Review guitarra Walczak Gold Top

    Autor Mensagem
    Marco Nunes Tori Studios
    Veterano
    # jul/09


    Olá amigos do Fórum
    Acabo de adquirir uma nova guitarra e gostaria de deixar aqui meu review do instrumento. Trata-se da Walczak Gold Top.
    Muitos já devem ter ouvido falar da marca, outros não. Aqui mesmo no fórum há diversos comentários sobre esta fábrica (uns bons e outros nem tão bons assim, hehe!) e realmente me deixou bastante apreensivo na aquisição da guitarra.
    Minha idéia era comprar uma Les Paul na faixa de R$ 2000,00. Queria uma guitarra com visual clássico, mas ao mesmo tempo que tivesse pelo menos uma ação de braço um pouco mais confortável que as tradicionais Les Pauls que tinha visto. E para dificultar um pouco mais minha aquisição, minha outra guitarra é uma Fernandez Telecaster Custom, com um captador Seymour Duncan TB5 Custom na ponte e um Hot Rails no braço. A maior dificuldade seria ter esse instrumento como referência, pois qualquer outra guitarra poderia soar "inofensiva" perto de minha tele.
    Bem, chegando para testar a guitarra nas lojas da Teodoro me deparo com enxurradas de Condor, Shelter, Epiphones. Gostei muito da Condor, estava quase a levando quando o vendedor me ofereceu para testar uma Walczak.
    Como testar guitarra nunca é demais peguei o instrumento. Primeira surpresa: PEGADA DE BRAÇO MARAVILHOSA! Ela tem a ação de guitarras mais modernas, como uma ESP, por exemplo. Isso já contou pontos a favor. Outro fato importante, os trastes jumbo deram um ar custom ao instrumento, sem falar que a turma mais chegada a escalas rápidas e arpejos se sentirá à vontade com ela. Terceiro fato: o braço colado tem um ajuste diferente na junção com o corpo. É muito mais confortável chegar às últimas casas.
    Ao olhar o corpo mais uma surpresa: Era uma Gold Top com captadores EMG/HZ. Imediatamente me lembrei da guitarra do René Rutten, da banda holandesa "The Gathering", que possui uma Gibson com esse padrão. Simpatizei imediatamente com a cor e modelo. Notei mais uma diferença: o corpo não era "flat", tinha um "arch top" muito confortável. BINGO! Lembrei da minha lesão no antebraço direito por causa da minha Tele, que possui o corpo reto. Isso iria acabar em breve! Hehe!!
    Bem, mas faltava realmente o teste de fogo: o som e a afinação! Liguei num amp Marshall AVT 100. Nessa hora os pelinhos do braço arrepiaram. A guitarra simplesmente "ENGOLIU" as outras guitarras que eu havia testado. Tenho que frisar que não sou muito fã dos captadores EMG, mas nesse caso o HZ por ser passivo deixou a madeira mostrar suas características sonoras e não se sobrepor a ela. Timbre com médios aveludados (alguém aí curte PRS? Rsrs!!), agudos brilhantes (mas não irritantes) e bons graves, mas não são aqueles graves embolados que costumo ouvir por aí!! Perfeito!!
    Completando o teste, a guitarra vem com tarraxas Wilkinson, que são bem precisas e com a ação bem macia também, além de um bag "pronto para a batalha".
    Bem, finalizando, achei uma alternativa maravilhosa de instrumento. Acabamento impecável, timbre matador, pegada fenomenal e o melhor: É a típica guitarra pronta para o uso. Não precisarei me preocupar com "customização" por um loooongo tempo!

    É isso aí!
    Abraços!
    We Rock!!!

    Hansen
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Marco Nunes Tori Studios

    Legal, quanto foi que você pagou nela? Estava dentro do orçamento de R$ 2000?

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Marco Nunes Tori Studios
    Interessante...
    Não rola umas fotos, audio? hehe

    Quanto saiu a brincadeira ?

    mateus8
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    parabéns pela iniciativa,posta umas fotos e o valor q vc pagou nela, como Hansen e o Marcosrcf falaram
    abç!

    Marco Nunes Tori Studios
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Olá amigos!
    Sim, o valor estava dentro de minhas possibilidades! R$ 1600,00. Depois dei uma olhada no site e notei que eles possuem um modelo com capt. Wilkinson na faixa de R$ 1250,00, deve ser muito legal também!

    Aproveitando que sou novo por aqui, como eu coloco uma foto aqui?

    Abs!

    Marco

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Slash Hammett
    · votar


    eu jah testei essa mesma guita uma vez. achei ela bem legal tb. ferreagens, captadores e acabamento mto bons, e ainda vinha com case.
    no lembro direito quanto tava, mas era mais ou menos isso ai mesmo.
    o vendedor me falo q essa guitarra eh de uma serie especial, e por isso poucas foram fabricadas, de comemoraçao ao aniversario da marca. vc sabe se isso eh verdade?

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Marco Nunes Tori Studios
    essa guitarra deve ser ótima, http://imageshack.us/

    mateus8
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Marco Nunes Tori Studios
    como eu coloco uma foto aqui?
    isso aí eu nao sei te dizer, acho q tem q por a foto na web depois por o link aqui.
    abç!

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    pra colocar a foto aqui vc deve hospeda-la em um site na web (por exemplo o imageshack) e postar o link.

    Marco Nunes Tori Studios
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Vamos ver se fiz certo! Aí vai!


    http://img195.imageshack.us/img195/6625/goldtop8.jpg


    Abraços!!


    Marco

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Marco Nunes Tori Studios
    fez certo sim, aqui tá abrindo normal, repito oq disse bela guitarra

    Marco Nunes Tori Studios
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Depois vou postar um videozinho também! Abs ! E obrigado!!

    Marco Nunes Tori Studios
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Marco Nunes Tori Studios
    · votar


    Sim, eles fizeram uma série de 3 anos, mas não testei esse modelo, infelizmente.

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Marco Nunes Tori Studios
    A imagem só tá carregando pela metade aqui... =/

    Mas deu pra ver que a guitarra é muito bonita!
    Vou colocá-la na minha lista de testes!

    MauricioGT-
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Marco Nunes Tori Studios
    Sim, eles fizeram uma série de 3 anos, mas não testei esse modelo, infelizmente.

    Achei ela bonita
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96745025-guitarra-vrod-mp-g-3-a nos-class-walczak-lespaul-fill-music-_JM

    Grego Guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Marco Nunes Tori Studios
    ótimo review !!
    a guitarra é realmente muito bonita ..
    esses caps são agressivos? tem saida alta ? e quanto ao som limpo?

    um abraço

    Marco Nunes Tori Studios
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ótimo review !!
    a guitarra é realmente muito bonita ..
    esses caps são agressivos? tem saida alta ? e quanto ao som limpo?



    Os captadores tem saída moderada para forte. Os sons limpos são cristalinos e os drives ficam bem definidos. Eu tô adorando a guitarra, no momento minha tele tá meio de lado! rsrs!! Abs!

    Manubio
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Marco Nunes Tori Studios
    Bonita guitarra, num sou muito fã de gold top, mas achei ela bem legal.

    Os caps EMG-HZ realmente são bem legais, vieram na minha guitarra tb e estou adorando.

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Caracas, muito louca essa guita!!! Eu não gosto de Les Paul...mas devo confessar que uma Goldtop não faz mal a ninguém!!! hehehehe

    mmayorca
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    legal, já ouvi muita coisa ruim das Walczak, dizendo que são muito caras e mal construídas...só achei o top dessa Les Paul muito ''acentuado'', tá diferente da Gibson, mais é bonita, deve ficar show com uma bigsby(se der pra colocar nesse top alto)

    Marco Nunes Tori Studios
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    só achei o top dessa Les Paul muito ''acentuado'', tá diferente da Gibson, mais é bonita, deve ficar show com uma bigsby(se der pra colocar nesse top alto)

    Realmente o top dessa guitarra é bem diferente, mas acredito que a idéia do luthier foi exatamente diferenciar o desenho. Com certeza nesse desenho não daria para colocar uma Bigsby por causa do shape do instrumento. Mas eu acho que se desse ia ser legal demais!

    Com relação a ser um instrumento caro eu discordo. Infelizmente (Ou felizmente, não sei ao certo) nosso planeta foi assolado por produtos chineses. Vamos fazer uma conta rápida? Imagina uma guitarra strato de qualquer marca chinesa. Ela custa em loja em média R$350,00. Ela é fabricada na China em uma fábrica. Ela paga os impostos chineses, paga os funcionário da fábrica, paga o material par sua construção. Ela paga o frete para o Brasil (que não deve ser pouco); chegando aqui ela paga imposto, vai para a importadora. Na importadora ela é vendida para a loja. Neste caso ela já pagou o imposto da nota fiscal, pagou os funcionários da importadora. Aí ela vai para a loja. A loja, como não é uma entidade filantrópica, coloca uma margem para poder pagar os funcionarios e dar luco ao dono da loja. E no final de tudo vc pagou nessa guitarra míseros R$350,00. Agora, como no Brasil vc conseguiria produzir um instrumento de qualidade razoável por esse valor? Com a tributação que incide sobre os instrumentos e a indústria no Brasil é inviável. Eu fico feliz que ainda existam fábricas nacionais dispostas a concorrer neste mercado que é extremamente desleal. Até as fábricas tradicionais como as "amadas" Tagimas que tanto comentam por aqui é feita na China!
    Neste caso só tenho elogios ao instrumento da Walczak. Uma guitarra com madeira realmente maciça, ferragens Wilkinson e cap. EMG pelo preço que paguei achei super justo! Eu acho caro é pagar Epiphone Std a praticamente R$ 3000,00 ou uma Zakk por R$ 4000,00.

    Abs!!

    Hansen
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ela é fabricada na China em uma fábrica. Ela paga os impostos chineses, paga os funcionário da fábrica, paga o material par sua construção.

    Isso quando não usam aquela mão de obra exploratória tão comum por lá... um dólar por dia.

    Felipe90
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Hansen

    Exatamento o que eu iria falar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review guitarra Walczak Gold Top