Strato de luthier - Walczak Custom Shop - Alguém me ajuda?

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Você só vai saber se está desalinhado se ver a guitarra pessoalmente e com uma regua.

uhauhuhauh botei fé agora :P uhhuauhauha, Walczak surpreendendo.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jun/12
· votar


Claudio Walczak
As guitas que estão pra vender na conexão direta já são dessa linha 2012???
To de olho na V-Max, tem alguma foto dela na cor branca?

Claudio Walczak
Veterano
# jun/12
· votar


d.u.n.h.a.

Sim as stratos são da linha 2012.

V-Max temos em nosso blog, em um post sobre o nosso 1º concurso, o cara ganhou uma V-Max branca com escudo preto.

Abraço!

fabioche
Veterano
# jun/12
· votar


Off topic rápido:
Mandaram q a Two Tone é careira... é caro sim, mas não é a toa não...rsrs
eu comprei duas guitas lá, pois era superiores mesmo às q vc encontra em outras lojas... achar instrumentos bons no Brasil, infelizmente não é fácil, os lotes q chegam pra cá não são exatamente de uma classificação bacana... é pq é terceiro mundo, pq a importadora não tá nem aí tb, muitas coisas, quem é do ramo sabe muito bem...

então, tem pouquíssimos lugares onde vc pode comprar uma Gibson bem feita de verdade... os caras trazem direto de lá, escolhem as guitas... a minha veio do mercado japa, e digo q é muito superior às q chegam nos lotes daqui... se sua guita não for das boas, eles nem cogitam pagar um centavo q seja na troca... eles são chatos, mas sabem o q fazem pra manter a loja só com coisa boa e decente!

Voltando ao tópico: visitei a Walczak... conversei com a galera inteira, conheci a linha de produção, os caras q trampam lá, conversei sobre construção, madeiras, troquei idéia com o Leandro. Vi q dá pra customizar legal as guitas... cogitei colocar um Piezo na tele q encomendei, mas não fechei por restrições orçamentárias...rs
mantive no padrão da venda direta mesmo... ainda assim, anotaram o meu nome, pedi pra escolherem um corpo em cedro mais leve pra minhã mãe q vai ganhar a guita de presente, decidimos uns detalhes de pintura... enfim, foi sensacional!

os caps são desenvolvidos com a Malagoli, não são mais Wilkinson...
pelo q entendi, são duas linhas bem definidas de trabalho: uma de linha mais simples e barata (sensacional!!!, na boa, difícil de bater...) e uma linha custom, mais barata q um Zaganin ou uma MusicMaker (eu adoro a minha Strato do Zaga, adoro minha Lespa...aí a briga fica complicada...rs)

paguei pelo Pagseguro, 12 vezes, um pouco de acréscimo pra quem não tem grana pra pagar ao vivo...rs, mas tá valendo...
agora é esperar o resultado...
mas estou com uma expectativa excelente depois da visita de ontem...

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


Claudio Walczak

Claudio, uma dúvida: Na linha de guitarras canhotas, vcs tem disponíveis apenas alguns modelos mais restritos ou eu posso por exemplo customizar qualquer modelo que seja, sem restrições?

Pergunto isto porque eu entrei na seção "Vida de Canhoto" (gostei do slogan, hehehe) do site e notei que existem apenas 3 modelos básicos de guitarras, versão LH.

Claudio Walczak
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster

Temos que analisar o modelo. Mas em geral é possível fazê-lo no Custom Shop. O problema maior está em encontrar peças como tremulos para Strato e Floyds.

Na seção "Vida de Canhoto" estão os modelos que conseguimos fazer sem mudar muito o projeto e que já temos gabaritos de produção e corpos prontos.

Abraço!

Luiz Almeida
Veterano
# jun/12
· votar


Claudio Walczak

No site não encontrei algumas informações como: tamanho e raio da escala.

renatocaster
Moderador
# jun/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Claudio Walczak

Ok. Mandei um orçamento sem compromisso lá para vocês. Totalmente sem compromisso mesmo, pois meu orçamento atual não me permite comprar nem um alfinete, hehehe. Mas, resolvi fazer apenas para ter uma noção de valores e se existe a possibilidade de se fazer ou não a customização que eu bolei.

Abs!

Andre_VH
Veterano
# jun/12
· votar


Claudio Walczak

Cláudio, primeiramente gostaria de parabenizar a Walczak pelo trabalho que vocês vem fazendo no mercado brasileiro, vendendo guitarras de qualidade pelo que elas valem, e não por nenhum nome no headstock.Continuem assim!É disso que o Brasil precisa.E gostaria de perguntar:Você tem uma noção de quanto tempo leva pra ficar pronta uma guitarra do Conexão Direta com cor customizada?

Claudio Walczak
Veterano
# jun/12
· votar


Luiz Almeida

Sim não temos essa informação no site, pois estamos reformulando alguns modelos para 2012 e construindo também SGs, Nova Magna, Jazz Bass e Precision, vamos rever algumas informações depois de tudo ok.

Mas é só nos dizer qual modelo que busco a informação para você.

renatocaster

Fica a vontade, sem problemas.

Andre_VH

Obrigado pelos elogios!
Estamos com um prazo de 18 dias úteis, hoje.
Pode ser que na próxima semana venha a cair para 10 dias úteis.
No caso da GT 500 (Tele) e Wz (Strato) está disponível também a escolha da cor da escala.

Abraço galera!

Luiz Almeida
Veterano
# jun/12
· votar


Claudio Walczak
Luiz Almeida

Sim não temos essa informação no site, pois estamos reformulando alguns modelos para 2012 e construindo também SGs, Nova Magna, Jazz Bass e Precision, vamos rever algumas informações depois de tudo ok.

Mas é só nos dizer qual modelo que busco a informação para você.

Cláudio, a informação seria interessante para todos. E sim, eu tenho interesse na informação da escala da V-Rod.

El_DoradoUK
Veterano
# jun/12
· votar


Claudio Walczak
Rapaz, essas guitarras estão de parabéns. Vocês também merecem os parabéns pelo time de endorsers (?), eles tocam muito e é por causa de alguns deles que estou seriamente tentado a fazer uma guitarra com vocês. A guitarra possui uma qualidade excelente, dá pra notar isso pelos timbres que eu ouvi em alguns videos.
Vocês fazem alterções no headstock? Por exemplo, mudar o head da Strato e deixar ele no padrão convencional, digamos assim.
Já tenho todas as ideias, falta só sentar com meus paistrocinadores hehe...e ver quanto vou poder gastar nessa brincadeira.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


A guitarra possui uma qualidade excelente, dá pra notar isso pelos timbres que eu ouvi em alguns videos.
Vocês fazem alterções no headstock? Por exemplo, mudar o head da Strato e deixar ele no padrão convencional, digamos assim



El_DoradoUK

Po pelo que eu sei eles so mudam o head se o cliente chorar muito, mas não é a ideia deles, pois como eles dizem o arch top e o head diferenciado são a marca deles; eu ja pensei em uma tele com head igual da fender tb hehe, so que com logo walczak logico, mas creio ser dificil essa mudança.

El_DoradoUK
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
O head foi a única coisa que eu não achei bacana. Fora isso, minha GAS ta altíssima.

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


po galera eu curti o head da strato deles...achei menos bolachao q o da fender...mas da tele acho o head feio tanto da fender quanto deles...kkk

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


O head foi a única coisa que eu não achei bacana. Fora isso, minha GAS ta altíssima.


Po o unico que nao curto é da tele hehe, das outras acho doido de mais.

Walkyrie tem um head locao.

po galera eu curti o head da strato deles...achei menos bolachao q o da fender...mas da tele acho o head feio tanto da fender quanto deles...kkk


Po tb gosto muito do head das stratos deles, c acha que ficaria legal aquele head em uma tele ?

El_DoradoUK
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
Eu não curti o head da Magna, achei meio estranho. O da Valkirie é matador, combina perfeitinho com a guitarra. O da Teleca, eu achei legal, mas dando pra mudar, né. xD

El_DoradoUK
Veterano
# jun/12 · Editado por: El_DoradoUK
· votar


Duplo

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
ah num sei hein...acho q descaracterizaria a tele..nada q um photoshop nao te ajude a tirar a duvida...kkk

El_DoradoUK
a valkirie é demais mano! kkkk
parece q o carro chefe da walczak é a v-rod, mas a valkirie é maravilhosa!

El_DoradoUK
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
A V-Rod é show, seja com fixa, seja com Floyd. Acho que é uma guitarra pra sons mais pesados, simplesmente não imagino uma V com Humbuckers pra sons mais leves. Digo, Malmsteen leva uns sons mais tranquilos por assim dizer com sua V. Enquanto o Kirk Hammet toca uns sons pesadinhos com a dele.
Enfim, se fosse pra ter uma V-Rod, seria com captação ativa ou com captação de alto ganho na ponte e ganho moderado no braço.

E a sua como tu faria? Aliás, se tu pudesse qual guitarra tu faria Custom Shop e como seria?

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


El_DoradoUK
eu faria uma valkirie com corpo em mogno, top em ash, braço e escala em maple, ponte e tarrachas gotoh, caps seymours jb/ 59 com push pull...
Pintura translucida tipo a dessa foto

isso fica por 2200...pedi um orçamento...bate a GAS! kkkkkk

El_DoradoUK
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
Pois é, um amigo meu fã de hard rock, queria montar uma guitarra a lá Van Halen e fez o orçamento com pintura do cara, marcação da escala em estrela (Richie Sambora), caps Walczak Custom, tarrachas e ponte Wilkinson, as madeiras não sei com certeza, mas chuto que foi Cedro Rosa pro corpo e marfim pro braço. O orçamento me deixou muito interessado.
A minha seria:
Strato com corpo em Cedro Rosa, braço em Maple, escala em Rosewood. Captação DiMarzio Crunch Lab e LiquiFire (sou fã do Petrucci, mas as características desses caps me chamaram a atenção), piezo da ponte. Tarraxas Gotoh.

Eu queria mandar fazer umas dessas dependendo do orçamento e da resposta sobre o head.

mvlgb
Veterano
# jun/12 · Editado por: mvlgb
· votar


Ja pedi uma v-rod studio e se ficar legal mesmo daqui um tempo vou querer uma walkirie com corpo em ash, escala clara, top em quilted maple, pintura "blueburst" e captadores dimarzio super distortion e paf pro

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


El_DoradoUK
eu faria uma valkirie com corpo em mogno, top em ash, braço e escala em maple, ponte e tarrachas gotoh, caps seymours jb/ 59 com push pull...
Pintura translucida tipo a dessa foto

isso fica por 2200...pedi um orçamento...bate a GAS! kkkkk


Isso nao seria uma guitarra, seria uma maquina de matar huauhahuauhahuauha.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Se eu for fazer uma guitarra com eles, vai ser teleca e uma walkyrie hehe, e com ctz a walkirie vai ter escala escura, ébano se for preciso hehe.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
ah num sei hein...acho q descaracterizaria a tele..nada q um photoshop nao te ajude a tirar a duvida...kkk


UHuhauha vou fazer isso depois. Cara gostei muito da Walczak, tenho encontrado varios luthiers no face com lindas guitarras, mas por hora so vejo Walczak como prioridade; os caras são feras e tem um atendimento que conquista; Claudio é um exemplo, esse cara sempre me atendeu bem e olha que eu só enchi por hora, não adquiri nada ainda, mas vou hehe.

O atendimento, qualidade e beleza que esses caras conseguem fazer nas custom é de matar.

explorer4ever
Veterano
# jun/12
· votar


Claudio Walczak

Parabéns pelo nível dos instrumentos em beleza e sonoridade, arrematando com preços de acordo com nossa realidade. Minha próxima guitarra será uma Custom Shop da Walczak com certeza. Espero que continuem mantendo o nível de atendimento e melhore cada vez mais a performance dos instrumentos. Ficamos no aguardo torcendo por futuras novidades pois cada vez mais os guitarristas buscam um som particular, e um custom shop com preço acessível é com certeza um grande chamariz para todos nós. Parabéns.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Ficamos no aguardo torcendo por futuras novidades pois cada vez mais os guitarristas buscam um som particular, e um custom shop com preço acessível é com certeza um grande chamariz para todos nós. Parabéns.

Assino em baixo.

El_DoradoUK
Veterano
# jun/12
· votar


Os caras vão ter que fazer uma sessão Custom Shop do FCC, devido a quantidade de gente que pretende fazer uma guita com eles.

Luiz Almeida
Veterano
# jun/12
· votar


El_DoradoUK
Os caras vão ter que fazer uma sessão Custom Shop do FCC, devido a quantidade de gente que pretende fazer uma guita com eles.
Lá vem outro produto FCC... lembra do amp Borne FCC1260???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Strato de luthier - Walczak Custom Shop - Alguém me ajuda?