CD FCC 2012 - Divisão de Grupos e Bate-Papo para as Gravações.

Autor Mensagem
ALF is back
Veterano
# ago/12 · Editado por: ALF is back
· votar


clebergf
esdras_63
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
oloco galera assim vcs me ofendem!
nosso trampo, até onde eu presumo, esta agradando pelo menos nos mesmos, nao? rs
só ai ja ta bom pra mim! rs
nosso final está facil...o dificil vai ser a gravação definitiva...teremos q bolar um esquema bem legal pra cada um gravar seu solo dentro de um tema (q ainda nao parei pra pensar...mas penso q isso será bem facil!)

falei q é um tiro no pé pq to inventando moda e tenho medo de nao achar uma galera com tempo disponivel pra isso e ter q tocar sozinho (mas como disse, daria pra fazer mesmo assim!)
ja pensou eu inventar essa e nao dar conta? seria um tiro no pé...rs

clebergf
demoro! sera q a gente aguenta?
tenho como meta pelo menos deixar nossa faixa mais encaminhada, pronta pra gravação definitiva pra começar a pensar na ideia nova...mas acho q ficaria inviavel...a ideia nova é beeeeeeeeeeem porrada...é um fusion com uns compassos cabeludamente quebrados, baixo fritado, slaps, enfim...ja tenho a ideia escrita em partitura...tenho q ajeitar alguns detalhes e preenche-la com mais coisas, bolar uma estrutura legal...a ideia inicial seria virar um som progressivão, cheio de lances experimentais...mas nao teremos como fazer isso em pouco tempo!
dps conversamos melhor sobre isso entao! mas antes queria saber o q o Leomju acha disso...inventar um novo grupo...talvez fosse interessante ficar em off esse grupo, vai q o resultado nao agrade!
abraços!

clebergf
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back

HUahuhaua...sem ofensas cara, eu entendi a sua intenção. :D

Acho q dá, pode ser uma faixa bônus se sair e se não sair fica td na miúda...xD
Se o Leo aprovar tamo junto, depois manda ai o rascunho para eu ter uma ideia...

Juninho0110
Veterano
# ago/12
· votar


Produtor: Bigtransa
hardcore_Guy (guitarra)
juninho 0110 (guitarra)
Bigtransa (baixo)
Sobrevivente (bateria)


e ae pessoal
entao...

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


clebergf
demoro cara! te devo o rascunho dela entao! e ainda devo a da nossa primeira faixa kkkkkk
ALF is back: o Credor!
=p

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


Juninho0110
só uma dica, sem querer me intrometer!
o CD teoricamente é de guitarra, sugiro q vc procure o hardcore_guy e comece a bolar as ideias com ele...obaixista e o baterista estarão super sobrecarregados por estarem com varios outros grupos...entao veja só vcs 2 por enquanto umas ideias e ai sim vao mandando pra eles!
acho q da mais certo o contato direto com o outro guitarrista por enquanto!
abraço!

esdras_63
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
kkkk mas que me passou a impressão, passou hehehe.

sobrevivente
Veterano
# ago/12
· votar


Juninho0110
Tô disponível via e-mail mano, podemos trocar e-mail por lá! Acho legal a dica do ALF is back, mas o que ir puder adiantando pra mim, pode mandar.

Arimoxinga
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
o CD teoricamente é de guitarra, sugiro q vc procure o hardcore_guy e comece a bolar as ideias com ele...

-Até entendo!!! só que poxa vida CD de guitarra, só com ideia de guitarrista é fogo!!! eu gosto de conversar com os outros integrantes principalmente fazer uma parte e deixar ele fazer a outra! que dai eu entro no mundo dele e ele no meu a música fica bem mesclada e não só com "UMA CARA"..... masssss

obaixista e o baterista estarão super sobrecarregados por estarem com varios outros grupos...

- Por esse motivo fico na minha =D

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


Arimoxinga
UAuahauHAuuaHh

com ctza cara! a forma de interpretação de musica de outros musicos alem dos guitarristas é fundamental pra um bom trabalho, mas pra quem nao começou nada ainda, ficar esperando o Bigtransa (por exemplo) tomar iniciativa pra iniciar as ideias é complicado pq ele ta super sobrecarregado! entao é legal quem ta em menos grupos (os guitarristas) começarem o desenvolvimento, rende melhor!
abç!

MMI
Veterano
# ago/12
· votar


Arimoxinga

É isso aí. Se o Satriani fez um DVD e deu espaço para o baixista fazer um solo, também acho que aqui pode ter espaço para os outros instrumentistas. Foi isso que eu sugeri nos 2 grupos que eu faço parte, ter um momento para os outros aparecerem nas músicas.

O ALF is back sabe bem disso e na faixa dele tem outros instrumentos quebrando tudo. É que o cara é bom, senão ia correr o perigo dos outros fazerem coisas tão legais que encobriria a atenção à guitarra.

Não tem jeito, outros grupos e não só o nosso, terão que compor muito mais com os guitarristas (o nosso ainda tem um violonista) por essa questão de gente sobrecarregada. Mas de forma geral acho que está em boas mãos os projetos...

Abç

kurt hendrix
Veterano
# ago/12
· votar


Então pessoal da arte gráfica...
Bora trabalhar?!

Arimoxinga
Veterano
# ago/12
· votar


MMI
ALF is back


hehehe entendo perfeitamente! a parte mais legal de fazer música com mais alguém é que é bem fácil da música tomar um rumo inexperado e ficar tão bom quanto ou melhor!

vamos em frente! =D

Leomju
Veterano
# ago/12
· votar


PESSOAL ATENÇÃO!

Andei conversando com o pessoal da arte e passei uma idéia que a princípio vamos tentar desenvolver, é o seguinte:

- Preciso que vocês que estão gravando me enviem fotos do equipamento de vocês, usados na gravação. Ex: Da placa de áudio, da mesa de som, do rack, da pedaleira, do amp microfonado, da guitarra, do computador com o programa aberto;
- Não pode ser enviada foto do músico em si, para não ser injusto com ninguém, pois não poderemos colocar todas no encarte;
- Nosso encarte deverá ser de duas folhas ou mais (tipo um livrinho que vem na capa da frente do CD) e é aí, junto com a ficha técnica das faixas, que vai ser grande cada uma, que colocaremos as fotos e elas vão mostrar a diversidade de equipamentos, mostrando que o CD foi feito em grande parte de forma e foi bem mesclado;
- Cada usuário pode mandar mais de uma foto, mas não serão usadas todas as fotos que mandarem, as que chegarem vou encaminhar para o Lelo Mig e ele quem vai escolher para usar, pode até ser que não use nenhuma de um determinado usuário (conto com a compreensão de vocês nisso, para manter a liberdade de criação do nosso pessoal da arte);
- O e-mail para o envio das fotos é o mesmo que o pessoal confirmou a inscrição: leomjufcc@hotmail.com

Um abraço e continuem as gravações com fé e procurem fazer o melhor!
Expressem as opiniões de vocês e continuemos conversando por aqui!

Valeu!

MMI
Veterano
# ago/12
· votar


Leomju

Mas Leo... Nem sei o que eu vou usar ainda! Por enquanto estou só enchendo o saco do pessoal. kkkkkk

Leomju
Veterano
# ago/12 · Editado por: Leomju
· votar


MMI
Hehehe...
Bem, nem eu ao certo...
Mas tem bastante tempo, pra turma me enviar, pode ser até dia 10 do mês que vem...

Está quase acertado de eu ir gravar as minhas partes de guitarra finais no Estúdio Alta Frequência em Campo Grande!
Ontem comecei uma mistura real (sem VST) pra achar um timbre e somou-se o Vox Bulldog, a um Equalizer MXR e um amp Fender Blues Deluxe... acho que vou usar uma guitarra do estúdio pois a guitarra Cort M600 que estou usando pra ir compondo e criando, é um pouquinho "aveludada"... vamos ver...

Ah... daqui a pouco te mando um e-mail

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


Leomju
to anexando minhas fotos aqui e ja te mando o email...tenho uma duvida tbm, mas ta tudo no email! rs
abç!

Leomju
Veterano
# ago/12
· votar


Repetindo o post pra galera se atualizar!

PESSOAL ATENÇÃO!

Andei conversando com o pessoal da arte e passei uma idéia que a princípio vamos tentar desenvolver, é o seguinte:

- Preciso que vocês que estão gravando me enviem fotos do equipamento de vocês, usados na gravação. Ex: Da placa de áudio, da mesa de som, do rack, da pedaleira, do amp microfonado, da guitarra, do computador com o programa aberto;
- Não pode ser enviada foto do músico em si, para não ser injusto com ninguém, pois não poderemos colocar todas no encarte;
- Nosso encarte deverá ser de duas folhas ou mais (tipo um livrinho que vem na capa da frente do CD) e é aí, junto com a ficha técnica das faixas, que vai ser grande cada uma, que colocaremos as fotos e elas vão mostrar a diversidade de equipamentos, mostrando que o CD foi feito em grande parte de forma e foi bem mesclado;
- Cada usuário pode mandar mais de uma foto, mas não serão usadas todas as fotos que mandarem, as que chegarem vou encaminhar para o Lelo Mig e ele quem vai escolher para usar, pode até ser que não use nenhuma de um determinado usuário (conto com a compreensão de vocês nisso, para manter a liberdade de criação do nosso pessoal da arte);
- O e-mail para o envio das fotos é o mesmo que o pessoal confirmou a inscrição: leomjufcc@hotmail.com

Um abraço e continuem as gravações com fé e procurem fazer o melhor!
Expressem as opiniões de vocês e continuemos conversando por aqui!

Valeu!

Obs: Data pro término das gravações: 30 de setembro de 2012 (só lembrando)

Façam o melhor, se desafiem, se superem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MMI
Veterano
# ago/12
· votar


Cada grupo pode discutir caso a caso, mas queria dizer algumas coisas para o pessoal estar atento... Aliás não conversei com todos os envolvidos na produção, mas estou tomando a liberdade de expor minhas opiniões, porém outros podem não concordar e fazer de outros jeitos.

Estou vendo colegas do fórum brigando com as DAW para colocar efeitos, mixar, coisas do tipo. Os músicos no caso aqui precisam se preocupar com timbres, com o metrônomo, tocar no tempo, afinado, executar perfeitamente. Muito provavelmente os responsáveis pela mixagem irão pedir para receber sem compressão, equalização, reverb e alguns efeitos que não sejam a "cara" específica do timbre gravado. Então, músicos, não se preocupem com essa parte porque tem gente que se propôs a se dedicar a isso, foquem agora na composição, execução e timbre.

Estou vendo que o pessoal está bastante animado e levando muito a sério. Alguns disponibilizaram estúdios para gravar, outro vão pagar, outros conseguiram descolar umas horinhas, o que é excelente, eleva o nível e a seriedade do trabalho, eu sugiro ao Leomju que coloque agradecimentos no encarte, especialmente aos estúdios que de uma forma ou outra estão doando umas horinhas para o pessoal gravar. Outros colegas compraram equipamentos para esse projeto e vão gravar em casa, acho sensacional. Pelo que vi, mesmo os que irão gravar em casa não vão ficar devendo em relação a quem for para estúdio, não duvido que vão conseguir "chegar junto".

Estive conversando com uns colegas e acho que valeria a pena dar a ideia, seja quem for gravar em casa, seja quem for para estúdios. Por se tratar de um álbum de guitarra, algo que ajuda a mix especialmente nas distorções é ter 2 canais ao menos, isso dá mais corpo e peso. Tem colega que está pensando em gravar a guitarra em linha + microfonada, em 2 canais simultâneos, mas pode ser 2 microfones (dinâmico próximo e condensador mais afastado), tem várias opções. Isso ajuda na hora da mix! Tudo bem, quem não puder e for gravar em casa não tem importância, eventualmente o produtor duplica com alguma técnica essa faixa se for necessário. Mas digo que quem puder, faça isso. Especialmente quem for a estúdios, peçam para o técnico que grave 2 microfones, em 2 tracks - especialmente se for distorcida, limpa nem tanto.

Como disse, não falei com todos os produtores mas suponho que irão concordar. Claro que dentro dos limites de cada um, nada obrigatório. Mas alguns que estou a par, posso afirmar que tem músicas de altíssima qualidade saindo e que merecem os parabéns pelo que estão fazendo.

Valeu pessoal!

clebergf
Veterano
# ago/12
· votar


Leomju

Mandarei as fotos...

MMI

É isso ai mesmo, ótimas dicas!!!

Leomju
Veterano
# ago/12 · Editado por: Leomju
· votar


MMI
Excelente o texto e o lembrete!
Gostaria que os demais produtores estivessem dando dicas também, mas entendo a correria de cada um e tem bastante tempo ainda pra nos manifestarmos...

Realmente o pessoal que está gravando está preocupado com o resultado final, querendo resolver tudo ali na interface, sendo que agora, nessa fase o ideal é dar o corpo ao timbre, deixar ele característico, efeitos de compressão, ondas, etc é com a mixagem...
Outra coisa a ser observada é tomar cuidado com o excesso, ainda que sejam de efeitos mais usuais, um timbre ardido em demasia, sobrando drives, fica quase incorrigível... até um "reverbzinho" se não for controlado pode comprometer o trabalho e dificultar pro pessoal da mix... portanto cuidado! Nesse período, o mais é menos!
Outra coisa é a equalização... isso é essencial, dosar os graves pra ficarem agradáveis, médios pra darem presença e agudos na medida pra darem brilho sem "gritar".

Creio que o pessoal vai entender isso e mesmo que pareça meio cru o som, não se preocupe, o pessoal da mix vai brigar pra deixar o melhor possível e dar o tempero.

Valeu pelas dicas MMI, realmente o pessoal dos estúdios dando uma força são dignos de serem elogiados, fica a sugestão e me coloco a favor.

Bem agora vou comunicar uma mudança no grupo 5 (Leomju, Floydníaco e Makumbator), juntou-se a nós o querido Overlappingcircles e a formação ficou assim:

GRUPO 5
Produtor: Makumbator
Floydniaco (guitarra)
Leomju (guitarra)
Makumbator (bateria VST/Baixo)
Overlappingcircles (teclados)

(Sou espertinho, to rodeado de feras! hehehe)

Sugiro que cada um comunique via e-mail qualquer mudança nos grupos... como ainda há tempo, há uma dupla de guitarristas, (lógico inscritos e participantes de outros grupos) que estão se organizando para a formação de mais um grupo e produção de mais uma faixa, mas já está andado o trabalho deles, pois já possuem algo já inicialmente composto, estão fechando com baterista e baixista e em breve divulgo o novo grupo...
será rápido pra ainda dar tempo, e depois deste já fica difícil fazer essa proeza.

Valeu pessoal, um abraço e continuemos firmes no projeto...

Mandarei hoje e-mail para os produtores de faixa, pedindo o parecer de cada um sobre o andamento dos grupos, para o pessoal me enviar até o dia 1º de Setembro... em que fase as faixas estão.

Valeu mesmo!

Leomju
Veterano
# ago/12 · Editado por: Leomju
· votar


PESSOAL
Bom, como cada um está empenhado nas gravações, pelo menos espero assim, começo agora vários posts com "republicação" do que já foi falado aqui e que são importantes para o andamento do trabalho.
Inicio pelas datas a seres observadas:

1. O prazo para as gravações estarem terminadas é dia 30 de Setembro;
2. O prazo para os produtores me enviarem as faixas já mixadas (cada produtor há de mixar a faixa de seu grupo, se houver dificuldade é só me avisar que encaminharei a outro produtor para mixar), o prazo para envio das faixas mixadas é 05 de Outubro;
3. O prazo para o pessoal da arte gráfica me encaminhar um esboço da arte é 05 de outubro;
4. O prazo que tenho para encaminhar as faixas mixadas para os produtores que farão a masterização (MMI e Overlappingcircles) é 07 de Outubro;
5. O prazo que devo enviar a ficha técnica de cada grupo ao pessoal da arte para anexar no encarte é 07 de Outubro;
6. O prazo para os produtores me entregarem o trabalho masterizado e finalizado é 25 de Outubro, e esse prazo também é para a entrega da arte finalizada.

Leomju
Veterano
# ago/12 · Editado por: Leomju
· votar


Vamos então às dicas dadas pelo amigo MMI em posts importantes para uma boa gravação:

POST 1 - MMI
Tem um pessoal com experiência variada aqui no grupo. Enquanto tem alguns que nunca gravaram em estúdio, tem alguns com grande prática. Mas de forma geral...

Gostaria que o pessoal entendesse alguns detalhes. Apesar de ter gente da mais variada experiência em música e gravação, pediria para o pessoal levar bastante a sério. Tem gente muito boa e capaz que se juntou ao “bolo” de músicos, inclusive profissionais e endorser de equipamentos. Acho que ninguém vai querer destoar nem dar a impressão que ali no meio fez algo inferior. Sei que tem gente muito boa e capaz, todos os grupos tem ao menos um que eu já ouvi por aqui que sei que sabe bem o que faz, além dos produtores que sabem o que fazem. Não é porque alguém tem menos experiência ou equipamentos mais modestos que não vai conseguir excelentes resultados, tem muita gente pronta para colaborar e deixar num bom nível tudo, sem exceção.

Estou dizendo tudo isso porque nunca se sabe. Pode ser que esse projeto colaborativo, pela inovação que traz com ele, pelas pessoas que estão fazendo acontecer (tem gente muito boa e com estrada), pelo carinho que está sendo feito principalmente pelo Leomju, vai que caia na mão de alguém e ganhe algum destaque. Nunca se sabe. Acho que pela qualidade este trabalho pode ser disponibilizado (de graça mesmo, por que não?) numa loja como iTunes e chamar alguma atenção. Por isso eu peço capricho, pessoal!

A melhor sonoridade se consegue quando se capta bem o som, não adianta pensar que pode fazer uma captação porca que depois vai consertar na mix. Pode até melhorar, mas é legal que se esforce para captar bem. O Paulo Anhaia está fazendo um curso que o tema é Mix in The Box, onde grava tudo em equipamento barato de home estúdio e vai mixar e masterizar num notebook barato. Significa que dá para fazer soar legal, mesmo com coisas simples. Recomendo quem tiver tempo de dar uma lida no texto onde ele fala um pouco deste projeto, tem ideias que podem ajudar na gravação de muita gente daqui (a do cobertor é ótima! rs). É fácil provar aqui, tem quem toque muito e fez uma “gambiarrocaster”, outro colega gravava numa traquitana de mic de PC com tubo de papelão, Durepoxi e fita crepe, pior que sabem tirar leite de pedra. Então, mais uma vez, vale o capricho.

Vamos prestar bastante atenção quanto a afinação, especialmente aos novatos!

Entre os produtores tem bastante gente que sabe o que fazer, confio nos caras que vão saber fazer um som legal quando houver dificuldades ou dúvidas. E no espírito do fórum, acho que todos se colocam a disposição a ajudar e sanar dúvidas, independente do grupo que estiver. Pelo menos, eu me coloco a disposição.

Chega de blábláblá e vamos fazer som, galera! Abs

POST 2 - MMI
Cada grupo pode discutir caso a caso, mas queria dizer algumas coisas para o pessoal estar atento... Aliás não conversei com todos os envolvidos na produção, mas estou tomando a liberdade de expor minhas opiniões, porém outros podem não concordar e fazer de outros jeitos.

Estou vendo colegas do fórum brigando com as DAW para colocar efeitos, mixar, coisas do tipo. Os músicos no caso aqui precisam se preocupar com timbres, com o metrônomo, tocar no tempo, afinado, executar perfeitamente. Muito provavelmente os responsáveis pela mixagem irão pedir para receber sem compressão, equalização, reverb e alguns efeitos que não sejam a "cara" específica do timbre gravado. Então, músicos, não se preocupem com essa parte porque tem gente que se propôs a se dedicar a isso, foquem agora na composição, execução e timbre.

Estou vendo que o pessoal está bastante animado e levando muito a sério. Alguns disponibilizaram estúdios para gravar, outro vão pagar, outros conseguiram descolar umas horinhas, o que é excelente, eleva o nível e a seriedade do trabalho, eu sugiro ao Leomju que coloque agradecimentos no encarte, especialmente aos estúdios que de uma forma ou outra estão doando umas horinhas para o pessoal gravar. Outros colegas compraram equipamentos para esse projeto e vão gravar em casa, acho sensacional. Pelo que vi, mesmo os que irão gravar em casa não vão ficar devendo em relação a quem for para estúdio, não duvido que vão conseguir "chegar junto".

Estive conversando com uns colegas e acho que valeria a pena dar a ideia, seja quem for gravar em casa, seja quem for para estúdios. Por se tratar de um álbum de guitarra, algo que ajuda a mix especialmente nas distorções é ter 2 canais ao menos, isso dá mais corpo e peso. Tem colega que está pensando em gravar a guitarra em linha + microfonada, em 2 canais simultâneos, mas pode ser 2 microfones (dinâmico próximo e condensador mais afastado), tem várias opções. Isso ajuda na hora da mix! Tudo bem, quem não puder e for gravar em casa não tem importância, eventualmente o produtor duplica com alguma técnica essa faixa se for necessário. Mas digo que quem puder, faça isso. Especialmente quem for a estúdios, peçam para o técnico que grave 2 microfones, em 2 tracks - especialmente se for distorcida, limpa nem tanto.

Como disse, não falei com todos os produtores mas suponho que irão concordar. Claro que dentro dos limites de cada um, nada obrigatório. Mas alguns que estou a par, posso afirmar que tem músicas de altíssima qualidade saindo e que merecem os parabéns pelo que estão fazendo.

Valeu pessoal!

Leomju
Veterano
# ago/12
· votar


E tem ainda o post mais acima sobre o pessoal me enviar fotos para arte:


PESSOAL ATENÇÃO!

Andei conversando com o pessoal da arte e passei uma idéia que a princípio vamos tentar desenvolver, é o seguinte:

- Preciso que vocês que estão gravando me enviem fotos do equipamento de vocês, usados na gravação. Ex: Da placa de áudio, da mesa de som, do rack, da pedaleira, do amp microfonado, da guitarra, do computador com o programa aberto;
- Não pode ser enviada foto do músico em si, para não ser injusto com ninguém, pois não poderemos colocar todas no encarte;
- Nosso encarte deverá ser de duas folhas ou mais (tipo um livrinho que vem na capa da frente do CD) e é aí, junto com a ficha técnica das faixas, que vai ser grande cada uma, que colocaremos as fotos e elas vão mostrar a diversidade de equipamentos, mostrando que o CD foi feito em grande parte de forma e foi bem mesclado;
- Cada usuário pode mandar mais de uma foto, mas não serão usadas todas as fotos que mandarem, as que chegarem vou encaminhar para o Lelo Mig e ele quem vai escolher para usar, pode até ser que não use nenhuma de um determinado usuário (conto com a compreensão de vocês nisso, para manter a liberdade de criação do nosso pessoal da arte);
- O e-mail para o envio das fotos é o mesmo que o pessoal confirmou a inscrição: leomjufcc@hotmail.com

Um abraço e continuem as gravações com fé e procurem fazer o melhor!
Expressem as opiniões de vocês e continuemos conversando por aqui!

Valeu!

Leomju
Veterano
# ago/12
· votar


Então amigos, postei tudo de novo pra galera lembrar de como foi conduzido o processo de gravação até agora.

Na verdade estou um pouco preocupado porque a galera tem usado pouco esse tópico, mas creio que é normal, uma vez que foi escolhido o "sistema por e-mail" para comunicação entre os grupos!

Quanto ao mais, vamos ao trabalho e andemos a passos largos, que como dizia o Cazuza, o tempo não para!

Valeu!

carnisa1
Veterano
# ago/12
· votar


O ideal é postar a fotos dos equips quando a track já for gravada?

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


Recado aos Musicos e Produtores

Galera, como têm muita gente, talvez não seja possível fazer uma descrição minuciosa de instrumentos, equipos, DAWs, métodos de gravação e etc, utilizados.

Mas em se tratando de um trabalho "FCC", pelo menos uma breve descrição do que foi utilizado é importante.

Portanto, quando tiverem seus materiais "pré prontos", solicitem meu email no recados do Cifra e me forneçam a descrição detalhada ou o que acharem importante, que foram utilizadas no trabalho de vocês para compor a ficha técnica do encarte.

Apenas para que vocês fiquem a par, já temos alguns lay outs para a capa, estamos no processo criativo "composição... rs", que é o mais trabalhoso.

kurt hendrix
Já estamos trabalhando....entra em contato pelo recados do FCC, para trocar email e eu te enviar os lay outs do que já temos.

Leomju
Veterano
# ago/12
· votar


Lelo Mig
Galera, como têm muita gente, talvez não seja possível fazer uma descrição minuciosa de instrumentos, equipos, DAWs, métodos de gravação e etc, utilizados.
Concordo plenamente. Na minha visão, não precisa nem constar, mas somente o nome das faixas e o instrumento que cada um gravou. Tipo Fulano (guitarra), ciclano (contra-baixo) Beltrano (vocais), etc.
Mas é uma coisa pra decidirmos juntos.
Quando pensei em por fotos no encarte, pensei em distribuí-las aleatoriamente e artisticamente dentro do encarte, como se faz com painéis tradicionais de fotos, no intuito da galera ver a variedade dos "sitemas" de gravações. Como cada um está me mandando mais de três fotos (se bem que só me enviaram o MMi e o ALF is back) creio que teremos mais de uma centena, aí te envio tudo e você escolhe entre as melhores para compor o encarte.
Mas tudo isso é para discutirmos juntos, eu, os músicos e vocês da arte, considerando que a palavra de vocês tem maior peso, uma vez que são os entendidos dessa área.

Mas em se tratando de um trabalho "FCC", pelo menos uma breve descrição do que foi utilizado é importante.
Tá vendo, taí uma coisa que eu não tinha considerado e que você tem razão. Se bem que esse trabalho é para o público externo e interno do FCC.

Portanto, quando tiverem seus materiais "pré prontos", solicitem meu email no recados do Cifra e me forneçam a descrição detalhada ou o que acharem importante, que foram utilizadas no trabalho de vocês para compor a ficha técnica do encarte.

Apenas para que vocês fiquem a par, já temos alguns lay outs para a capa, estamos no processo criativo "composição... rs", que é o mais trabalhoso.

Então, a sugestão que dei no primeiro post, é que os produtores de faixa façam isso assim que me enviarem as gravações mixadas, quer dizer até o dia 05 de Outubro, aí vocês terão mais uns 15 dias para finalizar. Considerando que a arte deve estar praticamente toda pronta, faltando apenas as fichas técnicas pra editar, acho que ficará bem mais prático e vocês devem me mandar antes do prazo final, facilitando o processo.

Quanto ao mais, confio plenamente no seu trabalho e do resto da galera com a arte aí... sei que vão fazer o melhor até pela disposição que tem demonstrado!

Valeu!

Leomju
Veterano
# ago/12
· votar


Vixi... isso aqui tá uma paradeira...

Dando um "up" e esperando a galera se manifestar...

Pelo que me responderam pessoal, creio que mais da metade das faixas já estão sendo trabalhadas, aguardo retorno de todos.

Produtores, observem sua caixa de e-mail por favor!

Arimoxinga
Veterano
# set/12
· votar


Leomju

posso tentar criar uma intro para o disco? mas só boto no disco se ficar truera hehehe.

MMI
Veterano
# set/12
· votar


Arimoxinga

É uma tarefa difícil, visto a diversidade de estilos. Não sei se vai encaixar para tudo que está sendo feito. Vamos ver o que a galera pensa... :-)

Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a CD FCC 2012 - Divisão de Grupos e Bate-Papo para as Gravações.