Mateus Schaffer - 1° Lugar Concurso Santo Angelo Riffs Imortais! :D

Autor Mensagem
mateus_schaffer
Veterano
# ago/12


BOM DIA, PESSOAL! Começo a sexta-feira com todo o gás! Acabo de saber que fiquei em 1° LUGAR na PROMOÇÃO RIFFS IMORTAIS Santo Angelo!! :D
Fico muito feliz pois sei que há muita gente que gostou de verdade do meu vídeo e estava torcendo para que isso acontecesse! Foram mais de 300 inscrições para o concurso, "competi" (aspas, porque para mim foi uma diversão!!) com muita gente boa que detonava no instrumento!! O vídeo foi feito sem muita frescura, direto, meio cru, com riffs dos anos 60 e 70, bem rock and roll, como deve ser ! Não posso deixar de agradecer ao amigo Marcos Elias Gonçalves, pela edição do vídeo (feito a toque de caixa mas sempre com muito cuidado) e ao meu irmão Lucas Schaffer, que deu uma baita força na edição da backing track (ainda bem que ele não costuma participar de concursos, porque toca uma guitarra violenta!!!). :D
----
Peço a todos que COMPARTILHEM!! :D
----
A única coisa que não gosto sempre que ganho um concurso é que, magicamente, meus vídeos são negativados (todos os 32) em massa... o que me leva a crer que os participantes que não foram contemplados, por assim dizer e seus amigos perdem tempo para fazer isso... uma pena, poderiam me procurar para fazermos amizade, trocar ideias... só para registrar, meu video do concurso conta agora com 118 "gostei" e 10 "não gostei", depois vou conferir. O Youtube fornece uma ferramenta em gráficos e dá para ter a ideia do estrago em todos os meus vídeos... mas faz parte do jogo! hehehehe

LINK DO RESULTADO:
http://www.youtube.com/watch?v=r9q_j5HRtwE&feature=plcp


mateus_schaffer
Veterano
# ago/12
· votar


Aproveitando o espaço! Lesson no canal guitar shared!! :D



renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


mateus_schaffer

Parabéns aí, realmente seu vídeo ficou bem bacana.

Abs

clebergf
Veterano
# ago/12
· votar


mateus_schaffer

Parabéns cara, seu vídeo ficou muito bom mesmo. Não vi todos, óbvio, mas a competição foi de altíssimo nível!!!

Alan_Domingues
Veterano
# ago/12
· votar


mateus_schaffer

Parabéns rapaz. Você juntamente com o Vinnas foram os grandes merecedores!

A única coisa que não gosto sempre que ganho um concurso é que, magicamente, meus vídeos são negativados (todos os 32) em massa... o que me leva a crer que os participantes que não foram contemplados, por assim dizer e seus amigos perdem tempo para fazer isso... uma pena, poderiam me procurar para fazermos amizade, trocar ideias... só para registrar, meu video do concurso conta agora com 118 "gostei" e 10 "não gostei", depois vou conferir. O Youtube fornece uma ferramenta em gráficos e dá para ter a ideia do estrago em todos os meus vídeos... mas faz parte do jogo! hehehehe


Pois é rapaz, eu bati sempre nesta tecla. Inclusive comentei na entrevista que fizeram comigo na Guitarload. No meio da guitarra é uma desunião tremenda. O cara do seu lado não gosta do seu sucesso, faz cara feia, fala mal. É impressionante.

Alguém se destaca e lá vem pedrada. Confesso que eu particularmente desanimei muito e nem sou muito de bate papo para evitar este "mundo paralelo" que muitos vivem.

De qualquer forma. Bola para frente bicho, e continua detonando!

Abração

leandroantonioli
Veterano
# ago/12
· votar


mateus_schaffer

Parabéns, meu chapa. Seu vídeo ficou muito bom. Merecido!!!!


"A única coisa que não gosto sempre que ganho um concurso é que, magicamente, meus vídeos são negativados (todos os 32) em massa... o que me leva a crer que os participantes que não foram contemplados, por assim dizer e seus amigos perdem tempo para fazer isso... uma pena, poderiam me procurar para fazermos amizade, trocar ideias... só para registrar, meu video do concurso conta agora com 118 "gostei" e 10 "não gostei", depois vou conferir. O Youtube fornece uma ferramenta em gráficos e dá para ter a ideia do estrago em todos os meus vídeos... mas faz parte do jogo! hehehehe
"


Cara, tenho duas coisas a dizer sobre isso.
A 1ª é que a galera deveria negativar o vídeo do resultado, publicado no canal da Santo Angelo, e não o seu. Afinal, que culpa tem tu de ter ganhado, não é verdade.

E a 2ª, é que quanto mais se é visto, mais se é lembrado. Portanto, pense assim: falem mal de mim, mas falem de mim. hehehe


Abração!!!!!

filipe.barcelos
Veterano
# ago/12
· votar


mateus_schaffer
Tu toca demais!

Conheci teu canal quando tu postou a lesson do guitar shared aqui no FCC, tem muita coisa boa por lah, não esquenta a cabeça com a mulecada negativando não brother, jah está 144 gostei e os mesmos 10 negativos ... rsrs (+1) pq tu merece!

Abs!

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/12
· votar


mateus_schaffer
Parabéns velho, tu merece mesmo.

De Ros
Veterano
# ago/12
· votar


mateus_schaffer


Matou a pau!!!

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


mateus_schaffer
parabens cara! Nao vi o video ainda...mas do pouco q vi, gostei mto! Concurso bem interessante e bombou de gente boa!
Tu toca demais veio, essa questao da galera q "nao gosta", acho q fica claro a molecagem ai...no balanço final, sao poucos os q nao gostam e quem bate o olho naquela barrinha e liga aquela informaçao a qualidade do video, ja entende q trata-se da inveja dessas pequenas exceçoes

Lelo Mig
Membro
# ago/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


mateus_schaffer

Em primeiro, de tudo, parabéns!

Em segundo, gostei do timbre, a escolha dos Riffs, "costura" entre eles e é claro, a execução.

Em terceiro, quanto a negativação dos vídeos:

Cara, você vai ver em meus posts por aí, que eu sempre tiro onda dos "shreds", só prá zuar, não pelo que tocam, mas pelo que muitos deles são. Existe um tipo de guitarrista, hoje em dia, que parece que não toca por prazer, por paixão ou amor à música.
Os caras levam a coisa, com competitividade, de ser o melhor, o mais rápido, de achar defeito no outro... Essa competitividade, de se autoafirmar como o "fodão", acaba distanciando alguns do que é mais essencial em música.
Tirando a molecada, que é de praxe, quem te negativou é o pessoal com este perfil, de extrema competitividade.

Nada contra o cara estudar, detonar, ser rápido. Mas se o cara se afasta da essência passa a ser um "eficiente guitarrista chato".

Tá cheio disso hoje em dia, prá negativar, e ficar apontando o dedo aos defeitos de quem toca pelo simples prazer de tocar.

Tá na cara que você estuda, têm técnica, leveza e agilidade... mas parece que não perdeu o prazer. Não perca isso, amigo, o dia que perder, não te elogio mais...rs.

Parabéns, mais uma vez!!

mateus_schaffer
Veterano
# ago/12
· votar


renatocaster
clebergf
filipe.barcelos
zaqueu_grunge
De Ros
ALF is back

Valeu amigos!! Bastante feliz com o resultado (seria uma hipocrisia dizer que não) mas tenham certeza que o que me move nesses concursos é, de fato, fazer um som pelo simples prazer de fazê-lo! Talvez isso acabe dando mais resultado do que criar algo com expectativas demais! :D

mateus_schaffer
Veterano
# ago/12
· votar


leandroantonioli
Pode crer, meu chapa! A coisa é por aí mesmo! De qualquer modo, estou surpreso pois o meu vídeo dos riffs ainda não foi negativado!! Mudanças a vista? :D

mateus_schaffer
Veterano
# ago/12
· votar


Lelo Mig
Deixei para responder você por último pois achei do caraio o que você escreveu!
Antes de tudo, obrigado pelos elogios!
...
Concordo com o que você falou, há mesmo uma geração que perde o foco DA MÚSICA e pira nessas coisas, competição, mais rápido etc

Claro que estudei, e estudo, muito na vida curto tantos músicos diferentes quanto é possível para uma pessoa só. Exemplo, escuto e estudo com o mesmo prazer licks do Paul Gilbert, lines do Joe Pass e do Wes Montgomey, as harmonas do Tom Jobim e do Ivan Lins, todas as bandas de rock clássico (Beatles, Led, Queen, Floyd, Queen, Rush, etc)... é muita coisa que eu gosto e talvez isso acabe passando pelo meu som. Sempre curti me virar bem em muitos estilos... piro em country guitar...
Para mim, apesar de quase 20 anos como músico profissional, tocar guitarra é um prazer. Aprender coisas novas é algo que adoro e faço sempre que possível! Por isso, não se preocupe! hehehehehe

Para ilustrar:






mateus_schaffer
Veterano
# ago/12
· votar


Mais alguns (tem vários outros no meu canal!)



COM MINHA ANTIGA BANDA:


É isso galera! Muito obrigado pelos comentários de todos!! Estou por aqui, qualquer dúvida, só perguntar!! Abraços!!

Alan_Domingues
Veterano
# ago/12
· votar


mateus_schaffer

É isso galera! Muito obrigado pelos comentários de todos!! Estou por aqui, qualquer dúvida, só perguntar!! Abraços!!

Porque pulou meu nome?

kkkkkkkkkkkkkk

Abraços

mateus_schaffer
Veterano
# ago/12
· votar


Alan_Domingues
Foi mal aí!! Foi um lapso mesmo!

Mas agradeço só a você agora!! :D

mateus_schaffer
Veterano
# ago/12
· votar


undefinedAlan_Domingues

Agora vi! Eu tinha pulado para responder separado!
Concordo com você... eu, ainda bem, não tenho essa conduta! Acho do caralho quando alguém se destaca com um bom trabalho!!
Mas vejo que rola, sim, muito esse lance de despeito e inveja... mas faz parte do jogo!!
Vâmo que vâmo!! :D

carnisa1
Veterano
# ago/12
· votar


mateus_schaffer
Putz, tinha olhado esse vídeo e achei que iria ganhar alguma coisa mas nunca me passou na cabeça que seria o 1º lugar mas parabéns!

Gostei da parte entre 1:17 e 1:33 do vídeo do guitar shared!

wilvaz
Veterano
# ago/12
· votar


Bem estiloso o rapaz, faz lembrar o guitarrista do Judas Priest, parabéns...

leandroantonioli
Veterano
# ago/12
· votar


mateus_schaffer

Kra, relaxa. O fato de negativarem o vídeo do resultado não significa que se dirigiu a vc como o vencedor. Olhe o meu caso, por exemplo, não concordei com algumas menções honrosas e tbm achei que outros poderiam estar entre os 5 premiados.
Tbm entendi que poderiam ter especificado mais quais os critérios de avaliação. Nesse ponto ficou super subjetivo. Acho que deveriam deixar mais claro esse aspecto, e até mesmo dar o resultado como o Teo Dornelas fez no concurso dele - super transparente e justificado.
Diante disso, EU MESMO negativei o vídeo do resultado. Mas lá no seu vídeo, por exemplo, positivei, pois gostei. Ou seja, se há negativação no vídeo do resultado, pode ser por muitos mais motivos, e não apenas por que não gostaram do 1º lugar.

Penso que essas negativações têm a ver justamente porque o concurso mergulhou legal no mar da subjetividade. As regras não foram muito claras, faltou um regulamento escrito e o resultado poderia ter sido justificado.

Portanto, não esquente a cabeça porque garanto que a quase totalidade das negativações não se referem a vc, pois foi muito massa seu vídeo.

Abração!!!

GRam
Veterano
# ago/12
· votar


mateus_schaffer

Parabéns cara! Desse eu não participei mas cara, vi que o nível do concurso foi altíssimo e as idéias foram bem variadas.

Vc é um excelente guitarrista e mereceu a vitória.
Parabéns também a todos os demais que participaram.

E claro, saber que um membro do FCC venceu é muito bacana, porque este fórum é sem dúvida uma das melhores ferramentas de aprendizado e troca de conhecimentos. Basta termos humildade e entender que aqui é o ponto onde todos devem se apoiar.
Seja na profissão de músico ou simplesmente no hobby musical.

Abraço

Broderick
Veterano
# ago/12
· votar


Parabéns cara! Participei e consegui uma menção honrosa, mas os caras escreveram meu nome errado lá kkkkkk

Me chamo Rodrigo Alves e eles colocaram Rodrigues Alves.

Mandou muito, merecido!

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# ago/12
· votar



Paguei pau, hein? Sensacional!

pOkiz
Veterano
# ago/12
· votar


Tocando pra Sto Angelo com cabo da concorrente ahahaha.

Parabéns cara, mandou mt (:

Arimoxinga
Veterano
# ago/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


pow quando vi esse video entrar já fiquei pra trás ...... hehehehe competir com profissional é fogo.


Parabéns excelente video!

E cara não liga para os negativos tu também só vai querer ser positivado? nem Cristo conseguiria isso mesmo com toda a fama que ele tem hoje, por tanto aceite-os =D

RDias
Veterano
# ago/12
· votar


Cara, queria ver o Queen de verdade contra a ex-banda do mateus_schaffer naquele programa de duelo de covers que tinha na MTV. Ia ser pau a pau rs! Parabéns, execução perfeita! E muito bom o video dos riffs tbm!
Abs,

sidguitar1
Veterano
# ago/12
· votar


mateus_schaffer
parabens pelo exelente trabalho brother , aproveitar pra deixar o parabens pro vinnas q vi no resultado q ficou entre os 5,abraço

conandrade
Veterano
# ago/12
· votar


Matheus, parabens, velho! Fodasso. Nada pra acrescentar exceto que curti muito. Tudo. Timbre, execução, construção, tudo de muito bom gosto!

Alan_Domingues

Essa questão é muito simples: falta de educação. Educação.

Sério: é coisa de país de 3° mundo. Governo. Estado. Pais e mães. Não é coisa "de guitarrista"; é coisa de gente idiota mesmo.

Abraços

mateus_schaffer
Veterano
# ago/12
· votar


carnisa1
Por que? Ficou tão ruim assim? hahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mateus Schaffer - 1° Lugar Concurso Santo Angelo Riffs Imortais! :D