Strato de luthier - Walczak Custom Shop - Alguém me ajuda?

Autor Mensagem
daniel.damin
Veterano
# mai/12
· votar


pOkiz
Enfim, se você tem o sonho de comprar uma fender, junta mais e compra uma. Pois mesmo tendo uma senhora guitarra, como é o caso da Walczak, você ainda não vai ter sua tão sonhada fender, e não vai se contentar, pode escrever...

Assino em baixo!

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


pOkiz
Enfim, se você tem o sonho de comprar uma fender, junta mais e compra uma. Pois mesmo tendo uma senhora guitarra, como é o caso da Walczak, você ainda não vai ter sua tão sonhada fender, e não vai se contentar, pode escrever...


Concordo também hehe, eu tenho o sonho de ter uma tele music maker e uma fender e também uma guitarra walczak, surh e schecter :D, vixe, são muitas, to lascado kkkkkkkkkkk.

Will Bejar
Veterano
# mai/12
· votar


Curly
uai, não é uma "custom shop" ???
Deve ser... por isso escrevi EU ACHO ;)

ALF is back
é questão de perguntar mesmo pra eles...mas o custom shop tem alguns limites...por exemplo, marcações da escala de les pauls, eles nao fazem trapezóide...só retangular...isso pq precisa de um outro equipamento lá q eles nao tem (ou nao tinham?)...claro q o headstock nao tem segredo...mas enfim...o custom tem limites, infelizmente!
Tb acho...

LipeGuitarrero
Sobre o Head, eles não mudam.

O Head é a unica coisa que não muda nas guitarras deles, eles não copiam de outras. Querem ser original com Head Próprio.

Quando cotei fazer uma strato custom shop com eles, me disseram isso ai.

Taí, achei que era isso mesmo...

Skider
Veterano
# mai/12
· votar


CORPO: Cedro Rosa
BRAÇO: Maple
ESCALA: Maple
CAPS: 3 Pepper Hot Alnico
COR: Branca
Escudo: Perolado
FERRAGENS: Preta
MARCAÇÃO: Dots na cor Preto
PONTE: Wilkisson Tremolo s50
Tarraxas: Grover

Vamos ver quanto fica;

Claudio Walczak
Veterano
# mai/12 · Editado por: Claudio Walczak
· votar


Renan Gonçalves Flores e amigos

Meu nome é Claudio, sou um dos responsáveis pela Walczak.

Queria abrir o topico para duvidas que vocês possam ter, nossa proposta sabemos que deixa em duvida muita gente, pois em um pais que uma guitarra chinesa de 300 dolares, se transforma na loja em uma guitarra de R$ 2.500,00 reais, preço justo parece uma pegadinha.

Sobre o que vocês estavam falando:

- Headstock
Damos prioridade ao nosso headstock, mas se o cliente fizer muita questão podemos fazer um head bolachão anos 70, que será também desenhado por nós, claro que o preço e prazo terão um diferencial.

Uma coisa que não mudamos, é que sempre dizemos que não fazemos réplicas, é uma questão de orgulho deixar a nossa assinatura em tudo que fazemos.

- Marcações
Podemos fazer qualquer marcação, inclusive temos um cliente que estamos fazendo marcação no estilo PRS para ele, e isso é "na unha", nosso Luthier resp. pela marcenaria chega até mais cedo para fazer com toda a paz e concentração. Também muda um pouco prazo e custo.

Sobre nosso Custom Shop, não temos milagres ou pegadinhas.

A Walczak é um empresa que criei junto com Luthier Leandro Walczak há 7 anos, e temos hoje mais de 4.000 instrumentos fabricados.

Em 2010 decidimos não focar mais em vender para lojistas e usar toda a nossa experiencia, maquinário, pessoal e fornecedores na venda direta e Custom Shop, isso facilita para que o custo de uma guitarra por exemplo, top com Flamed Maple, Mogno e tudo de melhor não chegue nem perto de uma guitarra americana de entrada em relação a preço. Também somos diferentes de Luthiers que fazem 2 ou 4 guitarras por mês, de forma artesanal e demorada, que se justifica bem cobrar mais caro pela pouca demanda.

Hoje fazemos guitarras mais simples, em um esquema "Custom Light", vocês escolhem a cor a ser pintada e outras mudanças e sem a loja como intermediário vendemos um produto até 40% mais barato, sem enrolação e não vamos te empurrar uma guitarra que não seja do seu perfil.

Em fim, nossa proposta é bem diferente pois quebra com os hábitos comerciais e também na forma de atender e fabricar Custom Shop, por isso de primeira vista é meio estranha.

Para quem quiser acompanhar mais nossos projetos temos a nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/walczak.customshop

E claro, quem quiser conhecer mais sobre nós, é só agendar um visita estamos abertos, sempre.

Bom, não vou falar tanto porque aqui não é lugar de comercial, certo?!..rsrs

Se alguém tiver alguma dúvida, terei o maior prazer em responder.

Abraço galera!

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Olha a fera ai.

Claudio Walczak


Vlw pelas informações hehe. Aproveita e lança o desafio do Teo por aqui, tem uma galera que ainda não sabe hehe. Creio que não tem problemas de lançar esse desafio por aqui, so pra conhecimento do pessoal.

Claudio Walczak
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu

Já convidei a galera, mas o topico caiu lá para a 4 pagina...rsrs

Olha aí:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/287200/

Abraço

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Já convidei a galera, mas o topico caiu lá para a 4 pagina...rsrs

Ah verdade, eu não tinha visto hehe, dei uma upada la pra galera ver.

Rafa_IBC
Veterano
# mai/12
· votar


Claudio Walczak
Primeiramente, obrigado por se dispôr a sanar dúvidas. Bom, eu ví que você falou sobre o headstock, mas não mencionou nada sobre o corpo; isso quer dizer que voês não trabalham com modificações nessa parte da guitarra? Caso não façam mudanças drásticas, há disponibilidade de pequenas mudanças como, por exemplo, um corpo maior ou com maior espessura, "fusão" de dois modelos, um curtway mais "aberto" ou mais "pontudo", coisas do tipo?

Skider
Veterano
# mai/12
· votar


Claudio Walczak

Bem vindo, obrigado pela participação no forum. Seria interessante, você abrirem um tópico especifico para sanar duvidas em relação ao produtos de vocês... Um canal de interação com os usuarios, tal como a Santo Angelo o tem.

Abç

Luiz Almeida
Veterano
# mai/12
· votar


Claudio Walczak

Pô, agora sai a minha Malcon Young...

Will Bejar
Veterano
# mai/12
· votar


Claudio Walczak
Parabéns pelo trabalho e pela iniciativa de mudar esse mercado louco que temos aqui no Brasil!!!

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# mai/12
· votar


Claudio Walczak
Valeu cara, obrigado por dar esse aval. Acho que algumas pessoas nesse tópico não entenderam que eu gosto da Fender, mas não tenho fetiche. Também não sou desses que acha que só é bom o que foi produzido de 70 pra baixo.

Eu sou extremamente receptivo ao mercado nacional. Os pedais da Giannini por exemplo, são desgraçados de bom, truebypass mesmo e custam no máximo R$150. Estão dando baile em muito Bossta de 400.
É aquela coisa, se o negócio for bem feito, até prefiro que seja nacional, pois as taxas de importação no Brasil são ridículas.

Pode anotar isso: independente do que alguns fanáticos andam tentando empurrar, eu escolhi a Walczak porque os elogios não param de aparecer, porque a empresa demonstra seriedade e comprometimento no produto final e, obviamente, por ser um produto nacional, portanto, bem mais em conta.
Eu discordo de que uma guitarra precise custar R$5000 pra ser boa.

Enfim, já me decidi pela Walczak. Obrigado a todos que me ajudaram e tomar essa decisão.

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# mai/12
· votar


Claudio Walczak
Me responde uma coisa: vocês por acaso trabalham com modelos semiacusticos?

mvlgb
Veterano
# mai/12
· votar


esse tópico só tá aumentando o gas

CABRON
Veterano
# mai/12
· votar


Pessoal

Comprei uma Walczak V ROD Classic há pouco tempo, ainda estou explorando ela para poder fazer um bom review pra galera, porém posso adiantar que a construção, o conforto e a pegada são surpreendentes, madeira de verdade, coisa dificil de ver em guitarras orientais, vale muito a pena, em breve farei um review minucioso.

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# jun/12
· votar


CABRON
opa, aguardo ansiosamente por este review
mas vem cá, guitarra oriental?

Claudio Walczak
Veterano
# jun/12
· votar


Rafa_IBC

Depende de cada caso, já transformamos nossa Guitarra V-Max, uma Fly in V no estilo Gibson em uma Randy Rhoads para um cliente. Há casos que não vale a pena fazer, pois mesmo perecendo que a modificação é simples, na verdade muda tudo, e o cliente tem que ter isso em mente e que vai aumentar o custo.

Skider

Vamos ver essa tua sugestão, me parece legal mesmo, valeu pela dica.

Will Bejar

Valeu amigo! O foco da Walczak são vocês, sem demagogia.

Renan Gonçalves Flores

Valeu Renan, no Brasil os valores são meio malucos mesmo. O que mais nos diferencia é que nosso "Headstock" não é tão valorizado, as vezes um logo em uma guitarra de MDF faz ela custar 2500 reais, mas ainda é uma guitarra bonita em MDF. Esse mercado tem muito de paixão e ilusão.

A Walczak não tem medo de mostrar que é possivel matar a ilusão e mesmo assim realizar o sonho de vocês com muita qualidade e atenção.

Quando quiser fechar é só contactar o Rodrigo Walczak, pelo e-mail. Ele vai te ajudar com o maior prazer.

Semi-acústicos não trabalhamos pois a construção é de outro tipo etc.


CABRON

Cara faz esse review aí, estamos curiosos...rsrs

Em fim galera, agradeço o interesse e espaço, qualquer coisa estou por aqui!

Abs

Claudio

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


Renan Gonçalves Flores
acho q rolou um mal entendido...as walczaks são feitas dentro de nossa fronteira...ele deve ter quisto dizer que entre uma guitarra feita no oriente e a walczak tem essa diferença da qualidade da madeira.
tem uma seção no site deles q chama "galeria custom shop" ou algo do tipo...lá tem umas guitarras q eles ja fizeram customizadas...tem muita coisa legal lá...uma telecaster roxa com hardware dourado linda! tem uma les paul com filete de maple no braço q nao tenho ctza, mas ela tem pinta de ter o braço inteiriço (enfiado no corpo)...tem uma les paul tipo sunburst...só q nos cantos do corpo é verde e vai ficando da cor da madeira crua no meio...muito criativo...ali da pra ter uma noção das varias formas de customização possiveis.

Will Bejar
Veterano
# jun/12
· votar


O headstock é bonito... é claro que o clássico da Fender já tá "no sangue" da galera, né??? Mas o dos caras é bonito, pô!!! rs

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Sendo honesto, o unico head que nao gosto é das teles hehe, o resto é lindão. Eu acho o head da tele muito magrinho hehe.

EduBluesMan
Veterano
# jun/12
· votar


Renan Gonçalves Flores
Velho, as Walczak são sim uma boa pedida.
A minha eu peguei com a ponte Wilkinson flutuante (com dois pinos) e captação Kent Armstrong.
Pra tocar um blues ficou fenomenal, além de que as tarrachas da wilkinson seguram muito bem a afinação.

Luiz Almeida
Veterano
# jun/12
· votar


Não responderam meu orçamento...

fabioche
Veterano
# jun/12
· votar


encomendei uma tele pelo site... me responderam email, ligaram...

vai sair por 799 R$... achei o preço muito bom... espero q o resultado tb seja...rs

Luiz Almeida
Veterano
# jun/12
· votar


Responderam:

Customização V-Rod

Corpo/braço: Mogno
Top: SEM
Escala: Rosewood
Marcação: SEM
Pintura: Sólida preta
Ferragens: Preta
Tarraxas: Gotoh
Ponte: String Thru Body
Traste: Jumbo
Cap Ponte: Standard W
Cap Braço: 59 Cadillac
Frisos: Corpo e Braço (tenho certeza de não ter pedido, mas pode ter acontecido)
Sem câmaras.

Observação: Gostaria da marcação na escala em "dots". Não gostaria do top e do arch top.

Resposta:
Vamos ficar te devendo na questão do nosso Ach Top, pois não abrimos mão de usa-lo, é uma marca registrada da Walczak.

Preço: R$ 1.794,00

Peço desculpas pelo que eu vou escrever, mas achei que não fosse chegar nesse preço.
Mas está valendo pagar esse preço.

CABRON
Veterano
# jun/12 · Editado por: CABRON
· votar


Renan Gonçalves Flores

Quando disse orientais me refiri as chinesas, indonésia e etc.. Não as Walczack que são brasileiras e feitas aqui.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Responderam:

Customização V-Rod

Corpo/braço: Mogno
Top: SEM
Escala: Rosewood
Marcação: SEM
Pintura: Sólida preta
Ferragens: Preta
Tarraxas: Gotoh
Ponte: String Thru Body
Traste: Jumbo
Cap Ponte: Standard W
Cap Braço: 59 Cadillac
Frisos: Corpo e Braço (tenho certeza de não ter pedido, mas pode ter acontecido)
Sem câmaras.

Observação: Gostaria da marcação na escala em "dots". Não gostaria do top e do arch top.

Resposta:
Vamos ficar te devendo na questão do nosso Ach Top, pois não abrimos mão de usa-lo, é uma marca registrada da Walczak.

Preço: R$ 1.794,00

Peço desculpas pelo que eu vou escrever, mas achei que não fosse chegar nesse preço.
Mas está valendo pagar esse preço.


Cara c ta brincando ne ? esse preço ta super barato pra essa configuração cara.

Shapu
Veterano
# jun/12 · Editado por: Shapu
· votar


Vamos ficar te devendo na questão do nosso Ach Top, pois não abrimos mão de usa-lo, é uma marca registrada da Walczak

Sobre o arch top deles, antes eu não gostava saca, mais agora ate que acho legal hehe e não sei se eles mudaram de opinião, mas outro dia me responderam que se eu fizeesse gosto, seria possível fazer uma Walkirie sem ele hehe; até se encontra dela sem o famoso arch top deles.

Volto a dizer, a unica coisa que ainda nao consegui achar muito bonito foi a tele deles com aquele head fininho, de resto, so guitarra linda.

Luiz Almeida
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Cara c ta brincando ne ? esse preço ta super barato pra essa configuração cara.

Por isso eu disse:
Peço desculpas pelo que eu vou escrever, mas achei que não fosse chegar nesse preço.
Mas está valendo pagar esse preço.


Eu só cometi um erro, pensar que as guitarras que estão em oferta poderiam ser customizadas.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Eu só cometi um erro, pensar que as guitarras que estão em oferta poderiam ser customizadas.

hehe, so pode customizar cor hehe. Mas ta um ótimo preço ne cara.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Strato de luthier - Walczak Custom Shop - Alguém me ajuda?