Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


Luis A.

Pois é cara. Os eacudos de SG são particularmente complicados... O que dá numa não dá em outra e, se você não checar bem as dimensões, pode jogar seu dinheiro fora.

A SG que eu montei e mostrei no vídeo aí em cima usou um desses escudos que não coube na original para a qual foi comprado.

Fazer um escudo é dureza. O material é duro e difícil de trabalhar sem as ferramentas corretas.

Se eu fosse você, media muito bem o tamanho e tentava achar no ebay um escudo onde o anúncio mostrasse as dimensões.

Will Bejar
Veterano
# abr/14
· votar


Luis A.
Mandei fazer o escudo pra uma Jaguar há alguns anos... saiu R$80,00.

Luis A.
Membro Novato
# abr/14
· votar


JJJ

Pois é, eu reparei q vc colou pedaços, já dei uma olhada no ebay, mas os q encontrei com medidas nao são da cor q eu estou querendo ou nao entregam no Brasil. Em outros anúncios os caras dizem q pequenas adaptações serão necessárias, ou seja gambiarra rsrsrsr...

Will Bejar

Tá ate num preço bacana, visto q isso dura muito tempo e vai deixar a guitarra com a cara q eu estou querendo....

Acho q eu vou acabar comprando uma placa sanduíche de tortoise e levar para um luthier fazer o trabalho. Mas ainda tenho q pesquisar melhor os preços das placas....

Valeu!

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


Luis A.
Will Bejar

O preço da placa mais o luthier pra fazer... Sei lá... Muita grana pra um escudo.

Luis A.
Membro Novato
# abr/14
· votar


JJJ

Sim, nao vai sair barato, encontrei a placa a uns 60 reais, e acho q a mao de obra deve ficar em uns 50.... ou seja cento e poucos reais por um escudo....

Mas tendo em conta q eu tenho essa guitarra desde novo, e o valor sentimental q eu tenho por ela é enorme, eu até animo a pagar esse preço, ela merece srsrsrsr....

Nao sei se vc lembra, mas fiz até uns estudos no Photoshop para a estética dela q está na pagina 9 deste tópico.... Vou deixa-la como na primeira imagem.

Agora estou fazendo os orçamentos finais para ver se consigo concluir o projeto até o meio do ano....

Abç.

FBlues_rock
Veterano
# abr/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


JJJ
Will Bejar
Desmontei minha Vintage V6 hoje para pintura e troca dos caps... experiente como sou (nunca trabalhei uma madeira), comprei lixas finas d'água (220 e 320) e em pouca quantidade... uma hora depois, nada de ver a madeira ainda! hehe
Amanhã vou comprar novas lixas e recomeçar a brincadeira. Devo "tingir" a madeira, não pintar com cor sólida, a não ser que ao lixar tenha alguma ingrata surpresa (7 emendas com cortes que não acompanham os veios), já que a tal Poplar não deve ser uma madeira bonita.
Depois de pintar vou botar os Lindy Fralin (ou tentar... rs).

Pergunta: preciso aliviar o tensor no braço solto, ou uma semana sem a força contrária das cordas não dá problemas?

PS: tem tópico mais apropriado ou é esse mesmo para as gambiarras que irei fazer?

Will Bejar
Veterano
# abr/14
· votar


JJJ
Quando mandei fazer o meu era placa bpb simples... deu R$80,00 total!!!

FBlues_rock
Esses captadores... são alnico? Qual a saída deles (ou o modelo, pq são Wilkinson)? E o valor que vc quer neles?

Pergunta: preciso aliviar o tensor no braço solto, ou uma semana sem a força contrária das cordas não dá problemas?
Olha, quando eu troquei o braço da minha guitarra, não mexi nada no braço... deixei do mesmo jeito de quando estava com as cordas. Melhor perguntar no tópico de perguntas ao Seiji e Bertola.

FBlues_rock
Veterano
# abr/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Will Bejar
Valeu!
São AlNiCo V, timbre muito característico de Strato, pegada também.
Não sei qto vale, depois combinamos um valor só para não ficar devendo favor! hehe
PS: tem mandei meu contato por MP.

Will Bejar
Veterano
# abr/14
· votar


FBlues_rock
Pô, vê se consegue medir a saída (nem sei se é esse o nome certo... heuheuhe). Valeu!

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


Luis A.
Se a coisa é sentimental... não tem preço! hehehe

FBlues_rock
Cara, vamos por partes...
Lixa pra começar a raspar tinta, eu começaria por um número menor (mais grossa, uns 120 talvez), senão vai dar um trabalhão! Depois vai aumentando o número, até chegar a uns 500 ou mais fina.

Poplar não é bonito mesmo, é mais pra pintura sólida.

Não precisa mexer no tensor, deixa quieto...

Pode perguntar aqui mesmo. Se ninguém souber, apela pro Bertola... rs

Will Bejar
80 tudo? Ah, aí tá mais razoável.

clguitar
Membro
# abr/14
· votar


Luis A.
Sei que os preços podem ser altos e tal, mas este site tem escudo pra tudo quanto é guitarra. http://pickguards.us/pricesg.html

Não sei como funciona envio, mas têm muito boas referências nos EUA.

FBlues_rock
Veterano
# abr/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


JJJ
Opa, valeu, é bem por aí, "vamos por partes"... hehe
Contando com a ajuda dos colegas (já postadas ou nas dúvidas aqui) para não fazer muita arte!

Gostei muito de algumas guitarras que pintaram com anilina e postaram aqui e net afora; mesmo que a madeira não seja bonita, se não for muito feia devo usar (descubro hoje após lixar), pois gosto do tipo de acabamento com a aparência de madeira, inclusive minha semi-acústica aparece a madeira, gosto muito.

Luis A.
Membro Novato
# abr/14
· votar


clguitar

Muito interessante esse site pois tem a data de fabricação dos modelos, só nao tem as fotos. Penso q ele é voltado para quem procura peças originais e nao para quem quer customizar....

Eu dei uma olhada na Stewmac e la vende placas de tortoise, mas tmb nao sei como é o envio pra ca.... Na verdade nunca fiz uma compra internacional.

Talvez eu entre em contato com um luthier primeiro para ver se ele tem esses materiais em estoque ou se ele pode fazer a encomenda, visto q ele ja tem contato com fornecedores....

Mas ainda vou fazer orçamento das outras peças pra saber mais ou menos quanto eu irei precisar para restaurar a guitarra. Minha primeira ideia era ir fazendo as alterações aos poucos, mas agora estou pensando q será mais viável juntar grana e fazer tudo de uma vez....

Valeu!
Abç.

FBlues_rock
Veterano
# abr/14
· votar


Luis A.
Me metendo na conversa:
Eu dei uma olhada na Stewmac e la vende placas de tortoise, mas tmb nao sei como é o envio pra ca.... Na verdade nunca fiz uma compra internacional.

Depois que fizer, dificilmente comprará novamente no Brasil! Chega tudo ok, por preço muito inferior ao praticado aqui, na maioria dos casos!

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


FBlues_rock

É... Mas nem tudo são flores. Tem a demora, tem os impostos...

Luis A.
Membro Novato
# abr/14
· votar


FBlues_rock

Me metendo na conversa:

Q isso cara.... Obrigado por dar uma opinião....

Foi até bom vc ter tocado nesse assunto, meu irmão viu eu olhando os preços na net e comentou comigo q "parece" q está entrando em vigor uma nova lei sobre importação, onde os impostos irão subir para tudo, incluindo as mercadorias pequenas, tudo devido ao grande numero de compras nos sites chineses.... será...?

Como o JJJ disse, acho q ha 2 desvantagens em comprar fora, a demora e a garantia, mas tmb acredito q o preço menor seja uma vantagem maior....

Abç,

FBlues_rock
Veterano
# abr/14
· votar


JJJ
Com certeza, tive encomenda que levou 5 meses para chegar... a última, felizmente, levou 2 semanas. Sobre os impostos, ao menos em SP compensa comprar fora mesmo se tributado no valor cheio.

Will Bejar
Veterano
# abr/14
· votar


JJJ
80 tudo? Ah, aí tá mais razoável.
Tb não achei tão ruim... e o escudo ficou bem bacanudo!

Beto22
Veterano
# abr/14 · Editado por: Beto22
· votar


Luis A.

Foi até bom vc ter tocado nesse assunto, meu irmão viu eu olhando os preços na net e comentou comigo q "parece" q está entrando em vigor uma nova lei sobre importação, onde os impostos irão subir para tudo, incluindo as mercadorias pequenas, tudo devido ao grande numero de compras nos sites chineses.... será...?


N vdd não é uma lei, e sim um novo sistema de rastreamento de encomendas, onde todas as importações serão tributadas a partir de $50,00. Hj o sistema da RF é feito por amostragem, dai a velha história de ter sorte pra ñ ser tributado. Desse forma, com o novo sistema, acabaria com isto, e TUDO seria tributado.

Mas os impostos continuam sendo 60% em cima do valor total da compra, que já é um absurdo.

FBlues_rock
Veterano
# abr/14
· votar


Luis A.
É o que o Beto22 disse. Salvo engano, vigerá a partir de novembro.

Luis A.
Membro Novato
# abr/14
· votar


Beto22
FBlues_rock

Ok, se é só em novembro então acho q dá tempo rsrsrsrsr

Tenho q comprar algumas miudezas como Knobs, mola de 1 polegada para bigsby, etc.... coisas baratinhas mas q aqui são difíceis de achar....

Valeu.
Abç

Will Bejar
Veterano
# abr/14
· votar


Luis A.
FBlues_rock
Beto22
Ainda assim, dependendo do que for comprar, vale a pena!!!

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


Will Bejar
Ainda assim, dependendo do que for comprar, vale a pena!!!

Com certeza, mas a triste verdade é que está valendo cada vez menos...

E não porque o preço ou a qualidade dos produtos nacionais esteja melhorando (o que seria bom!), mas por conta da dificuldade com as importações...

Desde que comecei a comprar de fora (o que nem é tanto tempo assim), eu percebi o seguinte:

O tempo de entrega está cada vez maior (na média, claro).

Os preços de frete (lá fora) aumentaram. Da China tem muito frete grátis ainda, mas tem que ter coragem (sem rastreio) e saco (longa espera).

O apetite do "leão" está maior. Coisas que antes não caiam em imposto estão caindo agora.

Começa a haver uma "predileção" dos bandidos em assaltar viaturas dos Correios. É fácil (carteiro não anda armado...) e tem cada vez mais mercadoria valiosa nos carros.

O governo está se "mexendo" pra dificultar mais as importações.

E, por fim, o que mais me deixa estupefato e puto: todos os descalabros (lentidão absurda, encomendas perdidas, roubo de produtos, problemas com cargas nos aeroportos, etc) são solenemente ignorados pelas autoridades. Eu não vi ninguém do governo falar um "ai" sobre nada disso. Como se assumissem que somos uma república das bananas mesmo e já que esses absurdos todos acabam contribuindo para diminuir as importações... tudo bem, né? É a típica atitude do "meio (escroto) que justifica o fim (desejável)", tão comum a esse pessoal que tomou o poder.

Ultimamente ando muito amargurado com tudo de ruim que tem acontecido nesse país. E quando me deparo com a notícia daquele garoto (que tem a idade do meu filho!) assassinado com uma injeção letal... Francamente, se eu pudesse ia embora ontem...

Will Bejar
Veterano
# abr/14
· votar


JJJ
Mano, concordo com tudo o que disse!!! (exceto o papo do STJD... heuheueuheu)
Acho que eles deixam rolar essas merdas pra desanimar a galera mesmo!!!
Enfim, ESPERO que consiga comprar o meu último item no exterior (um jogo de Texas Special) com uma prima que mora lá ou com um amigo que sempre vai pros EUA... depois disso, não quero mais comprar nada importando diretamente.
Sempre comprei alguns itens da GFS, que chegaram em um mês, aí essa última compra demorou 3 meses pra mandar algumas coisinhas muito simples!!! Pô, fiquei puto...
Vale a pena financeiramente, mas, por prazo é osso...

Luis A.
Membro Novato
# abr/14
· votar


JJJ

Cara, me chateia muito o fato das "fabricas nacionais" (ja nem sei se posso chamar de fabrica pois nao produzem nada, apenas colocam seu logo...), importarem o pior da produção chinesa para vender a um preço alto aqui...

Eu nao sei até q ponto a produção a baixo custo chinesa abalou empresas em todo mundo, entretanto os produtos chineses tem um publico alvo muito bem definido, são produtos voltados para amadores ou iniciantes, não acredito q o mercado da Gibson ou da Fender sentiu-se tentado por produtos chineses.

... Ja a industria nacional sempre foi uma merda, e se hoje ela nao consegue competir em nenhuma área é culpa de sua própria incompetência, do seu descaso com a qualidade e modernização (tanto dos produtos quanto dos meios de produção).
Porém quem possui o poder econômico domina o poder politico,e ela consegue virar o jogo ao seu favor. No ano passado o Brasil foi o pais q mais adotou medidas protecionistas no mundo (segundo a Organização Mundial de Comercio).

O q está me incomodando mais é a falta de critério na cobrança de impostos, várias peças não existem no mercado nacional, estou me sentindo obrigado a importar e nao consigo nem ter noção de quanto isso vai me sair.....

silasamilcar
Veterano
# abr/14 · Editado por: silasamilcar
· votar


Essas primeiras fotos mostram uma guitarra que fiz com corpo de Marupá, peça inteiriça, e tampo em Imbuia amarela, imbuia negra, Pinus e Marupá.
O braço e escala tipo one piece, foi feito de marfim, as tarrachas Gotho, e a ponte Fender e roller nut. Porém depois substituí por uma ponte Floyd Rose e trava. Os potenciômetros Gibsons. Usei micro chaves independentes para cada captador, que nesse caso eram Fender Tex-Mex, Depois substituídos por Malagoli Humbuker Traditional para a ponte e braço. O do meio continuou Fender.
Na última foto mostro a primeira guitarra que fiz, corpo em Jequitibá (madeira dura que só o cão) mas que gerou um timbre agudo e com muito sustain. No caso dessa guitarra eu aproveitei o braço de uma Giannini. Os captadores eram da Cabrera, muito punch. Não lembro agora o modelo!

Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 5
Foto 6
Foto 7
Foto 8
Foto 9
Foto 10
Foto 11
Primeira Guitarra que fiz

Luis A.
Membro Novato
# abr/14
· votar


silasamilcar

Parabéns! Trabalho muito caprichado, bela guitarra!!!

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


silasamilcar

Muito bom! Você mesmo faz o corte dos corpos?

Will Bejar
Veterano
# abr/14
· votar


silasamilcar
Que beleza!!! Parabéns pelo trabalho!!

Keith.Scott
Veterano
# abr/14
· votar


silasamilcar
Trabalho de primeira heim!
Parabens, cara!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!