Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!

Autor Mensagem
Milton.Jr
Membro Novato
# jan/14
· votar


JJJ
o que eu sei que deve ser bem mais rápido é por DHL, mas deve ser uma facada, alem de que todos os itens que eu vi, esse frete era mais caro que o produto.
Já viu pelo amazon? La no checkout eles já calculam todas as taxas e incluem no preço final. Ontem tava vendo uma ponte da Fender Mexico la, ia ficar 26 dólares a ponte mais o frete, mas ai quando eu quase tava passando o cartão eu vejo na linha o valor de taxas: 27 dólares hahaha
ia fica quase uns 54 dolares, ou quase 132 reais, talvez valha muita pena, mas como é a primeira vez que eu vou montar acho q é melhor eu investir numa ponte mais barata.

Uma coisa que não vende nesses sites da china é o bloco da ponte, não achei nem ferrando.

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


Milton.Jr

Dá uma olhada com o Carlos Manara ou na Malagoli, ou ainda você pode ver se acha alguma Wilkinson boa dando sopa no ML.

Keith.Scott
Veterano
# jan/14
· votar


Will Bejar
JJJ
Milton.Jr
É.... as ultimas peças que mandei vir da GFS me deram dores de cabeça tbm!
Mas não pq a loja é ruim, muito pelo contrario... é excelente!
O problema é a merda dos correios mesmo!
Tá cada vez pior!
Fora que a encomenda ficou "presa" na alfandega por mais de 2 meses, aguardando liberação!
No fim, graças a Deus, recebi tudo que precisava!

Por outro lado, fiz uma compra de placas de PVC 3ply para manufatura de escudos... da China!
To até vendo isso chegar aqui só lá pra abril...! Isto é, SE CHEGAR, né! =/
E minha saga começa novamente!

PS: por falar nisso... vcs sabem onde posso encontrar essas placas aqui no Brasil com facilidade???
Achar, até acha... mas só tortoise e preta...! Eu estou a procura da cor VINTAGE CREAM!!
Se souberem de algo, e puderem me informar... agradeço!

Milton.Jr
Membro Novato
# jan/14
· votar


hahaha o foda é que aqui no Brasil o ano só começa depois do carnaval

Keith.Scott
Essas placas só vi mesmo acho q naquela Warmoth e na GFS :(

SkyHawk
Membro
# fev/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


JJJ
Nao vejo a hora de postar a tele pimentinha, mas a receita não libera as últimas peças do projeto. Já esta na fiscalização em SP há mais de um mês e meio.

Will Bejar
Veterano
# fev/14
· votar


SkyHawk
A minha compra era um bloco e um jogo de saddles... ficou quase 3 meses parada!!! Pode esperar... rs

JJJ
Veterano
# fev/14
· votar


Keith.Scott

E aí, chegaram as peças?

SkyHawk

É... Ainda tenho uma meia ponte presa desde 30 de dezembro na receita. Eles devem olhar aquele pacote lá e pensam: "ah, hoje não... deixa pra amanhã..." e amanhã repetem a frase... hehehe

Will Bejar

3 meses foi o tempo total, né? Não só da receita. Pelo menos comigo, a última que chegou foi assim.
O problema é que de outubro até dezembro não se pode sucumbir à GAS...

Will Bejar
Veterano
# fev/14
· votar


JJJ
É, então, tão demorando... mas pode ser pela alta demanda de fim de ano.

Keith.Scott
Veterano
# fev/14 · Editado por: Keith.Scott
· votar


JJJ
E aí, chegaram as peças?
Vc fala das placas 3ply???
Nem sinal, cara! Nem sinal! Desanimei dessas entregas!
Por outro lado, estou me empenhando cada vez mais em aprender a "tingir" escudos... com a finalidade de envelhece-los!
Graças a Deus, estou conseguindo ótimos resultados... e é usando essa técnica que vou finalizar meus projetos pendentes (de escudo) aqui!
Tá dando certo... e estou mais feliz e mais satisfeito do que se estivesse usando essas placas prontas, que havia comprado!
Tá ficando bem melhor!

À propósito!
Tenho novidades lá no "Clube da Telecaster" pra mostrar pra vcs:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/308871/p9#8867933
Dêem uma conferida!
Essa ficou pronta no final de semana!

Abração!

Milton.Jr
Membro Novato
# fev/14
· votar


Começaram a chegar as primeiras peças q eu comprei da china, o braço e as tarraxas. Porémmm, o braço veio com pequenos detalhes q não gostei muito, além de ter no anuncio que o mesmo tem 22 trastes, ele veio com 21, além de as tarraxas serem maiores (10mm) e o buraco no braço deve ter uns 7mm.
Pra esse caso de 21 trastes, acho q vai ser muita trabalheira reclamar com o vendedor, além de ter pago somente 25 dólares no braço. Será que eu tenho q alterar algo quando mandar fazer o corpo dela?

JJJ
Veterano
# fev/14
· votar


Milton.Jr

Chato isso... Mas reclamar é pior ainda!

Se você vai mandar fazer o corpo, é só medir certinho e passar os dados pra quem for cortar.

Iversonfr
Veterano
# fev/14
· votar


Milton.Jr
Será que eu tenho q alterar algo quando mandar fazer o corpo dela?

Não, o braço tem o mesmo comprimento até onde eu sei. O traste 22 é apenas a escala que avança sobre o corpo, não altera em nada o encaixe.

SkyHawk
Membro
# mar/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Chegaram as peças da Tele Pimentinha, dessa vez demorou de verdade... Quase 4 meses no tempo total !!!! Aguardem notícias da montagem e fotos !!!

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


SkyHawk

Tá demorando demais mesmo... Também estou pra montar outra, mas falta chegar algumas peças.

Documenta aí sua montagem e mostra pra galera!

Jhonaton
Membro Novato
# mar/14
· votar


E ai galera também sou louco para montar uma teleca, tipo a do Abe Futoshi,
Mas vim dizer o seguinte: trabalho naquela empresa de entregas e telégrafos, não sei se posso citar o nome mas deu para entender, o que mais ta pegando é a alfândega que ta amarrando demais as coisas, eu por exemplo recebi semana passada uma palheta RedBear que estava na alfândega desde 16 de Janeiro ao menos dificilmente esta sendo taxado encomendas de menos de 100U$,acho até que não pode taxar mas não tenho certeza, aproveitando, onde posso comprar um bom corpo e um braço de telecaster?

Will Bejar
Veterano
# mar/14
· votar


Jhonaton
acho que não pega nada dizer o nome da empresa... hehehehe...

ao menos dificilmente esta sendo taxado encomendas de menos de 100U$,acho até que não pode taxar mas não tenho certeza
Boa informação...

aproveitando, onde posso comprar um bom corpo e um braço de telecaster?
www.guitarfetish.com
Se for aqui no Brasil, tem que tomar cuidado, mas vc acha alguns bacanas no ML.

SkyHawk
Membro
# mar/14
· votar


Jhonaton
Na Guitar Fetish são corpos mais baratos (a Tele que estou montando eu comprei deles por US$ 50,00 já pintado) na Bhefner (www.bhefner.com) o céu é o limite, vc especifica cada parâmetro do corpo e do braço. Conforme vai montando as especificações o preço vai sendo orçado e pode ficar bem caro, mas é top no último.

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


Jhonaton

Dá uma olhada neste post abaixo (e no tópico inteiro, se quiser ver a história toda). Tem uma montanha de dicas de peças e lugares físicos ou web:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/310513/p19#8840237

Um adendo: se o cara que trabalha nos correios está demorando pra receber, o que será de nós outros... fuuuuuuuuuuuuuuuuuu... kkkkkkkkkk

Jhonaton
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: Jhonaton
· votar


Will Bejar
SkyHawk
JJJ
...deeeeu!
Valeu pelas dicas!
Pô cara o tenso mesmo é a alfandega ,quando sai de lá é até tranquilo. Acrescentando encomendas até 65,00U$ não são taxadas dai para 100 pode taxar mais ta passando muita coisa, inclusive meu pedal e um brinquedo para o meu irmão ambos 72,00U$, lembrando que essas regrinhas são mudadas sem aviso prévio nem pra gente que tem uma relação de trabalho próxima não direta mas muito proxima, voltando um pouco to achando que vo pegar uns pickups chineses meia boca enquanto a grana ta investida em outras coisas e mês que vem é aniversário da namorada, aí fuuuuuuuuuuu...

SkyHawk
Membro
# mar/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Jhonaton
Se pegar uns pickups chineses faz um review sou super curioso sobre esses captadores "genéricos" e já vi gente de respeito falando que são honestos.

Os pickups da Guitar Fetish são bons e muito baratos. Eles tem duas linhas de captadores uma bem barata (são esses chineses) e uma linha dita profissional que é um pouco mais cara mas ainda bem em conta.

Jhonaton
Membro Novato
# mar/14
· votar


SkyHawk
Bom saber, devem ser os mesmos pickups genéricos dessas guitarras das lojas tipo a minha, já que tocou no assunto como os caras constatam por exemplo que os captadores da CLP 2 não são lá essas coisas? Eu só consiguiria dizer se comparasse pickups diferentes na mesma guitarra, to sem essa experiência pq to na minha primeira guitarra e nem mechi muito nela, só o básico pq aqui não tem luthier vou tentar soldar eu mesmo.

Xmorais
Membro Novato
# mar/14
· votar


E ai galera, vou compartilhar aqui a guita que montei, ou melhor paguei pra montar. É uma ARIA PRO II, antes ela era verde, parte elétrica tava lixo e as tarraxas originais não seguravam nada, é uma guitarra antiga, minha primeira guita. Coloquei captadores malagoli, um HH777 na ponte e os outros dois são custom 69, tarraxas e ponte wilkinson, cor olympic white, agora ela é outro instrumento.
segue o link do album https://plus.google.com/photos/107485620416631848843/albums/5989881246 554733281?authkey=CKbV592mp7WGVQ

Milton.Jr
Membro Novato
# mar/14
· votar


Xmorais

Cara, o esquema da pintura vc mandou fazer? Quanto pagou mais ou menos? Eu to montando uma e vai ser exatamente desta cor, ou artic white (acho q é esse o nome), e to pensando em pedir pra pintar pra não fazer uma cagada.

Xmorais
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: Xmorais
· votar


Milton.Jr ficou 400 reais a pintura, demorou bastante tempo pro luthier pintar certinho, digo isso porque teve que tirar a pintura anterior pra depois colocar a nova, o olympic white, o verniz é brilhante.

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


Xmorais

Cara, ficou muito, muito linda mesmo. Parabéns!

Mas tá mais pra um super upgrade do que propriamente montagem. Eu fiz um outro tópico para esses casos:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/311776/

Xmorais
Membro Novato
# mar/14
· votar


JJJ

Obrigado brother, valeu pelo toque do tópico, vou participar lah
;)

Keith.Scott
Veterano
# mar/14
· votar


Xmorais
Ficou lindissima, cara!
Parabens!!!!

Nefelibata
Veterano
# mar/14
· votar


Amigos

A questão da receita federal tá bem aleatória. Hoje fui buscar um jogo de tarraxas gotoh q comprei no ebay. Na declaração estava $29,00. Mas, fui tributado em 60% e além disso a caixa d minha encomenda foi aberta para inspeção.

No mais, levou 40 dias pra eu receber vindo dos EUA.

abraços

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


Nefelibata

Estão dizendo que se for abaixo de $100 (produto+frete) pode reclamar que eles estão revendo (foi o que me disseram...).

Agora é ter saco de reclamar e esperar pela revisão do imposto (confesso que eu não sei se teria paciência, ansioso do jeito que eu sou! rs)

Will Bejar
Veterano
# mar/14
· votar


Jhonaton
to achando que vo pegar uns pickups chineses meia boca
Singles??? HBs???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!