Se eu comprar um encordoamento Nashiville tuning (high tuning) terei que afinar ele uma oitava acima

    Autor Mensagem
    pauloazara
    Veterano
    # fev/13


    Título auto explicativo.O encordoamento é pro meu violão,mas como existe esse tipo de encordoamento pra guitarra,coloquei aqui porque esse tópico é bem mais movimentado que o de violão *yao ming*.
    Eu queria saber se eu comprar um encordoamento Nashiville tuning (high tuning) terei que afinar ele normal,ou terei que afinar uma oitava acima?

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Se voce comprou um encordoamento nashville porque diabos voce iria afinar normalmente? Afina uma oitava acima ué, ja que ele é feito pra isso.
    Só cuide pra nao detonar o braço do instrumento.

    pauloazara
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Mas é essa a pergunta!Pra mim o encorodoamento nashville tinha o som de um encordoamento normal afinada uma oitava acima,e não um encordoamento feito pra ser afinado uma oitava acima.
    Obrigado pela ajuda

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    pauloazara
    Nao cara, ele tem as cordas E,A,D e G mais finas justamente para serem afinadas uma oitava acima. A B e a ezinha ficam a mesma coisa.
    Essa afinacao é legal de tocar junto com um violao com afinacao normal, emula bem um 12 cordas.
    Agora, porque voce comprou esse encordoamento?

    pauloazara
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    eu não comprei,só tava interessado em comprar um encordoamento com essa afinação,o que ta aqui tá velho,a mizinha ta preta,aí fui procurar um bom encordoamento no site da martin e me deparei com um.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    pauloazara
    É uma afinacao legal cara, mas pra brincar e exerimentar uma coisa diferente. Pra por no instrumento usad diariamente é besteira.

    pauloazara
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Obrigado pela ajuda,agora só me resta decidir entre os Dean Markley PhosBronze e Helix Acoustic Phos,Martin SP Lifespan 92/8 Phosphor Bronze e Ernie Ball Phosphor Bronze.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    pauloazara
    Pessoalmente sou muito fã das Ernie Ball, acho o timbre e a pegada delas demais.
    Pena que eu suo demais e qualquer corda que não seja Elixir fica detonada em menos de uma semana comigo :(

    pauloazara
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    O_O
    As que veio no meu violão,duraram 3 meses em quase perfeito estado(o timbre praticamente o mesmo,e as cordas sem brilho),eram umas d'addario.
    O seu problema tem solução,olha no site da ernie ball http://www.ernieball.com/products/electric-strings ,tem 3 encodoamentos que duram bem mais que o normal,o 3º mais resistente é o de aço inoxidável,o 2° mais resistente é o de cobalto(acho que é mais resistente que o aço inoxídavel,e a sensção de tocar nelas é muito boa,ela desliva muito fácil e não dói os dedos) e o 1º é óbvio,o de titânio,só o Chuck Norris tem a capacidade de destruir esse encordoamento com os dedos.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    pauloazara
    Haha, eu ja usei essa revestida de titanio, a super slinky. Foi o encordoamento mais gostoso que ja usei na vida, mas enferrujou rapidao. É que eu realmente suo demais quando toco, chega a ser nojento haushaushau

    pauloazara
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    O_O
    PQP,titânio é usado pra fazer submarino atômico,ele não enferruja com sal,nem água,você deve suar àcido

    pauloazara
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    kkkkk

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    pauloazara
    Haushaushaushuah
    Eu acho que o lubrificante que eles passam nas cordas deve reagir com o suor e daí acaba com as cordas...

    pauloazara
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Vou dormir,falou

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Se eu comprar um encordoamento Nashiville tuning (high tuning) terei que afinar ele uma oitava acima