Strato de luthier - Walczak Custom Shop - Alguém me ajuda?

Autor Mensagem
Slowhandsmith
Veterano
# jun/12
· votar

Acabei de receber o retorno de uma cotação de tele no custom shop da Walczak e quase chorei... Motivo: Acabei de comprar uma Condor CT20, queria juntar grana pra pegar uma strato mexicana, mas agora a GAS tá me consumindo, aí vai a configuração:

Corpo: Marupá
Top: Sem
Cor: Sólida/Sonic Blue
Captação: Single na ponte e Humbucker no braço
Ferragens: Douradas (Devo mudar isso se for ficar)

Preço: R$ 1.314,00

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar

Slowhandsmith
bom preço hein cara? vc ja viu a telecaster rouxa com ferragens douradas?
nossa sinhora q coisa linda!
tem na galeria custom shop!
seu sei q ferragens douradas tentem a sair rapido....mas puts...tem cores q ficam demais cara!

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar

Slowhandsmith
nossa sinhora q coisa linda!
tem na galeria custom shop!
seu sei q ferragens douradas tentem a sair rapido....mas puts...tem cores q ficam demais cara!

Alf no face deles tem uma mais tora que saiu, e uma mais tora ainda que ta saindo haauhuahahauh.

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar

Shapu
puts vo da uma olhada dps! nao curto mto o visual da telecaster...mas curto o timbre...mas certamente compraria (se tivesse $tempo$) uma tele dessas!

Shapu
Veterano
# jun/12 · Editado por: Shapu
· votar

ALF is back

Olha so cara que lindas

http://desmond.imageshack.us/Himg440/scaled.php?server=440&filename=54 624829065592434403418.jpg&res=landing

http://desmond.imageshack.us/Himg155/scaled.php?server=155&filename=54 706332326010441679032.jpg&res=landing

Clica no link ai, eu nao consegui linkar direto :S.

Po essa primeira é feita em ash com frisos em ébano na escala e corpo.

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar

Shapu
ave maria...como pode uma guitarra tão feia ficar tão bonita? ^^
achei essa verde mais bonita ainda q a roxa!

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar

ALF is back

Essa verde ta foda, tem outras fotos dela ainda, mostrando o braço e tudo, ta muito linda ela.

Luiz Almeida
Veterano
# jun/12
· votar

Cara, essa tele verde está linda, e na configuração que eu gosto SH.
Aqui na cidade tem uma tele da Walczak, aquela com rosas, mas a escala é em marfim.
http://www.claytoninstrumentos.com.br/config/imagens_conteudo/produtos /imagensPOP/POP_1008_walczac_gt_777_sarons_rose_01.jpg

Estou pensando seriamente em ir conhecer a oficina da Walczak e mandar customizar a minha.

Senhor Sanchez
Veterano
# jun/12
· votar

Eu vou mandar fazer esta Tele até o fim do ano:

Corpo em Freijó
Corpo Semi-Hollow Body
Top em Imbuia
Braço e Escala em Maple
Captador ponte: Little 59 pra tele
Captador Braço: Mini humbucker Seymour Duncan
Tarraxas Gotoh Magnum Lock
Marcação em Madreperola
Push Pull para defasar os caps

O preço está mais que legal, só R$ 2.062,00

Com certeza será uma guitarra do mesmo nivel estético dessa guita verde que vocês estão falando.

abs

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar

Senhor Sanchez

Vai ficar uma puta guitarra eim.

fabioche
Veterano
# jun/12
· votar

eles estão com um baita preço bom...
os instrumentos de série, a tele por exemplo, sem customização, está saindo por 799R$!!!!!!

testei numa loja (a usada estava mais cara q isso!) a tele, identica ao q encomendei (vou dar de presente pra minha mãe...)

- acabamento bacana, longe de tosquices, mas sem o primor de uma Zaganin, mas está bem bacana

- madeira Cedro, pesada mesmo, som encorpado. Vou ver se mudo pra Marupá pra ficar mais leve pra minha mãe...rs
escala Marfim...

- caps próprios da Walczak... bem honestos!!!

enfim, guita BBB: boa, bonita e barata!!!!!!!

Slowhandsmith
Veterano
# jun/12
· votar

ALF is back
Vi, linda mesmo! mas acho que pra essa guitarra que eu tinha em mente as ferragens douradas não combinariam tanto...
Será que freijó teria um timbre mais próximo de uma tele original que marupá?

Senhor Sanchez
Veterano
# jun/12 · Editado por: Senhor Sanchez
· votar

Slowhandsmith

Vai de marupá não!

Claudio Walczak
Veterano
# jun/12
· votar

Slowhandsmith

Olá amigo, o Freijó se assemelha mais ao Ash, tem mais brilho e inclusive o corpo fica mais denso e pesado. Perfeito para o timbre "Twang".

O Marupá, para te falar a verdade não gostamos tanto de usa-lo, pois está é mais leve e com o som mais vazio que outras madeiras. Não tem a mesma resposta que o Cedro e Freijó.

fabioche

Valeu amigo, nossa Tele é bem honesta e em muitos quesitos técnicos como construção, hardware com nome e sobrenome e captação digo que é superior as outras guitarras de até uns 1500 reais nas lojas. Opinião, gosto e valor do nome no headstock a parte.

Podemos pelo Custom Shop fazer uma Tele do nível do Luthier mencionado, com maple 5A, hardware top de linha (Gotoh, Sperzel, Seymour Duncan, etc) verniz e acabamento de 1ª linha. Aqui o céu é o limite, mas falando de bolso nem todo mundo pode, infelizmente.

Bom pessoal que tiver alguma dúvida, deixe por aqui que vamos trocando umas palavras.

Abraço!

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar

fabioche: os instrumentos de série, a tele por exemplo, sem customização, está saindo por 799R$!!!!!!

Onde? No site, o preço sugerido da Tele Supersnake GT 500 tá R$1467,00.

Falou!

Jinkxs
Veterano
# jun/12
· votar

MauricioBahia

Eles estão com uma promoção no canal COMPRE DIRETO

A mesma Tele Supersnake GT500 de R$1470,00 por R$869,00

Dá-lhe GAS!!!!

Slowhandsmith
Veterano
# jun/12
· votar

MauricioBahia
Onde? No site, o preço sugerido da Tele Supersnake GT 500 tá R$1467,00.

Aqui, até semana passada tava R$ 799,00, agora parece que inflacionou um pouquinho... hahaha

Claudio Walczak
Valeu, acho que vou refazer o orçamento com freijó, e com mais algumas alteraçõezinhas pra ver como fica então!

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar

Jinkxs

Ahhhhhhhh! Vi!!! Tem que rolar a página um poucoi. Puxa, guitarra com quase 50% do valor "original". Mas pq o preço era tão mais alto?

O.o

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar

MauricioBahia

Pq na conexão direta é praticamente preço de custo :D.

Claudio Walczak
Veterano
# jun/12
· votar

MauricioBahia

Não tem mágica e nem pegadinha.

R$ 1.470,00 é o valor sugerido às vendas pelas lojas, valor de mercado.

R$ 869,00 é o valor sem intermediários, praticamente o preço de atacado que vendíamos para as lojas.

Hoje somos a primeira fábrica no Brasil a focar diretamente em vocês, assim o valor ficar mais justo e com atendimento especializado, que não lhe dirá nunca inverdades sobre o produto ou deixará de lhe dar alguma informação.

Abraço!

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Claudio Walczak

Show de bola! Se mantiverem a qualidade e o bom atendimento, acredito que a empresa vá bombar ainda mais. :)

Parabéns pela inciativa e boa sorte!

renatocaster
Moderador
# jun/12 · Editado por: renatocaster
· votar

MauricioBahia

Mas pq o preço era tão mais alto?

Eu também estranhei isso. Inclusive o preço "sugerido" pelo modelo Classic V-Rod Classic (R$ 3280,00) me assustou, está bem fora da realidade no meu entendimento. Não quero parecer injusto e dizer que a guitarra não vale isso, até porque eu nunca toquei numa dessas.

Só que para efeitos de mercado, é um preço salgado para uma guitarra nacional, na minha opinião. Acredito que pelo menos a maioria aqui sabe que nesse valor é possível comprar um determinado modelo da...bom, vcs sabem, hehehe!

Ainda com o preço em liquidação nesse modelo V-Rod eu fiquei ressabiado. Mas aí pelo menos a esse preço dá pra começar a conversar, porém seria o caso de testar a guitarra e compará-la com os outros modelos similares das outras marcas, para ver se compensa.

Fisherman
Veterano
# jun/12
· votar

maioria aqui sabe que nesse valor é possível comprar um determinado modelo da...bom, vcs sabem, hehehe!
É, sabemos sim. Com esse dinheiro na mão eu não pensava duas vezes.

Shapu
Veterano
# jun/12 · Editado por: Shapu
· votar

maioria aqui sabe que nesse valor é possível comprar um determinado modelo da...bom, vcs sabem, hehehe!
É, sabemos sim. Com esse dinheiro na mão eu não pensava duas vezes.

UHhuauhauh realmente 3200 é tenso, mas é so ver o teste que fizeram dessa v-rod e uma gibson do lado, a diferença ficou mesmo so nos caps, de resto o proprio dono da guitarar que fez o teste atestou, compete pau a pau. Mas 3200 é assustador, mas é o preço que bons handmakers vao cobrar pessoal; olhem as guitarras do zaganin, preços altissímos e vocês acham que elas são superiores a walczak ? eu acho que não, ele tem mesmo é nome, mas que são ótimas guitarras são.

E po guitarra toda em mogno, top em ash, escala em ébano, onde vão achar uma guitarra mesmo sendo nacional com essas características por menos de 2500 ?

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar

Shapu

UHhuauhauh realmente 3200 é tenso, mas é so ver o teste que fizeram dessa v-rod e uma gibson do lado, a diferença ficou mesmo so nos caps, de resto o proprio dono da guitarar que fez o teste atestou, compete pau a pau.

Eu não tenho dúvidas quanto a isso, eu acredito nessa afirmação. Mas vamos separar as coisas. Todos aqui sabem que as guitarras de marcas importadas chegam aqui bem mais caras por conta dos impostos, tributos, etc.

Mas, supondo que eu esteja lá nos USA, vou pagar pelo preço "real" da guitarra, sem impostos de importação ou tributos. Então, se por exemplo eu comprar uma LP lá que custa uns 1500 dolares, eu vou estar pagando mais barato na guitarra "nacional de lá" do que vc vai pagar pela "nacional daqui". Sacou?

Eu sei que a conta pode não ser tão simples assim, mas enxergo dessa forma. Não vou entrar no mérito das marcas, pois estamos falando de uma marca nacional contra uma marca "mundial". E isso, quer queira, quer não, influencia para a grande maioria.

Não tenho nada contra a Walczak, muito pelo contrário. Nada impede de um dia eu comprar uma guitarra deles, mas como falei, seria o caso testar antes. A questão da qualidade independe do meu gosto pessoal. Eu posso julgar que qualquer guitarra de qualquer marca tenha boa qualidade, mas aí entra a questão do gosto e se eu não gostar, não levo.

Eu sou a favor de testar qualquer guitarra antes de comprar. Sei que tem gente que manda importar direto Fender, Gibson, Ibanez, etc, de olhos fechados, mesmo sem testar. Mas porque confia na procedência, então vai lá e compra. É ou não é?

Enfim, eu apenas quis entrar no mérito do custo-benefício da coisa. Eu acho caro pagar 3280,00 numa guitarra modelo LP nacional de características semelhantes as demais (estou me referindo apenas ao modelo em questão, LP Classic V-Rod).

Jinkxs
Veterano
# jun/12
· votar

renatocaster

Eu também estranhei isso. Inclusive o preço "sugerido" pelo modelo Classic V-Rod Classic (R$ 3280,00) me assustou, está bem fora da realidade no meu entendimento.

Pois é.... mesmo em se tratando de uma ótima guitarra (já toquei numa V-Rod e ela é muito boa mesmo), junta mais um pouco de grana e pega uma Gibson Tribute 60'..... sem comparação!!!

Shapu

UHhuauhauh realmente 3200 é tenso, mas é so ver o teste que fizeram dessa v-rod e uma gibson do lado, a diferença ficou mesmo so nos caps, de resto o proprio dono da guitarar que fez o teste atestou, compete pau a pau.

Pois é... pode até ser mesmo, pois a Vrod é excelente, mas o nome no Headstock por si só já mata comparações.... por valores similares sou Gibson sem pensar.

Led Zé
Veterano
# jun/12
· votar

Shapu
Ah, mano...3200 não dá não. Mesmo que fosse idêntica, o que não é , não vale a pena. É como se eu fosse um fodão em atuomóveis e montasse um super carro na minha garagem, igual a uma McLaren. Mesmo sendo tão bom quanto, você leva o meu ou a McLaren? Nem precisa responder hehehe...

Essa Walczak , mesmo sendo boa, na hora que você tira da loja, não vale nem a metade numa futura revenda. E isso é importante, pois mesmo achando que vamos ficar com uma guitarra pra sempre, toda hora aparece uma oportunidade de pegar uma outra melhor e na hora de fazer o jogo, o nome no headstock compensa.

Pra mim, guitarra nacional, mesmo com hardware top, tem que ser 2000 no máximo. Daí pra cima eu já parto pra LTD top, usadas, etc...

Não discuto que devem boas guitas, inclusive essa Tele por 800 e pouco, é um ótima pedida. Mas tudo tem limite... Se começar a ter preço de Gibson, continuarei SEMPRE optando por Gibsons. Mas isso é só a a minha humirde opinião. Abrax

Claudio Walczak
Veterano
# jun/12
· votar

renatocaster
Fisherman
Shapu

Amigos, compreendo que o nosso nome no Headstock não tem o peso da "...." rsrsrs.

O que acho interessante esclarecer para além dos nomes do Headstock, que este é um instrumento, acreditem vocês ou não com o mesmo nível de construção e acessórios das empresas consagradas americanas.

Pois o Mogno usado nesse modelo é feito no máximo em 2 partes selecionadas, maple de ótima procedência, escala em Rosenwood nacional, frisos, tarraxas no minimo Grover e captação Walczak Custom feitas ao mesmo nível dos modelos consagrados, com a mesma matéria-prima vinda dos EUA.

O que vemos é que no momento que vendemos um produto desse nível para uma loja o mesmo encarece tanto que passa os valores dos instrumentos Chineses de matéria-prima bem inferior e chega próximo a uma Gibson Studio, então entendemos bem o posicionamento de vocês.

Esse é um dos motivos que cada dia mais fica evidente a grande vantagem de vender direto ao consumidor.

Como sempre dizemos, se quiserem conhecer todo o processo de fabricação, estamos aqui abertos a mostrar toda a fábrica para vocês com o maior prazer, e provar que é possível fazer instrumentos de alto nível no Brasil por preços justos.

Abraço galera!

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar

Mas, supondo que eu esteja lá nos USA, vou pagar pelo preço "real" da guitarra, sem impostos de importação ou tributos. Então, se por exemplo eu comprar uma LP lá que custa uns 1500 dolares, eu vou estar pagando mais barato na guitarra "nacional de lá" do que vc vai pagar pela "nacional daqui". Sacou?

É renato ja debati miuto isso aqui, principalmente quando falamos em amps handmades; po um handmade nacional cobra 3500 em um amp, com essa grana da pra comprar amp grinco com impostos e tudo incluídos e olha que são 60% + 18% icms aqui do estado + iof do cartão e da pra comprar o amp; isso quebra dentro de mais.

Não discuto que devem boas guitas, inclusive essa Tele por 800 e pouco, é um ótima pedida. Mas tudo tem limite... Se começar a ter preço de Gibson, continuarei SEMPRE optando por Gibsons. Mas isso é só a a minha humirde opinião. Abrax

É de se entender, realmente é um ponto a se pensar, mas como não sei a base de calculo dos caras, não digo que ta exorbitante, pois devem gastar uma boa grana para fazê-la. Mas pelo preço de 3400 realmente da pra pegar umas guitarras renomadas e com hardware "superior".

É salgado e de se pensar, mas tem muita gente ai que pega 6 pila em guitarra do zaganin, agora pergunto eu, pq essas guitarras são tao caras ? É nome, puro nome.
Como disse o Led Zé,Jinkxs erenatocaster, pagar um absurdo desses em guitarras nacionais é tora. Porém outras guitarras deles eu compraria de olhos fechadas, sendo customizadas por mim, uma delas seria a tele e outra a walkirie. Fiz cotação de uma walkirie a um tempo e gostei muito do preço, cerca de 2250, com captação seymour e floyd gotoh. Só nao recordo quais madeiras eu optei; agora realmente passar disso é tenso, tem muitas guitarras renomadas nesse valor de 3400.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar

Eu acredito muito no trabalho dos caras e acredite, se eu tivesse 3500 eu compraria uma v rod ao invés de uma gibson, sendo toda customizada por mim, não ligo muito pra nome no head, quero custom e qualidade hehe; quem opta por custom tem que desembolsar pra ter da forma que quer né.

Agora sério, onde acho uma gibson tribute 60 por 3500 ou 4 mil reais ? Nunca vi hehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Strato de luthier - Walczak Custom Shop - Alguém me ajuda?