Cada vez tá mais barato timbrar.

    Autor Mensagem
    DaniloReis
    Veterano
    # jan/10


    Iniciando uma discursãozinha, vocês concordam que tá cada dia mais barato timbrar, pelo menos aqui no Brasil? Antigamente nossas opções mais acessíveis eram: Tonante Finder e Zoom 505II. Hoje com esse dinheiro dá pra comprar uma Sx sst e uma Zoom G1. Concordam, discordam?

    Discutam.

    Abs!

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Concorde..acho q no geral a industria nacional principalmente esta trazendo produtos de qualidade a preços acessiveis...
    abs

    mjcmello
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Aproveita que o dólar tá barato...

    buddy guy
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    DaniloReis


    Cara, isso vai looooooonge !!!!!

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bruh_figura
    Concorde..acho q no geral a industria nacional principalmente esta trazendo produtos de qualidade a preços acessiveis...
    abs

    Acho é o comércio mesmo que tá trazendo uns bagulho legal e barato da china hehehehehehe
    A escravidão deles garante a nossa felicidade.

    Zandor
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Concorde..acho q no geral a industria nacional principalmente esta trazendo produtos de qualidade a preços acessiveis...
    abs


    Correção indústria nacional da china

    Será que a tonante ainda sobrevive com a mesma mentalidade que tinha antes do surgimento desses produtos chineses?

    DaniloReis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Zandor
    Será que a tonante ainda sobrevive com a mesma mentalidade que tinha antes do surgimento desses produtos chineses?



    Com ctz, não!

    stefanov
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    além de zoom e sx.

    washburn (testei a wi16 e paguei uma jaca)
    ltd, TUDO da behringer, groovin, controladores midi da korg, interfaces usb da line6, mesmo os fast track acho que o preço caiu bastante.

    tem cada vez menos desculpa pra nao ter timbre bom, um iniciante consegue montar um set pra tocar ao vivo e gravar por anos com menos de 1k.

    DaniloReis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Acho que isso também tá acontecendo por causa da mão de obra, cada vez mais mecanizada e barata!

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Dark Fallen Angel
    Zandor
    Sim claro os componentes eletronicos são todos chineses no doubt..agora me referi a hand made msmo..tem tbm linhas de pedais como groovin e landscape que são boas..(eu sei que utilizam componentes chineses, alias td usa..a informatica positivo, uma das que mais vende no país traz todas as peças da china..).

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    DaniloReis
    Seu comentário neste post resultaria em discussões acaloradas. O que pode ser afirmado com certeza é que um iniciante pode começar de maneira bem mais satisfatória a tocar guitarra hoje do que nos anos 80.

    DaniloReis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    erico.ascencao

    Aquele post já tá com discussões suficientes :p A galera que endeusa a Fender contra a galera que acha superfaturamento.

    Zandor
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Sim claro os componentes eletronicos são todos chineses no doubt..agora me referi a hand made msmo..tem tbm linhas de pedais como groovin e landscape que são boas..(eu sei que utilizam componentes chineses, alias td usa..a informatica positivo, uma das que mais vende no país traz todas as peças da china..).

    Quanto a pedais eu condordo, agora guitarra eu não sei se compraria nacional, só se fosse ""handmade"" também

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Zandor
    É concordo..as guitarras nacionais tambem me trazem uma insegurança, assim como os amps handmades..ja ouvi falar bem e mal..o que mais escuto é que o tempo de duração dele é pouco devido as soldas manuais...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    DaniloReis
    Se o cara souber como fazê-lo...
    Se o cara já tiver ouvido o suficiente em sua vida como músico...
    Se o cara for humilde para perceber que a opinião de quem realmente entende...
    Se o cara for esperto o suficiente para fazer as modificações certas...
    Se o cara tiver talento...
    Em fim...Música não está em instrumento ou equipamento nenhum. Mas no músico............................................
    Abç

    Nednada
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Nem precisa de mto equipamento. Se souber o que tá fazendo, como o Bertola falou aí em cima... com uma guitarra legal e um ampli legal dá pra conseguir um PUTA som.

    Cotoin
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    É só comprar uma guitarra, um cabo, um adaptador p10/p2 e fazer festa.

    guitartube
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Correção indústria nacional da china (2)

    Verdade, ahuahuahuauhauhauhauhauhua!!!!!!!!

    DaniloReis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pois é galera, mas digo assim, tá cada vez mais barato e fácil conseguir um timbre satisfatório entendem? Não é preciso mais ficar horas e mais horas timbrando as pedaleiras, a GT-10 mesmo tem o easy tone. Mas é claro que se o cara for um bom músico consegue timbre bom com muito menos.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    DaniloReis


    eh meio relativo isso de conseguir um timbre bom.
    Eu vejo gente com equipo caro tendo um timbre mediano, sem sal...e gnt com equipo barato chutando bundas gordas (nao digo no forum, to falando + pelo q vejo em bares por ai)
    Vai do ouvido do cara d conseguir tirar o melhor possivel do que ele tem em mãos (e nos pés)

    sfigueras
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Opa galera,

    Posso falar por mim, acho que a culpa é dos Chineses! rsrsrs.

    Bem, comprei uma Eagle STS 002. Paguei R$320,00. A guitarra é boazinha. E é difícil desafinar. Comprei um cubo Moug de 20", paguei R$220,00. Assim como comprei uma Zoom G1 por R$189,00 no ML. Ou seja, o meu set custou R$729, e eu não tenho do que reclamar da guitarra.

    O cubo? Dà pra viver, tem distorção própria, e faz um sonzinho até legal. Sou bem iniciante ainda pra vir a reclamar desse set.

    []'s!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cada vez tá mais barato timbrar.