como saber se seu suporte de parede aguenta o peso da guitarra?

Autor Mensagem
lucasn4
Veterano
# jul/12
· votar


Acho que vou comprar um ask mas to pensando em colocar esse zuado no meu violão mas meu quarto é pequeno... :(

GuitarHome
Veterano
# ago/13
· votar


Galera, to querendo comprar dois suportes de parede para pendurar minha guitarra (Schecter Sunset Extreme) e meu violão Tagima Kansas. Pesquisei no MercadoLivre, e achei vááários tipos e modelos bem baratinhos, coisa de 10 a 15 reais. Mas eu tenho dois medos: Esses de 15 reais, aguentariam de boa o peso da minha guitarra (principalmente, pois ela é bem mais pesada que o violão) numa boa? Sabem me recomendar algum modelo? Se quiserem podem colocar o link de algum confiável aqui.

Abraços

makumbator
Moderador
# ago/13 · Editado por: makumbator
· votar


GuitarHome

A única forma de saber é consultar a informação do fabricante do suporte (sobre a carga suportada) e pesar seus instrumentos.

Foi isso que fiz aqui para me certificar. Tenho 2 suportes da ibox exatamente como esses:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-496674929-suporte-fixo-de-pared e-ibox-ags-p-violo-guitarra-e-baixo-_JM

Se me lembro bem ele aguenta 15 kg. Desde que instalado corretamente (usando os parafusos e buchas indicados em parede rígida).

GuitarHome
Veterano
# ago/13
· votar


makumbator
Entao, sera que os de 15 reais não dão conta? Eu perguntei para um vendedor que disse que aguenta ate 5kg, acho muito pouco, e meio arriscado né? Eu vi esse da ibox mas é meio carinho né hehehehe!
Valeu!
Abc

makumbator
Moderador
# ago/13 · Editado por: makumbator
· votar


GuitarHome

Entao, sera que os de 15 reais não dão conta?

Sei lá. Se for 5kg é pouco.

Eu não usaria um suporte assim. De que adianta comprar um instrumento bom e depois economizar em um item de segurança que pode ser a diferença entre ele ficar no lugar devido ou se espatifar no chão? R$ 15 reais para R$ 45 não é assim tão bizarro.

Você pode até usar o mais barato no violão (pois é obviamente bem mais leve), mas acho que seria bom se garantir um pouco mais na guitarra.

maspn
Veterano
# ago/13
· votar


sou contra pendurar guitarras...
tomara que quebre,

Headstock da maioria das guitarras são colados,
e tu deixa da guitarra nele.

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/13
· votar


maspn
tomara que quebre,
afss
Headstock da maioria das guitarras são colados,
e tu deixa da guitarra nele.

das les paul/sg/superstrato baratek da vida sim, mas se forem bem colados nada acontece
eu deixo meus violões, minha strato e meu bass nesses suportes e ta tudo bem com eles

Keith Young
Veterano
# ago/13
· votar


Pra mim os melhores suporte de parede são os da Hercules... Mas como ele vem com uns parafusinhos muito pequeno, troco por uns parafusos mais cavalar.

Mas não penduro instrumentos muito pesado, atualmente só penduro os violões.

JJJ
Veterano
# ago/13
· votar


Muitas lojas deixam os instrumentos pendurados. Em geral, isso não é problema. Mas é claro que o suporte tem que ser resistente...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como saber se seu suporte de parede aguenta o peso da guitarra?