Guitarristas cada vez mais vazios

Autor Mensagem
Stephan.Forte
Veterano
# mai/12 · Editado por: Stephan.Forte
· votar


weslleyhm
Não só o Pain Of Salvation mas a grande maioria das bandas de Prog Metal tentam fazer algo diferente, algo novo, pra citar nomes: Xerath, Aghora, Lord Of Mushrooms, Haken entre outras...

Acho q os novos guitarristas do mundo têm q se inspirar nos mestres, mas não copiá-los. Meus mestres são principalmente Petrucci, Stéphan Forté, Michael Romeo, Paul Wardingham, Jeff Loomis, Ron Jarzombek e quero tocar no estilo deles quando for bom, mas com MINHA cara, MINHA musicalidade, MINHA alma.....quando os guitarrista começarem a pensar mais no que querem MESMO tocar ao invés do q seus mestres tocam, aí vamos ter um progresso na música mundial....

weslleyhm
Veterano
# mai/12
· votar


Stephan.Forte
Petrucci, Stéphan Forté, Michael Romeo, Paul Wardingham, Jeff Loomis, Ron Jarzombek
Petrucci: gênio, não tem oque falar
Michael Romeo: não gosto mais toca muito, inclusive á quem diga que tem técnica melhor do que Petrucci.
Jeff Loomis: ouvi esses dias em um tópico e gostei muito
quando os guitarrista começarem a pensar mais no que querem MESMO tocar ao invés do q seus mestres tocam, aí vamos ter um progresso na música mundial....
Concordo, já são dois futuros guitarristas que podem trazer algo de novo
abços

Johnny Favorite
Veterano
# mai/12
· votar


Johnny Favorite<--------------------------esse cara lê a mesma história triste nesse forum há 6 anos e meio!

tappingfake
Veterano
# mai/12
· votar


Johnny Favorite

que azar

Jinkxs
Veterano
# mai/12
· votar


Galera... eu não conheço muito os guitarristas novos, talvez porque na minha idade (tenho 42) é mais difícil se abrir pra coisas novas.... sei lá....

Caras como John Mayer, Richie Kotzen, Paul Gilbert, Ardanuy, Frusciante, etc... etc... que não são novos, mas estão em plena atividade, são tudo menos "vazios".

Acho vazios aqueles shredders de quarto que ficam fritando a escala, subindo e descendo em cima de uma BT, mas que nunca tocaram com banda.

A musicalidade está também na interação com seus colegas de banda, está em dar espaço pra musica se desenvolver sem a guitarra como protagonista. A guitarra não serve apenas para solar, ela pode criar climas, ritmos, bases. O guitarrista deve perceber isso.

No mais.... acho que essa tendencia de ficar lamuriando é resultado não do talento (ou a falta dele) dos novos guitarristas, mas do cenário musical atual. Afinal, acabou-se o tempo de Hendrix, Clapton, Yommi, Blackmore, EVH.... como disse Cazuza "E os heróis morreram de overdose". A indústria não tem mais espaço para novos Guitar Heros.

Stephan.Forte
Veterano
# mai/12 · Editado por: Stephan.Forte
· votar


Jinkxs
falou muito bem mano.

Acontece que hj em dia os guitarristas pensam muito em técnica e velocidade, ao contrário dos mestres. TÉCNICA não é MÚSICA!!!
O cara fica milhares de anos estudando diversas maneiras de fritação e não dedica tempo nenhum para HARMONIA, o que resulta num guitarrista ultra veloz mas sem nenhuma noção verdadeira de música.....
Gosto muito de velocidade, meus mestres são exemplos de guitarristas super velozes, mas não são solos na velocidade da luz que fazem um bom guitarrista.

flavio guitar
Veterano
# mai/12
· votar


tappingfake e Todos

Concordo plenamente com seu comentário cara ... realmente hoje em dia ta dificil de achar um Guitarrista completo e com Musicalidade ...

Mas sabe quem tem obrigação de mudar isso ?

Nós mesmos ...

As pessoas que não entendem de musica só vão dar valor para caras bons mesmo, quando nós tocarmos e valorizarmos esstes caras ...

Ex: toda vez que compramos um CD pirata de um bommusico bom,

flavio guitar
Veterano
# mai/12
· votar



Jinkxs


Puts cara, quase chorei quando li o que vc colocou a respeito de interação com a banda, de se preocupar com ritmos, harmonia ... ACHO EXATAMENTE A MESMA COISA ...

á, outra coisa ... que lista do caramba você arrumou ae ... John Mayer, Richie Kotzen, Paul Gilbert, Ardanuy, Frusciante, etc... etc coisa linda de se ver e ouvir ... !!!

tappingfake
Veterano
# mai/12
· votar


Jinkxs

Cara, falou demais! Concordo com tu!

Sartori
Veterano
# mai/12
· votar


"Precisamos de uns David Gilmour ou John Pretucci da vida! "

Confesso que ri com uma certa contradição... he'

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


Sartori
Confesso que ri com uma certa contradição... he'


¿

Kamus23.
Veterano
# mai/12
· votar


Boa Noite,

Penso que os Guitarristas de hoje estão muito criativos, explorando efeitos e sonoridades, talvez não seja o estilo que você goste, mas eu curto Jazz, e vejo otimos guitarristas atuando, e o melhor é que são jovens, é uma nova geração surgindo. Claro, nunca vi nenhum deles domingo a tarde no Faustão kkkkkkkkkkkk (Nem precisa).

tappingfake
Veterano
# mai/12
· votar


Sartori

Compartilhe ai a piada cara :D

Calime
Veterano
# mai/12
· votar


tappingfake

Petrucci ultra rápido e Gilmour tranquilão....é isso?

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vai a dica!

ps. risos por favor! :)

Caffeine Addicted
Veterano
# mai/12
· votar


gostaria de entender melhor o que significa isso que tanto falam: "Guitarrista completo e com musicalidade"
Deve ser a versão moderna do homem renascentista...a menos que Da Vinci me apareça tocando guitarra por ai, será só um ideal.

E eu concordo que a música hoje em dia "parece" cada vez mais superficial, cada vez mais chata. Mas isso é olhar pro lado errado. Quem procura acha muito músico bom, mas que infelizmente, não tem o reconhecimento que merece. A tristeza é essa, e não a escassez de gente talentosa.

Sartori
Veterano
# mai/12
· votar


Calime
Mais ou menos isso. Geralmente se usa 2 exemplos que tem claramente uma mesma característica. Gosto muito do Petrucci, e é claro que ele tem feeling, mas só o básico. É mais técnica pra soar bonito do que feeling em si. Agora o Gilmour, os movimentos que faz com a boca são dublados pelo som da guitarra. Parece que ele tá cantando, e não tocando. É d+ o feeling dele. Só achei ironia nisso, e beeeem de leve. Só isso.

Calime
Veterano
# mai/12
· votar


Sartori

O Gilmour de fato tem um feeling mto sinistro! O kra manja pouco...rs

Agora, nesse quesito o kra que eu mais curto é o Steve Vai...kra, nunca ví ninguem se expressar que nem essa gazela...o que é a manjada For the love of God? Essa é só uma de muitas....

Outros que valem ser citados é o Jeff Beck e o BB King.

SpectrosGuitarman
Veterano
# mai/12 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


olha cara, se eu não tocar guitarra com a minha cara, eu não toco, e quem toca comigo sabe que é assim.
Não é que eu seja inflexível, mas eu sou eu, não sou outros caras. Então é meu timbre, e meu estilo.

A guitarra pra mim é libertação, afinal, ja vivemos aprisionados no dia a dia.
Se eu não puder ser livre em pelo menos uma coisa, então pra que viver?

Isso é minha opinião: não escolho equipamento por marca e nem musicos por nome.

AlefxD
Veterano
# mai/12
· votar


e verdade tudo oq vc disse, eu atualmente so faço criaçoes minhas mesmo, nem curto ficar em "covers" se quiser da uma olhada http://soundcloud.com/alefd abç

LucasBKuhn
Veterano
# mai/12
· votar


Aqui no Brasil é mais difícil isso acontecer (de alguém compor coisas próprias e criar músicas com estilo) porque quando você chega na idade em que tem uma guitarra e uma habilidade ao menos satisfatória, você ainda tem que procurar as músicas boas, os guitarristas bons, porque esses são do exterior e muito pouco veiculados por aqui, como os citados.
Lá não, as músicas, os músicos e as bandas são veiculadas desde cedo, e então tu chega no instrumento sabendo o que é legal pra ti, o que é bem mais complicado quando tu tem que aprender a tocar e aprender o teu estilo musical ao mesmo tempo. Tanto que no Brasil acontece muito de ver guitarristas comprando Stratos, dois meses depois trocando por Les Pauls, guitarristas comprando Les Pauls, depois trocando por Stratos (como eu acabei fazendo). Tu compra o teu primeiro instrumento sem ter a mínima idéia do que vai ser pra ti, e depois que tu descobre tem uma grande chance de ter começado errado já.

Tomnisilva
Veterano
# mai/12
· votar


Que tal fazermos música e reclamar menos? hehe

Valeu esse comentário MauricioBahia! Acho que é bem por ai também! Todos precisam passar por essa fase de tirar solos de outras pessoas. Não acho isso exatamente ruim. Claro que também quando isso vira o seu estilo, já começa a ficar preocupante.

Mas na maioria das vezes esses guitarristas que só copiam não se destacam.

SpectrosGuitarman
Veterano
# mai/12
· votar


bicho, não é não tocar cover. Eu não consigo tocar stairway to heaven sem se emocionar.

Tocar guitarra com a sua cara não é não tocar as coisas dos outros. É fazer com que qqr um saiba que é voce, não importa o que esteja sendo tocado. Existem infinitas maneiras de se fazer isso, vá procurar a sua.

Jim Marshall
Veterano
# mai/12 · Editado por: Jim Marshall
· votar


SpectrosGuitarman

Existem infinitas maneiras de se fazer isso, vá procurar a sua.

Concordo com o que você disse !

Existem mil maneiras de preparar Neston...invente uma!


Abraço,
See ya!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas cada vez mais vazios