Review GT500 white Walczak

Autor Mensagem
TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


Fisherman
Tem crise não meu velho, o problema e que citou a minha fala a qual me referia também as minhas.

Led Zé
Ai é outra historia... de qualquer forma não sei a do guga e não vou julgar por foto ou video pois como ja disse, nas fotos a minha passa a mesma impressão mas está perfeitamente enquadrada. Eu julgo pelo que eu ja testei e pelo que tenho em mãos e o que tenho em mãos é um material de primeira.

bezerrabru
Passei por um problema parecido meu velho, eu contava com a tele pra gravação do cd da minha banda mas ela não chegou a tempo então tive que fazer tudo com a zakk. Uma pena pq o timbrão da tele faria diferença em algumas musicas.

Abraço

bezerrabru
Veterano
# out/12
· votar


TatoPetry

Pô cara é foda, quando eu comprei, contei os 25 dias úteis e pensei "Pô vai dar, da pra fazer um ensaio com a guita nova e bora pro show".

É, o último ensaio é na quarta da semana que vem, pelo jeito nem vai virar...

A tele faria total diferença na gravação né? Principalmente por causa do timbre característico.

Estou torcendo para que a espera faça valer a pena, igual foi com você.

Espero não ter surpresas chatas como vemos que ocorreram com alguns daqui.

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


bezerrabru
Iria fazer uma diferença absurda a tele na gravação, mas infelizmente não deu tempo dela chegar é uma pena.
Quando ela chegar não esqueçe de postar as impressões é sempre bom ter as opiniões de proprietários que ja tem experiência com a marca e que conhecem bem o instrumento.
Qual lespa vc ja tem?? A v-rod eu só tive oportunidade de conhecer 2 na fabrica(uma é a firebird e a outra verde exercito) e as guitarras falam muito mesmo e tem um acesso bem legal nas ultimas casas, pra quem sobre com isso nas lespaul é um grande adianto.

bezerrabru
Veterano
# out/12
· votar


TatoPetry

Tenho uma Les Paul frankenstein, barata mas que tem um grande valor sentimental já está na minha família há alguns anos (Tipo uns 20), com Custom 59 da Malagoli na ponte e no braço.

Legal cara, eu nunca testei uma Walczak, estou comprando no escuro, estou com um tremendo azar para adquirir uma guitarra... já tentei a G400, dois vendedores desistiram, ai parti pra V-Rod. Comprei com os caps Walczak Custom... As que você tocou tinha este cap?

Joguei no escuro, optei por deixar o cap original, caso não gostasse, trocaria os caps.

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


bezerrabru
Eu tinha uma dessas, era uma michael com EMG HZ mas dei pra filha de uma amiga que queria aprender a tocar mas a mãe não podia comprar.

Cara a firebird tinha um intruder na ponte e o do braço não lembro, pra ser sincero não gostei muito deles. A exercito tinha dois caps que eu gostei do som, mas não vi qual eram.
A minha DC tem o Jogo HOT BLUES 'N ROLL custom da walczak e eu achei os caps maravilhosos mais que recomendado esse set, foram os caps que me fizeram perder o preconceito contra caps de saida baixa.
A minha Tele tem o walczak custom 59 no braço e eu curti muito também é um puta captador.
Eu comprei a tele no susto como você e pensei a mesma coisa, se os caps forem ruins eu trocaria... acabou que só troquei o da ponte da tele pq apitava muito no estudio.

bezerrabru
Veterano
# out/12 · Editado por: bezerrabru
· votar


TatoPetry

A minha Frankenstein eu não desfaço não. Curto o som dela e o visual, que está com um desgaste natural até que agradável.

Pô dahora, estes captadores que a Malagoli faz são bons cara. A Walczak fez bem em fechar a parceria.
Eu vi suas guitarras, se eu não me engano, no facebook da Walczak. São bem bonitas, parabéns cara... belas escolhas.

Ano que vem faço uma Custom Shop com eles, se for boa a qualidade da V Rod que eu comprei. Queria uma SG, mas eles não fazem (Ao menos agora), vou ver se converso com o Leandro e vejo esta possibilidade.

GuDaGuita
Veterano
# out/12
· votar


bezerrabru
TatoPetry
Na minha V-Rod to usando os Standard, que curti d+ o som deles, não irei trocar, consigo um timbre muito bom com eles, mesmo eles são sendo os tops da marca, porem consigo um otimo timbre com ele, não vou trocar.
Os caps da gt500 na ponte veio o king mid do sergio rosar que dispensa comentarios, espetacular, e no braço veio o buffalozed deles que pra mim é excelente tbm, bem grave e forte.....

agora aos demais, vou tentar tirar foto de como realmente esta a mizinha, e vou medir com um paquimetro para avaliarem exatamente a diferença entre as cordas....
Lembrando que a qualquer momento que eu quizer levo na garantia pq é life time........

bezerrabru
Veterano
# out/12
· votar


GuDaGuita

Bom, se alguém já testou e deu o parecer sobre o Standard, já fico mais aliviado. O estilo do seu som é focado em que?

Pô legal, pena que aqui no trabalho não da pra abrir os vídeos, mas hoje quando chegar em casa vou ver certinho sua GT500.

Só fiquei curioso com o lance da "mizinha", pra ver se é exagero dos que falam que está fora ou se realmente está fora.

Eu ainda confio na marca, vou esperar minha guitarra chegar para ver certinho.

GuDaGuita
Veterano
# out/12
· votar


bezerrabru
cara eu toco rock'n'roll, rock/blues, pop/rock nessa praia ai....
Eles são bem pesados cara, precisa dar uma boa equalizada no agudo...
Agora ja puxei um hard rock, metal neles e cara, chega a roncar a bagaça..... muito pesado!!!!! Talvez pelo modelo da guita né uma LP, mais cara to satisfeito com o conjunto geral da obra, rsrsrsrs

bezerrabru
Veterano
# out/12
· votar


GuDaGuita


cara eu toco rock'n'roll, rock/blues, pop/rock nessa praia ai....
Eles são bem pesados cara, precisa dar uma boa equalizada no agudo..


Eles são bem agudos?
Eu toco um som voltado para o Rock & Blues, espero que eu consiga chegar em um bom timbre com estes caps.
To ficando numa ansiedade para a minha chegar.

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


GuDaGuita
Cara não é que os standard não sejam top, a qualidade deles é a mesma dos outros em nivel de construção e tal, a diferença maior pelo que eu vi é que eles foram feitos pra serem mais dinâmicos, ou seja serem pau pra toda obra e não tem algum diferencial ou som característico que alguns guitarristas frescos(tipo eu) querem.
O mid king eu também achei sensacional, pra quem não conhece sente a vibe do bixinho aqui.

bezerrabru
Cara se tu toca rock/blues eu aconselho a pegar os HOT BLUES N' ROLL, da pra tocar de tudo na area do rock com eles e tem um timbre maravilhoso pra blues. A caracteristica que achei mais legal deles são os graves bem presentes e definidos, faz com que a guitarra tenha sempre um corpo a mais! Pra quem toca geralmente com 1 guitarra só isso é bem bacana.
Qualquer coisa da uma ligadinha lah pro claudio e vê se ainda da pra trocar, paga uma pequena diferença, mas, eu acho que vale a pena.

GuDaGuita
Veterano
# out/12
· votar


TatoPetry
Exatamente, os standard, são caps versáteis, e tem uma dinâmica muito boa cara, consigo fazer coisas que com o e-tone da cabrera que eu tenho não consigo.... Tudo bem que são proposta diferentes né!!!!

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


GuDaGuita
Exatamente isso!!
Pra mim não serve, mesmo pq eu tenho 3 guitas(4 praticamente tem mais uma rodando na custom shop da walczak), todas com timbres bem distintos uma da outra. Então não tenho essa necessidade de ter uma guitarra mais versátil. Apesar que a DC se mostrou muito versátil, tenho um timbre bem blues rock nela, com mais ganho no amp consigo um hard rock, coloco o ts8 de boost ja tenho um heavy metal, limpo no volume tenho um clean com uma leve saturação(que eu adoro), consigo um limpo bem encorpado com o braço digno de dedilhados tipo dont cry, splito e tenho um som mais country/funk... e mais uma porrada de opções, até hj ainda estou descobrindo os timbres dela. Logico também que ela não tem um timbre tão bom pra um heavy metal por exemplo, como zakk. Ou um timbre pra country/funk tão bom como a tele, mas executa muito bem o papel.

GuDaGuita
Veterano
# out/12
· votar


TatoPetry
vc pegou outra guita mano??? Qual modelo agora??? rsrsrs

cara e quanto ao captador firebird, vc disse q na guita firebird é o intruder, o intruder e o firebird é igual então?

bezerrabru
Veterano
# out/12
· votar


TatoPetry

Cara se tu toca rock/blues eu aconselho a pegar os HOT BLUES N' ROLL, da pra tocar de tudo na area do rock com eles e tem um timbre maravilhoso pra blues. A caracteristica que achei mais legal deles são os graves bem presentes e definidos, faz com que a guitarra tenha sempre um corpo a mais! Pra quem toca geralmente com 1 guitarra só isso é bem bacana.
Qualquer coisa da uma ligadinha lah pro claudio e vê se ainda da pra trocar, paga uma pequena diferença, mas, eu acho que vale a pena.


Então, vou primeiro experimentar este Standard. Já tenho uma guitarra que tem um timbre característico de Blues, do jeito que eu queria, um timbre gordo e definido. O Cap do neck é simplesmente lindo, com alta incidência de graves, do jeito que eu gosto (da para aventurar no jazz). Splitado também fica bonitão, enfim... Pensei em fazer um review mas desisti na metade, tem pessoas aqui no fórum que não acreditam muito nos captadores da Malagoli.

A V-Rod gostaria que fosse um pouco versátil, pra me aventurar em outros sons e tudo mais, ela não seria minha primeira guitarra já que quero ter duas devido a diferentes afinações (Aberta e Standard), mas usaria ela em metade das músicas de minha banda, a outra metade ficaria com minha Frankenstein, então o cap mais "genérico" vem bem a calhar.

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


GuDaGuita
Então, a guitarra firebird usa o captador intruder da malagoli na ponte.
Essa aqui é a firebird

Sobre a minha que ta na linha de produção é uma GT-500 em mogno, braço colado, top em flamed maple, Configuração HH, chave de lespaul... e outras coisitas mais, basicamente uma frank também algo entre uma lespa e uma telecaster, os caps serão o megarock e mais um 59 no braço.
Olha a foto da bixinha
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/534219_36580389 3495744_147433558_n.jpg
Quando fui na fabrica, o claudio me mostrou ela ja usinada... ta a coisa mais linda, to loco pra ver o resultado.

bezerrabru
Então vai fundo meu velho, mas eu tenho o 59 no braço da tele e as características são bem diferentes dos dois. Porém gosto é algo pessoal, então, muito boa sorte com o brinquedo novo e não esquece de postar um review da guita depois. Afinal é bem importante pro pessoal, principalmente quem ta pensando em comprar, ouvir a opinião de quem realmente tem e conhece as guitarras.

GuDaGuita
Veterano
# out/12
· votar


Afinal é bem importante pro pessoal, principalmente quem ta pensando em comprar, ouvir a opinião de quem realmente tem e conhece as guitarras.


Apoiado

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


Afinal é bem importante pro pessoal, principalmente quem ta pensando em comprar, ouvir a opinião de quem realmente tem e conhece as guitarras.

Vero, até pq ainda é uma grande duvida pra mim, e ate meio do ano que vem quero encomendar minha guitarra. Confesso que Peruzzo é minha preferencia, que antes era da Walczak, ate ver certas coisas. Mas ainda creio que uma custom, bem especificada e pedindo atenção nos detalhes, sai bem legal :P.

bezerrabru
Veterano
# out/12
· votar


TatoPetry

Então vai fundo meu velho, mas eu tenho o 59 no braço da tele e as características são bem diferentes dos dois. Porém gosto é algo pessoal, então, muito boa sorte com o brinquedo novo e não esquece de postar um review da guita depois. Afinal é bem importante pro pessoal, principalmente quem ta pensando em comprar, ouvir a opinião de quem realmente tem e conhece as guitarras.

Obrigado cara, vou fazer um review sim da guitarra quando ela chegar, foda é segurar a ansiedade.
PS: quanto ao custom 59, conheço bem, tenho ele na minha guita... é um excelente cap entretanto gostaria de uma guitarra com o cap um pouco mais versátil.

Abraços.

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


Shapu
Vai fundo meu velho, nas duas opções tenho certeza que você vai estar muito bem servido!

GuDaGuita
Veterano
# out/12
· votar


Galera como prometido ta ai fotos da minha guita tirei algumas para avaliação.... Volta a dizer que a diferença é milimétrica e não me atrapalha nada!!!!

foto 01

Senhor Sanchez
Veterano
# out/12
· votar


GuDaGuita

Cara por esta foto as cordas NÃO estão desalinhadas.

Lembrem-se que a corda Mizinha é 0.10 e a Mizona é .046, o que visualmente gera uma impressão estranha, mas isso é por uma corda ser 3x mais grossa, sendo algo natural, o resto me desculpem é pura **********.

Tenho aqui 2 Walczaks e mais outra guitarra Music Man emprestada de uns 4 paus, e o posicionamento é o mesmo.

Abx

GuDaGuita
Veterano
# out/12
· votar


Mais uma....

02

03

GuDaGuita
Veterano
# out/12
· votar


Ta ai galera....

Não esta perfeito perfeito perfeito o alinhamento, mais é algo q olhando de perto e muito bem para ver que esta!!!!!!!!

Na minha opinião nada que prejudique a performance da guita!!!!!!

comentem................................

Senhor Sanchez
Veterano
# out/12
· votar


GuDaGuita

Cara faz o seguinte, tira essa foto em 90º acima de escala, consegue?
Só assim é possivel ver tal coisa.

No mais para mim como te disse está perfeito sim.

Quer fazer um teste maior?
Pega uma mizinha e coloca e troca pela mizona, aí você terá uma base igual de comparação. Outra coisa nos carrinhos as cordas precisarão estar rigorosamente centralizadas.

No resto está normal.

Abx

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


Parece normal nessas fotos, mas se pudesse tirar uma de longe, pra termos uma noção da ponte em relação ao braço seria bom :D.

bezerrabru
Veterano
# out/12
· votar


Cara neste ângulo está normal.

Enfim, não me arrependo de ter escolhido walczak como minha próxima guitarra. Se superar minhas expectativas encomendo uma Custom Shop.

Pena que eles não fazem SG.

Fica a dica ai Leandro Walczak.

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


GuDaGuita
Perfeito, igual a minha!
Não está desalinhada é apenas a impressão pelo tamanho das cordas como ja foi comentado.

Senhor Sanchez
Isso ai meu velho, to na mesma que você tenho 2 WZ e uma epiphone e o alinhamento nas 3 é o mesmo. A diferença e que a afinação das oitavas nas wz é mais precisa!

bezerrabru
Como eu disse é sempre bom ouvir a opinião de quem tem o produto.
To torcendo pra sua guita sair logo também, to curioso pelo review e tenho certeza que vai estar muito bem servido.

Shapu
Veterano
# out/12 · Editado por: Shapu
· votar


TatoPetry

Tomara, tomara mesmo viu, porque pelos preços é uma boa opção pra fazer a minha em shape de strato.

Quero a minha mais ou menos nessas cores e ferragens:

http://media.fmicdirect.com/jackson/images/products/guitars/2803050821 _frt_wmd_001.png

Só que usando HH ao inves de HSS.

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


Shapu
Cara a pouco tempo atrás eles fizeram uma strato exatamente como você quer. Da uma olhada.
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/530216_36459413 3616720_1448474690_n.jpg
Eu que não sou fã de strato babei, achei que me lembra muito a N4.
Sobre a cor se liga pq não sei se a walczak faz guitarra com folha de quilted maple como tampo, todas as que eu vi até agora são peças de maple mesmo e uma peça de quilted maple 5a pra ficar igual a jackson é caro pra kralho.
Agora a minha tele foi um tampo de maple comum e ficou linda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review GT500 white Walczak