Guitarristas cada vez mais vazios

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# mai/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Guitarristas cada vez mais vazios

Eu não acho o Malmsteen um guitarrista vazio...Ele é bem cheinho, inclusive :)

Jim Marshall
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster

Acho que ele se referia na época do Alcatrazz...rs

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


Que tal fazermos música e reclamar menos? hehe

chiock
Veterano
# mai/12
· votar


Eu acho melhor agente fazer a nossa parte, se os outros quiserem fazer de um jeito é porque eles que acham melhor pra eles, se você acha errado estude e faça oque você ache melhor pra você e não ligue se as pessoas tem pensamentos diferentes.
Flw.

tappingfake
Veterano
# mai/12
· votar


Jim Marshall

que eu improviso, dentro dos estilos que gosto, me baseando nos meus artistas prediletos"

Rlx cara. Não deixo de tocar guitarra por esse tipo de coisa. Como eu falei, isso foi uma espécie de desabafo. Só precisava registrar o que tava passando por mim em algum lugar.
flw!

Paulo Heineken
Veterano
# mai/12
· votar


A visão é equivocada. Pelo menos quase todos os meus amigos no meio musical não consideram que para ser bom voce precise tocar um bilhão de notas! e sim como voce toca esse um bilhão

O que ultimamente vejo é que estão desprezando aqueles que tocam rapido só por tocarem rapido! tem muito cara que sabe exatamente como colocar essas notas com brilhantismo e felling.

Sobre os covers
Muitos usam covers entre outros justamente para aprender como os mestres fazem! E aprendem muito com isso, até a improvisar ou compor! Se interessam por escalas, acordes, entre outros justamente por conta disso!

John Petrucci por exemplo, fez muito isso. Alias, o DT vive fazendo shows inteiros só de covers..

koister
Veterano
# mai/12
· votar


Mas também,tem uns caras bitolados ( devem ser jogadores de guitar hero ) e acham que é obrigatório tocar rápido.
Eu sou fan da escola do blues, e o legado que o blues deixou;eu apesar de gostar de metal tbm,sinceramente não acho que tocar rápido seja um quesito obrigatório.
Óbvio, no metal é importante (Vemos Dimebag, Wylde, Hammett e suas músicas extremamente técnicas)
mas, não esquecemos do princípio do rock, nomes como Hendrix, J. Page , Angus , BB King, Buddy Guy,Eric Clapton, Black More, Tony Iommi, Brian May. toca numa veocidade compreensível ( sem vomitar arpeggios) e fazendo músicas mto boas com riffs e solos marcantes e simples.

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


Paulo Heineken
John Petrucci por exemplo, fez muito isso. Alias, o DT vive fazendo shows inteiros só de covers..
isso é verdade...os caras fazem milhares de covers...shows só de covers, medleys só de covers...e, na minha opiniao isso esbanja humildade por parte do DT...a qualidade técnica deles é muito superior a muitas bandas q eles fazem covers..mas mesmo assim aprendem com esses caras que, como vc disse, são os mestres do classic rock!

koister
Veterano
# mai/12
· votar


Paulo Heineken
O que ultimamente vejo é que estão desprezando aqueles que tocam rapido só por tocarem rapido!
Concordo, tocar rápido tá na moda; todos os guitarristas querem fritar; o problema é que poucos param pra ouvir para avaliar o feeling da música!
existem sim guitarristas com um bom feeling e que fritam ( Petrucci, Satriani ,Vai {nao gosto mto} etc...)
mas a maioria não se preucupa com a musicalidade e sim com a velocidade!

flavio guitar
Veterano
# mai/12
· votar


tappingfake e Todos

Concordo plenamente com seu comentário cara ... realmente hoje em dia ta dificil de achar um Guitarrista completo e com Musicalidade ...

Mas sabe quem tem obrigação de mudar isso ?

Nós mesmos ...

As pessoas que não entendem de musica só vão dar valor para caras bons mesmo, quando nós tocarmos e valorizarmos esstes caras ...

Ex: toda vez que compramos um CD pirata de um bom musico, tamo tirando o sustento do cara, ai não tem jeito ... pra não morrer de fome os caras tem que tocar esses sertanejozinhos universitarios, axés etc ...

redstratocaster
Veterano
# mai/12 · Editado por: redstratocaster
· votar


Post removido por ser OT demais.

renatocaster
Moderador
# mai/12 · Editado por: renatocaster
· votar


koister

Concordo, tocar rápido tá na moda;

Tá na moda? Cara, esse negocio de tocar rápido e shreddismo está aí desde o final dos anos 80, isso não é de hoje. O Malmsteen tem quase uns 30 anos de carreira e sempre tocou rápido, começou assim e está assim até hoje. Não tem nada de moda, é um estilo de tocar que veio pra ficar, e alguns gostam e outros não, assim como tem quem não goste de Jazz, Blues, etc.

Eu não acho que o cara querer tocar rápido seja demérito, significa que o cara quis tocar assim e se dedicou para isso. Assim como tem um cara que mete as caras pra estudar harmonia a fundo e toca coisas super complexas melodicamente. Deixem os caras terem o livre arbrítio para tocar o que eles quiserem.

Todos

Eu só gostaria de saber o que signifca esse termo: "ser um guitarrista completo e com musicalidade". Isso tem o mesmo significado para todo mundo ou só para vc, na sua opinião? Quem é completo? Steve Vai? Satriani? Petrucci? Paul Gilbert? Jeff Beck? Hendrix? Govan? Kotzen? Gambale? E outros?

Significa o que? O cara ser 100% em tudo? Bom, pelo menos os que eu conheço, famosos ou não, nem consigo indicar um sequer que se enquadre nisso. Sinceramente, gostaria de entender melhor o que significa isso que tanto falam: "Guitarrista completo e com musicalidade".

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Minha opinião sobre essa polêmica toda é:

Divirta-se... Curta o que você faz.

Se o cara é amador e se diverte tocando covers, vai fundo. Se ele se diverte compondo, criando e improvisando, tá bom também. E se rola diversão fazendo os dois, melhor ainda!

Se é profissional e vive da música, aí na minha opinião, o cara deveria procurar sempre compor e inovar, tentando achar seu estilo, mesmo baseado nos estilos dos outros. Mas aí o mercado tabém influencia bastante e quando o cara chega lá nem sempre faz só o que quer, às vezes precisa fazer o que o povo quer para poder se manter. (isso é o que eu acho, não me crucifiquem, é só minha opinião).

El_DoradoUK
Veterano
# mai/12
· votar


Cara, tem guitarristas que a galera idolatra, mas eles não tem o minimo de embasamento teórico. Cansam de falar que o Gilmour nunca estudou teoria e as musicas dele e do PF são classicos que estao passando pela segunda, talvez terceira geração. Isso é um feito notavel.
Eu acho que, se o cara quer tocar um metal, use umas ideias do MPB, Bossa. Petrucci tira bastante do jazz pra compor as musicas dele e nem por isso deixa de ser absurdamente sinistro.
Pra mim, um guitarrista completo é o Marcos De Ros daqui do forum, eu acompanho todos os topicos dele pra vê-lo tocando. Eu acho interessante, que ele vai de uma valsa, passeando por ritmos mais swingados, um ritmo mais brasileiro e chega no metal shred. Ele busca reunir de tudo um pouco nos seus improvisos e musicas. Tanto que eu nunca vi no forum ninguem que improvisasse parecido com o De Ros, nem perto.
Acho que a galera tinha que começar a parar de olhar pra fora e estudar mais os estilos brasileiros. Já que o estilo americano fez sucesso antigamente.

Falou galera,
Minha humilde opinião

MusicDan
Veterano
# mai/12
· votar


Aí galera, pra quem gosta de guitarristas completos... técnicos e criativos , virtuosos e emotivos...Melodia, Harmoniae velocidade
http://www.youtube.com/watch?v=N5IU3heT67k&feature=endscreen

tappingfake
Veterano
# mai/12
· votar


Btf que vou sair desse tópico... o pessoal não entendeu o que eu quis dizer. Deturparam demais...
Flw ae!

Msess
Veterano
# mai/12
· votar


tappingfake

o legal é que voce toca a 450 bpm e esta falando isso.Ou seja voce não é lento.


resumindo,voce não esta dando uma de "mais vale um pequeno brincalhão do que um grande bobão" certo?

De Ros
Veterano
# mai/12
· votar


El_DoradoUK

Velho, fiquei super feliz com esse teu elogio! Brigadão mesmo!!!

juniogof
Veterano
# mai/12
· votar


tappingfake

Concordo com vc. Só tenho uma ressalva.. 99% dos guitarristas não vivem de música, tocam só por hobbie. Talvez seja por isso...

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


...blablabla whiskas sachê blablabla...

ninoguitarra
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mai/12

CARA POR ISTO EU TOCO O QUE EU TOCO EU SOU EU MESMO NÃO TEMTO SER IGUAL A NINGUEM MAIS INSPIRAÇÕES MUSICAIS VEM MUITO DISTO EU TOCO A 7 ANOS E TENHO 16 ANOS MAIS COMFIRAM O MEU VIDEO ABAIXO E ADIVINHAM EU QUEM EU ME INSPIRO?
JUNINHO AFRAM,KIKO LOUREIRO,E OZIELZINHO EMBORA POUCOS CONHEÇA VEJAM EU TOCANDO A MUSICA WOLVERINE DO OZIELSINHO

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


ninoguitarra

Rapaz, pare de floodar o forum, vc está postando esse seu vídeo em tudo quanto é tópico. Melhor vc abrir um tópico exclusivamente para divulgar seu vídeo.

E pare de escrever tudo em letras maiúsculas, isso também está nas regras do forum.

2. Respondendo tópicos

2.1. Respeito é fundamental! Não é tolerado qualquer tipo de agressão neste fórum, seja com usuários, artistas, marcas, etc;

2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos;

2.3. Cuidado com os palavrões. Modere seu linguajar;

2.4. Não use LETRAS MAIÚSCULAS em toda sua resposta.

Abs

tappingfake
Veterano
# mai/12
· votar


Msess

Cara, sinceramente não entendi o que vc disse.
Quando que eu disse que toco a 450 bpm? toco nem a 160!!

Vitor Afonso
Veterano
# mai/12
· votar


alguns tocam por alguns meses e depois compram um skate e vende a guita
Minha historia é exatamente o contrário, tenho 14 anos andava super bem de skate, decidi parar pq não ela aquilo que eu queria, vendi o skate e comprei a guita. Bom em relação ao tópico, geralmente onde tem mais isso de " vai tocar guns, nirvana, iron maiden, ac/dc" são em topicos que galera bota "Primeiras Músicas Pra Aprender" não tem como o cara que acabou de comprar uma guitarra querer sair compondo músicas, todos um dia ja tocaram covers, e não há mal nenhum nisso, o importante e se divertir, há vários guitarristas fantásticos nesse forum, que tocam muito bem, que improvisam muito bem, mas tambem tem muitos iniciantes, e acho que todos deveriam respeitar isso.

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


pra resumir toda essa resenha, digo o seguinte: não sei que mania é essa de guitarrista se meter no jeito de outro tocar...não sei porque isso ainda gera tanta discussão!!!

KiqToddy
Veterano
# mai/12
· votar


nem li as respostas, so queria deixar meu comentario...

tem gente q nasceu pra copiar e gente q nasceu pra criar.

Quem cria sao sempre minoria para q os que copiem sejam maioria.

se fosse o contrario, as musicas feitas por quem cria nao seriam propagadas
e famosas...

A mediocridade eh a locomotiva do sucesso!

jimmy vandrake
Veterano
# mai/12
· votar


Grandes obras não foram construídas apenas com grandes guitarristas mas também com grandes vocalistas baixistas, bateristas vocalistas e tecladistas quando o assunto é rock, jazz e blues. Genios como Page, Gilmour, Blackmore, Van Hallen e um monte de outros não surgiram sozinhos. Suas obras são resultado de um trabalho de outros grandes genios ao seu lado.
Cita-los num cenário atual como referência é absolutamente redundante uma vez que se a musica precisa se atualizar, certamente não é através dos mesmos parâmetros que isto ira acontecer. Achar que a guitarra é o instrumento que deve ser precursora de uma renovação nada mais é que uma volta aos bons e velhos rock clássicos, que por consequência já ocuparam seu lugar na história. A musica só conseguirá se renovar através da química de musicos, instrumentos, timbres que também sejam inovadores assim como estes fizeram durante alguns anos em que desenvolveram a sonoridade do rock através de timbres de distorção que foram criados e desenvolvidos na sua época e paralelamente a outros instrumentos como teclados que também receberam grande variação de sonoridade. Disto tudo o único instrumento que renova a música é o próprio musico quando cria novas nuances principalmente através da voz e estilo que é e continuará sendo a grande diferença entre o velho e o novo e não entre o ruim e o bom. Na minha visão nem tudo esta no instrumento ou tecnica mas sim na capacidade criativa independente do instrumento.

Deco_ufrj
Veterano
# mai/12
· votar


carnisa1
esqueceu do Daita... http://www.youtube.com/watch?v=kFO10jENaGQ&f

anchang... http://www.youtube.com/watch?v=MgpWd_vTjjk

dentre tantos outros.... rsrsrsrs

weslleyhm
Veterano
# mai/12
· votar


P.S:Tai um cara que consegue fazer aliar velocidade e musicalidade: John Petrucci. O bicho é rapido pra caramba e exalta sentimento na guitarra. Eu chego a chorar no solo de The Best of Times, do DT. É lindo demais aquele solo, pqp hahahaha

Concordo, o cara frita a guitarra como ninguém, mas na hora de expor seus sentimentos, é espantosa a sua criatividade e sua facilidade de colocar sentimentos na musica, The Best of Times é linda mesmo, uma das mais bonitas deles

weslleyhm
Veterano
# mai/12
· votar


É verdade são poucos que consegue por sentimentos nas musicas hoje em dia ,mas uma banda que esta seguindo o contrário disso é o Pain of Salvation, os caras fazem musicas lindas e super originais, tanto melodia quanto letra

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas cada vez mais vazios