Pessoal como não enferrujar a guitarra no suporte de párede?

    Autor Mensagem
    lucasn4
    Veterano
    # jul/12


    porque aqui em casa de madrugada eu olhei na janela do meu quarto (faz um frio do caralho) ela é de aluminio e reparei que ela fica meia "suada" e como deixo minha guitarra no suporte de parede (sem case, pq não da para colocar ela com case no suporte) tenho medo que enferruje porque meu professor tem uma guitarra, mas ta toda enferrujada =( e isso no aluminio significa humidade?? agradeço as sugestões (se tiverem)

    Blues Boy
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cara não acredito que ela irá inferrujar não.. mais na dúvida tente troca r o suporte de lugar para ter certeza :)

    Abç

    lucasn4
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cara não acredito que ela irá inferrujar não.. mais na dúvida tente troca r o suporte de lugar para ter certeza :)


    é então... aqui onde eu moro faz muito frio de madrugada por ter arvores do lado, então isso deve ocorrer na casa toda, é sinal de humidade essa janela suada no frio? logo de manhã quando vou mecher no meu celular a tela dele fica "suada" tbm...

    Blues Boy
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    é sinal de umidade sim ... vixi cara a soluçao seria tu compra um case ou uma bag que protegeria bem.... e uma mais radical que é mudar de casa ashuashuhua brincadeira..

    O suporte deixa encostado nesses dias de umidade

    abç

    lucasn4
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    vixi cara a soluçao seria tu compra um case ou uma bag que protegeria bem.

    cara eu tenho a bag, acochoada, mas é quase todo dia isso de madrugada seria uma soloção eu usar o suporte de dia e de noite eu deixar ela na bag encostada na parade com as cordas para a parede?

    kiki
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    lucasn4
    aqui onde eu moro faz muito frio de madrugada por ter arvores do lado, então isso deve ocorrer na casa toda, é sinal de humidade essa janela suada no frio? l
    Blues Boy
    e uma mais radical que é mudar de casa ashuashuhua brincadeira..

    cara, isso é sim sinal de umidade, mas não é só porque tem árvores perto.
    a umidade está em todo o ar, e não adianta nem mudar de casa. só se mudasse de cidade, pra uma que ficasse bem longe...
    =p

    no frio essa umidade aparece mais por causa desse condensamento na janela, mas ela está sempre presente, variando ao longo do ano e dos dias.

    não vai ser só essa umidade do ar que vai enferrujar sua guitarra. o suor das maos é muito pior, pois se deposita direto nas cordas e na ponte. a flanela é muito importante por isso.

    eu acho que guardar num bag tambem é melhor que deixar exposto, mas nao tenho certeza nao.

    kiki
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    lucasn4
    mas é quase todo dia isso de madrugada seria uma soloção eu usar o suporte de dia e de noite eu deixar ela na bag encostada na parade com as cordas para a parede?

    repetindo: a umidade não está só de madrugada, ela está o dia inteiro.
    só que de madrugada voce vê ela na janela, por causa do frio que faz a água condensar.

    Blues Boy
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    não vai ser só essa umidade do ar que vai enferrujar sua guitarra. o suor das maos é muito pior, pois se deposita direto nas cordas e na ponte. a flanela é muito importante por isso.

    è verdade cara tome cuidado com isso o suor das mãos tem muito acido úrico que é destruidor .. então limpe bem as cordas e a guitarra ..

    lucasn4
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    kiki

    cara, isso é sim sinal de umidade, mas não é só porque tem árvores perto.
    a umidade está em todo o ar, e não adianta nem mudar de casa. só se mudasse de cidade, pra uma que ficasse bem longe...
    =p

    no frio essa umidade aparece mais por causa desse condensamento na janela, mas ela está sempre presente, variando ao longo do ano e dos dias.

    não vai ser só essa umidade do ar que vai enferrujar sua guitarra. o suor das maos é muito pior, pois se deposita direto nas cordas e na ponte. a flanela é muito importante por isso.

    eu acho que guardar num bag tambem é melhor que deixar exposto, mas nao tenho certeza nao.


    aa entendi, vish então acho melhor eu começar a usar flanela (nunca tinha usado) não sabia que meu suor fazia tão mau pra minha guitarra, gostaria de saber que a guitarra do meu prof está toda enferrujada tem conserto para aquilo?

    lucasn4
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Blues Boy
    è verdade cara tome cuidado com isso o suor das mãos tem muito acido úrico que é destruidor .. então limpe bem as cordas e a guitarra ..

    obrigado

    condor guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Enrola a guitarra no cobertor.

    Vintage02
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Coloca no case e joga uns quatro ou cinco pacotinho de silica gel lá.

    kiki
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Blues Boy
    lucasn4
    exatamente. o suor é mais agressivo.

    gostaria de saber que a guitarra do meu prof está toda enferrujada tem conserto para aquilo?
    se for muito, não. só trocando as peças, acho.
    depende tambem das peças, do modelo de guitarra, do acabamento das peças metalicas.

    Vintage02
    silica gel lá.
    sim, isso deve ajudar.

    condor guitar
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: condor guitar
    · votar


    è verdade cara tome cuidado com isso o suor das mãos tem muito acido úrico que é destruidor .. então limpe bem as cordas e a guitarra ..


    Que nem nosso brother aqui do forum que soa acido.

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    silica gel lá.
    sim, isso deve ajudar.


    Alguem sabe a vida util de uma pacotinho de silica gel? Quando tenho q trocar?

    Valeus

    condor guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Me indiquem uns pickups baratos e bons por favor

    condor guitar
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: condor guitar
    · votar


    2x

    Blues Boy
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Malagoli , cabrera ou dimarzio

    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Malditas férias escolares

    Jim Marshall
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Me indiquem uns pickups baratos e bons por favor

    Queria saber que diabos essa pergunta tem a ver com o tópico do amigo lucasn4

    renatocaster
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    lucasn4

    Ué, mas vc não tem case ou bag, para guardar a guitarra?

    Se tiver, guarda a guitarra na case ou na bag enquanto não estiver usando, ou se for ficar por um período um pouco mais longo sem tocar.

    O que protege a guitarra de umidade, frio, quedas, etc, é só o case, não tem mágica. Guitarra no suporte é legal, mas a guitarra fica muito exposta, não tem como protegê-la dessa maneira. A não ser que vc cubra ela com um pano, sei lá.

    lucasn4
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ué, mas vc não tem case ou bag, para guardar a guitarra?

    bag meu amigo... não tenho suporte de chão ae o medo de empenar fala mais alto

    Tom.Morello
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara, não precisa dessa neura. Com o tempo ela vai acabar enferrujado de qualquer jeito. Pode deixar ela no suporte, mas sempre dê uma limpada para retirar a poeira e lembre-se de usar a flanela depois de tocar.
    Eu deixo a minha guita no suporte de parede também, toco e limpo sempre. Assim vou retardando a ação do tempo. Mas não tem jeito, um dia as peças vão oxidar.

    kiki
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    não tenho suporte de chão ae o medo de empenar fala mais alto
    Cara, não precisa dessa neura.

    o bag nao necessariamente empena, e o suporte de parede tambem nao é neutro.

    dependendo do modelo de sua guitarra, o suporte de parede pode fazer mal.
    guitarras tipo lespaul, com corpo pesado e braço angulado, sofrem com o tempo num suporte de parede. mas muito tempo.

    o mesmo vale pro bag.
    se voce deixar sempre ele encostado na parede só pela ponta, tipo uma escada, nao adianta por com corda pra frente ou pra tras, vai forçar o braço.
    se voce guardar bem em pé, ou deitado, nao vai ter problemas.
    meu baixo fica assim já tem uns 15 anos e nunca empenou.

    lembrando que empenamento nao é só por causa de esforços na madeira. é tambem por variação de temperatura e umidade.
    ou seja, se onde voce mora é muito umido, a madeira pode torcer ou empenar por causa disso. eu disse que pode, nao que vai.

    mas lembre-se o instrumento nao é tão fragil.
    no começo todo mundo cuida como se fosse um bebe, mas o bicho é parrudo.

    Tom.Morello
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Tom.Morello
    · votar


    dependendo do modelo de sua guitarra, o suporte de parede pode fazer mal.
    guitarras tipo lespaul, com corpo pesado e braço angulado, sofrem com o tempo num suporte de parede.


    Cara, não concordo muito.
    A guitarra teria que ter um peso muito grande e ficar muitos anos parada na mesma posição pra exercer uma força que descole o braço do corpo.

    Não quero falar por ele, mas já vi o Bertola mencionando que suporte de parede não oferece risco algum para o instrumento (claro a não ser o de queda devido a má instalação e reparo do suporte) e ele mesmo armazena guitarras assim.

    Mas concordo plenamente quando você dia que o instrumento nao é tão fragil.

    Daqui a pouco vai ter gente querendo tocar no escuro pra evitar a luz e conservar a cor do instrumento. O negócio é desapegar e ter cuidados de manutenção.

    lucasn4
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mas lembre-se o instrumento nao é tão fragil.
    no começo todo mundo cuida como se fosse um bebe, mas o bicho é parrudo.


    verdade eu tocando arranhei o cap da frente por causa das palhetadas quase chorando kkkkkkkkkk

    lucasn4
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Mas concordo plenamente quando você dia que o instrumento nao é tão fragil.

    Daqui a pouco vai ter gente querendo tocar no escuro pra evitar a luz e conservar a cor do instrumento. O negócio é desapegar e ter cuidados de manutenção.


    mas acredito que esse instrumento não é muito fragil varia do modelo e da marca não?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pessoal como não enferrujar a guitarra no suporte de párede?