Review GT500 white Walczak

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# out/12
· votar


TatoPetry

Então, tb achei linda essa ai cor natural. Sobre o quilted maple, nem precisa ser, pode ser o normal, com uma aparencia como essa da sua tele taria otimo, só que azul e as ferragens douradas, sendo floyd ao inves de ponte fixa.

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


Shapu
A cor seria blueburst então com um top em maple, se você quizer as bordas pretas assim como na minha tele.
Qual madeira vc tava pensando pra corpo e braço? E quais captadores? Vai ficar um projeto bem bacana, algo bem semelhante com uma N4.

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


A cor seria blueburst então com um top em maple, se você quizer as bordas pretas assim como na minha tele.
Qual madeira vc tava pensando pra corpo e braço? E quais captadores? Vai ficar um projeto bem bacana, algo bem semelhante com uma N4.


Cara, as specs seriam:

Corpo: Cedro
Braço:Maple
Escala: Maple
Ponte: floyd rose gotoh
Captação:seymour (duvida ainda, em qual especificamente)
Tarrachas: winkinson


Esse projeto saiu mais ou menos 2800 na epoca que fiz cotação de algo semelhante.

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


Shapu
Se quer um conselho, troca o cedro por Mogno... O cedro tem um som um pouco mais magro que o mogno ainda com o tampo em maple acho que vai ficar uma guitarra sem muito corpo. As tarraxas troca por gotoh ou groover(faz muita diferença, acredite).
E a captação vai de walczak custom eu e muitos outros ja pegamos a wz custom pelo preço pensando em trocar mais pra frente e desistimos por conta da qualidade dos caps.
Isso ia dar uma boa enxugada no preço e ainda melhorar a qualidade do instrumento.

Shapu
Veterano
# out/12 · Editado por: Shapu
· votar


TatoPetry

Po, se pa pego mogno mesmo porque da um belo contraste com o maple. Sobre as tarrachas, é algo que nao me influenciar tanto, pois como a floyd rose é gotoh e tem o lock nut, as tarrachas nao vao ser usadas praticamente. Sobre captação, pode ate ser que eu peça a deles mesmo pra da uma barateada até e pq curti o som delas nos videos que vi. Mas tb curto muito o som dos seymour jb + 59 ou sh16 +seth lover ou sh16+59. Mas posso mesmo levar em consideração o deles, pq curti muito o som de todos os videos com eles.

Edit.: Dei uma olhada nas specs dos caps deles, e realmente gostei, mas os que tem a saída ate onde quero são todos ceramicos, e eu gostaria mais dos alnicos V e II para ponte e braço, mas os alnico V e II deles para ponte tem uma saída bem baixa.

No caso o 59 deles poderia me interessar para a ponte, mas só tem 9k de saída, mas como meu amp é o Monster da alien, já tem um puta ganho, creio que ficaria legal.

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


Shapu
Cara o 59 tem um puta som, aconselho ele pro braço nas ponte vc vê como fica melhor. Eu tinha esse certo preconceito com esses caps de saida mais baixa antes de pegar a DC, no ultimo show da minha banda toquei com ela e o som foi porrada pra caralho e eu uso o set rock blues n roll nela, que tem saida de 8k.
Em ultimo caso é só ter um TS pra empurrar caso sinta falta, isso que eu faço.
Eu usa um Orange dual terror e raramente sinto falta de ganho com ela, com o monster então nem se fala.
Falou ai um outro produto nacional que eu ainda quero ter, um alien... o som desses amps é muito fodah. Se não rolar meu esquema de pegar o triple rectfier vou pensar seriamente em um desses.

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


TatoPetry

Pega um evo cara, se eu tivesse com grana tinha pego o evo :P.

Po será que rola bacana o set 59 ou hot blues para ponte e braço ?

Meus caps atuais na guitarar o da ponte tem 16k de saida haha,bem cavalo, o do braço tem 8k, fico com medo de por um de 9k como o 59 e nao chegar onde quero, mas é aquilo que eu disse, o Monster tem um som bem cavalo haha. Nem de pedal precisa pra empurrar, so o ganho de pré dele já é suficiente pra tudo :P, e eu não vou até metal, no maximo hardrock.

Se pa, o mega rock ou o firebird + 59 no braço ficaria show em uma guitarra com corpo em mogno e tampo em maple.

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


Shapu
A nova tele vai vir com o megarock e o 59 se quiser esperar eu te falo como ficou. Ela é mogno com tampo em maple também.
O hot blues na DC de cedro e imbuia ficou perfeito, casamento perfeito um timbre maravilhoso com muita personalidade qualquer coisa me add no facebook(tato petry) que te mando o video do ultimo show da minha banda que toquei com ela, como ta upado pelo face não da pra mandar por aqui.
Tem os sergio rosar também que não são caros e tem umas opções excelente, principalmente no quesito alto ganho.
Sobre o EVO se for pegar um alien será ele mesmo, o problema é que um amigão meu fecho endoser com a bogner e quando os amps chegarem ele vai se desfazer do dele(triple rectfie da mesa) então eu to me reservando pra pegar esse esquema. Apesar que achei meu som mesmo foi no goldfinger da bogner, infelizmente ai ja é um sonho distante demais.

ALF is back
Veterano
# out/12
· votar


Shapu
po o 59 é animal! eu tenho o jb/ 59 na minha guita...o jb é aquela coisa...agudo q doi a espinha...é um bom cap...de saida insana, mas eu trocaria ele facil...mas o 59 eu matenho pra sempre! rs
os 3 pontos q mais me chamam atenção no 59:
graves maravilhosos
timbre extremamente definido (inclusive os graves maravilhosos =p
sustain mto bom!
quanto ao ganho do amp, eu até acho necessario, caso vc toque coisas mais pesadas, um cap de saida alta, independente do ganho do amp...assim o sinal chega com mais pressão no pre do amp e da uma boa diferença em punch, o timbre fica mais organico e com mais peso...é a tendencia! agora, se vc nao toca coisas pesadas, um cap de alto ganho é um atraso pra vida! nao q seja ruim, mas da mais trabalho pra timbrar e a versatilidade dentro do estilo fica comprometida...entao eu realmente acho q vc precisa de um cap de saida alta...nao precisa ser um invader da vida, até pq ele é de outra praia...o cap de alto ganho é versatil dentro dos estilos pesados, mas nao versatil num contexto mais geral, assim como um cap de baixa saida é versatil dentro dos estilos indicados e pouco versatil no geral!

Shapu
Veterano
# out/12 · Editado por: Shapu
· votar


TatoPetry

Po que massa, te add la no face. Ah espero sim pra ver o resultado cara, não vou pegar a guitarra agora agora.

ALF is back

Pois é alf, o 59 da seymour eu sei que é bem cavalo haha, mas esse que tinha falado era o 59 da walczak, o cadilac. Eu tava pensando mesmo no set sh16 + sh 1 ou sh5 + seth lover ou + sh1.

Pois é Alf, eu não quero algo tão agudo como o jb, pq ate onde pesquisei e onde usei em uma cort viva custom, achei meio agudinho; apesar de que minha guitarra penso em fazer em mogno agora e o mogno pode balancear bem os agudos do jb, mas o que vi de gente comentando que usa pote de 250k pra tirar os agudos extras do jb.... Então pensei no sh5 ou sh16 que tem agudos mais moderados, mais graves e mais médios. O sh5 é minha preferencia por hora em relação ao jb, mas por ser ceramico fico meio assim.. Ja o sh 16 que é uma versão do 59 pra ponte, tem a sída de 12k, fico com medo de ser pouca, pois sou acostumado com um emg de 16k de saída em alnico V.

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


Ai galera pra quem ficou curioso no som da minha DC ai vai uma prévia.
Detalhe, cheguei em olinda levei ela pro luthier no dia do show peguei com o luthier a tarde, fui em casa buscar meus equips e levei pro show. Resumindo essa foi efetivamente a primeira vez que toquei com ela e as únicas mudanças que foram feitas nela pelo luthier foram a inversão dos pots de volume, instalação de um pot push-push no tom pra splitar os caps e ajuste pra cordas 0.11 ou seja, ela está praticamente como saiu da Fábrica.
Meu set(morley classic wah, ts808, boss tunner, orange DD e marshal 1922) o Driver é do próprio orange.


Cristhyano
Veterano
# out/12
· votar


Detestei os meus captadores da Seymour Duncan. Acho que dei azar.
Daqui uns meses vou encomendar dois Lollar Imperial. MInha vibe é ganho vintage mesmo.

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


Cristhyano

Não conheço os Lollar :S. Mas eu curti o som dos 59 da seymour (sh 16 e sh1), mas to vendo os caps da walzak, com saidas mais moderadas pra ponte e braço e também pensando no preço.

TatoPetry

Muito bom cara, imagino isso gravado em uma boa interface, deve ficar animal eim, ta com muito corpo o som cara, muito mesmo.

bezerrabru
Veterano
# out/12
· votar


Shapu

Os caps da Walczak são feitas pela Malagoli, vale a pena conhecer. Eu tenho os Custom 59 da Malagoli, e são muito bons.

GuDaGuita
Veterano
# out/12
· votar


TatoPetry
Poxa cara fico loco hein o som da guita.... Bem encorpado mesmo!!!!

esse ampli ai tem uma distorção boa pra caramba hein!!!

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


GuDaGuita
Vlw velho, apesar de muita gente falar mal do DT ou TT da orange ele é um puta amp, muito facil de se usar e com um ótimo timbre tanto no driver quanto no clean. O truque com ele é controlar o som pelo volume da guita, se vc coloca um canal com muito ganho pra canal sujo e o outro com pouco pra "clean" ele fica com um clean sem brilho, sem vida... Mas, se você usa um canal só com o ganho la em cima e baixa o pot da guitarra ate o 1 ou 2 mais ou menos vc tem um clean lindo, cheio de brilho e com uma leve saturação no fundo.
É um monstrinho, eu recomendo só vou trocar pelo mesa(se der certo meu negocio) pq é um negocio muito bom.

GuDaGuita
Veterano
# out/12
· votar


TatoPetry
cara eu como viajo bastante e não tem espaço na van para carregar ampli gigante, vou dar uma olhada nele, gostei do timbre....

agora esses caps ai tbm hein, show de bola!!!!

gucrispim
Veterano
# out/12
· votar


TatoPetry
pqp acertaram a mão nessa Firebird.
É de série ou é custom?

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


gucrispim
Na questão de som achei que ela é meio magra, nada que uma configuração diferente de madeiras e caps não resolva. Agora, no quesito beleza ela é um pitélzinho.

GuDaGuita
Cara, coloco ele mais o 2x12 da marshal encaixa perfeito no meu portamalas.
No seu caso acho que um combo seria mais jogo ele é bem mais facil de carregar e se não me engano tem uma saida externa, se tiver uma caixa 4x12 boa no palco, vc pode ligar nela.
O fodah dele é só se você quiser usar outro drive nele, não fica legal.

Nardeli
Veterano
# dez/12
· votar


Poxa... a minha teleca chega em 90 dias.

Pedi corpo em Freijó
Braço em Marfim
Escala em Ebano
Tarraxas Wilkinson Easy Lock
Ponte Wilkinson
Captadores Malagoli Vintage Plus
e equipado com killswitch
Pedi ela toda preta (inclusive o headstock)

Estou louco pra chegar logo... 90 dias que não passam!!!!

GuDaGuita
Veterano
# dez/12
· votar


Nardeli

deve ficar lindona hein!!!!

toda preta hein,,, vixiiiii. rsrsrs

GuDaGuita
Veterano
# dez/12
· votar


...

astrataranis
Veterano
# dez/12
· votar


estava bisbilhotando o site da walczak, acho q os precos estao altos d+.

Se vc quiser uma vrod mogno+maple, tem que morrer com no minimo 2.300, vai pro blindagem? +100

da um up em alguma coisa, brincando sai 3.000 e com captador simples sem grife.

nesse preco da pra pensar numa PRS SE SANTANA com um top maple lindissimo (o que nem sempre temos na walczak ou quase nunca temos), uma marca mais consagrada e captadores igualmente bons, sem contar q as ferragens dessa PRS sao otimas. ou se nao gostar de prs, pode-se pensar numa gibson tribute com humbuckers ou p90, talvez uma ltd ou sei la o que.

As guitas com corpo em cedro nao gostei, ouvi centenas de vidros, pra mim falta alguma coisa, e a unica em mogno mais em conta, seria a com top em ash que esta longe de ser o ideal (para mim pelo menos).

Enfim, meu tesao pela walczak ta caindo por terra por nao ter algo classico,. Pra pagar 3.000, prefiro pegar uma edmar luighi que é a coisa mais linda que eu ja vi (vejam no site, embora tb nao usem maderias classicas).

TatoPetry
Veterano
# dez/12
· votar


Nardeli
Putz velho, estou bem curioso pra ver a review dessa tele fiquei curioso com freijó, ouvi falar muito bem dele!

astrataranis
Meu velho uma V-rod classic sai 2800 dilmas com captação custom, blindagem, push-pull, tarraxas gotoh e ferragens douradas. Isso uma guitarra com corpo em mogno selecionado(no maximo 2 peças) e top em maple e vc ainda escolhe a cor.
Você realmente acha comparável essa guitarra com a segunda linha da PRS ou linha de acesso da gibson?
Entendo quando a gente parte do ponto de vista de revenda, realmente talvez valha mais a pena comprar uma guitarra com nome por conta de revenda.
Mas no quesito qualidade eu realmente prefiro muito mais uma guitarra bem estruturada com madeiras de qualidade, captação de boutique e ferragens das mais tops do mercado e se não precisar pagar o dobro do preço por um nome do headstock melhor ainda.

astrataranis
Veterano
# dez/12
· votar


tato entendo teu ponto, mas simplificastes d+ ...

essa madeira selecionada, é complicado. no final é algo sem marca, qqr madeira pode ser selecionada, basta vc pegar ela num monte de outras.

a PRS de segunda linha, na minha opiniao da de chinelo em gibson studio e esta pau a pau com as standarts (se nao estiver melhor em acabamento). Jas a studio ou tribute, essas tem la suas complicacoes.

Ja viu uma PRS SE ? Desde 2010 elas simplesmernte deram um salto absurdo de qualidade , som, acabamento. Nao devem em nada pras melhores guitas standard que eu tenho visto. Pelo contrario!

Ja vi os maples da walczak e a maioria tinham nóspara tudo que é lado... mas enfim, respeito a opiniao.

TatoPetry
Veterano
# dez/12
· votar


astrataranis
Fala meu velho, ja vi e ja toquei em algumas PRS SE e são realmente guitarras muito boas... Aliás ja até comentei em algum tópico que eu achei aquela nick catanese muito melhor que minha epiphone ZW e olha que minha epiphone é koreana!
A madeira Selecionada até onde eu vi é que se tem um critério de seleção que podem ser vários, no caso da walczak a escolha da prancha pra que possa ser ou peça inteiriça ou no maximo 2 peças, preocupação que tenho certeza que os koreanos não tem. Esse top mesmo da santana, eu duvido que seja um top de maple mesmo nó maximo um arch top de alguns milimetros só pra dar a figuração.
Enfim, até concordo com você em um ponto... pelo que toquei nas gibson studio e nas PRS SE, as segundas realmente apresentaram um padrão de qualidade melhor as studio são 8~80, ou vc pega um canhão ou vc pega um canivete.
O ponto no final das contas que eu estranhei é a comparação apenas, pois sinceramente acredito que não da pra comparar essa guitarra que é a top de linha da walczak com uma segunda linha, pq por mais que o projeto e acabamento seja bom, o material é de segunda. E se vc parar pra comparar os preços com uma standard mesmo, que eu acharia uma comparação mais válida... vai ver que ta bem mais em conta.
E te falo, ja testei muitas studio e ja testei umas SE(catanese, custom, tremonti e santana) e também ja testei duas v-rod custom quando fui na fabrica, além de ter uma V-rod DC custom e sinceramente preferi muito mais as WZ. Mas enfim, ai vem gosto pessoal também, meu conselho teste algumas, principalmente a DC... Eu e um amigo fizemos os testes lado a lado minha DC e a tremonti dele e a DC fez bem bonito, principalmente no quesito corpo e sustain... e olha que minha DC é de cedro!

Senhor Sanchez
Veterano
# dez/12
· votar


Nardeli

Cara vai ficar o bicho hein!

Freijó é uma baita madeira de qualidade, com um som bem estaladão, e com o ébano então, putz que guita monstra!

Esse kill swicht é coisa de louco, imagino eu tomando umas biritas e usando isso..kakakakak

Abx

Senhor Sanchez
Veterano
# dez/12
· votar


TatoPetry

Cara eu acho bem válido teu esforço para explicar isso e aquilo, mas quando falamos de marcas, o cérebro entende como religião (em neuromarketing é a mesma área do cérebro ativada).

A Walczak é um marca que só quem tem, e quem conhece entende...hahaha

Abx

TatoPetry
Veterano
# dez/12
· votar


Senhor Sanchez
Não custa nada tentar abrir a mente das pessoas...
Até pq eu acredito que algum dia nós musicos tupiniquins vamos aprender a valorizar o que é nosso, não só em questão de instrumento quanto de musica...
Esse negocio de neuro marketing acho engraçado, até eu sofria desse trem... sempre achei que mogno era mogno e cedro era um mogno genérico, hj minha guitarra favorita é uma guitarra de cedro, tampo em imbuia e escala em pau ferro... Madeiras excelentes que não deixam nada a desejar pra mogno, maple e ébano, soam diferente sim, mas o diferente muitas vezes pode ser pra melhor!

Abraço!

GuDaGuita
Veterano
# dez/12
· votar


realmente é complicado, pq falamos de gosto também né. Por isso existe varias marcas ai no mercado.
Por exemplo eu gosto do cedro, tenho guitarras de outras marcas com cedro também e acho formidável.

Falo por mim agora, meu sonho era comprar uma gibson q nas lojas hj ta uns 12 mil....
Dps que comprei minha v-rod custon por menos de 2 mil, meu sonho mudou, agora quero ter uma guitarra de cada modelo da walczak, rsrsrsrs

Ja toquei em vários lugares e diversas situações de som, e em todos esses lugares as pessoas ficam de cara com o timbre e qualidade de instrumento, sempre nos finais dos show's o pessoal vem em massa rodear as guitas pra ver de perto!!!!

Para mim ta atendendo todas minhas necessidades, e outra produto nacional né, vamos dar uma força pro Brasil nosso pais....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review GT500 white Walczak