Review GT500 white Walczak

Autor Mensagem
GuDaGuita
Veterano
# set/12


Ola galera do cifra, blz?

Sou o Gustavo Machado e adiquiri recentemente essa guitarra do pessoal da walczak, uma gt500 white custom shop.

Depois de muito pesquisar fiquei entre 2 marcas a vintage e a walczak, como eu já tinha uma v-rod da walczak e o som é fantástico, resolvi investir em outra walczak...

Bom o começo: para decidir a cor, me inspirei na guitarra do Cacau Santos, porem resolvi deixar com a escala clara (acho muito bonito escala clara). E resolvi mudar o captador da ponte por um mini humbucker pois toco bastante rock and roll, uma pegada mais agressiva.

Características:
corpo: cedro
braço: marfim
escala: marfim
trates: jumbo da dunlop
ponte: Wilkinson
tarraxas: gotoh
captador braço: Walczak custom buffalo neck
captador ponte: Sergio Rosar king mid T

Guitarra com uma excelente construção, acabamento de primeira, braço parafusado no corpo, porem proporciona um sustain incrível, o braço para mim é na medida, não muito fino, bem confortável de tocar com essa guita.

Os captadores:
Neck - Walczak Buffallozed
Alnico V - pólos flat
DC Resistencia: 10k
Cable: single conductor
Tone: bass 5 / middle 5 / treble 7
Vamos primeiro falar do captador do braço, é da própria walczak produzido pela malagoli, é um cap custom desenvolvido exclusivamente para a telecaster, som limpo dele é muito bom, bem encorpado com um brilho bonito médios na medida. Colocando um drive leve nele, da pra tocar uma levada bem funkeada muito loca, rsrs, um solo de blues fica bem encorpado.
Ao usar com higain ele perde bastante, fica muito grave porem não embola, regulando o pedal até que fica legal mais ai fica incompatível com o captador da ponte, teria que usar 2 pedais 1 pedal para cada captador com regulagens diferentes. Mais acredito que essa não seja a proposta desse captador né, é pra estilos mais vintage, um country ou com pouco ganho. Resumindo: atendeu o que eu buscava mesmo, um cap pra levadas funkeada e pra levar um blues raiz mesmo.....


Bridge - Sergio Rosar King mid - T
Perfect mid range sound.
Cerâmico
DC resistência: 15,8k
Cable: 4 condutores
Como já falei, toco bastante rock and roll e preciso de um captador mais agressivo na ponte pra bases pesadas. A principio pedi para colocar o hot blade da malagoli, porem o pessoal da malagoli não tinha em estoque e ia demorar para fabricar o meu, o pessoal da walczak resolveu colocar king mid T (excelente negocio para mim) rsrs.
Simplesmente fantástico o timbre desse captador numa tele, muito grave/médio e agudos não tão exagerados, fico muito pesado pra tocar rock, e o sustain então cara vai longe a nota hein, rsrs... Esse captador me deu 1 problema, agora não sei se eu uso a tele pra tocar rock ou a minha lespaul v-rod, rsrsrsrsrs
Para timbres limpos fico bem legal, mais achei que tem muito médio. Como já disse, não uso captador da ponte com som limpo apenas distorcidos, por isso eu resolvi fazer essa combinação dos captadores.
Resumindo: paulada na cabeça esse captador.

Neck+bridge = usando os 2 caps o som fica muito loco, um grave forte com um agudo forte tbm, gostei bastante desta posição, levo um dedilhado com drive levinho ou um solo lento, muito bom!!!

Resumo geral:
Guita muito boa, excelente timbre, boa pegada, como é custom fiz baseada no som que eu toco né, mais fico de um certo modo bem eclética, as tarraxas gotoh nem preciso falar segura muito bem a afinação, to usando cordas 010, fica com um pouco mais de timbre (no meu gosto).
Abaixo o vídeo da chegada dela em minha casa, e outro mais de perto.





abrçs.... ate mais!!!!

mvtguns
Veterano
# set/12
· votar


GuDaGuita
Parabéns ! Gostei da guitarra, muito bonita!! abrçs.

TatoPetry
Veterano
# set/12
· votar


Vlw man, tenho uma quase igual mas a minha é em ash, braço em maple e no braço tenho um cadillac 59(walczak custom) e na ponte era um buffalozed que eu achava o som animal mas apitava muito com ganho alto, então fiz a troca por esse mid T que é o bixo.
Realmente o som limpo dele ja não é mais tão característico, tenta splitar ele o meu eu fiz isso e da uma melhorada boa pra quem quer tocar no clean.
Engraçado que vc ficou na mesma duvida que eu quando foi comprar a teleca Vintage x Walczak... das que eu testei no mercado foram as mais interessantes que achei nessa faixa de preço. Como a walczak tem custom shop e eu prefiro braço mais grosso fui de walczak.

GuDaGuita
Veterano
# set/12
· votar


TatoPetry

eu to pensando em splitar ele mesmo, pra dar mais opções né.
o do braço ta perfeito pra mim....
o mid T é porrada na oreia!!! rsrsrsrs

tbm fui por causa do custom deles né, e é marca nacional com garantia life time, isso peso muito na minha decisão....

abrçsmvtguns
valeu amigo.....


abrçs

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/12
· votar


Quase igual a que eu encomendei cara, única diferença é que pedi a minha com captador da walczak na ponte também, só. A espera ta me matando rsrsrs

rafael_paiva_r
Veterano
# set/12
· votar


GuDaGuita
Cara que guitarra linda, parabens!
Essa Walczak tá me surpreendendo muito. Tem muitos elogios a ela, muitos mesmo rs
To doido por uma LP e uma Tele, acho que vou ver se encomendo com eles rsrs
Té mais cara, abraço

TatoPetry
Veterano
# set/12
· votar


GuDaGuita
O bufalozzed da ponte tinha o som bem mais quente, mas esse mid T é porrada na oreia mesmo, som ardidão teleca ficou bem hard rock.
Manda splitar que da uma melhorada, o clean da minha na posição do meio com o 59 e o mid T splitados é lindo country total.

d.u.n.h.a.
Te dizer que esses caps tem um timbrão relaxa que a espera vai valer a pena.

Senhor Sanchez
Veterano
# set/12 · Editado por: Senhor Sanchez
· votar


GuDaGuita

Parabéns cara, me parece uma bela guita mesmo.
Acho legal essa GT 500 porque tem som de Telecaster mesmo em Cedro-Rosa, e os caps como você mesmo disse e o TatoPetry reforçou são bem vintage.

Eu acho esses caps do Sergio Rosar fera demais, bem pau-a-pau com os Dimarzio Chopper.

Já tô com inveja..hahha

Mas nem posso pensar em comprar, eu encomendei uma V-Rod Deluxe toda maquinada na loja do site da Walczak ( http://www.walczak.com.br/conexao-guitarra-vrod-deluxe) com ponte Resomax Graph Tech, tarraxas com trava e captação Custom 57 da Malagoli, vai ficar classuda!

Abx!

GuDaGuita
Veterano
# set/12
· votar


Senhor Sanchez


nossa a deluxe é muito top mesmo...
Cara gostaria de ouvir o som desses captadores, me interessa muito!!!

qual a cor que vc pego?

abrçs

A.SENRA
Veterano
# set/12
· votar




Confiram aí, também sou fã da Walczak!

Wpotato
Veterano
# set/12
· votar


A.SENRA
Vi seu outro video com essa guitarra, que era uma música sua, gostei muito do timbre da tele nele, ficou com cara de tele mesmo. Sua guitarra é com corpo em cedro-rosa e braço em marfim?

TatoPetry
Veterano
# set/12
· votar


A.SENRA
Fiquei na mesma duvida que o Wpotato[b][/b] quail é a configuração da sua.
Gostei bastante do timbre dessa sua. Show de bola.

Senhor Sanchez
Veterano
# set/12
· votar


A.SENRA

Cara esse teu outro vídeo, matou a pau! Parabéns ;-)



A tua é uma GT 500 simples, daquelas de 869,00?

Abx

GuDaGuita
Veterano
# set/12
· votar


cara belo timbre hein..... rebento tudo, rsrssrsrs

qual é a captação?

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


GuDaGuita
Cara muito bom review...
Cara me deixou com vontade de comprar uma igual a sua agora rsrs
eu queria esta GT... mas nao tinha viz nenhum video que mostrava o detalhes, achei muito legal.... agora to na duvida se vou com os mesmos caps que vc, ou coloco um seymour duncan 59' model tele...

Parabens pela guitarra, saiu quanto?

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/12
· votar


A.SENRA
Tá usando quais captadores nela cara?

GuDaGuita
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes
agora to na duvida se vou com os mesmos caps que vc, ou coloco um seymour duncan 59' model tele...


meu amigo, qualquer um dos 2 vai arrebentar tudo.... rsrsrsrs
vai no cabe em teu bolso, pq o seymour é um poucoquinho mais caro né, quase o dobro, kkkkkkk

Senhor Sanchez
Veterano
# set/12
· votar


GuDaGuita

Eu pedi na cor Vintage Sunburst.


Jeff.gomes

Cara se você gosta de marca e status pega o Seymour Duncan, agora se você quer um timbre legal e tem a mente mais aberta, entra no site do Sergio Rosar e pega um captador Rails para Tele dele, é muito bem feito e com um som cheio de personalidade.

Abx

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


Senhor Sanchez
Cara a diferença pra um JB+jazz numa lespaul que contei com o walczak deu 340 reais, agora sei lá qnd deve sar a diferença de somente um 59', no maximo 250 reais... o sergio, ta 170 reais a diferença...

Vou fazer uma cotação para ver como fica.

Eu queria fazer um telecaster virar minha guitarra principal, acho legal o timbre e uso mais sons com pouco drive... mas a les paul se faz necessario para mim ¬¬°

GuDaGuita
Veterano
# set/12
· votar


Eu, isso EU, pq gosto é particular né, ficaria com o sergio rosar...

mais cada um tem seu gosto!!!


é o timbre da minha gt500 é bem diferente da v-rod, a v-rod é mais grave/medio, a gt500 é mais brilhante o som sabe... Gosto d+ pra levar som com pouco drive, um blues, uma batida mais rapida etc.....

muito 10

Senhor Sanchez
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes

No caso da Les Paul o 59' eles tem um captador bem próximo com o mesmo nome, infinitamente mais barato e com um som muito bom, do mesmo nível dos SD.

Cara a telecaster é mais difícil transformar em guitarra principal, acho que tem um timbre meio que indomável, ao contrário das LP, essas são mais fáceis de adaptar.

Abx

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


GuDaGuita
Não conheço mt o timbre do caps do sergio, mas notei que todos que eu são de otima qualidade.
Vou pesquisar mais....

Senhor Sanchez
uma Les paul com caps splitados para singles, se consegue um bom som... mas uma tele com humbucker nao fica com corpo de uma les paul mesmo...

GuDaGuita
Veterano
# set/12
· votar


Senhor Sanchez
ééééé, vc ta certo, a tele é dificil de domar viu, eita guitarrinha braba, nervosa,
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Jeff.gomes
é a v-rod que eu tenho tem um grave/medio muito melhor que a gt500, embora a gt500 tem um medio/agudo muito melhor q a v-rod, rsrsrsrs
resumindo musicas pesadas uso a LP musicas mais de boa quando uso o clean um drive leve uso a tele.
minha LP tem o sistema push pull, e cara, não me agrado não o som assim, prefiro normal, da um gas a mais, um grave mais forte.....
(ai é o famoso gosto denovo né)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jeff.gomes
Veterano
# set/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


GuDaGuita
Eu uso uma "Condor Clp Set Zebrawood".... Ela é toda em mogno e tampo em zebrawood, o tampo é lindo, e ainda fosca, ao vivo mt linda... MAS, o som dela é tri fechado, e os caps são para blues/rock... nada pesado fica legal, embola, caps com média saida... Vou colocar um seymour JB e penso num outro caps para o braço... (preciso de caps com bastante médios, e na ponte um agudo forte, mas a madeira fecha o som... o mogno fechado com o maple... emparelha... mas o zebrawood é fechadão tbm.)

Teleca, tem que ser clean/crunch... ai fica lindo.

A walczak v-rod que vc tem é em cedro?

GuDaGuita
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes
é o mogno da uma fechada no som mesmo....
por esse motivo eu uso o cedro, me adaptei muito bem ao cedro, tenho uma tagima coyote em cedro e achei muito 10 o som, grave forte porem não perde muito o medio nem o agudo.... Por esse motivo resolvi fazer a v-rod tbm em cedro!

e por saber q as LP são graves de nascença, rsrsrsrs, ja mandei colocar um top em maple pra dar uma equalizadinha no som.

e cara, a v-rod tem um grave absurdo forte d+ e não distorce, e conseguimos deixar ela com um medio legal.....
Curto ela d+ é minha guita principal hj em seguida a gt500!

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


O cedro ainda mantem o peso e abre um pouco o som, por isso nao tem o tampo em maple, que é para equilibrar com o som fechado do mogno....
EU ainda prefiro mogno com tampo em maple, mas mogno apenas sem tampo e um caps bem aberto e agudo, daria uma regulada, vamos ver como fica minha guitarra... vai ficar um timbre bem singular.

TatoPetry
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes
Teleca, tem que ser clean/crunch... ai fica lindo.

Rapaz eu não diria isso não, adoro o som da teleca com drive porrada. Da um som ardido bem característico. Da uma sacada na minha gt-500 quando ainda tava com o bufalozzed na ponte. Não tem o corpo de uma LP mas adoro esse timbre rasgadão.


Agora sem duvida pra um clean/crunch uma tele com single tem um timbre sem igual, bem estalado e cheio de brilho mas ao mesmo tempo encorpado.

GuDaGuita
Senhor Sanchez

A teleca é realmente muito chata de se timbrar mas acho ela uma guitarra versátil sim, depois que vc pega a manha fica tranquilo. A minha mesmo eu manero no agudo e grave e atolo nos medios e fica show.

Jeff.gomes
Veterano
# set/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


Eu curto teleca com humbucker e drive pesado, até pq o cara que eu mais curto o som, usa um teleca com humbucker na ponte 59' model, toda em maple (cacau santos) e outro que curti o seu CD... foi o celso machado com o 3D, ambos com teleca...
MAS,"Eu prefiro Les paul para este papel".

Um som com "teleca e AC30 da vox"... teoricamente e indicado para um clean/crunch... mas olha que lindo drive.
joga no youtuve - Celso machado Born Again...
nao ta dando certo aqui.

GuDaGuita
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes
o cacau usa um humbucker na ponte? novidade pra mim, rsrsrsrs

e realmente o celso regaça com a teleca dele..... esse sim é timbrão!!!

e cara eu uso a gt500 com higain sim, fica loco d+, e a minha gt500 por ser cedro, da um grave forte (não igual a LP), e o sustain eu desacreditei....

vou ver de postar uns videos, mostrando o som das 2 pra vcs verem!!!

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


Sim... normalmente, ele usa uma teleca feito por luthier da tagima, até os caps custom... E uma tagima E1....

Mas ultimamente com o Thalles ele usa somente uma teleca toda em maple, escala em ebano, caps ponte seymour 59' model tele, e braço feito por luthier.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review GT500 white Walczak