CD FCC 2012 - Divisão de Grupos e Bate-Papo para as Gravações.

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# ago/12 · Editado por: Leomju


Chegou a hora de trabalhar pessoal...

Sei que muita gente estava ansiosa e esperando por esse momento,
após muito ralo, desse que vos digita...
Desculpem-me por deixar vocês esperando, meu serviço me obrigou...
então aí está...
mas, antes da divisão, quero estabelecer alguns pontos a serem lembrados e esclarecidos:

1. Os grupos estão formados e podem sim, serem mudados, desde que isso seja feito nos próximos 10 dias, depois fica muito em cima;
2. Temos dois bateristas reais, que nem sempre darão certo em seus grupos, o pessoal vê se eles se adaptam e me comunicam, se não der, providenciaremos um “batera VST” para o grupo;
3. Qualquer um do grupo pode compor e devem trabalhar com tremenda liberdade, de forma que o músico inscrito em um instrumento pode gravar qualquer outro se isso for para o crescimento do grupo e da faixa;
4. Cada grupo tem seu produtor, é ele quem analisará o desenvolvimento do trabalho, orientará e será o elo de ligação da equipe, é ele quem ficará totalmente responsável pelas faixas e que deve encaminhar até mim no final das gravações, enviando também a ficha técnica do grupo, com o nome da faixa e dados dos instrumentistas;
5. Se o grupo quiser requisitar outro participante que esteja inscrito em outro grupo, pode se esse aceitar, é só avisar que estarei adaptando os grupos;
6. Cada integrante receberá dentro das próximas 24h um e-mail constando o e-mail de todos os outros integrantes de seu grupo, inclusive de seu produtor, assim todos terão os dados de e-mail de todos, ficando fácil a comunicação e já podendo trabalhar.
7. A numeração do grupo não indica a posição da faixa no CD, isso quem decidirá serão os produtores finais.


Bem agora vamos ao andamento do trabalho em si:

1. O prazo para as gravações estarem terminadas é dia 30 de Setembro;
2. O prazo para os produtores me enviarem as faixas já mixadas (cada produtor há de mixar a faixa de seu grupo, se houver dificuldade é só me avisar que encaminharei a outro produtor para mixar), o prazo para envio das faixas mixadas é 05 de Outubro;
3. O prazo para o pessoal da arte gráfica me encaminhar um esboço da arte é 05 de outubro;
4. O prazo que tenho para encaminhar as faixas mixadas para os produtores que farão a masterização (MMI e Overlappingcircles) é 07 de Outubro;
5. O prazo que devo enviar a ficha técnica de cada grupo ao pessoal da arte para anexar no encarte é 07 de Outubro;
6. O prazo para os produtores me entregarem o trabalho masterizado e finalizado é 25 de Outubro, e esse prazo também é para a entrega da arte finalizada.



DIVISÃO DOS GRUPOS

GRUPO 1
Produtor: Alan Domingues
Alan_Domingues (guitarra)
SidGuitar1 (guitarra)

GRUPO 2
Produtor: PGilbert
Pgilbert (guitarra)
-Sader- (guitarra)
Makumbator (baixo/bateria VST)

GRUPO 3
Produtor: MMI
Arimoxinga (guitarra)
Tato Petry (guitarra)
Xavy (violão)
Edson Caetano (baixo)
Gabrielgmc (bateria real)

GRUPO 4
Produtor: Bigtransa
ALF is back (guitarra)
clebergf (guitarra)
Vini Miki (Guitarra)
carlcarl (violão)
Esdras_63 (Metais)
Bigtransa (contra-baixo)
Derisvaldo Paim (Bateria)

GRUPO 5
Produtor: Makumbator
Floydniaco (guitarra)
Leomju (guitarra)
Makumbator (bateria VST/Baixo)

GRUPO 6
Produtor: Ogner
Ogner (guitarra)
Bigtransa (baixo)
Derisvaldo Paim (bateria)

GRUPO 7
Produtor: MMI
MMI (guitarra)
Carlcarl (violão)
Makumbator (Bateria/baixo)
Esdras_63 (Metais)
Derivaldo Paim (bateria)

GRUPO 8
Produtor: Rabbit
Lindoso (guitarra)
Jps01 (guitarra/violão)
Carlcarl (baixo)
sobrevivente (bateria)

GRUPO 9
Produtor: Edson Caetano
Cezi (guitarra)
Nell Melo (guitarra)
Edson Caetano (baixo)
Overlappingcircles (bateria)

GRUPO 10
Produtor: Rabbit
carnisa1 (guitarra)
tomcykman (guitarra)
Bigtransa (baixo)
Gabrilgmc (bateria real)

GRUPO 11
Produtor: Bigtransa
hardcore_Guy (guitarra)
juninho 0110 (guitarra)
Bigtransa (baixo)
Sobrevivente (bateria)

GRUPO 12
Produtor: overlappingcircles
tecladista Herick (guitarra)
Denayse (guitarra)
Hardcore_guy (baixo)
Edson Caetano (bateria)

GRUPO 13
Produtor: Strinbergshredder
Kurt Hendrix (guitarra)
Strinbergshredder (guitarra)
Bigtransa (baixo)
Overlappingcircles (bateria)

GRUPO 14
Produtor: clebergf
Emerson Hetfield (guitarra)
Clebergf (guitarra)
Hardcore_guy (Baixo)
Edson Caetano (bateria)

GRUPO 15
Produtor: Ógner
Keefchards (guitarra)
Iron_M4N (guitarra)
Adair Neto (violão)
Edson Caetano (baixo/bateria)

Arte Gráfica
Lelo Mig
Renatocaster
Kurt Hendrix


Pessoal
Não se preocupem que mandarei um e-mail pessoal para cada um com as orientações sobre o serviço de cada um no CD! Isso nas próximas 24h (são mais de 50 e-mails galera... ufa, ufa, correria... hehe)

Lógico que não consegui colocar cada um onde deveria, porque os estilos acabaram sendo variados, mas fiz o melhor...
Tentei não atarefar muito a galera, distribuindo bem...
sobretudo os produtores!

Me avisem sobre qualquer erro...

Se comuniquem, procure saber o(s) grupo(s) que está participando e os companheiros!

Daqui pra frente, eu e os produtores estaremos usando este tópico para dar dicas ao pessoal, fazer as mudanças e ajudar...

Já gostaria que o MMI, overlappingcircles, e os demais produtores, elaborassem um post, com informações essenciais para gravação, como afinação e outros assuntos já debatidos!

Bem, trabalhemos muito e faremos o melhor até dia 30 de Setembro...

Vamos pra luta e que Deus nos ajude!

clebergf
Veterano
# ago/12
· votar


Leomju

Fui excluído do meu primeiro grupo...q triste... xD

E ae manos Emerson Hetfield, Hardcore_guy (Baixo) e Edson Caetano (bateria) já estão trampando em algo?

Leomju
Veterano
# ago/12 · Editado por: Leomju
· votar


clebergf
Vc esta no do ALF? Está desenvolvendo com eles?
Fiquei em duvida!
Se estiver e o pessoal se manifestar, te jogo lá!
Viu?

Sobre a pergunta aos outros integrantes,
o pessoal não tá trabalhando não, acabei de dividir...
Fiquem firmes e façam um bom serviço!

clebergf
Veterano
# ago/12
· votar


Leomju

Estou no grupo deles... o/
Manifestem-se pessoal... xD

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


Leomju
clebergf
oojiaSJIOASAS
to lendo tudo ainda! mas sim, o Cleber é nosso tbm Leo! caramba só o nosso grupo é grande...uma familia! ^^
vlw Leomju!
vou contatar o Derisvaldo e ja mandar o trabalho pra ele...esta quase pronto!

ALF is back
Veterano
# ago/12 · Editado por: ALF is back
· votar


blza! li tudo!

Leomju
q belo trabalho esse seu cara!
achei q fazer esse trampo seria algo simples, mas a cada post seu vou vendo q o buraco é BEEEEEEEEEEM mais em baixo!
50 emails em 24hrs...guerreiro hein??
galera, vamo ter q fazer isso valer a pena!

gostaria de usar este post pra me disponibilizar a fazer outra faixa, caso encontre um grupo pra isso tbm! seria algo mais pesado do q ja estamos trabalhando!
algo mais simples tbm...pq olha, ta dando trabalho essa nossa faixa, não grupo 4?
kkk
abç!

Leomju
Veterano
# ago/12
· votar


clebergf
ALF is back
Já tá lá o clebergf...
Façam um bom trabalho hein!

50 emails em 24hrs...guerreiro hein??
Putz ALF, eu deixo meus filhos 06:40h na escola, aí 07:00h estou no serviço, tem dia que não almoço, fico direto lá e minha mulher vai buscar a gurizada (e são 3 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
...às vezes, acho uma folguinha às 14:00h, dou um pulo em casa, almoço e 14:50h já estou de volta pra trabalhar... horário normal de chegar em casa é as 18:30h...
A noite ainda acho tempo pra pensar em guitarra elétrica...

Bigtransa
Veterano
# ago/12
· votar


Legal! Gostei da distribuição... vou tocar com gente q eu já acompanho e admiro aqui do fórum e com um pessoal que não conheço ainda... Achei que fiquei meio sobrecarregado, mas pelo que vi não é privilégio meu (é pouca gente pra muito trabalho!)... Parabéns ao Leomju pelo trampo e no que depender de mim tá tudo certo! Acho que dou conta! Abçs a todos

Leomju
Veterano
# ago/12
· votar


Bigtransa
Caraca... nem tinha notado, ce tá em 5 grupos... putz... foi um erro meu com certeza...
Mas fica firme ae que a coisa vai bem!
Valeu Big... qualquer canseira me avisa!

overlappingcircles
Veterano
# ago/12
· votar


galera,
como e um cd que se baseia na Guitarra, seria bom os guitarristas comecarem a compor e enviar os seus riffs/ideias para os outros membros de cada grupo. Quanto mais cedo isso comecar a acontecer mais tempo teremos para fazer um trampo de qualidade!!!!

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


Leomju
nossa cara! cuidado com essa de nao almoçar hein! parece q nao, tem gente q suporta a fome mto melhor, mas em qualquer situação, a hipoglicemia come a gente por dentro e diabetes adora isso!
leva alguma coisa pra comer no trampo pelo menos!
falo isso pq tamem passo por essas coisas! só nao tenho esses 3 futuros guitarristas q vc tem ai ainda! rs

Bigtransa
calma q pelo menos no nosso grupo a coisa ta bem encaminhada! qualquer coisa vc ve com o clebergf de dividir nossa faixa com ele...temos 2 produtores no nosso grupo! ta tranquilo!

abç!

d.m
Veterano
# ago/12
· votar


então,sem querer ser o cara chato e atrasado,mas já sendo teria como eu participar ?

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


d.m
Acho que dançou hehe, isso aqui está rolando a mais de mês já...

Aos demais...

Pessoal que estiverem comigo podem entrar em contato com
dredsoncaetano hotmail com

Mas podem deixar que eu entro em contato tambem,,, só filtrando o que eu vou precisar fazer... até mais

carnisa1
Veterano
# ago/12
· votar


Gostei bastante do meu grupo, agora é trabalhar em uma ideia boa e desenvolver uma grande música!

Cezi
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano

Pessoal que estiverem comigo podem entrar em contato com
dredsoncaetano hotmail com

Demorou mano, já estou te adicionando. Estou vendo que vai sair coisa muito boa.

Leomju
Veterano
# ago/12
· votar


d.m
Puxa cara, realmente não dá...
Fizemos inscrições e até confirmações de inscrições!
Então, até um pessoal foi cortado por não confirmar...
Da próxima, vc tá dentro... tamos todos ae!

Edson Caetano
Vou mandar e-mail pra todo mundo... vou tentar mandar pra todos hoje ainda, mas tá difícil...
Prometo me esforçar, pra mandar o e-mail de todo mundo...

carnisa1
Que bom... valeu!

Cezi
Esperamos que saiam coisa boa.

PESSOAL
Espero que vocês se empenhem pra que tudo saia bem!
Estou trabalhando pra que tenhamos um trabalho bastante apresentável!

A propósito, perdi o e-mail do Arimoxinga e do Denayse, eles enviaram confirmando, mas naquela de move pasta pra cá... move pra lá... não sei onde pus, creio que deletei acidentalmente... se alguém tiver, me ajude que estou montando o e-mail pra enviar pra cada um!

Valeu!

Denayse
Veterano
# ago/12
· votar


Leomju
o e-mail nika.denise gmail.com :D
Aguardando o envio.

Adair Neto
Veterano
# ago/12
· votar


Parabéns, Leomju. Excelente trabalho! Tu tá dando muito duro.

Galera, assim que os e-mails estiverem prontos, entrarei em contato. Podem contar comigo pra compor. O que der, eu farei. Se precisarem de algo de guitarra também posso fazer.

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Leomju

Caramba, a coisa tá bonita! Parabéns pela organização.

:)

Leomju
Veterano
# ago/12
· votar


Denayse
Sei qeu você é a Denayse... hehe
Obrigado por participar... vai embelezar o trabalho!
Valeu!

Adair Neto
Valeu adair... o mais importante é que estamos cumprindo os prazos estabelecidos, é ralado, mas tem que ser assim pro pessoal acredita.
Se eu pisar na organização, o pessoal acha que é uma bagunça e não dá o melhor de si!

MauricioBahia
Ow... olha o Bahia dando as caras por aqui... não quis participar mesmo hein! Que pena...
Te mandei uma MP a respeito da G3.
Valeu ae campeão!

Arimoxinga
Veterano
# ago/12
· votar


Leomju

bruno-gustavo hotmail

Tá ai o meu!! parabéns ta dando duro!!

Ir0N_M4N
Veterano
# ago/12
· votar


Nossa! Parabéns pela organização cara, trabalheira do caceta hein.
Vamo q vamo :D

Denayse
Veterano
# ago/12
· votar


Leomju
hahahahahaha, acontece :)

MMI
Veterano
# ago/12
· votar


Tem um pessoal com experiência variada aqui no grupo. Enquanto tem alguns que nunca gravaram em estúdio, tem alguns com grande prática. Mas de forma geral...

Gostaria que o pessoal entendesse alguns detalhes. Apesar de ter gente da mais variada experiência em música e gravação, pediria para o pessoal levar bastante a sério. Tem gente muito boa e capaz que se juntou ao “bolo” de músicos, inclusive profissionais e endorser de equipamentos. Acho que ninguém vai querer destoar nem dar a impressão que ali no meio fez algo inferior. Sei que tem gente muito boa e capaz, todos os grupos tem ao menos um que eu já ouvi por aqui que sei que sabe bem o que faz, além dos produtores que sabem o que fazem. Não é porque alguém tem menos experiência ou equipamentos mais modestos que não vai conseguir excelentes resultados, tem muita gente pronta para colaborar e deixar num bom nível tudo, sem exceção.

Estou dizendo tudo isso porque nunca se sabe. Pode ser que esse projeto colaborativo, pela inovação que traz com ele, pelas pessoas que estão fazendo acontecer (tem gente muito boa e com estrada), pelo carinho que está sendo feito principalmente pelo Leomju, vai que caia na mão de alguém e ganhe algum destaque. Nunca se sabe. Acho que pela qualidade este trabalho pode ser disponibilizado (de graça mesmo, por que não?) numa loja como iTunes e chamar alguma atenção. Por isso eu peço capricho, pessoal!

A melhor sonoridade se consegue quando se capta bem o som, não adianta pensar que pode fazer uma captação porca que depois vai consertar na mix. Pode até melhorar, mas é legal que se esforce para captar bem. O Paulo Anhaia está fazendo um curso que o tema é Mix in The Box, onde grava tudo em equipamento barato de home estúdio e vai mixar e masterizar num notebook barato. Significa que dá para fazer soar legal, mesmo com coisas simples. Recomendo quem tiver tempo de dar uma lida no texto onde ele fala um pouco deste projeto, tem ideias que podem ajudar na gravação de muita gente daqui (a do cobertor é ótima! rs). É fácil provar aqui, tem quem toque muito e fez uma “gambiarrocaster”, outro colega gravava numa traquitana de mic de PC com tubo de papelão, Durepoxi e fita crepe, pior que sabem tirar leite de pedra. Então, mais uma vez, vale o capricho.

Vamos prestar bastante atenção quanto a afinação, especialmente aos novatos!

Entre os produtores tem bastante gente que sabe o que fazer, confio nos caras que vão saber fazer um som legal quando houver dificuldades ou dúvidas. E no espírito do fórum, acho que todos se colocam a disposição a ajudar e sanar dúvidas, independente do grupo que estiver. Pelo menos, eu me coloco a disposição.

Chega de blábláblá e vamos fazer som, galera! Abs

Rabbit
Veterano
# ago/12
· votar


Uma pergunta.

Produtores podem entrar em contato com outros produtores?

Se não puder, bom vou quebrar a regra por que gosto sempre de ouvir opniões diversas enquanto o trabalho está em andamento.

GRUPO 8

Lindoso
Jps01
Carlcarl
sobrevivente

Estou no agurado da idéia geral. Gostaria de um consenso entre os integrantes em que tipo de música a gente vai produzir. A depender posso fazer uns esboços aqui e soltar pra vocês

GRUPO 10

carnisa1
tomcykman
Bigtransa
Gabrilgmc

Tudo que eu falei pro grupo 8 serve pra vocês.


Estou no agurado!

Leomju
Veterano
# ago/12
· votar


Rabbit
Claro amigão... estou mandando um e-mail para todos os usuários com o e-mail de cada um do grupo.
E já começo a preparar um e-mail só para os produtores poderem conversar!
Fica tranquilo, é que dá um trabalhão... alguns já receberam o e-mail.

Ah... o produtor pode gravar com o grupo também viu!

Um abraço!

MMI
Esse é o espírito, isso mesmo que eu queria que a galera estivesse preparada pra fazer bem feito.
Valeu mesmo!

Arimoxinga
Ir0N_M4N
Arimoxinga
Valeu galera... foi dada a largada!

strinbergshredder
Veterano
# ago/12
· votar


Grupo 13

Uma grande honra ter sido escolhido como produtor, e fio muito feliz por saber que vou trabalhar com os companheiros overlappingcircles, Bigtransa e Kurt Hendrix...

Na guitarra já estou tendo algumas idéias, assim que receber o email/msn de todo mundo a gente começa a ver melhor isso aí.

Gostaria apenas de fazer uma ressalva, o que poderia ser uma convenção com o grupo; adotar o Soundcloud como um padrão, sendo assim, sempre que tivermos alguma idéia, se possível registrarmos ela e upar lá, mesmo que com baixa qualidade, economizando espaço e tal...
Assim fica muito mais prático, enviando apenas o link pros companheiros, sem precisar do email ou msn pra isso...

Espero que nós e todos os outros grupos possamos fazer um grande trabalho!!

Jube
Veterano
# ago/12
· votar


Não pude confirmar minha participação a tempo, então desejo sorte e sucesso!

Arimoxinga
Veterano
# ago/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Leomju

Uma coisa que apareceu agora na minha cabeça!

Pelas ideias que tenho em mente e que irei apresentar ao GRUPO 03 é bem mais necessário um teclado do que um violão, já que tem duas guitarras para evitar um congestão de muitas cordas tem como substituir por um tecladista?

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


Arimoxinga
o Edson Caetano ta no seu grupo e é um tecladista de mão cheia! agora, nao sei se ele se disponibilizou pra tocar teclado nesse CD...mas creio q sim!

galera, nao é a primeira vez q o MMI posta um bom conteudo pra galera otimizar a qualidade das gravaçãos...conteudos sobre qualidade da captação e dicas pra afinação precisa antes da gravação, alem de outras dicas verbais que foram dadas ao longo dos longos topicos criados até agora relacionados a esse CD...todos tem condições de apresentar gravações de qualidade no minimo boa com poucos recursos e muitas informações...todos aqui tem esses 2 atributos! bora investir preocupação neste quesito fundamental pra qualidade do CD! isso nao é uma jam! =p
abraços!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a CD FCC 2012 - Divisão de Grupos e Bate-Papo para as Gravações.