Autor |
Mensagem |
ALF is back Veterano
|
# mai/12
· votar
sidguitar1 faz mta diferença sim cara! eu tinha pensado nisso mas acabei desconsiderando pq essa nomenclatura foi gerada pelo guitar pro...eu tenho q mudar todas no fotochópe e vai dar um trabalhão! vou começar a fazer iso aos poucos e dps edito!
vlw cara!
|
ALF is back Veterano
|
# mai/12
· votar
dr.rd isso ai cara...qualquer harmonia de tom maior terá o jonio como modo mais adequado e com menos chances de dissonancia...mas dps q vc desenvolver bem essa prática do arrozcom feijão, abra a mente para experimentar coisas diferentes! os modos gregos orientam e desorientam a cabeça dos musicos, saiba usa-los de formas basicas e dps diferentes
|
Rednef2 Veterano |
# mai/12
· votar
Muito bom o topico cara, parabens.
Uma pergunta, digamos que alguém toque o acorde Em7 e o solista toca a nota Bb como repouso nesse acorde, isso pode ser considerado como ter tocado em E eolio?
|
ALF is back Veterano
|
# mai/12
· votar
Rednef2 Bb é uma quinta diminuida de E...o acorde Em7 tem uma quinta justa (meio tom acima da Bb, ou seja, B) se o solo tocar um Bb vai rolar uma dissonancia escrota...testa aí pra vc ver... a Bb não faz parte do E eólio...seria o E lócrio...mas ai nao ia bater com o acorde de Em7 pra Em7 o eólio cai bem....o lócrio nao! pro E lócrio cair bem o acorde teria q ser Eø
creio q vc tenha se confundido ao fazer a pergunta
|
Rednef2 Veterano |
# mai/12 · Editado por: Rednef2
· votar
ALF is back Caramba, me confundi mesmo, agora que vc falou percebi hehehehe
eu quis dizer na verdade se fosse tocar a nota C sobre um acorde Em7 poderia ser um E eolio
|
Thyago_Trajano Veterano |
# mai/12
· votar
========= IMPORTANTE =========
Galera, já está disponível o material do tópico, em versão para impressão!
O arquivo possui 6.7MB, e já acompanha as Backing Tracks e todas as imagens de escalas.
O link para download é o seguinte: http://www.e-connectiva.com.br/FCC/modos_gregos.zip
Espero que vocês gostem!
abraços
|
# mai/12
· votar
up
|
ALF is back Veterano
|
# mai/12
· votar
Thyago_Trajano boa cara ficou mto bom! só tem esse problema q o sidguitar1 falou agora...se eu conseguir arrumar vc consegue substituir algumas das imagens? vlw! +1
|
# mai/12
· votar
ALF is back tranquilo...
|
DioDisciple Veterano |
# mai/12
· votar
Up nesse tópico porque ele é sensacional!
|
ALF is back Veterano
|
# mai/12
· votar
nossa veio preciso mexer nessas figuras ainda! vou ver se consigo esse fds!
|
DioDisciple Veterano |
# mai/12
· votar
ALF is back
Eu tenho um pedaço da video aula do Frank Gambale que dá pra explorar legal também esse lance dos modos... O foda é que não sei onde postar as imagens ou upar o arquivo com o Zip
|
Metallover1000 Veterano |
# mai/12
· votar
Queria aproveitar o topico, pra perguntar quem tem imagens de diagramas de escalas.... E quem tiver upar ae pra mim... e que ta dificil achar eles na net, se puderem postar agradeceria, de preferencia no 4shared. Grato
|
ALF is back Veterano
|
# mai/12 · Editado por: ALF is back
· votar
Metallover1000 veio ta lá as escalas na primeira pagina...escala de q vc quer?
DioDisciple po mano poe na roda ai pra galera! faz uma acc no 4shared! ou se for leve e couber num email me manda por email! oemaildoalf arroba yahoo ponto com ponto br!
|
Metallover1000 Veterano |
# mai/12
· votar
Em especial, eu queria das exoticas. porque eu ja tenho as pentatonica.
|
DioDisciple Veterano |
# mai/12
· votar
ALF is back
Beleza, mandei lá no seu email!
|
# mai/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar
alguém por favor...
essas notas...
e------------2--4--5--7-------------------------------- B---2--4--5-------------------------------------------- G------------------------------------------------------ D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
...pertencem a escala de C# eólio?
|
ALF is back Veterano
|
# mai/12
· votar
Thyago_Trajano dependendo da enfase q vc der e da harmonia pode ter outros nomes...mas, sim! C# eolio e uma das utilidades!
|
# mai/12
· votar
Sem querer te abusar, velhinho...mas poderia então ser um D# lócrio!? ou um B mixolídio!?
To fazendo de tudo pra tentar entender modos, mas tá complicado...ahahhahaa
abs
|
fabioche Veterano |
# mai/12
· votar
Cara, essas notas são parte do campo harmônico de Mi. agora depende da intenção e do contexto q vc toca essas notas... pode ser E jônio, F# dórico, G# frígio, A lídio, B mixo, C# eólio, D# lócrio... depende da harmonia, das notas q vc quer caracterizar com o respectivo intervalo!
Por exemplo, se vc quiser um lance frígio, vc pode enfatizar o intervalo de segunda menor (G# e o A), dentro de uma escala menor (onde a terça menor é o B)... e assim vai...
enfim, depende da intenção q vc quer...
|
# mai/12
· votar
fabioche Muito obrigado pela resposta...me ajudou! Então é o que eu estava pensando mesmo...
O intervalo utilizado numa nota de repouso, é o que mais contribui também para enfatizar um determinado modo, não é!?
|
ALF is back Veterano
|
# mai/12
· votar
Thyago_Trajano é bem purai sim! pensa assim: quando vc repousa, o q era uma melodia (o seu solo) esta incorporando na harmonia...esse repouso q vc fez é o q do acorde em atividade naquele momento? isso vai gerar o efeito do modo
|
# mai/12
· votar
ALF is back agora que vi tua resposta...ahahha...obrigado
bom que dá um "up" no tópico
|
ALF is back Veterano
|
# mai/12
· votar
Thyago_Trajano cara ainda preciso fazer aqueles baguio com as escalas da BT 2! fui fazer outro dia e nao consegui alterar no guitar pro...mas tenho um plano q, apesar de trabalhoso, vai ficar até melhor pra assimilar! logo logo eu arrumo e te dou um toque!
|
sidguitar1 Veterano
|
# jun/12
· votar
up pro pessoal com duvidas no modos gregos,abraço
|
MusicDan Veterano |
# jun/12
· votar
Show de bola, parabéns a todos!
|
ALF is back Veterano
|
# jun/12
· votar
sidguitar1 obrigado por lembrar! Vou sair de ferias a partir de segunda e terei tempo de fazer as alteraçoes nos modos quanto as enarmonicas!
|
Jube Veterano |
# jun/12
· votar
Otimo topico, post para acompanhar
|
Darkjazz Veterano |
# jun/12 · Editado por: Darkjazz
· votar
Maravilha de topico! li ele inteirinho. Nao da pra esquecer que a gente pega emprestado os modos pra musica tonal mas na verdade a logica e outra. Veja o exemplo: |Gm7|Eb7| da pra usar G dorico e Eb lidio , notem que no primeiro acorde o tom eh F e no segundo muda pra Bb. O que a pricipio seria tudo Gm atravez dos modos se fez uma ponte entre dois tons. Eu tinha a backtraking disso nao lembro o nome do cara que fez.
|
Rednef2 Veterano |
# jun/12
· votar
Uma duvida
se eu tocar essa frase aqui sobre um Gm pode ser considerado que eu toquei em G frigio?
e------------------------------------------------------ B-------------4~~~~------------------------------------ G-1~~-------------------------------------------------- D-----3h5p3-------------------------------------------- A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
|