como saber se seu suporte de parede aguenta o peso da guitarra?

Autor Mensagem
lucasn4
Veterano
# jul/12


Bom pessoal comprei um suporte de parede (aqueles ganchos) paguei 17 reais e ele é um pouco mau feito sabe um gancho é maior que o outro, estou com um pouco de medo de colocar minha guitarra lá, gostaria de saber se tem algum teste que eu possa fazer para ver se ele realmente aguenta o peso da minha guitarra? Obrigado pela atenção

brunowebguitar
Veterano
# jul/12
· votar


lucasn4
Pendure-se nele!!! Se ele não cair da parede ou se deformar com seu peso nele, com certeza ele aguenta sua guitarra!!!

carlcarl
Veterano
# jul/12
· votar


pegue uma balança,pese a guitarra,pegue uma bolsa coloque dentro dela algo(garrafas de plastico com agua ou areia)coloque um pouco mais de peso em relação ao peso da guitarra e pendure a bolsa no gancho por 24 horas se cair não vai quebrar nada,se não cair,coloque a guitarra sem mêdo.
abç
Carl

Spect
Veterano
# jul/12
· votar


Se a guitarra cair, é porque ele não aguenta.

Italo L
Veterano
# jul/12
· votar


Coloca a guitarra lá em cima e deixa 1 hora se não cair e não deformar é pq ele aguenta,se a guitarra cair é pq ele não aguenta!

lucasn4
Veterano
# jul/12
· votar


Carl acho a melhor solução

lucasn4
Veterano
# jul/12
· votar


Aproveitando alguém sabe quanto pesa a SG Shelter Detroit 300?

sebber
Veterano
# jul/12
· votar


2,7 Kg

LeandroP
Moderador
# jul/12
· votar


lucasn4

Pega um saco de arroz (5kg) e pendure no suporte. Se cair é porque não aguentou.

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


Cara..uma Fender Strato pesa em média 4 kilos.

Um parafuso/ bucha de parede 6mm (diam) com 1 parafuso de 40 mm (comp) aguenta em média 30 Kgs.

Prá cair só o suporte quebrando, ou seja, ele têm quer ser muito vagabundo.

silasamilcar
Veterano
# jul/12
· votar


1º Como é (tipo de material usado na construção) a parede que você pretende pendurar a guitarra?

2º Como você pretende pendurar a guitarra na parede? (Barbante, fita adesiva, prego, suporte, parafuso, cuspe). Vai usar bucha para o parafuso na parede?

3º Qual a marca e modelo da sua guitarra?

4º Tem algum desafeto que pretende dar fim na sua guitarra?


Só uma brincadeira....rsrsrsrsr. Mas sério... Procure um suporte de boa qualidade, com parafusos com buchas e você não deverá ter grandes problemas!

andrecoelho
Veterano
# jul/12
· votar


Olha só! =0

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428324785-suporte-de-parede-par a-guitarra-violo-ou-baixo-guitar-grip-_JM

CaioRobertoBR
Veterano
# jul/12
· votar


Tu bota a guitarra la se nao cair é pq aguenta, se cair vc ja sabe . Kkkkkkkkk

Agora sério, eu tenho 2 suportes desses de RS15,00 e são bem resistentes.

Mais se tiver em duvida ainda, faça o q o pessoal ai em cima disse, pendura algo de peso equivalente da guitarra e tire suas conclusões.

Abçs.

edumartins
Veterano
# jul/12 · Editado por: edumartins
· votar


Esses suportes de parede são seguros se presos corretamente. Geralmente são só dois parafusos para prendê-los, mas se não se sentir seguro para fazer os furos, colocar as buchas e prender o suporte, não o faça, chame alguém que saiba, principalmente pra nao correr o risco de furar a parede de maneira errada.

Tenho aqui em casa 4 instrumentos: 1 jazz bass, 1 thunderbird, 1 baixolão e uma FlyingV. Todos pendurados. O Jazz Bass e o Thunderbird estão na parede há mais de 3 anos. O baixolão tem 6 meses e a guitarra 2 dias. :-)

fconde77
Veterano
# jul/12
· votar


Como o edumartins, fixando corretamente na parede com as devidas buchas de fixação e parafusos aguenta bem o peso, claro levando em consideração a alvenaria de sua casa.

Aqui em casa um suporte virou cabide, deixo os instrumentos dentro do Bag, e pendurado pela alça de transporte... e ficam 3 guitarras mais um violão.

Eu sei que não é recomendado e que esta errado, mas vai ficar assim até arrumar o escritório(cafofo...rsrsrs)

lucasn4
Veterano
# jul/12
· votar


Caras o suporte é muito torto, bem mau feito não sei se compro outro, se eu comprar Oque faço com esse? Veio com 3 buchas e 3 parafusos

edumartins
Veterano
# jul/12 · Editado por: edumartins
· votar


Tem como postar uma foto dele? Os que eu tenho aqui em casa sao todos da ASK, do modelo mais barato que tem no mercado. São de metal pintado de preto, com uma proteção ao redor de um emborrachado qualquer. Pra pendurar os instrumentos está ótimo.

O "torto" que vc pode estar achandop estranho é a parte onde vc encaixaria o instrumento, que fica mreio apontada pra cima. Não seria isso?

Os meus são exatamente esse:
http://www.ask.ind.br/gra/prod/suportes-para-instrumentos-de-corda/big /am.jpg

lucasn4
Veterano
# jul/12
· votar


Não Edu eu estava pensando em comprar ask tbm mas não tinha então nem olhei direito e comprei esse eu achei um semelhante http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426782538-pedestal-de-parede-ib ox-promoco-caverna-music-_JM o meu é uma especia de falsificação deste ae

edumartins
Veterano
# jul/12
· votar


É só outro modelo, não precisa se preocupar. Não teria problemas em usar um suporte desses, embora fosse dar preferência a um que furasse menos a parede. Acho três furos demais.

Buja
Veterano
# jul/12 · Editado por: Buja
· votar


Suporte de parede é para os fracos.

http://farm9.staticflickr.com/8281/7507774172_98a88c202b_b.jpg

Faça um nó em um cabo P2, prega na parede e pendure a guitarra fica la por anos. Sangue frio dos inferno!

lucasn4
Veterano
# jul/12
· votar


Buja

hardcore

leviribeiro
Veterano
# jul/12
· votar


lucasn4 eu nao confio nesses suportes de parede!! Sempre guardo a guitarra no case, projete bem mais, alem de preservar as cordas

fabioche
Veterano
# jul/12
· votar


eu tb... guita boa deixo no case, ficaria muito encanado...rsrs
mas tem a q uso pra estudar fica no suporte tranquilamente... normalmente ´dá certo...rsrs

AceFrehley
Veterano
# jul/12
· votar


Buja

Suas guitas são lindonas.
Mas o que você tem contra captadores singles?
hahaha

vintagentleman
Veterano
# jul/12
· votar


andrecoelho,

Que munheca sinistra, cara, se puser esses suportes em casa vou ter pesadelos com "a mão do além"...rsrsrs

lucasn4,

1. Pegue o suporte na mão e verifique se ele tem um peso razoável e uma aparência robusta ainda que mal acabada;

2. Verifique a qualidade da parede quando fizer a furação, o ideal é que a broca não entre com muita facilidade e que a parede não "esfarele";

3. Prenda o suporte com buchas compatíveis para que não fiquem folgadas ou soltas. Um parafuso legal é um para bucha 8, no mínimo. Um bom suporte deve ter no mínimo uns dois parafusos para fixação. Os meus têm três...;

4. Aperte bem os parafusos que devem ir até o fim e travar muito bem, até o famoso ponto do "não vai mais e não tem folga", Se o parafuso "não der aperto" refaça a furação noutro lugar, NÃO REAPROVEITE AS BUCHAS...

5. Isso feito com atenção pode acreditar que não cai de jeito algum.


Abraço

Buja
Veterano
# jul/12
· votar


lucasn4
hardcore
É nois \m/

AceFrehley
Suas guitas são lindonas.
Mas o que você tem contra captadores singles?
hahaha

kkkkk hoje eu sinto falta de uns singles hehehe. Ainda to na luta pra arranjar uma boa strato.


vintagentleman
+1

CaioRobertoBR
Veterano
# jul/12
· votar


Os meus são examentes esses que o edumartins mostrou, eles são baratos e bem resistentes, tenho 2 a uns 11 meses e nenhum sinal de desgaste.

Abçs.

lucasn4
Veterano
# jul/12
· votar


Mas pessoal vcs acham que devo continuar com esse ou vou na teodoro sampaio e compro um ask?

CaioRobertoBR
Veterano
# jul/12
· votar


lucasn4

Mas pessoal vcs acham que devo continuar com esse ou vou na teodoro sampaio e compro um ask?

Isso é vc quem vai dizer, se esse que vc tem não te passa confiança então compra outro, eu pessoalmente recomendo o ASK mas vai de cada um.

Abçs.

lucasn4
Veterano
# jul/12
· votar


Acho que vou comprar um ask mas to pensando em colocar esse zuado no meu violão mas meu quarto é pequeno... :(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como saber se seu suporte de parede aguenta o peso da guitarra?