improvisação / jazz-rock Blues video por Mateus Starling

    Autor Mensagem
    starling_music
    Veterano
    # fev/10




    Um video meu improvisando sobre um groove de Blues.
    progressão:
    A-7 (4x)
    D-7 (2x)
    A-7 (2x)
    F7M ! Em7 ! A-7 ! E7(#9)

    abx a todos, fiquem na paz e espero que curtam

    Mateus Starling
    www.mateusstarling.com.br

    Curly
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Curly
    · votar


    Gostei, vc mandou bem, fraseado bacana mas vou ser um pouco mais exigente levando-se em conta que vc é guitarrista profissional e professor de guitarra, acho que vc consegue fazer esse video melhor, subindo um pouquinho o volume dessa bt e, talvez, regravando num momento mais relax

    Carregando
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    isso é Feeling facial.. ehehhe..

    fico show cara!

    ogner
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu ja tinha visto..Hehehehe...inscrito la no u2b!!!

    bacanão!! mas tb acho que o próximo ponto é dar um UP nas qualidade das gravaçoes!!!

    buddy guy
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    starling_music


    Rapaz,mandou muito bem. Fraseado bem bacana também !!! Abração !!!

    zugo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Gente não eh por que o cara eh professor e guitarrista profissional q ele vai ser mestre na área das gravações...Tanto ki o Slash, em entrevista à uma Revista, disse q tm pavor d progamas d computador e disse ainda naum se imaginaria mexendo em um!

    starling_music
    Boa Pegada, hein?! kiria saber seu equipamento!

    ;D

    trashit hc
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    starling_music

    tu manda muito bem cara!!
    isso é Feeling facial... ehehhe... (2)
    agora as caretas são bem engraçadas, acho que impressão que um leigo no assunto tem, é que vc tá tocando errado, e num tá gostando... hehehe

    zugo

    Gente não eh por que o cara eh professor e guitarrista profissional q ele vai ser mestre na área das gravações...Tanto ki o Slash, em entrevista à uma Revista, disse q tm pavor d progamas d computador e disse ainda naum se imaginaria mexendo em um!
    o nivel de exigência do pessoal daqui, é bem alto brother!! podes cré! hehehe

    zugo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    trashit hc
    eh mas pensando bem nois tah na "Era Digital"!
    Achu ki todo mundo vai ter ki sacar um poukinho d gravaççao digital, Doa à Slash ki doer! =/

    hehehe! ;D

    starling_music
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Galera, obrigado por terem comentado.
    Quanto a qualidade do video, realmente poderia ser melhor, mas para mim é apenas um video caseiro que coloquei no youtube, nunca divulgaria o mesmo fora dessa esfera "intimista". Se alguém quiser ouvir alguma gravação minha com qualidade profissional é só ouvir as musicas do meu cd que estão desponiveis no meu site: www.mateusstarling.com.br
    O cd foi gravado nos EUA ao vivo, sem overdubs e o engenheiro de som foi Randy Roos que é professor de tecnologia da Berklee e a qualidade ficou excepcional.
    Tem esse link que contem as criticas nas revistas: http://blogs.myspace.com/index.cfm?fuseaction=blog.ListAll&friendId=40 4862826

    Na próxima vez eu vou fazer uma edição de video e audio, infelizmente as vezes falta tempo.
    Grande abraço a todos e obrigado.

    starling_music
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    zugo
    Quanto ao equipamento eu uso uma guitarra fender telecaster corona todo original.
    over drive BB pre amp plus e uso tamb o pod x3 para delay.

    buddy guy
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Galera, obrigado por terem comentado.
    Quanto a qualidade do video, realmente poderia ser melhor, mas para mim é apenas um video caseiro que coloquei no youtube, nunca divulgaria o mesmo fora dessa esfera "intimista".



    Podes crêr. O cara é guitarrista,não é cineástra !!!!!!!! O que importa é mandou bem naquilo que se propôs à fazer e pronto, já era !!!!

    Curly
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    starling_music

    Escutei suas faixas no MySpace, gostei bastante, me lembrou o tipo de jazz experimental que a gravadora ECM produzia nos anos 70/80 com artistas como Jan Garbarek, Ralph Towner, Egberto Gismonti, John Abercrombie e outros, infelizmente não escutamos mais esse tipo de som hoje, achei que as faixas ao mesmo tempo que têm uma complexidade ritmica e harmônica evidente, prendem a atenção do ouvinte, são intrigantes e agradáveis ao mesmo tempo, para o ouvinte de jazz, é claro, rs... E os músicos que te acompanham são demais, princiaplemente o saxofonista. Vou adquirir o seu CD, parabéns por esse trabalho tão expressivo !

    starling_music
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Curly
    Que legal que vc percebeu essas influências, o cd foi gravado com todo mundo tocando no estudio ao mesmo tempo exatamente para captar essa expontaniedade do improviso em conjunto que é peculiar dessa época. Hoje vivemos a década da perfeição e milhares de overdubs e infelizmente isso engessa a improvisação verdadeira. Fui muito felizardo de ter uma galera da pesada que conheci enquanto era aluno da Berklee, e por incrivel que pareça o saxofonista tinha 18 nos na época da gravação.
    Obrigado amigo. abs

    jigo__
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    parabens kra curti mto teu som...

    apesar de gostar mto de rock axo q minha pegada tem mto de jazz... e gosto mto de alguns licks q vc usou...

    abçs

    Rabbit
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    starling_music

    Gostei bastante velho. Belo fraseado. Abraço!

    fill.zanchez
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    starling_music

    Isso é jazz d+ pra mim... bem outside, me lembrou a Lisa solando out na abertura dos Simpsons =p

    Um dia ainda vou achar isso lindo, por enquanto acho interessante...

    abraço.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Escreve pra gente esse lick que vai do 1:15 até 1:24 ! Curti bastante.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/10
    · votar


    starling_music
    Belo improviso kra, vc tem um fraseado mt bacana, me lembrou um poko o Scott Henderson em algumas frases, parabens.

    starling_music
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Obrigado galera pelos comentários.

    starling_music
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Vinicius Nogueira
    O solo é totalmente improvisado, preciso sentar para transcrever certinho, mas o trecho que vc se refere eu estou usando a escala de A menor melódica (1, 2, b3, 4, 5, 6, 7) sobre o acorde de Am, que acaba dando uma sonoridade mais ácida por conter a sétima maior e a sexta, depois eu uso umas sobreposições de triades e depois é a escala pentatonica, estou sem a guitarra agora, mas vou tentar escrever mais ou menos a frase de ouvido aqui na tab

    will789
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: will789
    · votar


    starling_music
    boa mano!!!!!!!!!gostei pra caramba!
    que escalas vc usou na musica e em q toms?
    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a improvisação / jazz-rock Blues video por Mateus Starling