Minha Participação no Concurso Riffs Imortais Santo Angelo

    Autor Mensagem
    leandroantonioli
    Veterano
    # jul/12


    Fala, pessoal.
    Esses sãos os meus 10 riffs imortais para concorrer ao concurso da Santo Angelo. Espero que curtam!

    http://www.youtube.com/watch?v=Oxv7COv7MKw&feature=youtu.be

    Equipamento usado:
    Fender AM - captação original
    Gibson Studio - captação P490 e P498
    Ibanez RG 350- captação Dimarzio PAF PRO no braço e Seymou TB5 na ponte
    Amplificador: Peavey Valveking 212 microfonado
    Microfone: Shure SM57
    Cabos: Santo Angelo STD
    Placa de áudio: UX 2 da Line 6
    DAW: Reaper

    As guitarras foram gravadas diretamente ligadas ao amplificador, sem utilização de pedais ou qualquer outro tipo de efeito. Usei apenas o reverb de mola do ampli, e os timbres consegui na regulagem. Depois de mandar a gravação para o Reaper, não equalizei mais nada, apenas uma breve filtrada no T Rex.

    Frankie
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Vontade de te bater só por ter lembrado de Root Bloody Roots e não ter lembrado de Master Of Puppets!! Brincadeira, hein? (:

    Gostei de todas as escolhas, menos de Rolling Stone por motivos pessoais, mesmo ( porque acho o riff de I Can't Get No bem mais marcante ).

    lipe_2104
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    leandroantonioli

    O que mais curti até agora.
    Gostei muito da escolha dos riffs, principalmente da do SRV e de Stay.
    A qualidade do áudio ficou legal, parabéns ;)

    elyts
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cara, me desculpa a ignorancia, não entendo de gravações, mas você gravou sem efeito nenhum? tipo gravou no "seco" mesmo e so depois foi que colocou o efeito da Dist no computador? não ficou meio sem feeling na hora de grava não bro?

    ogner
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    leandroantonioli
    Bem bacana velho!!!
    Nao mexeu em nada na pos produção do som mesmo?? Ficou supimpa!!

    o/

    leandroantonioli
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Frankie

    Então, eu cheguei a pensar em Metallica, mas achei que muitos já escolheriam a banda. Além do mais, Sepultura é brazuca, né? hehehe
    Poxa, que pena que não gosta dos Stones. Tive de fazer esta homenagem aos 50 anos da banda.

    Obrigado por ter assistido.
    Abraço!


    lipe_2104

    Opa, fico contente por ter gostado.
    Abração!



    elyts
    Eu gravei apenas microfonando o amplificador, usando sua distorção. Mas veja bem, trata-se de um amplificador valvulado, e que possibilita uma série de equalizações diferentes. Talvez um ampli transistorizado não daria esse timbre.
    Agradeço por ter assistido.

    ogner
    Cara, eu não mexi no pós gravação. Fiz uma série de testes antes de gravar. Eu posicionei o microfone em vários locais, testei várias equalizações, tudo antes de gravar de fato. Deu um pouco de trabalho, mas acredito que ficou o mais natural possível. Creio que consegui explorar bastante os timbres do amplificador, e olha que ainda restam mais configurações.
    Depois pretendo gravar com o Laney LH50, pra ver o que rola.
    Mas ainda bem que gostou.
    Valeu mesmo por ter visto o vídeo.
    Forte abraço!

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    leandroantonioli
    muito bom cara, bastante diversidade nos riffs, e os timbres estão muito bons!!
    já dei um joinha lá!

    Frankie
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    leandroantonioli

    Relaxa! Foi só uma brincadeira o comentário. Dei "valor" a teu vídeo por ter Sepultura, aposto que 1% dos candidatos irá colocar. Eu gosto do som dos Stones sim, eu só acho I Can't Get No um riff mais marcante do que a que você escolheu, só isto. Hehehe.

    Muito bom, cara! Inveja de suas guitarras( da Gibson, na verdade. )
    Abraço!

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    leandroantonioli
    puta bom gosto nas escolhas e na timbragem, parabens e boa sorte brother

    leandroantonioli
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: leandroantonioli
    · votar


    strinbergshredder

    Opa, brigadão por ter assistido.
    Abraço!



    Frankie
    Pois é, o pessoal acaba esquecendo que o Andreas é um excelente guitarrista e gravou muita coisa boa. Seria preconceito ou falta de conhecer a banda mesmo?

    Po, aquela guita é linda mesmo. Além de ser excelente. Mais pra frente to pensando em invernizá-la. A pintura é fosca, e tenho medo de riscar. Mas só isso mesmo.
    Valeu, mestre. Abraço!


    sidguitar1
    Faleu mesmo, meu caro. Obrigado por assistir.
    Vc tbm está participando?

    Frankie
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    leandroantonioli

    Queria eu uma Gibson.
    Sobre Kisser, é um pouco dos dois. Muitos não conhecem porque só escuta falar de Satriani, Steve Vai, Malmsteen, Slash e por aí vai.
    E por outro lado, dizer que guitarrista brasileiro é bom muitos tem preconceito. E por mais que você fale: "Ardanuy, Loureiro e Juninho Afram tocam pra caralho." - O cara pode até concordar, mas ele vai e faz uma ressalva: "Mas eu prefiro Steve Vai, John Petrucci." É sempre assim, haha.

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    leandroantonioli


    Pow muito bom cara !! curti muito as escolhas, principalmente a Mary had a little lamb, Tirei ela do meu set list no último momento hehehe. Sepultura de mais, agora pensando eu deveria ter incluido Territory para fechar minha set hehehe
    ---
    ótimos timbres e lindas guitarras \o/

    Parabéns e boa sorte

    leandroantonioli
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Frankie
    É isso mesmo. Existe um vídeo onde perguntam ao Ardauy sobre o que falta pra que os guitarristas brasileiros sejam mais valorizados. E ele responde exatamente isso, que falta os próprios brasileiros valorizarem seus guitarristas, como fazem os norte-americanos.
    Mas creio que a coisa esteja mudando um pouco. Ao menos aqueles que já são mais iniciados na música, sabem o quanto há guitarristas brazucas de ótimo nível.
    Grande abraço, meu velho!!!
    PS: logo, logo tu pega uma Gibson tbm.


    Arimoxinga
    Po, valeu por ter assistido. Pois é, SRV já veio na cabeça na hora.hehe
    Então, to achando estranho as pessoas não colocarem nada do Sepultura. Como estava conversando com o Frankie acima, é provável que muitos nem conheçam o Andreas. Que pena, pois tem muitos sons bons.
    Ah, eu tbm pensei em Territory, mas desde minha adolescência aquela guitarra grave e simulando um enchame de abelhas me fascinava. Ainda bem que consegui chegar perto.

    Nossa, mas tuas versões estão fera tbm. Se tudo der certo estaremos juntos dentro dos 5 finalistas.

    Abração!!!!!

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    leandroantonioli

    Nossa, mas tuas versões estão fera tbm. Se tudo der certo estaremos juntos dentro dos 5 finalistas.

    wow isso ai!! hehehehe

    -------

    Não coloquei sepultura por puro esquecimento hehehe até chamei um primo para fazermos juntos uma seleção aparando bem o clichê, Estou achando a maioria dos videos clichê de mais, mais todos tem mais exibições que o meu hahahaha!
    --------
    Ah, eu tbm pensei em Territory, mas desde minha adolescência aquela guitarra grave e simulando um enchame de abelhas me fascinava. Ainda bem que consegui chegar perto.

    lembro que uma época tocava muito na MTV, eu quero ver o Oco e Territory gravei num VHS e ouvia toda hora sem nem saber o nome das bandas hahaha

    em fim

    Sorte mais uma vez hehe

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    leandroantonioli
    Faleu mesmo, meu caro. Obrigado por assistir.
    Vc tbm está participando?

    nao, esse vo dexar passar, dei uma olhada e a galera ja tocou tudo quanto e classico q eu queria tocar hehe, pensei em fazer algo so com malmsteen , vai e jason becker e afins mas e dificil achar boas btz e eu nao consigo montar aqui em casa elas com uma qualidade rasoavel,outra coisa q eu acho q ia ser mais legal e se fossem tipo os 5 solos q vc mais gosta , algo assim,mas de qualquer forma fica ai meu apoio pro pessoal do fcc q ta participando,abraço

    clebergf
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    leandroantonioli

    Belo vídeo cara, os timbres ficaram muito bons mesmo!!!

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    leandroantonioli
    mto bom cara! boa escolha de riffs...o ultimo mato a pau...é bem a cara do concurso mesmo!
    never dieee!

    leandroantonioli
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Arimoxinga

    Mossa, nem me fala. Eu tinha Raimundos tbm, e Roots numa VHS. Era da época em que a MTV passava música de verdade. Velhos e bons tempos. hehehe

    Inté mais!!!

    sidguitar1
    É mesmo, quanto mais tarde deixar pra participar desse concurso, menos opções o cabra vai ter.
    Ah, e tem aquele que 3 guitarristas do FCC estão organizando. Nessa semana já começo a rasculnhar algo pra participar. Vc vai participar? hehehehehehe
    Abração!

    clebergf
    Fico muito agradecido por ter assistido e gostado.
    Valeu mesmo!!!

    ALF is back
    Po, o Edu não podia faltar, né? E aquele som é muito massa.
    Espero mesmo que o rock Never Die. hehehehe
    Abraço, meu velho!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha Participação no Concurso Riffs Imortais Santo Angelo