Isenção do imposto de importação para instrumentos musicais

Autor Mensagem
MatheusMX
Veterano
# fev/07


Não sei se já postaram, mas de qualquer forma:
http://legis.senado.gov.br/pls/prodasen/PRODASEN.LAYOUT_MATE_DETALHE.S HOW_INTEGRAL?t=9076

MatheusMX
Veterano
# fev/07
· votar


Tentei ler mas não entendi quase nada, huaehae

Releed
Veterano
# fev/07
· votar


Mas isso não entrou em vigor ainda certo?

Releed
Veterano
# fev/07
· votar


nem eu euahuw

Silas Hammett
Veterano
# fev/07
· votar


O cara qer colocar(ou ja colocou) aliquota 0(zero!!) pros instrumentos!!!
Si isso ''funcionar'' vou importar é tudo!!!
huahauahuahauhauahahauahahua

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


Vai melhorar um pouco, mas certamente vai acabar com a indústria ncaional.

Silas Hammett
Veterano
# fev/07
· votar


jimmt vandrake
Acabar nao,só vai fazer eles aprenderem a contruir coisas d qualidade e com preço certo.

Rifferman
Veterano
# fev/07
· votar


será q pedais, afinadores, falantes, etc tb entram nessa?

ryushin
Veterano
# fev/07
· votar


jimmt vandrake
Só de guitarras... o texto fala claramente que não vale para amplificadores e outros acessórios que não sejam intrínsecos ao instrumento.

ryushin
Veterano
# fev/07
· votar


Rifferman
Não entram...

Notas

1.O presente Capítulo não compreende:

a) as partes e acessórios de uso geral, na acepção da Nota 2 da Seção XV, de metais comuns (Seção XV), e os artefatos semelhantes de plásticos (Capítulo 39);

b) os microfones, amplificadores, alto-falantes, fones de ouvido (auscultadores), interruptores, estroboscópios e outros instrumentos, aparelhos e equipamentos acessórios, utilizados com os artigos do presente Capítulo, mas neles não incorporados nem acondicionados no mesmo estojo (Capítulos 85 ou 90);

c) os instrumentos e aparelhos com características de brinquedos (posição 95.03);

d) as escovas e artefatos semelhantes, para limpeza de instrumentos musicais (posição 96.03);

e) os instrumentos e aparelhos com características de objetos de coleção ou de antigüidades (posições 97.05 ou 97.06).

ryushin
Veterano
# fev/07
· votar


jimmt vandrake
A indústria nacional de instrumentos é uma vergonha... à exceção dos instrumentos de luthier que sempre custarão mais que os importados...

danilo_guitarreiro
Veterano
# fev/07
· votar


Porra, isso é verdade??????????

Se não quiserem aprovar isso vamos todos nós músicos destruir brasília...

Eu não sou a favor de guerra mas nesse caso...

ryushin
Veterano
# fev/07
· votar


danilo_guitarreiro
Assino embaixo...

gustavo_gremio
Veterano
# fev/07
· votar


Eu assino quantas vezes forem necessárias.

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


Captador pode ser importado mais barato tb?

danilo_guitarreiro
Veterano
# fev/07
· votar


tem tanta gente que tem talento só que desiste pois seu equipo não presta pois não tem gran pra comprar um ótimo, como eu

mas eu não desisti, não desisto e não desistirei

E VIVA A INSENÇÃO MUSICAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

danilo_guitarreiro
Veterano
# fev/07
· votar


Caso contrário:

TROPAS!!!!!!!!!
ESTA É BRASÍLIA!!!!!!!

(um suspiro e...)

ATACAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

(texto extraído de "O dia em que Brasília não assinou o insento musical" de danilo_guitarreiro)

Silas Hammett
Veterano
# fev/07
· votar


danilo_guitarreiro
HUAHauhauHuHAUHUAhUAHuAhuahuahauh

danilo_guitarreiro
Veterano
# fev/07
· votar


_FrEd_

só instrumentos

markolino
Veterano
# fev/07
· votar


nao entendi

alguem pode resumir ???

marcelo2711
Veterano
# fev/07 · Editado por: marcelo2711
· votar


algue´m pode me explicar melhor tmbém?!XD

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


É concedida isenção do Imposto de Importação incidente sobre instrumentos musicais, suas partes e acessórios,

O que seria as partes e os acessórios? N seriam os captadores, por exemplo?

danilo_guitarreiro
Veterano
# fev/07
· votar


markolino
marcelo2711

Quando uma empresa ou loja nacional importa instrumentos (do exterior, é claro) eles pagam uma taxa, e o preço dessa taxa quem paga somos nós pois eles acrescentam a taxa no preço.
se a taxa for destruida instrumentos ficarão incrivelmente mais baratos aqui

e tem mais, as empresas nacionais serão obrigadas a fazer instrumentos de qualidade...

po véio to pulando de alegria em saber disso

ROo
Veterano
# fev/07
· votar


AE
<o>
Agora minha Jackson USA sai
pelo menos foi isso que eu entendi, mas puta texto complexo
mas AEEEE
haieoiaeiuhae
\m/

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


Tomara que vá para a frente.

danilo_guitarreiro
Veterano
# fev/07 · Editado por: danilo_guitarreiro
· votar


fred

Não entram...

Notas

1.O presente Capítulo não compreende:

a) as partes e acessórios de uso geral, na acepção da Nota 2 da Seção XV, de metais comuns (Seção XV), e os artefatos semelhantes de plásticos (Capítulo 39);

b) os microfones, amplificadores, alto-falantes, fones de ouvido (auscultadores), interruptores, estroboscópios e outros instrumentos, aparelhos e equipamentos acessórios, utilizados com os artigos do presente Capítulo, mas neles não incorporados nem acondicionados no mesmo estojo (Capítulos 85 ou 90);

c) os instrumentos e aparelhos com características de brinquedos (posição 95.03);

d) as escovas e artefatos semelhantes, para limpeza de instrumentos musicais (posição 96.03);

e) os instrumentos e aparelhos com características de objetos de coleção ou de antigüidades (posições 97.05 ou 97.06).


Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


O único problema é que não se poderá mais trazer produtos de fora, de um jeito que não se pague os impostos e revender aqui por preços que forneçam um alto lucro ainda assim abaixo da média.

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


marcelo2711

Pro que vc tinha escrito antes de editar, realmente pode ferrar com a industria nacional, e eu ateh acho que alicota ZERO seja um exagero, provavelmente n vai dar certo, mas os preço de importação são absurdos d+ . Eu preferiria que eles abaixassem num nivel legal de importação, mas tds os produtos, n soh guitarra...

Silas Hammett
Veterano
# fev/07
· votar


Mas pensem pessoal,si nos vamos importar produtos sem impostos,as lojas tambem vao,agora si eles continuarem cobrando os mesmos preços sem noçao ai tem mais é q si fuder msm.

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


danilo_guitarreiro

Cara, mas o captador faz parte da guitarra, ou eles vão vender a guitarra sem eles hueuheuhe? Se vc comprar uma guitarra com Dimarzio, intão esses captadores vão continuar com o msm preço, sendo considerado parte a + da guitarra? A msm coisa serve pra tarraxas, ponte e etc...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Isenção do imposto de importação para instrumentos musicais