Como melhorar minha guitarra? (AJUDA)

Autor Mensagem
Otto Mann
Veterano
# set/12
· votar


Drinho
tem um guitarrista de blues que toca aqui no centro de santo andré... ele usa uma epiphone special ligada num marshall mg transistorizado

o som dele é magnifico.....


Quem é esse mano aí?

Sou de Santo André tbm, quero só confirmar se é o mesmo cara que eu vi uma vez.

alfacorrea
Veterano
# set/12
· votar


Já te adianto logo, pra depois vc não se arrepender e não dizer que ninguém te avisou.

Essas dicas do seu luthier...

Em resumo, ele tá dizendo o que boa parte dos frequentadores deste fórum dizem: captador JB Jr. na ponte e Little '59 no braço.

Eu também te daria esta dica, pois estes captadores efetivamente são bons, mas acho que vc deve primeiro dar um upgrade nas outras partes da sua guitarra para depois escolher os captadores.

Por que digo isto? Porque dependendo do timbre "real"! da tua guitarra, há a possibilidade de que o JB Jr. não seja ideal para a posição da ponte.

Dependendo do timbre da tua guitarra, pode haver a necessidade de um tipo de captador que faça uma pequena correção de graves e que tenha um pouco mais de saída do que um JB Jr.

Tive este exemplo comigo em uma de minhas guitarras. Coloquei um JB Jr. em uma de minhas stratos e o timbre não ficou fortão. Nesta minha guitarra o JB Jr. ainda soou com muitos agudos e não muito forte para bases de power chords.

Somente solucionei este "problema" com a colocação de um Sergio Rosar Extreme Hot, que é até mais barato do que o JB Jr.

Veja aí.

Abraço.

Vinibsm
Veterano
# set/12
· votar


Então vou começar com as outras partes da guita e deixo os caps por ultimo.
vc acha que num futuro, se DEUS quiser, eu poderia tocar profissionalmente usando essa guitarra?

Vinibsm
Veterano
# out/12
· votar


RESSUSCITANDO....

Estou procurando Minuciosamente captadores com o melhor custo x benefício
e acabei encontrando esse set no ML, por ser muito barato acabbei desconfiado alguem conhece os caps da BLACK BUG ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434831230-trio-de-captadores-al nico-black-bug-novos-promoco-_JM

como não haviam mais informações fiz a seguinte pergunta parao vendedor,e obtive a respectiva resposta:

Amigo fale sobre o timbre desses caps? é encorpado?tem brilho?indicado pra tocar blues?
Resposta
Esse captador é desenvolvido pelo Dave Mclean - um conceituado musico que atuou principalmente na década de 70 - é um captador com caracteristicas vintages - ´´e comparado ou até melhor q o tex mex fender


Vinibsm
Veterano
# out/12 · Editado por: Vinibsm
· votar


ninguém?

ogner
Veterano
# out/12
· votar


900,00 reais? Melhorar DE VERDADE seu som??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442009373-amplificador-acedo-au dio-100-valvulado-6-w-_JM

Vai trocar por esses caps pra que?? Seis por meia duzia...

ogner
Veterano
# out/12
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443154078-amp-classico-t7-7w-rm s-borne-valvulado-_JM

Vinibsm
Veterano
# out/12
· votar


Valeu cara.é vc que tá vendendo ?

ogner
Veterano
# out/12
· votar


não....nao sei quem ta vendendo....foi só pra exemplificar...

o/

Um amp desse vai dar um up MUITO maior no seu som doq trocar hardware ou caps da sua guitarra...

Vinibsm
Veterano
# out/12
· votar


Vc já ouviu o som da Landscape Predator 125h Spdt112

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437057715-cabecote-e-caixa-land scape-predator-125h-spdt112-p-guitarra-_JM

Porque um conhecido meu quer me vender um cabeçote desses com essas duas caixas por 900(se eu chorar ele faz a 800)
acha que os amplis que me indicou valeriam mais a pena?
sabendo que estou começando a tocar fora de casa,na igreja,em barzinhos. nem grooves com meus amigos.

Comprar esses amplizinho valvulados vale mais a pena?
dá pra usar eles como cabeçotes?

ogner
Veterano
# out/12
· votar


Vinibsm
É, pra pqnos shows, casa pqna, ate rola ( dependendo do estilo que vc toca ). Mas eles tem uma potencia limitada.
na grande maioria das apresentaçoes usando esses valvulados de 5 a 7w vc teria que microfonar, o local de apresentação ter um equipo de som bacana, mics, mesa PA....

Realmente depende das suas necessidades a escolha do amp. Estilo que vc toca tb importa. Não conheço esse Landscape que vc mencionou.Mas te falo de 100w é MUITA coisa!! hehehe

Vinibsm
Veterano
# out/12 · Editado por: Vinibsm
· votar


ogner

Muita coisa no sentido de falar muito ?
eu toco mais blues, funky ,um rock mais leve.
curto som bem clean


aproveitando a sua experiência,oque acha da estética de uma strato com ferragens douradas?

ogner
Veterano
# out/12
· votar


Vinibsm
Muita coisa no sentido de falar muito ?
Isso, é alto demais. Muito provavelmente vc nao vai passar do 4, 5 desse amp!! hehehehe!! Chutando aqui. pq 100w é muito coisa mesmo!

eu toco mais blues, funky ,um rock mais leve.
Pô, velho. Um valvuladinho vai cair como um luva no seu som! Vc nao deve usar muitos pedais tb né, pelo estilo.

aproveitando a sua experiência,oque acha da estética de uma strato com ferragens douradas?
Gosto pessoal né....Eu nao gosto delas novas. Se estiverem velhas com o cara de vintage/reissue reladas enferrujadas ficam mais bonitas, na minha opinião.

Essa é bonita, né!! hehe

Vinibsm
Veterano
# out/12 · Editado por: Vinibsm
· votar


ogner

rsrrss quando o assunto é guitarra quanto mais carcumido melhor
por que vira VINTAGE

Nossa essa pramim já tah exagerada,
é pra canhoto ela?

Vinibsm
Veterano
# out/12
· votar


Aproveitando....

vou comprar tarraxas novas com trava pra minha guita
qual marca me indicam?
grover é uma marca boa?condor?
ou tem que ser wilkison/gotoh mesmo?

Vinibsm
Veterano
# out/12
· votar


Ninguém mais?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como melhorar minha guitarra? (AJUDA)