| .: Tópico Geral - Fender Japan :. |

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# jun/12
· votar


Drinho

Eu não sei como funciona uma compra, nem se alguma loja manda para cá. Na verdade, as Stratos da Tokai e da Fujigen muitas vezes valem mais a pena que as da Fender Japan, mas elas não são tão fáceis assim de achar. Acho que a Ishibashi, por exemplo, não vende estes modelos novos.

Floydniaco
Veterano
# jun/12
· votar


Mais uns vídeos legais :










renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


Floydniaco

Poste uns sons pra gente , e quando postar , coloque neste tópico tbm !

Eu postar sim, assim que conseguir gravar algo. As férias da faculdade estão perto de chegar e eu terei um pouco mais de tempo. Ruim que vai ser gravação de VST por que estou sem amp no momento, aí já viu né...

Quanto ao preço que certas pessoas pedem pelas japas aqui no Brasil ... tsc tsc .. eu já desisti do Brasil a tempos ... aqui nada tem coerência mais ...

Pois é, o cara perde a noção. Com 6500,00 eu compro uma baita guitarra, nunca que com essa grana toda na mão eu compraria essa Telecaster. Deve ser uma otima guitarra, mas o preço não está nada realista na minha opinião.

Sobre essa MIJ Standard que eu peguei, inicialmente eu gostei muito do som dela, cara. Mas acho que isso se deve muito e principalmente pelos captadores Tex-Mex. Talvez se ela ainda estivesse com os caps stock o timbre não teria me agradado muito.


Bog

Os modelos STD, que são os mais simples, são bem básicos, têm qualidade comparável a uma Epiphone da vida.

É bem básica e simples mesmo, essa Standard que eu peguei é assim. Mas eu achei uma guitarra muito bacana, gostosinha de tocar, confortável, leve. O shape do braço eu não sei dizer ao certo qual é, mas não é dos mais grossos e nem é fino, é um meio termo. Talvez seja um Modern C shape, sei lá.

Não tenho muitos parâmetros para comparar outras stratos que eu já toquei com essa, até porque não foram muitas. Minha principal referência é minha antiga Tagima TG-635 que ficou comigo por 9 anos.

A Tagima era mais "bruta", tinha aquela braço mais grossão, one-piece em marfim com verniz. Eu não gostava muito da pegada dela não, os trastes eram jumbo e eu achava ela meio pesadona e desajeitada, sei lá. Não tinha essa "leveza" da MIJ que eu tenho agora, é outra guitarra, bem mais confortável de se tocar. A pegada realmente é outra.

chris rocky
Veterano
# nov/12
· votar


Aproveitando o tópico, gostaria de saber pq algumas fender japa possuem numeração em diferentes lugares no mesmo serial. O serial E por exemplo, apresenta serial na frente do headstock, no neckplate e atrás do braço

ogner
Veterano
# out/13
· votar


ui, ui...Q maravilha hein!?

Bog
Veterano
# out/13 · Editado por: Bog
· votar


Nossa, respondi coisas antigas, preciso acordar direito...

Marco Veck
Veterano
# out/13
· votar


Esses dias vi um cara vendendo uma Guitarra Fender Stratocaster japonesa por 600 reais? Seria Original ou imitação?

Penta_Blues
Moderador
# out/13
· votar


Boa noite!!!

Marco Veck
Na minha opinmião isso não é preço nem de Fender Southern Cross.
Desconfie...

Valeu!!!

ogner
Veterano
# out/13
· votar


Marco Veck
foje

Tchaikovsky
Membro Novato
# out/13
· votar


Penta_Blues & ogner

Eu até desconfiei quando vi a marca da guitarra. A marca esta mais clara que o braço da guitarra. E tem um contorno na marca. ,

Não sei se é normal ou bizarrice mas .... Atras esta escrito ("adesivo") American Standard o.O

ogner
Veterano
# out/13
· votar


Tchaikovsky
Marco Veck

Acho que o penta nao vai gostar disso... :)

Tchaikovsky
Membro Novato
# out/13
· votar


ogner

Não ira gostar das duas acc? (esquecia a senha da outra, só uso ela em outro pc e por isso estou co messa D:) Espero que entenda, mas se não tiver jeito, foi bom em quanto durou .... By '-'

Bog
Veterano
# out/13
· votar


Tchaikovsky
Atras esta escrito ("adesivo") American Standard

American? Definitivamente não é japonesa. =P

Grimc
Veterano
# out/13
· votar


Bog
Pode tar fazendo intercambio, talvez se estiver escrito America Standardu desu desu~ ou algo assim atrás...

Thejapamuri
Veterano
# out/13
· votar


Grimc

É uma guitarra que diz ser japonesa, tem uma logo que da a impressão de ser americana, mas pode ser chinesa. Mistureba eim kkkkkkkkkkkkk

___

Queria saber uma coisa. Uma vez eu perguntei aqui sobre as Fender Japonesas, mais especificamente o modelo ST62-TX, e disseram que a Fender no Japão tinha parado de fabricar guitarras. Porém, eu olhei no Rakuten (equivale ao Mercado Livre e eBay) esses dias atrás e vi essa guitarra lá, sendo vendida. Ai me bateu a dúvida. A Fender Japan parou de fabricar (no geral, mercado interno e exportação) ou ainda é fabricada para o mercado interno japones?

Bog
Veterano
# out/13
· votar


Thejapamuri

A Fender Japan existe. A Fender na verdade não tem fábrica no Japão, as Fender Japan sempre foram produzidas por outras fábricas, por encomenda. E que eu saiba, tirando por um breve período, elas sempre foram feitas somente para o mercado japonês.

Thejapamuri
Veterano
# out/13 · Editado por: Thejapamuri
· votar


Bog

Ah sim, obrigado pela resposta. É que uma vez eu perguntei naquele tópico lá e disseram que tinham parado de fabricar, mas agora confirmei de que ainda são fabricadas as guitarras.

E eu li sobre a história de que no passado houve uma época onde as Fenders foram fábricadas no Japão por causa de algo que ocorreu com a Fender no EUA.

Tchaikovsky
Membro Novato
# out/13
· votar


Galera. Um cara esta querendo me vender realmente uma Fender Japan. Como eu sei se é autentica? Seu eu postar algumas fotos dela vocês tem como saber? Pelo número de série?

Tchaikovsky
Membro Novato
# out/13
· votar


O Número de série da guitarra é um adesivo. Isso é normal?

Floydniaco
Veterano
# out/13
· votar


Tchaikovsky


Posta fotos ai cara !!!

Pega as informações que ele te passou e vê se bate com a guitarra .... tire o braço dela, tire foto tbm !

Qual modelo dessa Fender Japan ? Pq até mesmo se for (por exemplo) modelo 57 , existem vários modelos 57 , de vários anos diferentes !

Drinho
Veterano
# out/13 · Editado por: Drinho
· votar


Tchaikovsky

só pelo numero de série entrando em contato com o fabricante, dá pra fazer uma cópia perfeita hoje em dia, não ha como distinguir....

pensa que a propria fender japan, por nao ser fabricada pela fender mas sim por empresas terceirizadas do japao que apenas etiquetam fender é uma cópia, e eu já paguei peguei modelos americanos ao lado de modelos japoneses e voce nao tem como falar qual é qual se deixar de lado o made in japan ou made in usa, as guitarras sao praticamente identicas, o que eu notei é que a 62 americana era ligeiramente mais rebusta, expessa e consideravelmente mais pesada que a 62 japonesa, mas no olho apenas nao tem como saber........

Tchaikovsky
Membro Novato
# out/13
· votar


Drinho & Floydniaco

Eu Talvez pegue a guitarra nessa quarta. Na quinta tentarei tirar fotos e gravar um som com ela clean mesmo, para vocês poderem ouvir o timbre dela. Não acho que o cara pode tentar me enganar, o cara é da igreja, a proposta de compra foi feita na igreja, o cara é amigo.... seila, só se o cara der muita mancada mesmo kkk

Tchaikovsky
Membro Novato
# out/13
· votar


Enquanto não pego a guitarra, tem esse vídeo que eu gravei a um tempo, é com a fender que eu to querendo comprar (a que estou falando que tenho umas dúvidas aki) .



Tchaikovsky
Membro Novato
# out/13
· votar


Up *-* . Preciso que Alguém responda antes que eu compre D: . ^^^^^

Penta_Blues
Moderador
# out/13 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

ogner
Acho que o penta nao vai gostar disso... :)
A primeira impressão que tive foi a de que vc estava dizendo que eu não ia gostar da nossa "dupla sertaneja" Penta_Blues & ogner...rs

Thejapamuri
É uma guitarra que diz ser japonesa, tem uma logo que da a impressão de ser americana, mas pode ser chinesa. Mistureba eim kkkkkkkkkkkkk
É o que se pode chamar de "globalização", eu acho...rs

Tchaikovsky
esquecia a senha da outra, só uso ela em outro pc e por isso estou co messa D:)
Não esqueça a dessa...
Com relação à guitarra, é o seguinte: Vc a quer por causa do logo no headstock ou pelo preço que vc vai ter que desembolsar?
Se vc quiser uma Fender japonesa, esteja preparado, pois não vai gastar menos de 2000.
Se estão lhe oferecendo uma por menos de 1000 corra pois é furada. Se lhe cobrarem 2500, mas vc não sabe reconhecer uma, corra pois vai ser enganado.
Se se sentiu confortável ao tocar a guitarra do video e ela estiver com um preço razoável, compre e seja feliz.
Não há como analisar a autenticidade de uma guitarra apenas pelo que vc contou ou por uma gravação de qualidade padrão Youtube.

Valeu!!!

ogner
Veterano
# out/13
· votar


Tchaikovsky
Preciso que Alguém responda antes que eu compre D:
nao compra nada velho!!!!

Pede pra desmontar ela, olhe oq esta escrito na junção do braço, veja e eletrica dela, pergunte o modelo EXATO dela, dizer que é fender japonesa SOMENTE, é BALELA....Tire fotos e poste aqui, ou se conseguir, melhor, leve num luthier antes de comprar. Se for barata, FUJA...Nao existe bonzinho, pode ser a igreja, macumba, buda e etc...Tem safado pra todo lado...Repito, NAO COMPRE sem ter certeza doq esta comprando.

Tchaikovsky
Membro Novato
# out/13
· votar


Penta_Blues & ogner

Realmente, é muita bondade querer vender uma Fender tão baratinha. Eu mandei um e-mail para a Fender, eles me retornaram rapidinho (umas 2 ou 3 horas, pensei que ia ser dias e dias ou até nem respondessem) e eu falei sobre o número de série no Neck. Eles falaram que todas as fender tem o número de série na parte traseira do HeadStock ou na quela curvinha do braço, perto do Neck. Isso fez eu nem querer comprar mais a guitarra.

O pessoal da Fender mandou eu mandar fotos para eles, ai depois eu terei maior certeza ainda sobre a guitarra.

Mas é quase certeza que é falsa mesmo. Valeu a todos vocês.

ogner
Veterano
# out/13
· votar


Tchaikovsky
nao é nem ser falsa, tipo chinesa...pode ter sido montado com partes de outras guitarras...

Captação de squier, corpo de Tagima e braço de Fender Japan...
Sacou?

Tchaikovsky
Membro Novato
# out/13
· votar


ogner

Se fosse montadas com essa partes estava bom pelo preço kkk. Mas é muito ridículo pelo preço em que esta vendendo.

ogner
Veterano
# out/13
· votar


Tchaikovsky
ele diz que é uma fender japonesa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a | .: Tópico Geral - Fender Japan :. |