Audição de má qualidade. (Mateus Starling)

Autor Mensagem
Chuck Bluesbreaker
Veterano
# mai/12
· votar


a internet tira o romantismo das coisas, pode se dizer algo parecido com enviar cartas por exemplo.. era muito mais bonito vc receber uma carta do que um email.. tinha muito mais valor

o texto do mateus sintetiza muito bem esse sentimento em relação a musica, é por causa desse tipo de má audição que eu consertei o toca discos do meu pai e passei a comprar discos de vinil, é outro clima!! nunca vo esquecer um dos momentos mais marcates pra mim foi colocar led zeppelin III em CD pra escutar em casa deitado no sofa, faz uns 10 anos isso

mateusstarling
Veterano
# jun/12
· votar


Obrigado pela participação de todos.
Eu tentei de todas as maneiras escrever sobre um assunto que não fosse polêmico mas ao mesmo tempo que fosse util e acessivel a todos, em todos os níveis musicais.

spainEL Muito obrigado :-) Se tem vontade de estudar fora não desiste, so precisa de um pouco de empenho.

Stephan.Forte
Veterano
# jun/12
· votar


mateusstarling
Excelente texto!!! POderia estar facilmente numa revista de música como Roling Stones, Road Crew ou outra!!
Eu sou um usuário de MP3, sou viciado em MP3 e se não fosse pelo MP3 eu não teria o pouco conhecimento de música que tenho, pois trabalho e não tenho tempo pra ouvir música em casa, então levo ela comigo. Estou escutando música em todos os lugares e momentos, ouço meus mestres e me inspiro, e quando chego em casa agarro minha Dean e não quero mais largar!!!
Acho que esse é o lado bom do MP3, você pode estar sempre ouvindo o trabalho dos seus mestres, daqueles que te inspiram, no meu caso, quando "baixo" um album fico por semanas o digerindo, absorvendo aquela música e tentando tirar algo para mim, considero isso uma " audição de qualidade".
Respeito muito a música em todas as suas formas e acho que quando usamos corretamente esse tal MP3 temos muito a ganhar!!

Abraço!

mateusstarling
Veterano
# jun/12
· votar


Stephan.Forte Obrigado. O MP3 pode ser uma benção é só fazer bom uso da tecnologia. A questão não é o meio mas o fim que isso toma nas mãos de pessoas diferentes. Assim como muitas outras ferramentas que podem ser usadas para o beneficio e para o maleficio.

Tive um professor na Berklee chamado Jeff Galindo que um dia perguntou: "Quem aqui escuta musica sem fazer nenhuma outra atividades em paralelo. Realmente para pra prestar atenção apenas na música?"
Ele fez essa pergunta para um classe cheia de alunos, para músicos profissionais.
A verdade é que o músico necessita dessa audição de qualidade, outras pessoas talvez não, mas o músico é obrigado a escutar música e se aprofundar nos detalhes se não ele vai ser um músico superficial, que ouve superficialmente e toca superficialmente.

Stephan.Forte
Veterano
# jun/12
· votar


mateusstarling
o músico é obrigado a escutar música e se aprofundar nos detalhes se não ele vai ser um músico superficial, que ouve superficialmente e toca superficialmente.
Esse é o pior pesadelo para um músico e um aspirante a músico.....acho que só se consegue fazer música quando se entende o que é música, só quando a música entra na alma do compositor e ele a transcreve com naturalidade e SENTIMENTO, se não for assim não é música, é barulho...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Audição de má qualidade. (Mateus Starling)