Deputados aprovam redução de impostos sobre instrumentos

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# mai/12
· votar


makumbator

Sim, eu concordo e faço o mesmo. Mas aí que vem a questão, vai baixar o preço porque a concorrência com os correios está apertando. Mas fica o preço que o mercado está disposto a pagar, a conveniência de se comprar na hora, com nota e garantia, vai custar um preço sempre.

Senhor Sanchez
Veterano
# mai/12 · Editado por: Senhor Sanchez
· votar


Pessoal desculpe, mas os instrumentos NÃO VÃO baixar de preço.

A verdade é:

- As importadoras que já pagam pouco imposto, pois importam instrumentos musicais, que tem tributação diferenciada, vão pagar menos ainda. http://www.receita.fazenda.gov.br/aliquotas/DownloadArqTIPI.htm

Façam uma pesquisa séria sobre o assunto, vocês vão ficar revoltados, e pedir desculpa para o governo.

- Tudo isso é para equilibrar as perdas que as importadoras estão tendo com o aumento do dolar


Abs

gucrispim
Veterano
# mai/12
· votar


makumbator
Cesinha Realeza

Mas é inegável que os importadores exclusivos de marcas internacionais (ou seja, os distribuidores oficiais no Brasil) em geral metem a faca. E bem acima dos valores que seriam possíveis de serem praticados no país (com lucro incluído). Já ouvi isso de lojistas e em off até de representantes dos próprios distribuidores

Sem contar o péssimo atendimento que a maioria deles proporcionam tanto aos lojistas(já ouvi isso de vários deles), quanto ao consumidor final (em assistência técnica, dar informações, etc...).

Outro detalhe, é que há lojistas que não pagam impostos, vendem contrabando, fazem de tudo para não dar nota fiscal(ou dão nota fria) entre outras mutretas, e ainda querem cobrar como um negócio legítimo, sendo que nesses casos as despesas deles são bem menores...


A parte que mais explica o preço alto dos instrumentos, além de toda a tributação excessiva. Se resolver a tributação, ótimo! Mas e a estrutura do mercado? Não adianta deixar lojista e consumidor na mão de um único importador da marca X!

diogenes_g3
Veterano
# mai/12
· votar


Já está em discussão no tópico abaixo (e há muuuuuuito tempo...).

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/155854/


ae moçada, detalhe na data do tópico .. fev/07 !!

isso sim é agilidade !! vaiii Brasil !!

Senhor Sanchez
Veterano
# mai/12
· votar


O mais louco desse assunto é que todo mundo fala de tributos altos, mas não sabem os percentuais.

Aí eu acesso o site da receita e lá diz que para Instrumentos Musicais o imposto sobre importação é 0%, só se paga PIS - Cofins e ICMS, ou seja não chega a 40%!

Mas o povo prefere repetir um discurso ignorante contra o governo, é claro que os importadores vão ficar feliz com um povo que não pesquisa e nem sabe fazer contas.

jazzfusion13
Veterano
# mai/12
· votar


tem q acabar com essa mafia de revendedor exclusivo !!! a competitividade é bom para o mercado !!! aí só sobrevive o q é bom, a preço justo !!! como no USA !!! o brasil tem q ter livre comercio com USA e europa !!! livre comercio ja !!!!!!!!

Rafa-Ban
Veterano
# mai/12
· votar


jazzfusion13
o brasil tem q ter livre comercio com USA e europa !!! livre comercio ja !!!!!!!!

isso do ponto de vista dos instrumentos pode ser uma boa, mas em se tratando de outras coisas, sei não

O que eu penso a esse respeito é que

Redução de Impostos = Mais lucro pras empresas

Equanto tiver quem pague 3000 ou mais numa Fender MIM, Epiphone e LTD, obviamente os preços vão se manter ou aumentar

Seria muito bom se as pessoas mudassem um pouco a mentalidade. Eu por exemplo, dificilmente pago mais que 1600 reais numa guitarra ou ampli. Prefiro adquirir algo mais simples até esse valor e aprender a tirar o máximo disso que pagar uma fortuna num equipamento que as vezes pode estar no mesmo nível de qualidade do que os que eu costumo comprar.

É bem simples, se a gente pensar na nossa renda, nos nossos gastos não é dificil ver que uma guitarra de qualidade média por 2000, 3000 reais é um absurdo, então , basta não comprar

É algo que deveria acontecer com a industria automobilistica, onde um carro "popular" não esta ao alcance de um assalariado. Só é popular no nível de qualidade, conforto e segurança

gucrispim
Veterano
# mai/12
· votar


Rafa-Ban
Mas sabe aquela coceirinha na mão que só uma guitarra cara e nova resolve? em 36x?
O mesmo para a indústria automobilistica. Ela vive de crédito. Grande parte dos carros são vendidos a crédito para pessoas que muitas vezes não fazem idéia de como ou quanto vão pagar no total. Essa é a mentalidade.

Rafa-Ban
Veterano
# mai/12
· votar


gucrispim
Eu sei, por isso disse que talvez fosse melhor mudar essa mentalidade. Se o sujeito que vai lá , financia um celta em 60 meses e daqui um ano vai lá e refaz o financiamento e sai com outro carro zero parasse com isso. Logo pela pouca demanda os preços iam baixar. O mesmo com quem paga 5 k numa gibson mais simples. No final o consumidor sairia ganhado

gucrispim
Veterano
# mai/12
· votar


Rafa-Ban
+1

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


Rafa-Ban

Cara, concordo contigo. Esse negocio de prestação é o maior perigo. Vamos supor que vc compre alguma coisa parcelada em 24x de 400,00 por exemplo. Vc tem que ter na cabeça que vc terá menos 400,00 no seu orçamento pelos próximos 2 anos!

Mas tem pessoas não pensam assim, e vai acumulando prestação em cima de prestação, porque sempre olha pro seu salário "normal" no final do mês, não conta as despesas novas. Falo isso até por experiência própria também, já agi muito assim e agora vejo que não é esse o caminho.

Abs

Rafa-Ban
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster

Infelizmente é uma mentalidade do nosso povo. Tudo é oferecido parcelado pragente. A gente sempre pensa que uma parcelinha aqui e outra lá não compromete e no final, já comprometemos todo o saláiro. Sem contar que muita gente desconsidera o prazo de pagamento, considerando apenas o valor da parcela

Conheço muita gente que hoje ta encrencada por agir assim

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


Rafa-Ban

É cara, isso é perigo mesmo. Eu sempre ouvi meu pai falar que "dinheiro não aceita desaforo", mas eu desconsiderava isso porque achava ele meio pão-duro, hehehe. Hoje eu entendo o que ele queria dizer.

Hoje o meu pensamento é o seguinte: Não compro NADA que seja num valor mais alto que o meu salário, principalmente se for parcelado. A não ser que essa seja uma coisa de extrema necessidade ou algum bem durável, tipo um imóvel ou um carro. E vai ter que ser uma coisa bem planejada, para não comprometer o orçamento doméstico.

Enfim, esse negocio de parcelamento é uma cilada, e eu não caio mais nessa.

ACDC-OP
Veterano
# mai/12
· votar


este assunto ja estava em aberto tem mto tempo carai, agora foi ?????

ACDC-OP
Veterano
# mai/12
· votar


qnto sera a redção final no preço em % ? a partir de qndo começa os preços novos ? VOU AS COMPRAS!! KK

JJJ
Veterano
# mai/12
· votar


ACDC-OP
este assunto ja estava em aberto tem mto tempo carai, agora foi ?????
Desde 2007, em outro tópico. Eu não acredito mais.

a partir de qndo começa os preços novos ?
30 de fevereiro do ano que vem. Mas corra que é só NESTE dia!

SpectrosGuitarman
Veterano
# mai/12
· votar


nao importa o que aconteça, sempre vai ter uma desculpa. Uma hora vai ser que o estoque é antigo, outra que o estoque é novo, depois vem a variação do cambio e etc. Reparem que sempre tem um discurso ensaiado em todas as lojas.
Comecei a mexer com importação porque estava farto disso e não tinha condições de pagar os absurdos praticados aqui.
Se realmente vai haver queda nos impostos, ótimo, que abram as pernas para os pequenos importadores também.

E esse negocio de exclusividade de importação existe a teoria. Balança 2mil dolares na cara de um americana pra ver se ele nao faz de tudo pra te vender. Tudo depende de como voce fala.

ogner
Veterano
# jan/17
· votar


Continua aberta a consulta publica!

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=121547&v oto=favor

Buja
Veterano
# jan/17
· votar


--
É possível opinar enquanto a matéria tramita no Senado

10.397 Favor - 244 Contra

Voto "SIM" realizado com sucesso!
--

Como é que existe ainda 244 desgr...individuos que acham que nao devam reduzir os impostos sobre os instrumentos?

Jio-kun
Veterano
# jan/17
· votar


Buja

Provavelmente pessoas que acham que existem outras coisas melhores pra se aplicar reduções de impostos.

Devaneio meu, mas não duvido nada...

Jabijirous
Veterano
# jan/17
· votar


Buja

Por esse simples fato.

Art. 2º Para se beneficiar da isenção de que trata o art. 1º:
I – as orquestras ou entidades afins e os músicos devem comprovar
a atividade profissional;
II – os músicos profissionais somente poderão se beneficiar da
isenção, para uso próprio, uma vez a cada trinta e seis meses para a importação,
e uma vez a cada vinte e quatro meses para compras no mercado interno.

E mais

As restrições a que refere o inciso II não se
aplicam aos acessórios que guarnecem o instrumento, necessários e
indispensáveis à sua manutenção e a sua devida utilização.

Acredito que, para você se considerar músico profissional perante a lei, a carteira da OMB deve ser necessária. Mas como tudo no Brasil tem seu jeitinho, então já viu!

entamoeba
Membro Novato
# jan/17
· votar


Votaria a favor, mas essa isenção não faz o menor sentido.

De que vale fazer uma lei que é em benefício dos profissionais, ou seja, de quem ganha dinheiro com isso?!

O artista que precisa de incentivo é aquele que faz arte por necessidade artística, não profissional.

derek_70
Veterano
# jan/17
· votar


Se engana quem pensa que é o imposto de importação que encarece o preço dos instrumentos. As importadoras pagam muito menos que as taxas que pessoas fśicias pagam quando importam pelos correios.

Eu tinha até um artigo salvo de um caso da indústria de auto peças que pleiteou uma isenção de importação de peças de reposição de carros vindos do México. O que aconteceu é que o governo constatou que as montadoras não repassaram a redução pro consumidor e estavam embolsando o lucro, e o governo revogou a isenção.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deputados aprovam redução de impostos sobre instrumentos