CD Guitarra FCC 2012 - Novo Prazo e Reta Final das Gravações!

Autor Mensagem
Arimoxinga
Veterano
# dez/12
· votar


MMI
Desculpa ter zuado com a ideia do ALF, mas sinceramente acho que não tinha que ter FCC no nome não, te dou razão. Acho que uma referência a "banda virtual", "amigos virtuais" ou algo nesse sentido seja mais apropriado. É verdade que o FCC é um ponto de referência e isso pode ser exposto no encarte, mas não daria o título a ele, mesmo porque eles já faturam com o conteúdo gratuito que disponibilizamos. Porém o centro da questão de não colocar FCC no título é que esse fórum é objeto de amor e ódio, tem muita gente que não gosta e fala mal disso aqui. Então acabaria sendo como político em época de eleição, tem que ver os que aceitam e os que rejeitam. Eu, pessoalmente, agradeço ao FCC inclusive pelo apoio que pelo jeito dará ao projeto, mas não penso que o título deveria ser esse, podia ser algo que não tivesse rejeição.

Exatamente o que eu queria escrever mas estava pensando ainda!!! concordo plenamente! HEHEHE

Jube

O MMI escreveu a resposta por mim =D até por que a maior parte das conversas do CD rolaram através da Hotmail ou Gmail. hahahahaha(Maligno) brinks

Rabbit
Veterano
# dez/12
· votar


Não tenho nada contra o FCC mas também acho que colocar o FCC no nome não seria legal. Fica parecendo que fomos contratados pelo FCC e fizemos esse CD a pedido do FCC (Administração do fórum ou do site).

A referência ao fórum acho necessaria mas não no título.

renatocaster
Moderador
# dez/12
· votar


MMI

Porém o centro da questão de não colocar FCC no título é que esse fórum é objeto de amor e ódio, tem muita gente que não gosta e fala mal disso aqui

Principalmente quem já foi usuário daqui, que por algum motivo teve que sair com o rabo entre as pernas ou que foi banido pela moderação, hehehehe. Bom, sobre ter o FCC no título do CD ou não, acho que fica a cargo da organização do CD decidir, que está representado pela pessoa do Sr. Leomju, hehehehe.

clebergf
Veterano
# dez/12
· votar


Tbm acho q não rola colocar FCC...

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


SCF
Super collab Friends

Ou títulos tipo Superation near the End
Muito mais prog hehehe

Ou mai universitário
Rock Friends Forever
RFF - esse foi muito gay confesso hehehe

Ou agressivo em português
Porrada na Orelha Rock Clube

Tai, FCC só teria sentido se eles pagassem uma tiragem de 1000 unidades como patrocínio, a gente ainda tem muito a crescer mas seria um belo incentivo

Ops a gente nao, tem vários profissas com a gente, eu que tenho muito feijão para mastigar e muito pano para passar lá em casa

Leomju
Veterano
# dez/12
· votar


Arimoxinga
Rabbit
renatocaster
clebergf
Edson Caetano
MMI
Jube
ALF is back

Galera... olha eu aqui... hehe

Putz... to vendo que alguns engraçadinhos querem jogar a "bronca" do nome nas minhas delicadas costinhas...

Vamos lá...

Fiquei surpreso com essa idéia de tirar o FCC do nome... até porque, mandei e-mail pro Studio Sol e eles não só autorizaram a usar o nome como enviaram o logo original...
Mas entendi a colocação e pelo que vi é quase um consenso que o nome não seja usado.

Ponto positivo, porque assim podemos personalizar a idéia do nome como queremos.

Não vejo problemas, só gostaria que mantivéssemos alguma menção ao FCC logo na capa, ainda que seja pequeno, como o logo, lógico como uma observação e não como nome do trabalho, algo tipo: " Produzido totalmente pelos usuários do Fórum Cifra Club", etc.
E podemos colocar o logo em algum ponto da capa, acho que isso atrairia olhares pra nós.
Vejam bem, não vamos vender o CD , então os descontentes como FCC no máximo teriam curiosidade de ver o que foi feito e ouviriam.
Se ouvirem, pronto, nosso objetivo já foi alcançado.
Como não tem comércio, acho que o logo FCC ajudaria sim e muito.

Mas com relação ao nome, creio que realmente podíamos fazer a nosso gosto.

Bom, isso vocês decidem, não vejo problema nenhum!

Então, está aberto o período de sugestões sérias a serem computadas.

Já vou dar uma sugestão: Nada de nomes direcionados a estilos, ou pessoais, o bom é o nome dar uma idéia de coletânea, de integração... vamos lá sugiram e comentem sobre o que eu falei de ter o logo na capa...

Um grande abraço!!!

ALF is back
Veterano
# dez/12 · Editado por: ALF is back
· votar


Leomju e todos q estão empenhados nessa etapa de batizar o trabalho!

Quantas opiniões solidas! Fiquei até com vergonha da minha ideia do fim do mundo! kkkkkk
acho q a ideia do Leo é a perfeita: não colocamos menção ao FCC no titulo, mas logo na capa cabe um logo e alguma informação (no rodapé, por exemplo) até pq uma das regras pra participar do trabalho foi ser usuário deste fórum...todos os participantes, sejam das faixas ou da arte, são usuários do fórum e claro, não é por coincidência...nem q seja indiretamente, o FCC deu um certo apoio, permitindo q usássemos o seu espaço pra trocar informações sobre o projeto...é q nem patrocinio de time pequeno...tenho um parente q mora no interior de SP...ele tem um lava jato na cidade q tem 15k habitantes e começou a patrocinar o time da cidade. Mas não tinha grana pra investir, então ele se comprometeu a lavar os carros de toda equipe, jogadores, técnico e funcionarios, de graça, uma vez por mês...e o nome do lava jato estampa a camisa dos caras! kkklkk...achei engraçado, mas interessante =p
Mas tbm concordo q colocar o FCC logo no titulo do trabalho é desnecessário!

Sobre ideias, acho q poderíamos fazer algo que gire em torno de uma coisa q o Leo disse logo no primeiro tópico q recrutava voluntários pra participar do projeto: "sou um sonhador q tenta acertar a lua com uma flexada" (alguma coisa assim)...mas claro, poderia ser uma ideia assim, mas escrita de forma menos poética (gay?)...uma ideia tipo: um lunático q conseguiu fazer o q todos duvidavam q conseguiria (lunático mesmo, pra dar ideia de insanidade, não de lição de vida)

=P

Edir: vi q tem uns erros absurdos de escrita...esse corretor ortográfico do cel é tensooo kkkkkk

Rabbit
Veterano
# dez/12
· votar


Leomju

Não vejo problema em colocar o logo em qualquer lugar do tamanho que quiser e em fazer qualquer menção ao FCC tanto na capa como em qualquer outro lugar. Acho até bacana. Só achei esquisito colocar no título.


Quanto a escolha do nome mesmo eu deixaria a ultima palavra pro Léo, podemos dar um pitaco aqui e ali mas no final ele decide.

Leomju
Veterano
# dez/12
· votar


ALF is back
Beleza...

Rabbit
Quanto a escolha do nome mesmo eu deixaria a ultima palavra pro Léo, podemos dar um pitaco aqui e ali mas no final ele decide.
Alas... creio que não... podíamos começar a colher sugestões da galera... e no final nós decidiríamos em voto aberto...

Vamos fazer assim...
A partir desse momento, cada participante pode dar uma sugestão de dois nomes para o trabalho... por que dois?
Porque um pode ser pouco, e porque se optarmos em muitos nomes, acabaremos dando opiniões só por dar mesmo!
Então cada um pensa em um nome ou dois... e posta aqui... mas pensa num nome sério que vai representar bem o trabalho, ao final todos votaremos...

Que acham???

hardcore_guy
Veterano
# jan/13
· votar


Eai pessoal, ninguem mais andou comentando aqui...será que o trabalho ainda ta indo pra frente? rs

clebergf
Veterano
# jan/13
· votar


hardcore_guy

Tá sim cara...estamos terminando algumas faixas, a correria de final de ano fez as coisasa atrasarem mais um pouco, mas o projeto está firme e forte!!!

hardcore_guy
Veterano
# jan/13
· votar


clebergf

Haha, que bom que continua firme o projeto, to ancioso pra ver como ficaram as faixas dos outros grupos :)

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


hardcore_guy
HAHAHA vc é forgado veio! ja terminou seu som e agora fica ai falando! ASHUASUHhASU
zueira! =p
esse recesso quebrou nossas pernas...todo mundo acaba se enfiando em varios compromissos além da rotina e aí para tudo! dos grupos q participo, uma faixa está na fase da mix com o Cleber e a outra falta dar um tapa ainda nas gravações, preciso quantizar alguma coisa e dps q definirmos uns detalhes, gravar os solos...está atrasado, mas ta tudo facil de fazer! =p

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


Mas tá chegando a hora mesmo...

hardcore_guy, a sua ainda não ouvi, mas ouvi algumas e estão muito boas. Não é de se surpreender, tem cara muito bom nesse fórum. Se a sua já está pronta, mais uma ou outra que o Leomju me disse antes de sair de férias, acho que está na hora de começar a mexer nisso aí, junto com o overlapping. Teremos um trabalho complicado, não sabemos direito ainda como definiremos isso, mas fácil não é.

Leomju
Veterano
# jan/13 · Editado por: Leomju
· votar


hardcore_guy
Está sim, é que eu, assim como muitos, estamos voltando de férias, mas em breve vai andar tudo direitinho!

ALF is back
Exato, foi o recesso de fim de ano, mas tudo vai andar...

MMI
Está na hora de retornarmos... essa semana começo a enviar as primeiras faixas e a meta é de enviar umas quatro que estão finalizadas para você e o Overlapping começarem a mecher na Master dessas até sexta-feira!
Quando as demais forem sendo finalizadas a gente vai enviando.

Um abraço a todos!

Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


Leomju

Leo... tive problemas aqui... fiquei sem micro e depois sem Speedy.

Mas já falei com o Renato e combinamos retomar os trabalhos após as festas!

Só prá você ficar à par do andar da carruagem, beleza?

Arimoxinga
Veterano
# jan/13
· votar


então quando que vamos tocar os cavalos pra frente agora?

Vamos lá que a minha música eu já até esqueci como que toca hehehe

Peace!!

Jube
Veterano
# jan/13
· votar


E eu que não participei achando que o prazo era aquele mesmo, fiquei com medo de não terminar a tempo....

Leomju
Veterano
# jan/13
· votar


PESSOAL
Agora vamos...
Quem tiver com as músicas prontas, me enviem em WAV por favor, ainda que já me enviaram, me enviem de novo!

O pessoal da Mix Meia Tigela?

Bigtransa, a sua faixa "Sete num Opala" ficou muito legal, não precisa me enviar...

Pessoal, vamos voltar ao foco, terminar as MIX e enviar pro meu e-mail:

leomjufcc@hotmail.com

To na espera!

Jim Marshall
Veterano
# jan/13
· votar


Leomju

Bigtransa

"Sete num Opala"


Achei o nome muito bom...kkk.


Abraço,
See ya!

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


Leomju
a meia tigela ta quase pronta! falta uns ajustes na mix e ja mandamos pra masterização! o outro grupo, com o Arimoxinga, Edson Caetano e o MMI falta uns detalhes na gravação, mas tive uma ideia providencial ontem pra essa musica...vou agilizar isso com o grupo hj...devemos terminar rapido!

Sete num opala foi demais! kkkkkkkkkkkk

Leomju
Veterano
# jan/13
· votar


Jim Marshall
Hahaha... gostei demias do nome também... bem original.

ALF is back
Beleza, no aguardo!

Sete num Opala!!!!
E o pior é que o som ficou muito bom!

Valeu!

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


Na minha juventude o Opala tinha um som muito legal e diferente, dava para reconhecer pelo som quando era um 4.1S. E por dentro, diziam que era um motel ambulante. Dadas estas informações, com sete ali, vindo do Big, vai ser divertidíssimo! hahahahaha

clebergf
Veterano
# jan/13
· votar


Leomju

Nesse fds vou ver se termino a mix Leo, tá quase pronta a parada... o/

MMI
Boa...esse som ficou bem legal... :)

Arimoxinga
Veterano
# jan/13
· votar


O lance das fotos ainda está de pé?! se sim já tinha tirado uma foto do equipo aqui ano passado, mando para que e-mail e quando?

Meu grupo práticamente já parou com as gravações, até o fim da noite as pistas irão estar com o MMI


peace!

2Humbucker
Veterano
# jan/13
· votar


Cheguei agora, mas vou passar a ficar de olho nessa treta aqui! hahaha

ALF is back
Veterano
# jan/13 · Editado por: ALF is back
· votar


Leomju
por falar em fotos, adicionei uma meia lua no meu equipo...vou providenciar foto dela!

Arimoxinga
tô mexendo nas pistas agora...ja já ta no dropbox...vou tentar uma Mix legal ainda hj com todas as pistas, incluindo a batera em wav! Vão ser 50 tracks! Kkkkk
a Mix de hj será a ultima Amadora...dps passamos a batata pro Mauricio, coitado! =P

carnisa1
Veterano
# jan/13
· votar


Nem sei mais como tá o grupo que eu participo mas nós tínhamos finalizado as gravações.

Leomju
Veterano
# jan/13
· votar


Arimoxinga
Manda ae as fotos no meu e-mail e vamo que vamo... Hehe

clebergf
To no aguardo!

ALF is back
Sim, um grande abraço!

carnisa1
Qual era seu grupo?
Fala ae!

Valeu galera... um abração!

clebergf
Veterano
# jan/13
· votar


Leomju

Não rolou de fazer esse fds cara, desculpa.
Quase não fiquei em cs, pior q nesse feriado tbm irei ficar pouco em cs no domingo vai rolar uma apresentação com a bigband da escola e terá ensaio na sexta e no sábado.
Mas irei dar um jeito, não gosto de pegar a parada na correria para fazer, gosto de sentar calmo, ouvir o som e começar a mixar... :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a CD Guitarra FCC 2012 - Novo Prazo e Reta Final das Gravações!