out/12
· votar


sim cara é tipo uma misa de domingo :O com muita gente

kami_hiey_bakura
tem mais gente que toca?
se tem conversa com eles, vai na cola
não tem , vai em outras missas que tem, veja como é, começa a tocar com eles, você vai aprender as músicas então passa a ir no teu bairro

se é missa, tem os lugares certos e as músicas certas
não tão cabeludo mas é algo básico:
música que fala de perdão, que é pra cantar na hora de pedir perdão
música que fala sobre comunhão, pão, cordeiro.....

outra, o pessoal vai querer cantar junto
então não dá pra ir pegando qualquer coisa de bandas católicas ou ministérios e tocar
tem as músicas chavões, mesmo que não esteja no roteiro da a louca no padre e resolve pedir pra tocar como "oração da familia"
tem música que é chavão tanto quanto "Born To Be Wild" em encontro de motos

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


ALF is back
Eu tbm curto AC/DC, curto diversas outras bandas de heavy metal, mas dentro de um local de culto, é necessário respeito, não importa qual seja a religião...

bezerrabru
Veterano
# out/12 · Editado por: bezerrabru
· votar


Imagina isto na igreja:

Hey Satan! Paid my dues
Playin' in a rockin' band
Hey mama! Look at me
I'm on my way to the promise land

I'm on the highway to hell
Highway to hell
I'm on the highway to hell
Highway to hell

Don't stop me!

I'm on the highway to hell

I'm on the highway to hell (highway to hell)

Yeah I'm going down anyway
I'm on the highway to hell


Traduzindo:

Ei Satanás! Paguei minhas dívidas
Tocando em uma banda de rock
Ei mamãe, olhe para mim
Estou no meu caminho para a terra prometida

Estou na autoestrada para o inferno
Autoestrada para o inferno
Estou na autoestrada para o inferno
Autoestrada para o inferno

Não me pare!

Eu estou na autoestrada
Eu estou na (autoestrada para o inferno)

Yeah, eu estou descendo de qualquer modo
Estou na autoestrada para o inferno



Quando estiver em uma discussão religiosa, se você explicar a teoria evolucionista de Charles Darwin para explicar como surgiu a vida, certamente deixará os Fiéis um pouco desconfortáveis.
Em sua aula de Biologia, na questão "Como surgiu a vida?", você não pode responder que surgiu através de "Adão, Eva e a Maçã", e sim que houve o Big Bang e consequentemente a formação de aminoácidos, que foram evoluindo e blá blá blá.

Entende? Temos que ter este jogo de cintura quando se trata religião, porque um piso fora da risca entramos em uma discussão e esbarra em respeito e tudo mais.

Quanto sua apresentação kami_hiey_bakura, você fez bem em não participar neste momento. É necessário amadurecer um pouco as idéias em relação a isto.

Abraços

Espero que não levem como ofensivo meu comentário, o que eu quis é mostrar a letra e o quão absurdo e falta de respeito seria tocar tal música na igreja.

123nove
Veterano
# out/12
· votar


kami_hiey_bakura

É por pessoas como você que o nome da Igreja tá manchado hoje em dia. Quer tocar esse tipo de música, toque em casa. Não atrapalhe famílias, crianças, que realmente tenham interesse em Cristo.

MODERAÇÃO, POR GENTILEZA, FECHE ESSE TÓPICO, ISSO JÁ TA VIRANDO OFENSA CONTRA AS IGREJAS.

esdras_63
Veterano
# out/12 · Editado por: esdras_63
· votar


Se for tocar mesmo, não esquece do vídeo em??

Brincadeira, esse tópico já passou da hora de ser fechado mesmo...

joao b.
Veterano
# out/12
· votar


Mél dels...

123nove
Veterano
# out/12
· votar


CLOSE!

Leomju
Veterano
# out/12
· votar


kami_hiey_bakura
hahahahahaha...
O seu último post foi muito engraçado!

Galera
To me derretendo de rir com este tópico... é o mais hilário do último mês...

kapusho
Veterano
# out/12
· votar


pessoal, vamos falar sério: não é só uma questão de respeito ou desrespeito...

... eu tmb toquei muito em igrejas lá pelos anos 90, na era de ouro do grunge, kkk, e nem por isso deixava de meter uma distorção nas músicas tradicionais. a galera jovem sempre gostava, e a galera mais velha aprovava pq era um meio de causar interesse na gurizada pela igreja. mas daí, a toca Nirvana ou Pear Jam dentro da igreja, tem uma tremenda distância

amiguinho kami_hiey_bakura, seguinte:
1- ir tocar com uma banda (provavelmente) sem nem saber o repertório já é temeroso p/ um músico experiente, o que dirá para um mais novato
2- mesmo que não seja a sua intenção, mas tocar ACDC numa igreja vai soar desrespeitoso de qualquer geito
3- se vc for tocar ACDC, não vai tocar, a banda não vai te deixar tocar heheheh e se for tentar acompanhar a banda sem conhecer o repertório, e sem experiência suficiente p/ improvisar no meio da coisa toda, a banda não vai te deixar tocar tmb heheheh

resumindo: num vai lá não, é bom pra saúde

Led Zé
Veterano
# out/12
· votar


Esse papo tá me lembrando um primo muito doido que eu tenho. O cara é bizarro. Certa vez , numa missa, enquanto tava rolando aquele climinha, as luzes dimuídas, o padre falando baixinho, todo mundo ajoelhado, eis que o maluco me solta um brasileirinho!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkk. Ficou proibido de tocat lá durante uma cara kkkkkkkk.

123nove
Veterano
# out/12
· votar


Moderação, por favor..

fernando tecladista
Veterano
# out/12
· votar


123nove
MODERAÇÃO, POR GENTILEZA, FECHE ESSE TÓPICO, ISSO JÁ TA VIRANDO OFENSA CONTRA AS IGREJAS

Moderação, por favor..

cara de boa

cade as ofensas?
tem uma ou outra piada sobre o fato (não sobre a igreja em sí)
e também muita dica boa

Bigtransa
Veterano
# out/12
· votar


Quando vou à igreja gosto de ouvir aquela música da Rosana que fica nas alturas....

mjcmello
Veterano
# out/12
· votar


De boa. Tô acompanhando este tópico desde ontem.

Se for uma missa, vai ter músicas próprias para cada momento. Se for tocar AC/DC o padre vai mandar parar no ato.

Não acredito que quem te chamou pra tocar lá não tenha te passado o repertório.

kami_hiey_bakura
Veterano
# out/12
· votar


Led Zé
já assistiu o video de let there be rock? assista.

bezerrabru
não tem vocal ._. seria só a melodia mesmo.

não sei para que tanto preconceito com isso qual é,acho que pelo menos um wish you were here ou smell likes só a melodia já dava.
é incrível quanta briga deu esse tópico tão inocente só queria ter uma ideia do repertorio de músicas para tocar na igreja,agora já estou sendo perseguido por crentes ._.
o cara que me chamou para tocar lá também gosta bastante de AC/DC mesmo sendo crente só não sei se ele deixaria tocar em pleno culto.
acho que esse tópico já poderia ser fechado mesmo,já vi que esse vai longe ainda.

Preciso
Veterano
# out/12
· votar


kami_hiey_bakura

Cara, eu toco em uma igreja evangélica há uns 9 anos...
Meu conselho é: não vá! A coisa não é bem do jeito que você tá pensando não... As músicas que são tocadas já são combinadas antes, os músicos não vão lá e tocam o que der na telha...
E mais importante de tudo: ninguém toca em igreja pra apresentação. Muito menos toca músicas que não condizem com o momento pra "abrir a cabeça do pessoal para outros ritmos".

Me desculpe a franqueza, mas, se você pensa dessa forma, você não serve pra tocar lá. Procure uma banda cover de AC/DC e seja feliz.

A igreja não tem que se adaptar ao que você quer tocar, é você quem tem que se adaptar ao que é permitido na igreja.

Faça um favor a você mesmo e aos membros dessa igreja: vá apenas para frequentar, não para tocar.

Se um dia você pensar em ir tocar como forma de render louvores a Deus, como forma de adorá-Lo, aí você estará no caminho certo...

Preciso
Veterano
# out/12 · Editado por: Preciso
· votar


Poste drupo!

Preciso
Veterano
# out/12
· votar


kami_hiey_bakura

só queria ter uma ideia do repertorio de músicas para tocar na igreja

Aí está a chave da questão! Com certeza, AC/DC não chega nem perto da lista de músicas consideradas adequadas para se tocar na igreja...

Quer uma ideia, então lá vai:

David Quinlan
Fernandinho
Thalles
Oficina G3
Davi Sacer
Hillsong
Hillsong United
Diante do Trono
André Valadão
Delirious?
e muitos outros...

Em suma: músicas cristãs! Músicas religiosas!
Ou faça uma sequencia de notas, bole uma harmonia e dê uma improvisada, mas nunca, jamais, em momento algum, toque músicas seculares.

Há momento pra tudo, e esse, com toda a certeza, não é o indicado para demonstrar suas habilidades no Rock n' Roll!

sr. das caravelas
Veterano
# out/12
· votar


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !

bezerrabru
Veterano
# out/12
· votar


kami_hiey_bakura
não tem vocal ._. seria só a melodia mesmo.

Cara, mesmo o instrumental da música já está inserido em um contexto que não combina com a Igreja. Não leve a mal, mas há músicas recomendadas para cada ambiente, e na Igreja não é diferente.

fernando tecladista
Veterano
# out/12
· votar


Quer uma ideia, então lá vai:

David Quinlan
Fernandinho
Thalles
Oficina G3
Davi Sacer
Hillsong
Hillsong United
Diante do Trono
André Valadão
Delirious?
e muitos outros...


sim, mas é uma lista de músicas evangelicas, ele diz em tocar na missa
são conceitos diferentes
vai ouvir muito padre zezinho,
tem a rosa de saron
mas são músicas pra show, não é música de missa

Scrutinizer
Veterano
# out/12
· votar


kami_hiey_bakura

Pra que você quer se meter com isso, se, pelo jeito, nem religioso você é?
Minha dica é: se mantenha longe desse tipo de lugar.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a hoje terei minha primeira experiencia em tocar em uma igreja