Guitarristas cada vez mais vazios

Autor Mensagem
tappingfake
Veterano
# mai/12


Então negada, eu percebo uma pergunta que sempre aparece aqui no fórum, e que acho curiosa: " O que vc vai tocar?". E as respostas praticamente são as mesmas: "guns, nirvana, steve vai, parangolé, michel teló, legião, avenged, satriani, etc", enfim, tudo que tenha algo com 6 cordas no meio. Mas vcs ja pararam para pensar em quantas pessoas responderam assim: "Eu vou tocar as musicas que eu componho, que eu improviso, dentro dos estilos que gosto, me baseando nos meus artistas prediletos"? Nunca li isso por aqui. E confesso que me entristece esse acontecimento.
Atualmente, é considerado bom guitarrista um cara que faça 1874958739 notas por segundo, naum sendo necessario uma harmonia no que o cara faz. Se ele é rapido, ta valendo. O importante é metralhar a guitarra com os dedos!
E os caras que se preocupam em compor alguma parada realmente rica ,musicalmente falando, que tocam com a alma, que demonstram seus sentimentos na ponta dos dedos, mas que naum fazem sextinas a 450 bpm, são um bando de lixo. "Tocam nada". Confesso que fico entristecido com essas afirmações... ( que por acaso, não são raras )
O mundo não precisa de pessoas com a capacidade de copiar qualquer musica ja feita; precisamos de mentes criativas vei! Precisamos de pessoas que despertem a musica em nós! Precisamos de uns David Gilmour ou John Pretucci da vida!
É isso ai galera! Pode naum ta fazendo sentido o que eu falei, mas isso é mais um desabafo do que outra coisa... A mensagem é essa.

Abaixo aos "guitarrista"s que só sabem copiar os verdadeiros guitarristas! Vamos dar a nossa cara, a nossa personalidade e mentalidade as nossas guitarras, não as do slash, paul gilbert, jimi hendrix!

Flw ae!

P.S:Tai um cara que consegue fazer aliar velocidade e musicalidade: John Petrucci. O bicho é rapido pra caramba e exalta sentimento na guitarra. Eu chego a chorar no solo de The Best of Times, do DT. É lindo demais aquele solo, pqp hahahaha

ravylopes
Veterano
# mai/12
· votar


Ótima visão da música...
O foda agora é fazer isso que você falou =(

tappingfake
Veterano
# mai/12
· votar


ravylopes

é dificil, mas não é impossivel! o meu idolo é o eddie van halen, e o cara começou tocando bateria! Hoje em dia, é considerado um revolucionario da guitarra! Porque o bicho sabia o que queria!

carnisa1
Veterano
# mai/12
· votar


tappingfake
alguma parte ta certa mas não concordo com tudo isso, sobre a parte:
Precisamos de uns David Gilmour ou John Pretucci da vida!

Isso vai de pessoa a pessoa, não adianta tu tentar mudar o gosto de uma pessoa, eu, pessoalmente, não curto muito o David Gilmour ou o John Petrucci, eu respeito eles, sei quem são, mas não é minha "parada".
Só pelo seu texto já deu pra perceber que tu é muito fã do john petrucci, respeito essa ideia, mas, no meu caso eu curto mais os guitarristas japoneses, Syu, Takayoshi Ohmura, Kelly Simonz, Tak Matsumoto, Taka Minamino, hidenori, e-ZUKA.

http://www.youtube.com/watch?v=FgA72_KQJlE (postando em link)

diegostick
Veterano
# mai/12
· votar


Chimbinha. Só feelings naqueles solos.

Precisamos de mais Chimbinhas nesse mundo!

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


tappingfake

O papo é sobre guitarristas do FCC ou em geral?

Drinho
Veterano
# mai/12
· votar


tappingfake

boa parte do pessoal que aqui frequenta e respondem essas perguntas são pessoas que estão iniciando no instrumento e obviamente tem como referencia começar tocando covers dessas bandas mais tradicionais....

Drinho
Veterano
# mai/12
· votar


Abaixo aos "guitarrista"s que só sabem copiar os verdadeiros guitarristas!

aí eu concordo!

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


" O que vc vai tocar?". E as respostas praticamente são as mesmas: "guns, nirvana, steve vai, parangolé, michel teló, legião, avenged, satriani, etc"

"Eu vou tocar (...), me baseando nos meus artistas prediletos"?

ué...se o cara curte guns, nirvana e etc...são os artistas prediletos dele!

eu entendi o seu texto e sua visão...mas isso nao é de hj...qualquer "ídolo" vai citar suas influencias e provavelmente já passaram pela fase q os criticados nesse topico passam! acho absolutamente normal...até pq mesmo q sejam as musicas q ele compoe...tem q ter um estilo...."q estilo vc vai tocar?"..."po vo tocar estilo metallica"
isso alem de normal, é necessario! é uma forma de tornar o "estilo" universal...pra todos falarem a mesma lingua!

"fala galera! to procurano uma guitarra na faixa de preço 'tal' pra tocar as musicas q eu componho..." (otimo...o q vc compoe?)
"coisas estilo led zeppelin"

sei lá....minha opiniao...o q seria da b***** se todos gostassem de c*

Skapunk
Veterano
# mai/12
· votar


tappingfake

De vez em quando alguém aparece com uma composição... mas, acho que é do jeito que já disseram, a guri tá começando na guitarra é certo que ele vai achar o solo de Sweet Child o' mine o melhor de todos os tempos, ou vai idolatrar os riffs de Number of Beast, e certamente vai tentar tocar Crazy Train.

Mas acho isso normal... entendi seu texto e concordo com vários pontos...

O mundo não precisa de pessoas com a capacidade de copiar qualquer musica ja feita

Certamente não, por isso que hoje em dia eu escuto Haxixins, Ska-p e Katzenjammer... hehe

Grande abraço

clebergf
Veterano
# mai/12
· votar


tappingfake

Eu acho normal no começo o cara querer tocar apenas covers, até pq demora um pouco para a pessoa ter noção de composição e nem todo mundo consegue compor só de pegar um instrumento e treinar um pouco...
Também tem aqueles que curtem apenas tocar as músicas que gosta, o cara não tem intenção de criar nd, apenas reproduzir os sons que ele é fã...


Eu particularmente estou estudando para compor minhas próprias músicas, mas isso vai demorar um pouco e preciso ter algo para trocar e treinar além de exercício, logo...

Black Horse Guitar
Veterano
# mai/12 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


edit

sidguitar1
Veterano
# mai/12 · Editado por: sidguitar1
· votar


tappingfake
editei pra nao ficar muito rude ou ser mau interpretado oq escrevi,olha, na minha opiniao vc q sao novos, como vc com 17 anos, perdem muito tempo nesse lance ideologico, dexa cada um tocar do jeito q achar melhor, alguns tocam por alguns meses e depois compram um skate e vende a guita, eu acho perda de tempo achar o melhor caminho da guitarra pro brasil e pro mundo, ainda mais com 17 anos, toca sem estress, estuda oq vc achar melhor , o mais importante no começo e a diversao, independente de vc copiar alguem, ou tocar do seu jeito,abraço

Abixibarraba
Veterano
# mai/12
· votar


as pessoas tem que entender q nem todo mundo quer tocar coisa suas,compor e td+ ;;;tem gente que gosta de pegar musica dos outros, tocar em uma banda cover e ser feliz, sem precisar viver de musica e td+...o que ha de mal nisso?....meu sonho era tocar em uma banda cover do sabbath....

742617000027
Veterano
# mai/12
· votar


o negocio que nem todo mundo é tão bom assim pra compor suas musicas

Andreziculaxxx
Veterano
# mai/12 · Editado por: Andreziculaxxx
· votar


tappingfake
Concordo em partes (entenda pequena parte), pois os músicos profissionais de hj realmente não se arriscam, tanto que dá para contar em uma mão só riff´s marcantes nos últimos 5 anos. Profissional tem que criar e aparecer!

Agora não concordo quando vc "classifica"os demais, como eu, que apenas querem aprender, curtir ou homenagear seus ídolos.
Estou estudando para curtir e rolar um som com meus amigos, sem compromisso financeiro, estresse ou o desejo de me tornar um astro. Apenas quero me divertir "tentando" lembrar de clássicos do Hendrix, The Doors, Creedence e Sabbath, até Gun's, Nirvana ou S.O.A.D (SOAD não é clássico mas curto!).

Por isso tudo que falei, devo ser classificado como um guitarrista falso, lixo ou copiador?
Lógico que um dia gostaria de mandar bem como o De Ros e um monte de gente aqui no FCC, mas lembre que nunca vou viver da música e só junto uma galera para curtir, todos sem compromisso, uma boa música.

karbono14
Veterano
# mai/12
· votar


Andreziculaxxx

Concordo contigo, não é porque eu não sou profissional em futebol que eu não posso jogar uma pelada e querer imitar outros jogadores, kkkkk

tappingfake
Veterano
# mai/12
· votar


Andreziculaxxx

cara, em momento algum denegri o pessoal que toca só curtindo tocar as bandas que gosta. eu quis salientar que isso hoje em dia existe em demasia, e é bem claro que não é uma coisa boa esse tipo de acontecimento.
Acho engraçado esse tipo de coisa. Pessoas que ficam falando "ah, eu toco só pra curtir. só quero saber as musicas dos meus idolos, porque só naquela época existia guitarrista de verdade". Hoje em dia as músicas estão tão batidas do jeito que estão por pensamentos assim cara! Porque existem copiadores aos milhares!
Aposto que 90 por cento do pessoal que postou aqui mete o pau na musica atual. Chega a ser uma hipocrisia isso: vc defender o direito da cópia e depois virar e falar que hoje em dia só tem músico e guitarrista de merda ( não falo que vc faça isso cara, o "vc" nesse sentido é generalista ok? )
E sei lá, quem disse que criar coisas suas tbm não é divertido? Nem que seja uma parada super manjada na pentatonica de Am? Cara, é a melhor coisa do mundo! Vc saber que, mesmo naum ficando tão bom assim, aquilo partiu de vc. Eu me sinto assim, pelo menos. Aos que não concordam, compreendo perfeitamente

g.wilhelms
Veterano
# mai/12
· votar


Acho que o lance não é apenas ouvir outros guitarristas, mas sim outros "instrumentistas", e ouvir outros estilos além do rock/metal, fazendo isso, eles não se tornariam tão vazios assim.

tappingfake
Veterano
# mai/12
· votar


carnisa1

eu citei os dois cara, mais pra salientar a ideia do feeling que os dois possuem.Não da pra falar que os caras não tem isso, mesmo quem naum curta o som deles...

tappingfake
Veterano
# mai/12
· votar


g.wilhelms

curti teu pensamento

g.wilhelms
Veterano
# mai/12
· votar


tappingfake
curti teu pensamento

Valeu, hehe.

jigo__
Veterano
# mai/12
· votar


cada um realmente faz o que quer, mas o fato q não deixa de ser vdd é que muitos musicos q fazem musica propria fazem só barulho...

principalmente no rock, onde td "tem q ser mais intenso e mais pesado" é o lugar onde esquecem a musica pra mostrar suas habilidades...

a vdd q isso ai msm, mas num é só na guitarra hj com a globalização fica aquela coisa de individualização do ser humano, foda-se se a musica não é boa eu quero fazer um solo porrada pra mais gente me ver no face e me seguir no twiter...

porem acredito q exista salvação!!!

abçs

Chines da Padaria
Veterano
# mai/12
· votar


perdem muito tempo nesse lance ideologico, dexa cada um tocar do jeito q achar melhor

Concordo... deixa o povo tocar do jeito que quiser....axo que n tem nada a ver esse lance de "guitarristas vazios"...

tappingfake
Veterano
# mai/12
· votar


jigo__


foda-se se a musica não é boa eu quero fazer um solo porrada pra mais gente me ver no face e me seguir no twiter...

kkkkkkkk botei fé demais. e qual seria a salvação cara?

tappingfake
Veterano
# mai/12
· votar


Chines da Padaria
tudo bem cara, se vc não se importa com essas coisas, eu me importo. Eu quero ouvir coisas boas hoje em dia, não "eu quero tchu, eu quero tcha" ou a milionésima pessoa no mundo tocando eruption

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


sidguitar1

Falou e disse, +1!

Abs

Rabbit
Veterano
# mai/12
· votar


Estou com o sidguitar1

Deixa cada um fazer o que achar melhor. Esse lance de tentar decidir qual o rumo que a música ou músicos tem que tomar só serve pra inibir criatividade e novas idéias. Liberdade é o que há!

Chines da Padaria
Veterano
# mai/12 · Editado por: Chines da Padaria
· votar


Edit..
Deixa pra lá....

Jim Marshall
Veterano
# mai/12 · Editado por: Jim Marshall
· votar


sidguitar1

Concordo com tudo o que disse. +1

tappingfake

Abaixo aos "guitarrista"s que só sabem copiar os verdadeiros guitarristas! Vamos dar a nossa cara, a nossa personalidade e mentalidade as nossas guitarras, não as do slash, paul gilbert, jimi hendrix!

Confesso que até hoje não vi/ouvi NENHUM guitarrista/baixista/trompetista/tocador de apito que não tivesse influência de ninguém, por menor que fosse.

Essa personalidade, a qual você se referiu, só vem com o tempo, às vezes. Procure não encanar tanto com isso, ok?

Abraço,
See ya!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas cada vez mais vazios